Norton de Matos (Equipa B)

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa B: 1 época, 42 jogos, 0 golos

O-Rível

O Norton terá os seus (muitos) defeitos, mas a verdade é que não temos propriamente uma super equipa B. Temos 2 ou 3 jogadores com qualidade para um dia chegarem à equipa principal, e o resto talvez consiga construir um percurso interessante. Mas não se iludam, não vão chegar todos lá, muito pelo contrário. Há tantos que ficarão pelo caminho, e outros tantos (Lucianos e afins) que nem sequer andarão lá perto... para mim a equipa B terá sucesso se aqueles poucos que têm um potencial acima da média o consigam explanar numa Liga competitiva, crescendo como jogadores.
Agora, se o Luís Martins joga a DE ou ME... isto pode parecer um bocado darwinista, mas ele simplesmente nunca será jogador para o Benfica. Tem a sorte de poder estar enquadrado numa boa equipa, de poder espremer o curto potencial que tem. Há jogadores que só fazem parte de uma equipa com esta natureza para ajudar os outros a crescer. Querermos 11 ou 16 craques a este nível com potencial para a equipa A é uma meta irrealista. O Norton faz o que pode com o que tem. Concordo que poderia varrer com uns quantos que não estão lá a fazer nada, mas fora isso, creio que a equipa está bem montada e os miúdos estão a crescer. Isso é o principal.

joao_manike

Preferia estar em 10º, mas ter a equipa a jogar um futebol de equipa grande, de preferência parecido com o da equipa A e ver os jogadores a evoluírem os aspetos menos bons e a ficarem preparados para a equipa A, do que estar em 3º ou 4º ou lá o que for e ver a equipa a jogar para o empate e jogar a merda de futebol que joga.

E já agora, João Mário, Elvis, Luciano, Ascues, Mvom, por mim iam todos de vela. Se é para isto, que apostassem na formação, que qualidade não falta.

carvalho0407

um dos erros que vejo na equipa é não jogar o mesmo modelo da principal, seria mais benefico para os jogadores a transição, a equipa B joga num modelo diferente, agora tambem não é facil jogar na honra o mesmo modelo da 1ª ate porque não temos jogadores para isso. eu tentaria isto:
mika-cancelo-fabio-sidnei ou ascue-carole
cafu a 6- leandro a 8- extremos ivan e dino
rosa-correa

BlankFile

Dentro das limitações que uma equipa B vai tendo ao longo da época, penso que o Norton está a fazer um trabalho aceitável. A equipa não joga um futebol sensacional é verdade, mas já utilizamos bastantes jogadores jovens, portugueses e estrangeiros e já tivemos duas promoções à equipa A (André Almeida e André Gomes). Também serviu para o Jardel não perder ritmo competitivo e estar pronto para substituir Luisão e fez um bom papel. A equipa está bem classificada na Segunda Liga e agora com a reabertura do mercado, pode fazer alguma alterações que eu acho necessárias no plantel. Dispensar jogadores sem a mínima qualidade para estar neste plantel e promover mais alguns juniores e outros jogadores que possam regressar de empréstimos que estão a render muito pouco ou que  estão a ser muito pouco utilizados nos clubes onde estão.

Fenómeno

Nenhuma equipa B tem praticado um futebol bonito...

O Sporting teve alguns bons momentos, o Benfica B teve de lidar com a saída de dois jogadores fundamentais na equipa, o jogo com o Belem foi dos melhores jogos que vi este ano.

Angus M

Citação de: Fenómeno em 25 de Dezembro de 2012, 18:04
Nenhuma equipa B tem praticado um futebol bonito...

O Sporting teve alguns bons momentos, o Benfica B teve de lidar com a saída de dois jogadores fundamentais na equipa, o jogo com o Belem foi dos melhores jogos que vi este ano.
Foi daqueles jogos que correu tudo bem

fro78

Cada vez estou mais desagradado com este.

