Luís Norton de Matos (Equipa B)

Treinador, 72 anos,
Portugal
Equipa B: 1 época, 42 jogos, 0 golos

komytis

Citação de: bgardo em 04 de Dezembro de 2012, 13:42
Citação de: komytis em 04 de Dezembro de 2012, 12:48
continuo a não gostar deste gajo
preferia um alvaro magalhães nesta equipa b

fodasse..
não sei porquê
é tão velha guarda como o norton, aliás, mais novo, é tão benfiquista como eu, percebe de bola, é disciplinador e referencia do glorioso, está a treinar a naval neste momento, para mim a equipa b tem de evoluir tacticamente, é para isso que servem estes treinadores, se pensarmos que estes miudos têm talento, então o importante é fazê-los crescer tacticamente e ainda não vi nada, nicles zero, o cancelo é o mesmo jogador de há 4 meses, o luciano continua a falhar nas compensações, os nossos pontas, não existem, é pouca evolução para já!

komytis

Citação de: bgardo em 04 de Dezembro de 2012, 13:49
um alvaro magalhaes? nos nao precisamos de ganhar todos os jogos. nao precisamos de pessoal so para incutir garra. precisamos de alguem que saiba de facto trablhar os jovens e moldalos para vir a ser uteis a equipa a. ha por aqui pessoal que ainda nao percebeu para que serve a equipa b, e enquanto assim for nunca vao estar de acordo com o que por la se faz. eu preferia que a equipa b perdesse 20 jogos e formasse 3 jogadores por ano, que ganhar 40 jogos e formar nenhum. e formar nao é so eles terem numeros porreiros na estatistica, e de facto olhar para eles e perceber que estao prontos para outra exigencias. e para isso ha que ter um treinador capaz disso...
primeiro
não generalizes
segundo
a equipa b pode ter várias valencias, as minhas e as tuas
terceiro
eu gosto de garra no benfica, lamento que não seja importante para ti ganhar todos os jogos
quarto
o alvaro treinou equipas da primeira liga com planteis jovens, se não me engano o gil vicente, que terá ido inclusive à europa hé uns anos atrás
quinto
enquanto treinador da equipa A, não sei se iria buscar jogadores à b que tivessem perdido 2/3 dos jogos na sua competição

agora manda lá mais uma posta de pescada!

bgardo

Citação de: komytis em 04 de Dezembro de 2012, 13:57
um alvaro magalhaes? nos nao precisamos de ganhar todos os jogos. nao precisamos de pessoal so para incutir garra. precisamos de alguem que saiba de facto trablhar os jovens e moldalos para vir a ser uteis a equipa a. ha por aqui pessoal que ainda nao percebeu para que serve a equipa b, e enquanto assim for nunca vao estar de acordo com o que por la se faz. eu preferia que a equipa b perdesse 20 jogos e formasse 3 jogadores por ano, que ganhar 40 jogos e formar nenhum. e formar nao é so eles terem numeros porreiros na estatistica, e de facto olhar para eles e perceber que estao prontos para outra exigencias. e para isso ha que ter um treinador capaz disso...
primeiro
não generalizes
segundo
terceiro
eu gosto de garra no benfica, lamento que não seja importante para ti ganhar todos os jogos
quarto
o alvaro treinou equipas da primeira liga com planteis jovens, se não me engano o gil vicente, que terá ido inclusive à europa hé uns anos atrás
quinto
enquanto treinador da equipa A, não sei se iria buscar jogadores à b que tivessem perdido 2/3 dos jogos na sua competição

primeiro se conheces o alvaro magalhaes ias saber que taticamente nao é melhor que o norton de matos.

segundo se fosse treinador ia buscar jogadores que tivessem evoluido dentro daquilo que era o plano e de que procurava para a posicao. vir de uma equipa que ganhava muito ou nao era secundario para se tinha ou nao as caracterisiticas que se enquadram na minha ideia de jogo.

terceiro, eu quero que a equiba b ganhe, qt mais melhor, mas nao vejo isso como fundamental. prefiro que fiquem a meio da tabela mas que seja possivel a todos os jovens mostrar se. nao achando por exemplo o bruno varela um bom gr, nao deixo de achar que é bom que jogue para mostrar o que pode ou nao render por exemplo.

quarto, o alvaro treino planteis jovens, o norton desenvolveu um fantastico trabalho no senegal num projecto que era formar jogadores para depois entrarem em clubes europeus. o sucesso foi grande, e dai ter sido tido em conta para integrar este projecto da equipa b.

komytis

Citação de: bgardo em 04 de Dezembro de 2012, 14:06
primeiro
não generalizes
segundo
terceiro
quarto
quinto

primeiro se conheces o alvaro magalhaes ias saber que taticamente nao é melhor que o norton de matos.

segundo se fosse treinador ia buscar jogadores que tivessem evoluido dentro daquilo que era o plano e de que procurava para a posicao. vir de uma equipa que ganhava muito ou nao era secundario para se tinha ou nao as caracterisiticas que se enquadram na minha ideia de jogo.

terceiro, eu quero que a equiba b ganhe, qt mais melhor, mas nao vejo isso como fundamental. prefiro que fiquem a meio da tabela mas que seja possivel a todos os jovens mostrar se. nao achando por exemplo o bruno varela um bom gr, nao deixo de achar que é bom que jogue para mostrar o que pode ou nao render por exemplo.

