Época 2012/2013

BlankFile

Sim concordo plenamente com a saída do Professor Jardim. O desgaste pela perda inacreditável de alguns campeonatos nacionais (principalmente estes últimos dois), é irreversível e é necessário uma mudança a nível de treinador. No que diz respeito ao plantel mantinha o núcleo duro e promovia o Miguel Tavares para a posição de distribuidor e contratava o Ricardo Perini do Fonte Bastardo. Koch e Royal saem, apesar de ter gostado do rendimento de ambos ao longo da época, exceptuando os jogos da final no caso do Koch (principalmente o 2º e 3º). Também dispensava o Reidel e contratava um outro jogador para a sua posição. De resto mantinha tudo com está. A principal mudança para a nova época, acima de tudo terá que passar pelo comando técnico. Gosto de alguma sugestões que alguns users aqui do fórum já deram. O ex-seleccionador nacional seria sempre uma opção a ter em conta (Joan Diaz) e o treinador do Vilacondense também. Não é de descartar a promoção do nosso técnico de juniores também.

Dandy

Ganhar tudo, obviamente.

A começar já pela Supertaça contra o... Espinho (cravado).

BlankFile

Citação de: Dandy em 07 de Maio de 2012, 17:52

Ganhar tudo, obviamente.

A começar já pela Supertaça contra o... Espinho (cravado).

E bem cravado..

Tiago_GloriosoSLB

Basicamente creio que estamos quase todos de acordo, apesar disso deixo a minha opinião:

- Professor Jardim a liderar a secção, treinador 1 opção Juan Diaz;

- Plantel mantinha praticamente a equipa toda, contratava Perrini e subia Miguel em definitivo aos séniores, precisamos de uma alternativa melhor a Toiran.

- Modelo Competitivo ou play-off a 5 jogos...ou 2 fase com 50 % dos pontos como no Andebol e quem vencesse seria Campeão, não existindo alterações mesmo não concordando com este modelo é com ele que teremos que vencer.

JM21

Em termos de plantel, é difícil melhorar, é para manter todos, ou quase todos. Grande equipa tivemos esta época!

Quanto ao treinador, custa muito dizer isto, mas acho que está na hora do professor José Jardim sair.

O modelo competitivo é ridículo e acho que está a vista de todos.

joncm

não vou questionar o modelo competitivo. será o que for e igual pra todos. a manter-se continuará a ser a modalidade mais dificil de ganhar pois se perdemos o ultimo jogo da época não somos campeoes. este ano mais que em qualquer outro foi isso mesmo que aconteçeu. injusto? sim mas são as regras. quanto á equipa se for pra ganhar miguel maia no benfica e miguel tavares a 2º. nos jogos que vi não vi o maia sempre no seu quadradinho aliás a grande maioria dos pontos do espinho eram contra o nosso bloco. enfim. reduziria um pouco o plantel. reidel quase nem jogou mas tem bloco que roberto jamais terá. ché se não é pra ser usado que saia. ou seja menos um atleta a pensar entre ché/reidel/outro atacante. zelão nunca jogou na final também? não sei porquê.
aqui sim questiono o treinador. este ano falhou mas acho que foi de um enorme infurtunio. 24-20 e perder ninguém faz milagres. no entanto esteve bem em toda a época mas cometeu os seus erros na final. por ter 3 finais seguidas perdidas devia sair um ou 2 anos assentar ideias e regressar com mais força ainda. o problema tá em encontrar substituto que comande o nosso plantel.... por mim juan diaz nunca. portugues já disse de quem gostava mas tem ambos clube um nos açores e outro na maia. não vejo melhor alternativa. como benfiquista queria que fosse pra ganhar e com o maia a distribuir. no entanto neste modelo tudo dependeria na mesma do último jogo.

Eddie_

SE nesta altura fossemos campeões nacionais, eu já sabia o que ia escrever aqui.

Basicamente era manter tudo como está, ir buscar o Caíque aos bastardos para lutar com Flávio e Roberto pela titularidade e ver como era a cena dos distribuidores. Por mim subia o Miguel e mantinha um dos distribuidores ou ia buscar outro.

De resto, estava feito.

