Norton de Matos (Equipa B)

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa B: 1 época, 42 jogos, 0 golos

Velazquez

Citação de: Android1974 em 10 de Agosto de 2012, 22:56
Seria uma loucura a B em 4-1-3-2 na generalidade dos jogos.
Uma loucura porquê?

Android1974

Citação de: Velazquez em 10 de Agosto de 2012, 22:59
Citação de: Android1974 em 10 de Agosto de 2012, 22:56
Seria uma loucura a B em 4-1-3-2 na generalidade dos jogos.
Uma loucura porquê?

Porque é um sistema sustentado por um jogador de características muito especiais — Javi García — e na B não há lá nada parecido. Depois, porque, como é bem conhecido — a não ser que ponhas médios estritos na linha de três, como a Itália na final do Euro —, é um sistema que facilmente fica descompensado nas transições defensivas. Além disso, não o julgo adequado para uma divisão onde se luta muito. É preciso mais calo e caparro no meio-campo.

Velazquez

Está boa essa.Andas muito enganado,desculpa lá que te diga(não leves a mal).Não há tacticas ideais assim como qualquer uma pode ter sucesso se for bem aplicada e com os jogadores com caracteristicas correctas(não é preciso tão especifico quanto isso)


Qual era o problema de se jogar com este meio-campo e ataque?

                                        A.Almeida

                 
                 R.Pinto                Cafu               M.Rosa

               
                               Correa           Djaniny

Achas que é mais ofensivo que este?


                                           A.Almeida

                   R.Pinto                                         M.Rosa


                 Cavaleiro               Djaniny              H.Costa

Android1974

Citação de: Velazquez em 10 de Agosto de 2012, 23:20
Está boa essa.Andas muito enganado,desculpa lá que te diga(não leves a mal).Não há tacticas ideais assim como qualquer uma pode ter sucesso se for bem aplicada e com os jogadores com caracteristicas correctas(não é preciso tão especifico quanto isso)


Qual era o problema de se jogar com este meio-campo e ataque?

                                        A.Almeida

                 
                 R.Pinto                Cafu               M.Rosa

               
                               Correa           Djaniny

Achas que é mais ofensivo que este?


                                           A.Almeida

                   R.Pinto                                         M.Rosa


                 Cavaleiro               Djaniny              H.Costa

Não levo nada a mal. Mas as tuas tácticas são demasiado "originais" para pôr-me aqui a discuti-las em detalhe. E colocar o joker Cafú — joker porque ainda ninguém percebeu onde irá/poderá jogar — ainda confunde mais as coisas.

Na verdade, o esquema que colocaste era o que eu estava a prever com a salvaguarda do "a não ser que...":

Citação de: Android1974 em 10 de Agosto de 2012, 23:07
[P]orque, como é bem conhecido — a não ser que ponhas médios estritos na linha de três, como a Itália na final do Euro —, é um sistema que facilmente fica descompensado nas transições defensivas.

Ainda assim, sobretudo se tivermos em conta a composição do plantel da B, com os seus 5 extremos, pelo menos, parece-me altamente improvável porque seria um grande desperdício de recursos.

Velazquez

#469
Coloquei o por o Cafu como podia colocar o A.Gomes ou o Elvis.Então que jogadores querias pôr?4-4-2 com extremos?É como disse,com os jogadores certos e bem aplicada pode ter sucesso

Isso é um 4-4-2 classico,a maneira como eu vejo o 4-1-3-2 é de outra forma,uma tactica mais fechada.Não é nada loucura nem nada que se pareça,é até bastante consistente

Android1974

Citação de: Velazquez em 10 de Agosto de 2012, 23:44
Podia por o Cafu como podia por o A.Gomes ou o Elvis.Então que jogadores querias pôr?4-4-2 com extremos?

Isso é um 4-4-2 classico,a maneira como eu vejo o 4-1-3-2 é de outra forma,uma tactica mais fechada.Não é nada loucura nem nada que se pareça,é até bastante consistente

Vou responder-te com as palavras do mestre da táctica B: «quando existir a transição de um jogador terá de estar identificado com tudo.» Transita lá os jogadores do teu esquema da equipa B em 4-1-3-2 para a A e diz-me quantos faziam a mesma posição. Esse é que deve ser o critério, creio.