quarto, o alvaro treino planteis jovens, o norton desenvolveu um fantastico trabalho no senegal num projecto que era formar jogadores para depois entrarem em clubes europeus. o sucesso foi grande, e dai ter sido tido em conta para integrar este projecto da equipa b.
lembras-te do campeonato do trapatonni?
adivinha quem estava ao lado?
o trap nem sequer conhecia todos os jogadores
tacticamente o alvaro dá 10 a zero ao norton
e não vamos falar de curriculum...

bgardo

Citação de: komytis em 04 de Dezembro de 2012, 14:13
Citação de: bgardo em 04 de Dezembro de 2012, 14:06
primeiro
não generalizes
segundo
terceiro
quarto
quinto

lembras-te do campeonato do trapatonni?
adivinha quem estava ao lado?
o trap nem sequer conhecia todos os jogadores
tacticamente o alvaro dá 10 a zero ao norton
e não vamos falar de curriculum...

o trap nao conhecia qd chegou mas conheceu...o alvaro estava e bem na equipa tecnica mas se pensas que ele taticamente tinha algum input tas errado. ele trazia conhecimento das equipas e dos jogadores, o trap e que tinha as responsabilidade de taticamente decidir.

paulomaia1972

Na conferência de imprensa de hoje referiu-se a três juniores que estão à porta da equipa B: Guzzo, Teixeira e Bernardo.

Talvez passem a ser aposta após Janeiro, com uma possível reestruturação do plantel.

Tsoukalos

Citação de: paulomaia1972 em 08 de Dezembro de 2012, 17:32
Na conferência de imprensa de hoje referiu-se a três juniores que estão à porta da equipa B: Guzzo, Teixeira e Bernardo.

Talvez passem a ser aposta após Janeiro, com uma possível reestruturação do plantel.
Isto num Benfica perfeito seria mais ou menos assim:

Mandar aqueles que mesmo com oportunidades pouco ou nada mostraram tipo Duarte Duarte, Elvis, etc... e ir rodando estes juniores na Equipa B... mas o mais certo é virem mais 3 ou 4 zucas e estes só irão para lá fazer numero... espero estar errado para já tem sido feita uma boa gestão os B's dentro das possibilidades e capacidades de cada atleta...

Android1974

Citação de: Tsoukalos em 08 de Dezembro de 2012, 19:41

Isto num Benfica perfeito seria mais ou menos assim:

Mandar aqueles que mesmo com oportunidades pouco ou nada mostraram tipo Duarte Duarte, Elvis, etc... e ir rodando estes juniores na Equipa B... mas o mais certo é virem mais 3 ou 4 zucas e estes só irão para lá fazer numero... espero estar errado para já tem sido feita uma boa gestão os B's dentro das possibilidades e capacidades de cada atleta...
Como existe a limitação de 8 jogadores não formados localmente por ficha de jogo, os estrangeiros acabam por bloquear-se uns aos outros. O Bernardo, por exemplo, não tem tido hipóteses mas não é por causa do Élvis, é simplesmente porque ninguém se lembrou de o inscrever.

Aliás, esses que o Norton referiu são relativamente óbvios. Os dois primeiros correspondem à subida do A.Almeida e do A.Gomes para a principal. Já o Bernardo é porque tem tido uma época brutal; tanto que, para mim, neste momento seria titular da B a 10.

abar85

Espero é que não venham os Maicons da Silva e Lucas não sei quantos!

JPSilva

nspumpkin

Citação de: abar85 em 08 de Dezembro de 2012, 20:12

Espero é que não venham os Maicons da Silva e Lucas não sei quantos!

Pois, mas o problema é que virão, porque as comissões continuam...

paulomaia1972

No entanto, ainda bem que existe o limite na ficha de jogo de 8 não formados localmente.

Android1974

Reparem que, dos não convocados, exceptuando os juniores, só há um formado localmente: D.Martins. Diria que Coppeti, Cornejo e Élvis não contam para nada para o Norton e que, por isso, devem sair em Janeiro. Mas acho injusto que, excepto o Élvis, não tenham tido oportunidade sequer de se mostrar: um jogo que fosse...

Luisao4

Citação de: Android1974 em 08 de Dezembro de 2012, 21:16
Reparem que, dos não convocados, exceptuando os juniores, só há um formado localmente: D.Martins. Diria que Coppeti, Cornejo e Élvis não contam para nada para o Norton e que, por isso, devem sair em Janeiro. Mas acho injusto que, excepto o Élvis, não tenham tido oportunidade sequer de se mostrar: um jogo que fosse...

x2

E talvez juntasse o J.Mario (também não  conta como formado), é rápido e tal, mas duvido que dê muito mais que isto

Android1974

Citação de: Luisao4 em 08 de Dezembro de 2012, 21:28
Citação de: Android1974 em 08 de Dezembro de 2012, 21:16

x2

E talvez juntasse o J.Mario (também não  conta como formado), é rápido e tal, mas duvido que dê muito mais que isto
O J.Mário é muito novo, pode ainda evoluir. E, como foi indicado pelo próprio Norton, terá tempo para se mostrar. Custa-me que se transforme a equipa B num laboratório de experiências rápidas. Um jogador com algum potencial devia ter, pelo menos, as suas duas primeiras épocas de sénior para expressar o seu futebol. Neste período de transição há muitas condicionantes que podem esconder o seu valor. Agora, era preciso é ser mais cuidadoso nas contratações à procura de novos "tesouros". Mas enfim, é o primeiro ano da equipa B, ninguém sabia no que ia resultar, cometem-se erros que, espero, depois se evitem.