Ola John

Avançado, 33 anos,
Holanda
Equipa Principal: 4 épocas (2012-2015), 90 jogos (4569 minutos), 9 golos

Equipa B: 1 época, 1 jogo, 1 golo

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (2)

Shoky

O Tigre Alemão tem razão...ele contemporiza sempre. É ridiculo.
No Dragão foi notório...matou ene contra ataques que podiam dar o 0-3 para contemporizar.

Schweisen Tiger

Para mim, Ola John é o jogo com o Leixões da época passada: não fez nenhum a ponto de o Jesus o substituir e quando o jogador passa por ele, ele abre os braços e pergunta-lhe: "O que foi esta merda?"

lPhoenix

Citação de: Shoky em 31 de Dezembro de 2014, 01:30
No Dragão foi notório...matou ene contra ataques que podiam dar o 0-3 para contemporizar.

Contemporizar não é ridículo é um estilo que não se adequa a uma equipa cujo ponto forte é a transição defesa-ataque. Comparando só essa temporização, Zidane era fantástico não?

Shoky

Citação de: lPhoenix em 31 de Dezembro de 2014, 01:33

Contemporizar não é ridículo é um estilo que não se adequa a uma equipa cujo ponto forte é a transição defesa-ataque. Comparando só essa temporização, Zidane era fantástico não?

Depende do que a jogada pede.
Se tens um avançado a isolar-se nas tuas costas e em vez de meteres o passe rápido no espaço preferes engonhar...e perder a bola. E fazes isto 3, 4, 5, 8 vezes seguidas...então és burro que nem uma porta.

Schweisen Tiger

No Dragão entrou todo borrado. A bola batia no pé e andava 5 metros para a frente. Entrou todo borrado, num jogo controladissimo, com os restantes 10 companheiros concentradissimos na missão e com um adversário a bater bolas no monte. Dificilmente encontrará no Dragão condições mais favoráveis que aquelas que teve, para partir tudo.

PsychoFan

Citação de: lPhoenix em 31 de Dezembro de 2014, 01:30
Ok, então assumindo que concordam comigo quanto às suas capacidades será que ele pode não ser um extremo?
Ele era o nosso melhor extremo no seu 1º ano. Decidia muito bem, bons pés, rápido. Encontrava linhas de passe que até ficavas parvo. Mas desde o ano passado que ele vem piorando, jogo após jogo, se é porque o JJ anda-lhe a meter outras ideias na cabeça, ou ele mesmo não sei. O que é certo, é que ele é muito diferente do que quando chegou. É um caso estranho. Pensava que iria este ano confirmar o seu valor, mas está a ser o contrário.

miniMilk

Se tem linha de passe que passa a bola. O que ele faz é esperar sabe-se la para que, e fazer uma merda qualquer com os companheiros ja todos desposionados. Como tem tecnica, as vezes saca uma boa jogada. Maioria das vezes a jogada morre nele. É um jogador com um QI baixissimo

lPhoenix

Citação de: Shoky em 31 de Dezembro de 2014, 01:34

Se tens um avançado a isolar-se nas tuas costas e em vez de meteres o passe rápido no espaço preferes engonhar...e perder a bola. E fazes isto 3, 4, 5, 8 vezes seguidas...então és burro que nem uma porta.

Aí não concordo, ele nessa circunstância tenta sempre meter o passe, é isso que gosto nele, ele vê essa movimentação e tenta sempre o passe, só engonha quando está cercado. Lá está, a meu ver, num futebol apoiado, de posse, não perdia tantas vezes a bola como perde.

Schweisen Tiger

Citação de: Shoky em 31 de Dezembro de 2014, 01:34

Em 1x1 com 20/25 metros livres pela frente, tendo em conta o fisico que tem e a velocidade que tem, é bola na frente e "até amanhã Zé". Quem tem de acompanhar é o avançado e os médios ofensivos, não é ele que tem de esperar. Chegado lá, ou cruza atrasado, ou vai no lance individual.

guzzo

Citação de: L3GEND em 31 de Dezembro de 2014, 01:05
Citação de: Shoky em 31 de Dezembro de 2014, 01:03
Assobiar um jogador fraco coloca-o mais nervoso...leva-o a errar mais.
Assobiar um jogador que caga talento é mostrar-lhe que o povo não está mais para aturar aquela merda.

