Ola John

Avançado, 32 anos,
Holanda
Equipa Principal: 4 épocas (2012-2015), 90 jogos (4569 minutos), 9 golos

Equipa B: 1 época, 1 jogo, 1 golo

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (2)

fjr

Citação de: helderrocha em 12 de Janeiro de 2015, 10:33
Citação de: PsychoFan em 12 de Janeiro de 2015, 01:35
Citação de: helderrocha em 12 de Janeiro de 2015, 01:24
Citação de: PsychoFan em 12 de Janeiro de 2015, 00:09

Isto, é o porquê da temporização. A decisão normal seria devolver no Talisca. Mas a melhor decisão era progredir com a bola em direcção ao corredor central, à procura de melhores soluções, de criar uma oportunidade de golo, que foi o q aconteceu.

essa decisão seria tão normal como a que tomou. se tem um colega a fazer uma desmarcação e a levar um adversário consigo, porque há-de ser anormal aproveitar esse espaço aberto para tentar outras opções?
O normal, o que qualquer jogador banal fazia, era meter em Talisca, pa depois este cruzar...
A decisão q o Ola John tomou é de quem percebe o jogo. Ou melhor, que percebe o momento ofensivo, prioridade-corredor central, temporização e por aí fora. É algo que o vemos fazer muitas vezes.
um jogador que quer a bola só para ele, fará muitas vezes o mesmo.

o problema do ola john, é temporizar sempre. daí este decisão não ser nada de extraordinário nele, o que revela que não percebe assim tanto do momento ofensivo

Começa o lance com um 5x7 e acaba a isolar um colega num 1x0 com o guarda-redes. É uma excelente decisão claro que revela a criatividade e inteligência que tem.

kikohernandez

Citação de: RoYal_EaGle_2004 em 12 de Janeiro de 2015, 12:03
E de que afilhado estamos a falar mesmo?
Imagino que seja do Salvio

bellini

aqueles ultimos 20min contra o guimaraes... fds parecia o rui costa do guimaraes. sempre que a bola lhe ia parar aos pes havia um contra ataque perigoso.

kikohernandez

Citação de: RoYal_EaGle_2004 em 12 de Janeiro de 2015, 13:41
Citação de: kikohernandez em 12 de Janeiro de 2015, 13:38
Citação de: RoYal_EaGle_2004 em 12 de Janeiro de 2015, 12:03
E de que afilhado estamos a falar mesmo?
Imagino que seja do Salvio

A outra alternativa é o Gaitan, acho que nem o Copernicus vai tão longe

RoYal_EaGle_2004

Nem há palavras para a comparação Salvio / Ola John. Enfim!

J_PN

Citação de: RoYal_EaGle_2004 em 12 de Janeiro de 2015, 13:46

Se há para Salvio/Capel...

kikohernandez

Tens que lidar, o Copernicus é muito "contundente" nas apreciações  :D

miniMilk

Citação de: COPERNICUS em 12 de Janeiro de 2015, 12:02
Se o Ola é considerado por muitos como burro, como qualificar o afilhado argentino do Jorge?
Craque

Kabx

Citação de: COPERNICUS em 12 de Janeiro de 2015, 12:02
Se o Ola é considerado por muitos como burro, como qualificar o afilhado argentino do Jorge?

Não sei, eu pessoalmente quando o gajo faz merda e fico enervado chamo-lhe COPERNICUS.

dfernandes

É o mesmo que comparar a feira de Borba com o olho do cú.

dfernandes

Citação de: kikohernandez em 12 de Janeiro de 2015, 13:48
Tens que lidar, o Copernicus é muito "contundente" nas apreciações  :D

Há adjectivos melhores para o definir.

RoYal_EaGle_2004

Mais tabaco nisso crl

k1n0

Ola e Almeida. Duas das razões para termos deixado de sofrer golos.

Semper Fidelis

Citação de: PsychoFan em 12 de Janeiro de 2015, 01:35
Citação de: helderrocha em 12 de Janeiro de 2015, 01:24
Citação de: PsychoFan em 12 de Janeiro de 2015, 00:09

Isto, é o porquê da temporização. A decisão normal seria devolver no Talisca. Mas a melhor decisão era progredir com a bola em direcção ao corredor central, à procura de melhores soluções, de criar uma oportunidade de golo, que foi o q aconteceu.

essa decisão seria tão normal como a que tomou. se tem um colega a fazer uma desmarcação e a levar um adversário consigo, porque há-de ser anormal aproveitar esse espaço aberto para tentar outras opções?
O normal, o que qualquer jogador banal fazia, era meter em Talisca, pa depois este cruzar...
A decisão q o Ola John tomou é de quem percebe o jogo. Ou melhor, que percebe o momento ofensivo, prioridade-corredor central, temporização e por aí fora. É algo que o vemos fazer muitas vezes.

esta lance demonstra que a sua visão de jogo está ao nível dos melhores
Gaitan mal aqui a deixar a bola fugir após recepção
eu não tenho dúvidas: Ola John tem valor! é para mim o melhor desbloqueador, o melhor a cruzar bolas e no passe como aqui se vê tem jogadas que não estão ao nível de qualquer um.
neste momento está em boa forma física e tem lugar no 11.
tem de melhorar o que já falei: decidir melhor no momento final, não ser lento a decidir; talvez falte alguma orientação ao jogador, talvez tenha que lhe ser dito onde deve colocar a bola mas sem lhe retirar o que de melhor tem que neste momento é a sua criatividade e velocidade
há uns anos o Nolito era para mim o melhor a penetrar na área, o melhor saca-rolhas para desbloquear jogos em que a coisa não estava a correr de feição.
hoje em dia o Ola John para mim é o melhor nisso.
a sua forma de jogar criativa e veloz, por vezes um pouco trapalhona é desconcertante para os defesas adversários e pode ser decisivo principalmente quando os mesmos já denotarem algum cansaço

é um jogador que merece ser lapidado!