O-Rível

Para a equipa B aplicar o modelo de jogo da equipa principal precisava de intervenientes que conseguissem fazer naquele contexto competitivo o que a equipa principal faz no seu. Isso é impraticável. Para termos uma equipa de miúdos a jogar contra equipas mais experientes não nos podemos dar ao luxo de esperar que a ideia seja assumir o jogo do princípio ao fim, encostando os outros às boxes, especialmente quando estamos tão depauperados naquele meio-campo. O único que se aproveita de momento é mesmo o Pimenta, que não é propriamente um cracalhão. O Rosa no corredor vai decidindo, mas as nossas pérolas estão no sector defensivo. O Cardoso e o Cancelo podem ser enormes.

fro78

Essa coisa do modelo Ajax é para esquecer... isso do modelo da B ser igual ao da A, a B tem é de fazer um uso melhor dos recursos e jogar de uma forma mais competitiva e evolutiva.

VALEBEM

Hà anos que não ganhamos o campeonato de juniores, ainda que num ano o mesmo nos foi espoliado naqule caso em Alcochete, e queriamos ter uma equipa B que arrasasse tudo e todos?
Os 2 melhores jogadores saíram para a equipa A, com o mau tempo os relvados passaram a estar muito piores... Eu acho que o trajecto tem sido bem positivo!
Só alguém sem noção da realidade poderia achar que todos os jogadores da B têm potencial para a equipa A. Como dizem os experts, se se conseguir aproveitar 2/3 por fornada, já é muito bom. Dali só vejo 3 ou 4 jogadores que podem chegar longe: Mika, Cancelo, Cardoso, Cavaleiro, e talvez Pimenta
Algo que condiciona o nosso jogo é o facto de não termos um único avançado de jeito.
Os lagartos, por exemplo, durante algum tempo arrasaram com a equipa B, mas bastou terem promovido 2 ou 3 à equipa principal, e só venceram 1 jogo, em 6.

fro78

VALEBM

Concordo com grande parte, mas era possível fazer melhor em muitos aspectos, há algúns júniores que podiam ser opções, o Kardec devia jogar sempre, os Andrés deviam jogar sempre que fosse possível etc... nem é tanto pelos resultados mas para os jogadores evoluirem não é a jogar num meio medíocre.

TJSF

O André Almeida já tinha jogado na equipa principal, foi quanto muito ganhar rodagem para a equipa B, acho que deixou de jogar bem cedo, para fins de Setembro já não lá ia se me lembro. Eu coloco-o no mesmo patamar que Jardel que também foi apenas ganhar rodagem.
O único promovido e é por termos apenas 1 unico médio centro disponivel foi o André Gomes já que o Enzo teve um período de lesão e ficamos com nenhum médio e só poderíamos meter o Matic a 8 e Almeida a 6.

Talvez o próximo seja Cancelo porque também há poucas opções para os lugar.




Andris

Citação de: BlankFile em 25 de Dezembro de 2012, 14:42
(...) agora com a reabertura do mercado, pode fazer alguma alterações que eu acho necessárias no plantel. Dispensar jogadores sem a mínima qualidade para estar neste plantel e promover mais alguns juniores e outros jogadores que possam regressar de empréstimos que estão a render muito pouco ou que  estão a ser muito pouco utilizados nos clubes onde estão.
Isto.

fro78

Mas a equipa B também tem de servir para casos como o do Jardel e A.Almeida, o que não pode acontecer é ter jogadores, como Ascues, Mvon, Correa, J.Mario etc... que nunca terão utilidade nenhuma a ocuparem o lugar de alguém que pode estar a evoluir para chegar á equipa A ou a ganhar ritmo competitivo.

darkwolf

erro número 1: devia de ter tirado o Ascues depois do amarelo
erro número 2: o João Mário estava roto e o Norton engonhou a sua substituição
erro número 3: o Luís Martins