O Cardozo foi assobiado e mandou o povão todo ir apanhar naquele sitio com golos. É assim que se responde quando se é craque.

O Ola John opta por continuar a jogar com a mesma vontade que eu tenho de lavar a loiça.
Percebo o ponto de vista.

Mas continuo a não gostar. Se assobiassem só quando fizesse merda, nem abria a boca. Porque eu já estive mais longe de partir a televisão a cada "super slow down" do Ola John, ou a cada jogada desaproveitada por jogar com a mesma intensidade de um caracol... mas assobiar mal toca na bola, prejudica todos. Ele e a própria equipa.

É que nem é preciso pensar muito , assobiar ao tocar na bola é

1-Queimar 1 activo do clube

2- Aumentar a pressão sobre a própria equipa

3- Aumentar ansiedade e diminuir confiança do proprio jogador o que leva a mais erros

Assobiar sim após falta de empenho

ala-direita

Deste, não preciso de ver mais do que já vi.

lPhoenix

Citação de: PsychoFan em 31 de Dezembro de 2014, 01:35
Ok, então assumindo que concordam comigo quanto às suas capacidades será que ele pode não ser um extremo?
Ele era o nosso melhor extremo no seu 1º ano. Decidia muito bem, bons pés, rápido. Encontrava linhas de passe que até ficavas parvo. Mas desde o ano passado que ele vem piorando, jogo após jogo, se é porque o JJ anda-lhe a meter outras ideias na cabeça, ou ele mesmo não sei. O que é certo, é que ele é muito diferente do que quando chegou. É um caso estranho. Pensava que iria este ano confirmar o seu valor, mas está a ser o contrário.

Referia-me a outra posição numa equipa montada por JJ, uma equipa que aposta na rapidez das transições.. ou seja, se há alguma alternativa para aproveitar Ola John, caso contrário, não vale a pena insistir, o estilo dele não se encaixa nem vai mudar, ele é mesmo assim. É como pedir ao Cardozo para jogar como o Falcão... não faz sentido.

LeoG

Embora esteja melhorzinho esta época, a verdade é que continuar a empatar contemporizar a toda a hora e interrompe o fluxo de jogo do benfica, já foi aqui explicado porque é que não se enquadra no nosso estilo de jogo. Eu diria que se aprovetássemos a "a velocidade no ir prá frente" do Bebé e a técnica do Ola John, provavelmente teríamos um craque para alternar com Salvio e Gaitán. Como não é possível, vamos ter de ver no que dá o Sulejmani... e começar já a olhar mas é para o abundante talento que temos na nossa juventude. Não venham com merdas do "também não tínhamos ninguém para pôr no lugar deles". Um cassete velha e rasca, que já apanhou areia e andou ao sol, pelo que devia desmagnetizar muito em breve...

Schweisen Tiger

O Zidane era médio centro. 

PsychoFan

Citação de: lPhoenix em 31 de Dezembro de 2014, 01:44
Citação de: PsychoFan em 31 de Dezembro de 2014, 01:35

Referia-me a outra posição numa equipa montada por JJ, uma equipa que aposta na rapidez das transições.. ou seja, se há alguma alternativa para aproveitar Ola John, caso contrário, não vale a pena insistir, o estilo dele não se encaixa nem vai mudar, ele é mesmo assim. É como pedir ao Cardozo para jogar como o Falcão... não faz sentido.
Pois, nem respondi a isso. Na minha opinião, o Ola John é extremo, é aí onde pode render mais, mas com JJ não dá. Seria melhor ele sair. Porque ele já mostrou ter muita qualidade. O Frank de Boer por exemplo sabe disso, e queria-o. Joga um melhor futebol, ofensivamente. E seria interessante ver ele com o de Boer, pode ser que recupere psicologicamente e na sua forma de jogar.