Ola John

Avançado, 33 anos,
Holanda
Equipa Principal: 4 épocas (2012-2015), 90 jogos (4569 minutos), 9 golos

Equipa B: 1 época, 1 jogo, 1 golo

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (2)

Folhadal

É realmente uma pena perder um jogador assim, quem o via jogar antes de chegar ao Benfica, diria que seria quase impossível falhar num clube e com um treinador como o nosso.
Apesar disso, ainda tenho uma remota esperança que este empréstimo lhe faça bem e volte com outra cabeça e ambição. 

Devil1

Isto só prova que o problema dele é psicológico (se duvidas houvessem...). Bastou ele mudar de ambiente... a forma como ele sorri naquela foto do treino do Hamburgo diz tudo. A ver se areja a cabeça e volta outro.

Far(away)

Citação de: lobotomizado em 21 de Janeiro de 2014, 22:05
Do Ola John penso o mesmo que pensava do Rodrigo, a jogar jogos seguidos ganha outra rodagem e atinge o nível que pode atingir. Acho que precisa mais de rotina do que mentalidade. Mentalidade parece-me ter.

Parece ter? Se há coisa que ele não demonstrou no Benfica foi precisamente isso.

Espero que tenhas razão.

Far(away)

Citação de: Çula em 21 de Janeiro de 2014, 22:32
Citação de: abar85 em 21 de Janeiro de 2014, 21:48
Citação de: Çula em 21 de Janeiro de 2014, 20:44
Já deixou de ser o Ola João ou o gajo que andava aqui a tapar o lugar a outro?

Quando estava para ser contratado era tudo em pulgas que vinha aí um craque, depois demorou a entrar na equipa passou logo a flop, depois entrou bem em alguns jogos e já era Ola John e mais 10, entretanto baixou um pouco de produção e já devia dar o lugar ao Urreta ou ao Rosa, este ano ninguém deu por ele, de repente saca uma boa jogada num amigável e afinal toda a gente sabia que era um craque mal aproveitado.  :confused:

Isto já parece o PSI 20.

Nessa história toda convinha pelo menos que quem teve essas mudanças todas de opinião fossem os mesmos users ou uma maioria, mas isso não interessa nada quando toca a fazer generalizações dessas.

Isto não é bem uma generalização, é algo que me parece factual.

Se de hoje para amanhã o Bernardo passar a ser titular do Benfica, não corresponder e o pessoal passar a dizer que não tem nivel para a equipa A tu vais achar que não houve mudança de discurso porque não sabes se as pessoas que agora o criticam o elogiaram no passado? O apoio ao Bernardo não era geral?

O Mora era um cepo até à hora do jogo contra o Gil Vicente. Passados 45 era o melhor avançado do mundo e alvo de maior queimanço da história do futebol. A crítica ao Mora não era geral?

O Almeida era um cepo que só jogava porque era um dos afilhados ou porque daria uma suposta comissão. Hoje é uma vergonha a gestão que está a ser feita com o rapaz. A gozação ao Almeida não era geral?

O Rodrigo até ao golo de Bruxelas era um cepo que deveria ser vendido à primeira oferta (lembras-te do "lá vamos nós começar o jogo com 10"?). Agora é o que se vê, chama-se de tudo ao Vieira se por acaso decidir vendê-lo. O diminuir das capacidades do Rodrigo não era geral?

O Lima o ano passado tinha sido uma das maiores contratações dos ultimos anos. Agora é para vender à primeira oferta. A loucura com o Lima não era geral?

O Cardozo era dos jogadores mais controversos dos ultimos anos. Depois do episódio com o Jesus ganhou unanimidade relativamente às suas qualidades. A controvérsia em relação ao Cardozo não era geral?

O Ola John até à coisa de duas semanas era visto como o gajo que servia sempre de exemplo na hora de se falar na aposta dos jovens (lembras-te do exemplo "e andamos nós a gastar 9M em Ola Johns"?) e agora com uma boa jogada já parece que afinal era mais um injustiçado. O desagrado relativamente ao Ola não era geral?

São generalizações a mais Çula. Como bem sabes existem opiniões para todos os gostos e opiniões da mesma pessoa que são diferentes de caso para caso.

Mr.Costa

custou 9 milhões (ou já vendemos parte do passe e comprámos parte dessa parte por um valor superior.... ) por isso o preço é a partir dai

por esse valor não me importava de me desfazer deste sem vontade, quando há salvio, gaitan, pizzi, suljemani, cavaleiro,...
acima de 12 batia palmas

Çula

Citação de: Far(away) em 21 de Janeiro de 2014, 23:20
Citação de: Çula em 21 de Janeiro de 2014, 22:32
Citação de: abar85 em 21 de Janeiro de 2014, 21:48

Quando estava para ser contratado era tudo em pulgas que vinha aí um craque, depois demorou a entrar na equipa passou logo a flop, depois entrou bem em alguns jogos e já era Ola John e mais 10, entretanto baixou um pouco de produção e já devia dar o lugar ao Urreta ou ao Rosa, este ano ninguém deu por ele, de repente saca uma boa jogada num amigável e afinal toda a gente sabia que era um craque mal aproveitado.  :confused:

Isto já parece o PSI 20.