Velazquez

O que tu tinhas dito é que seria uma loucura jogar naquela tactica porque seria demasiado ofensiva,muito descompensada(penso que era isto que que querias dizer,pelo menos entendi assim)

Penso que não estavamos a falar em que tactica a equipa B preferencialmente deve jogar para ter uma boa interacção com a equipa principal

Android1974

Citação de: Velazquez em 10 de Agosto de 2012, 23:53
O que tu tinhas dito é que seria uma loucura jogar naquela tactica porque seria demasiado ofensiva,muito descompensada(penso que era isto que que querias dizer,pelo menos entendi assim)

Penso que não estavamos a falar em que tactica a equipa B preferencialmente deve jogar para ter uma boa interacção com a equipa principal

Falei nisso a propósito do comentário de alguém às palavras do Norton. Acho que estão a fazer as coisas bem pensadas na B, pelo menos a este nível. Num momento em que a equipa principal se prepara para adoptar o 4-2-3-1 de forma mais sistemática, ou pelo menos assim aparenta, que sentido teria a B adoptar, numa divisão em que não terão certamente a superioridade que a A tem, um esquema mais arriscado e sujeito a transições rápidas? Para mais, quando isso implicava desperdiçar inúmeros extremos...

Maka

Citação de: Velazquez em 10 de Agosto de 2012, 23:20
Está boa essa.Andas muito enganado,desculpa lá que te diga(não leves a mal).Não há tacticas ideais assim como qualquer uma pode ter sucesso se for bem aplicada e com os jogadores com caracteristicas correctas(não é preciso tão especifico quanto isso)


Qual era o problema de se jogar com este meio-campo e ataque?

                                        A.Almeida

                 
                 R.Pinto                Cafu               M.Rosa

               
                               Correa           Djaniny

Achas que é mais ofensivo que este?


                                           A.Almeida

                   R.Pinto                                         M.Rosa


                 Cavaleiro               Djaniny              H.Costa

Velazquez, percebo o que dizes, e até concordo mais contigo do que com o Android. Mas a táctica que puseste mais acima (a 1ª) considero-a mais um 4-4-2 em losango do que um 4-1-3-2.

Velazquez

Podia ser mas acho que podia dar das 2 maneiras,depende dos jogadores que jogam sobre as alas.Mas são tacticas muito parecidas,por isso se podem confundir

joao_manike

A equipa B pode jogar em 4-1-3-2. Desde que não jogue com 2 alas abertos e que o trinco caia no meio dos centrais e fique o gajo que joga a 8 (no SLB é Witsel ou Aimar, ou como o Martins hoje) no miolo contra o resto do mundo.

Se for para jogar no 4-1-3-2, que jogue o Leo Pimenta na esquerda e o Rosa na direita. Mas é preciso que os laterais ajudem bastante ofensivamente, visto serem os principais ocupadores das faixas. Rúben Pinto a 8 e André Almeida a 6. Não me desagradava. E ainda há o Cafú. A posição que estamops melhor servidos é o meio campo, por isso não me desagradava jogar em losango ou em 4-1-3-2.

Mas compreendo que em 4-3-3 se aproveite melhor os extremos como o Ivan Cavaleiro, o Hélder Costa, o Duarte x2, o Derlis, etc..

Android1974

Citação de: joao_manike em 11 de Agosto de 2012, 18:17
A equipa B pode jogar em 4-1-3-2. Desde que não jogue com 2 alas abertos e que o trinco caia no meio dos centrais e fique o gajo que joga a 8 (no SLB é Witsel ou Aimar, ou como o Martins hoje) no miolo contra o resto do mundo.

Se for para jogar no 4-1-3-2, que jogue o Leo Pimenta na esquerda e o Rosa na direita. Mas é preciso que os laterais ajudem bastante ofensivamente, visto serem os principais ocupadores das faixas. Rúben Pinto a 8 e André Almeida a 6. Não me desagradava. E ainda há o Cafú. A posição que estamops melhor servidos é o meio campo, por isso não me desagradava jogar em losango ou em 4-1-3-2.

Mas compreendo que em 4-3-3 se aproveite melhor os extremos como o Ivan Cavaleiro, o Hélder Costa, o Duarte x2, o Derlis, etc..

Pelo que vi até agora têm jogado sempre em 4-2-3-1. Faz todo o sentido e não vejo razão para mudar.

tacuaracardozo

Este vai pelo mesmo caminho do jj, tem os afilhados que mandou para ca o ano passado, agora tem de os meter a jogar.

Begpr

Como já se disse... a equipa B também serve para preparar o treinador.

Gonçalo Santos

Citação de: tacuaracardozo em 11 de Agosto de 2012, 20:24
Este vai pelo mesmo caminho do jj, tem os afilhados que mandou para ca o ano passado, agora tem de os meter a jogar.

LOL, que eu tenha visto, só o Luciano tem jogado regularmente .. e bem, diga-se de passagem