Mas, dado que aconteceu o que aconteceu nem sei. Investir tanto depois do que se investiu para o ano correr assim? Não sei o que vai acontecer mas compreendo se a direcção decidir baixar o investimento.

Por mim havia uma solução muito simples.
Ia falar com os jogadores todos um a um e dizia-lhes: o teu salário base vai passar para metade. Se formos campeões recebes o dobro (o que estavas a receber este ano). Pelo menos poupava-se no caso de acontecer outra vez o mesmo.
Quem aceitasse aceitava, quem não aceitasse boa sorte para o futuro.

De Rossi

Mudar de treinador, parece-me inevitável, tal como devia ter sido feito já a época passada.

Para distribuidor, Perini. Isto se quiser vir.

joncm

Citação de: De Rossi em 07 de Maio de 2012, 20:29
Mudar de treinador, parece-me inevitável, tal como devia ter sido feito já a época passada.

esse já li algures que tinha assinado por uma equipa da superliga brasileira. quanto á história de reduzir os ordenados era bem mas achas que os principes o aceitavam? claro que não antes são os reis de tudo mas se perderem o que interessa é não mexer no deles pois continuam os maiores.
de resto não sei quem tem mais anos de contrato confirmados alguém pode por aí dizer? é que o comum no volei é ser tudo um ano logo as coisas em termos de preparação de época vai já nesse caso piar bem fininho......

joncm

uma competição europeia acho que seria participação obrigatória talvez desse de vez a ajuda para o salto que falta a esta equipa.

Tiago_GloriosoSLB

Citação de: joncm em 07 de Maio de 2012, 21:14
uma competição europeia acho que seria participação obrigatória talvez desse de vez a ajuda para o salto que falta a esta equipa.
Honestamente não parece-me a melhor solução...o que é que ganhamos com isso no basquetebol na época passada!? A perda do título de Campeão...não é por ai, claro é a minha opinião

Tiago_GloriosoSLB

Citação de: joncm em 07 de Maio de 2012, 20:44
Citação de: De Rossi em 07 de Maio de 2012, 20:29

esse já li algures que tinha assinado por uma equipa da superliga brasileira. quanto á história de reduzir os ordenados era bem mas achas que os principes o aceitavam? claro que não antes são os reis de tudo mas se perderem o que interessa é não mexer no deles pois continuam os maiores.
de resto não sei quem tem mais anos de contrato confirmados alguém pode por aí dizer? é que o comum no volei é ser tudo um ano logo as coisas em termos de preparação de época vai já nesse caso piar bem fininho......
Vão desculpar mas reduzir ordenados significa ficar com se calhar metade da equipa actual...sim os prémios de jogo devem ser um incentivo mas por vezes tenho a sensação que escrevemos como se estivessemos a falar do futebol...não é o caso bem longe disso...não sei porque não tenho acesso a essa informação mas partindo do principio que H.Gaspar recebe 90 mil euros anos isso dividido por 14 dá 6400 euros brutos / mês...muito dinheiro? Para o comum dos portugueses obviamente que sim...mas um jogador não joga propriamente a vida toda (excepto o M.Maia...) e o caso de H.Gaspar por exemplo é Médico e pelo que sei não veio antes para o SLBenfica devido a motivos relacionados com o fim de curso / inicio de exercicio...se estiver a faltar a verdade...e alguém tenha os dados todos por favor retifique o que eu disse, mas pelo que sei não estou longe da verdade

Hanzo

Penso que se necessita de novo treinador: José Jardim já teve até oportunidades a mais, Da equipa de facto só substituiria os distribuidores, ficando com o Miguel Gaspar e um outro. Perini de facto seria uma boa compra.

Quanto ao modelo competitivo poderemos fazer muito pouco: no entanto ou se faria uma 2ª fase com play-offs puros por exemplo com 8 equipas na 2ª fase, ou acabando na 2ª fase sem esta finalíssima, há imagem do que acontece por exemplo no andebol. O sistema de pontuação no entanto seria para manter.

O_Glorioso

Não aprendem mesmo com os erros!

Enfim!

crslb

Para irmos a uma competição europeia, temos de primeiro dominar internamente !
Logo, isso está fora de questão. É a minha opinião, obvio.