Nessa história toda convinha pelo menos que quem teve essas mudanças todas de opinião fossem os mesmos users ou uma maioria, mas isso não interessa nada quando toca a fazer generalizações dessas.

Isto não é bem uma generalização, é algo que me parece factual.

Se de hoje para amanhã o Bernardo passar a ser titular do Benfica, não corresponder e o pessoal passar a dizer que não tem nivel para a equipa A tu vais achar que não houve mudança de discurso porque não sabes se as pessoas que agora o criticam o elogiaram no passado? O apoio ao Bernardo não era geral?

O Mora era um cepo até à hora do jogo contra o Gil Vicente. Passados 45 era o melhor avançado do mundo e alvo de maior queimanço da história do futebol. A crítica ao Mora não era geral?

O Almeida era um cepo que só jogava porque era um dos afilhados ou porque daria uma suposta comissão. Hoje é uma vergonha a gestão que está a ser feita com o rapaz. A gozação ao Almeida não era geral?

O Rodrigo até ao golo de Bruxelas era um cepo que deveria ser vendido à primeira oferta (lembras-te do "lá vamos nós começar o jogo com 10"?). Agora é o que se vê, chama-se de tudo ao Vieira se por acaso decidir vendê-lo. O diminuir das capacidades do Rodrigo não era geral?

O Lima o ano passado tinha sido uma das maiores contratações dos ultimos anos. Agora é para vender à primeira oferta. A loucura com o Lima não era geral?

O Cardozo era dos jogadores mais controversos dos ultimos anos. Depois do episódio com o Jesus ganhou unanimidade relativamente às suas qualidades. A controvérsia em relação ao Cardozo não era geral?

O Ola John até à coisa de duas semanas era visto como o gajo que servia sempre de exemplo na hora de se falar na aposta dos jovens (lembras-te do exemplo "e andamos nós a gastar 9M em Ola Johns"?) e agora com uma boa jogada já parece que afinal era mais um injustiçado. O desagrado relativamente ao Ola não era geral?

São generalizações a mais Çula. Como bem sabes existem opiniões para todos os gostos e opiniões da mesma pessoa que são diferentes de caso para caso.

Claro que há opiniões para todos gostos, ninguém pode dizer o contrário.
Mas isso é bem diferente de um momento para o outro vermos uma mudança radical de tendência em determinado tópico. Uma coisa é haver uma variação de apreciação conforme o rendimento do atleta (nada mais normal), outra é dar uma volta de 180º nessa mesma apreciação tendo em conta esse mesmo momento.

Se de hoje para amanhã continuarmos a ganhar jogos e 6 em cada 10 users passarem a elogiar o Jesus tu vais achar que essa tendência sempre existiu e que apenas estava adormecida ou que houve uma mudança radical de discurso tendo em conta o momento?

É que é exactamente isso que se passou nos exemplo que dei.
Não estou a falar de casos em que havia uma divergência de opiniões (como por exemplo acontece no caso do Djuricic ou do Gaitan). Tirando o exemplo do Cardozo (que de controverso passou a unânime) todos os outros casos passaram do 8 ao 80 num curtíssimo espaço de tempo. É que nem sequer vejo onde possa estar a duvida.

Esta mudança de opinião relativamente ao Ola John (à conta de uma boa jogada num amigável) é só mais um caso.

Quanto ao jogador, ele que evolua e que encontre o seu espaço no Hamburgo, tem talento para isso.

Far(away)

A minha opinião em relação ao Ola John só mudará quando ele demonstrar com regularidade que é uma opção a ter em conta. Tenho muitas dúvidas se seis meses no HSV chegarão para isso.

Çula

Citação de: Far(away) em 22 de Janeiro de 2014, 00:12
A minha opinião em relação ao Ola John só mudará quando ele demonstrar com regularidade que é uma opção a ter em conta. Tenho muitas dúvidas se seis meses no HSV chegarão para isso.

Pelas suas caracteristicas eu tenho algumas duvidas que ele possa ser um jogador que venha a primar pela regularidade. Acho que é um jogador que tanto pode partir a loiça toda num determinado jogo como depois passar completamente ao lado do jogo seguinte.

Acho que tem muito talento mas depois faltam-lhe algumas bases. Precisa de crescer enquanto jogador de equipa.

