Norton de Matos (Equipa B)

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa B: 1 época, 42 jogos, 0 golos

baar99

Ele tem de garantir a manutenção o mais depressa possível para depois poder então tentar potenciar os talentos que tem.

De notar que ninguém sabia o que ali estava e qual a competitividade da 2º liga e da nossa equipa B, logo foi escolhido um treinador realista. Agora que sabemos que os nossos jovens podem fazer um campeonato tranquilo, deve ser a altura de apostar no crescimento dos atletas.

faneca_slb4ever

A manutenção pode ser garantida ao mesmo tempo que se potencia os jovens.

Só quem anda muito desatento é que não sabia como era a 2ª Liga.

baar99

Mas não se sabia como iria reagir a equipa B do Benfica. Eu próprio apesar de conhecer alguns dos jogadores que a compõem. não fazia ideia que tipo de equipa íamos ter. E a experiência anterior de equipa B não foi muito positiva.

Agora acho que é a altura ideal de se fazer as alterações de plantel e apostar numa equipa para crescer. E se isso prejudicar o campeonato de juniores, que assim seja. Mas depois não vale a pena chorar se perdermos o campeonato de juniores.

faneca_slb4ever

Eu quero lá saber do Campeonato de Júniores.

Quantos Campeonatos de Júniores venceu o Barcelona nos últimos 10/15 anos?

baar99

Não faço ideia e para mim isso também conta pouco. Mas vamos ao tópico dos juniores e quase comem os putos vivos se não são campeões.

Agora resta saber os planos para esta equipa na segunda metade da época: limpeza dos menos utilizados e subida de juniores ou se fica tudo na mesma. Existe ainda a possibilidade de vir um camião de jogadores !!!!!!

bonga10


Mathayus

Citação de: baar99 em 24 de Dezembro de 2012, 16:35
Mas não se sabia como iria reagir a equipa B do Benfica. Eu próprio apesar de conhecer alguns dos jogadores que a compõem. não fazia ideia que tipo de equipa íamos ter. E a experiência anterior de equipa B não foi muito positiva.

Agora acho que é a altura ideal de se fazer as alterações de plantel e apostar numa equipa para crescer. E se isso prejudicar o campeonato de juniores, que assim seja. Mas depois não vale a pena chorar se perdermos o campeonato de juniores.
Compreendo a tua perspectiva e realmente a experiência passada... não augurava nada de positivo, álias até aqui no fórum, muitos previram a descida como caminho provável!

Também penso, que é tempo de apostar em jogadores como por ex:

Derliz ou Bernardo e que o momento será agora mais apropriado,  com a equipa mais estabilizada e com um sistema de jogo mais rotinado !

VALEBEM

Falando de coisas concretas, para mim é evidente que o Jardel, o André Gomes e o André Almeida, vieram mais fortes da equipa B.
Tudo o resto são especulações! Acho que a equipa B do Benfica tem sido um sucesso, a todos os níveis.

El Tacuara

Treinador mediocre, com fraca atitude, ou seja tudo o que equipa B não precisa. Com esta direcção, sujeita-se  a ver o seu contrato renovado.

Mathayus

Citação de: VALEBEM em 24 de Dezembro de 2012, 17:58
Falando de coisas concretas, para mim é evidente que o Jardel, o André Gomes e o André Almeida, vieram mais fortes da equipa B.
Tudo o resto são especulações! Acho que a equipa B do Benfica tem sido um sucesso, a todos os níveis.
x2

pedroslb18

Que tem o Norton de Matos a ver com o Jardel?

faneca_slb4ever

Citação de: pedroslb18 em 24 de Dezembro de 2012, 21:46
Que tem o Norton de Matos a ver com o Jardel?
Nada. A equipa B foi boa para Jardel ter ritmo em virtude do castigo de Luisão mas isso é mais decisão da equipa principal do que da B.

joao_manike

Citação de: VALEBEM em 24 de Dezembro de 2012, 17:58
Falando de coisas concretas, para mim é evidente que o Jardel, o André Gomes e o André Almeida, vieram mais fortes da equipa B.
Tudo o resto são especulações! Acho que a equipa B do Benfica tem sido um sucesso, a todos os níveis.
Não, Valebem. Discordo. No caso dos Andrés, foi um sucesso, sem dúvida. No caso do Jardel, acho que não há assim muita relação. Só me lembro de ele ter feito 2 jogos pela B, o Miguel Vítor só fez 1 e deveria ter feito mais alguns.

Esta equipa B não está a ser um sucesso porque a prioridade simplesmente não é formar. O Norton iludiu muito, no início, com o Cavaleiro em super forma e meios campo com Pimenta, David Simão e Rosa (isto na pré-época, em que estávamos todos in-love com a equipa B). Podem-se queixar que o D.Simão estava lá a jogar a passo e de estar lá por favor, mas ele a passo caga na cabeça dos colegas quase todos.

Esta equipa B joga mal. Parece-me consensual. A perda dos Andrés não justifica tudo. O treinador toma opções extremamente discutíveis, não aborda os jogos como deve abordar.

Qual é a lógica de a equipa B entrar em campo com 3 médios de cariz mais defensivo e jogadores fora da sua posição? Andar a jogar com o Luís Martins a extremo, que em nada potencia algum aspeto menos bom do seu jogo, depois coloca-se o gajo a defesa esquerdo e é uma avenida. Sabem porquê? Porque ele tem dificuldades defensivas, e não é a meterem-no a extremo que ele as vai corrigir ou sequer vai fazer carreira nessa posição. E quem fala no Luís, fala no Rosa. Não vai ser a extremo esquerdo que o Rosa se vai fazer jogador para a equipa A.

A prioridade é formar jogadores e se possível prepara-los para eventuais promoções (temporárias ou definitivas) à equipa A. Para isso, convinha que já estivessem familiarizados com as ideias de jogo da equipa principal e que tentassem corrigir os seus pontos menos fortes para ficarem cada vez melhores jogadores. Mas isto, é a minha visão das coisas.

De acordo com o que escrevi, acho que o Norton está a realizar um mau trabalho.

CPA

Do que tenho visto, concordo com o joao_manike: a equipa B joga muito pouco.

Transformer

Citação de: CPA em 25 de Dezembro de 2012, 13:01
Do que tenho visto, concordo com o joao_manike: a equipa B joga muito pouco.

E está em 4º lugar...vê lá se jogasse alguma coisa.

A Equipa B serve para fazer a transição entre os futebol júnior e sénior e introduzir os jogadores ao profissionalismo, ao mesmo tempo que os evolui futebolistica e mentalmente, preparando-os para outro nivel de exigências.

Tem sido um sucesso maior do que eu esperava.