Tiaguu

As impressões que guardo dele é de um jogador "cu gordo". Pouco ou nada esforçado e com elevada propensão para gerar monotonia. Não sei se alguma vez mudará e se voltará sequer ao Benfica...seja como for , tem muito que galgar.

ZICKLER

Que seja muito feliz na terra dos hambúrgueres,  e que fique por lá.

Não há nada pior do que ver um miúdo cheio de talento, ser desaproveitado,  porque não está para aí virado

MAGICAL ONE

Isto já parece o PSI 20.

:clap1:

é por estas e por outras que votei em ti para user do ano :drunk:

JackWhite

Que saudades dos tempos em que o tópico do Ola John estava ainda no Mercado, e a transferência estava na fase de vem/não vem/vem/não vem e havia diariamente uma onda de histeria e de alternância entre euforia e desespero à medida que se sucediam notícias contraditórias umas a seguir às outras, com muitos 'este vai acabar lá mais a norte' e 'não sabem fechar uma puta duma transferência foda-se' pelo meio.

Entrou em grande, vai sair de fininho.

JackWhite

Citação de: Glorioso5 em 13 de Maio de 2012, 15:19
Citação de: mindfuck em 13 de Maio de 2012, 15:16
Citação de: Glorioso5 em 13 de Maio de 2012, 15:10
Citação de: hassana yebda em 13 de Maio de 2012, 15:03
alguem que me explique o que se passa aqui?? so fontes e fontes....

ja te mandei pm  :)
também posso saber?
´

Lol. ja disse aqui o q sabia...

E a cena do ola john, e que amanha o vieira vai a madrid tentar trazer o salvio  :)

Citação de: Glorioso5 em 13 de Maio de 2012, 13:32

Negocio quase fechado, apenas preso por detalhes com o Twente. O jogador ja deu o "ok" ao vieira

O Glorioso5 estava certo.

JackWhite

3 dias antes de assinar:

Citação de: Tommytukamoto em 21 de Maio de 2012, 10:11
A demorar tanto qualquer dia é Tchau John

Citação de: lonstrup em 21 de Maio de 2012, 10:32
já caiu, já não vem. temos pena.

Citação de: Flavius Julius em 21 de Maio de 2012, 10:42
tchau Jonh

Citação de: Rei em 21 de Maio de 2012, 17:16
Vai mudar de nome, para: "Adeus John"

Citação de: Wach Wíinik em 21 de Maio de 2012, 18:11
Cada vez menos acredito.

Citação de: Zlatan_Messi em 21 de Maio de 2012, 20:04
Citação de: BlankFile em 21 de Maio de 2012, 19:57
Citação de: Zlatan_Messi em 21 de Maio de 2012, 19:55
Citação de: BlankFile em 21 de Maio de 2012, 19:46
Sempre borradinhos a meter a merda do clube corrupto ao barulho. Já chateia FODASSE!

Ng está borradinho de medo, sou estamos a constatar um facto? Sempre aconteceu e irá continuar acontecer.

Mas o clube deles nem sequer apareceu ao barulho no que diz respeito a este jogador e já falam em cenários fictícios? Para quê torturarem-se dessa forma? Não consigo entender. Eu quero mais é que esses filhos da puta desses azulados corruptos que se fodam.

Não precisam de aparecer, quando tiver nos jornais se eles têm o contrato assinado e assim é que as estruturas profissionais trabalham. Mais uma vez digo que ng se tortura apenas constatamos um facto, uma realidade.

Citação de: thysen em 21 de Maio de 2012, 21:25
Se o Hulk for vendido podem ter a certeza que Ola Jonh ou Salvio vão para o Porto

2 dias antes de assinar:

Citação de: Tommytukamoto em 22 de Maio de 2012, 00:07
Goodbye John

Citação de: KeEp em 22 de Maio de 2012, 00:22
Adeus John

http://www.maisfutebol.iol.pt/benfica/iol/1349943-1456.html

Citação de: ilgiocobp em 22 de Maio de 2012, 00:26
Não tarda no porco pelos 15M.

Citação de: _JonasThern_ em 22 de Maio de 2012, 01:00
Porque será que só o Benfica é que tem destas novelas? Já tava com saudades de uma boa tampa.

Citação de: aguia imperial em 22 de Maio de 2012, 01:22
good by John ......

Citação de: nuno89 em 22 de Maio de 2012, 01:24
Xau John

next...

Citação de: Shoky em 22 de Maio de 2012, 01:30
Uau. Estou deveras surpreendido.

Citação de: ManInRed em 22 de Maio de 2012, 02:53
Continuo na minha... este segue para norte!

Citação de: JOAOCRUZ16 em 22 de Maio de 2012, 03:00
duvido mt que venha

Este fórum é lindo.