Norton de Matos (Equipa B)

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa B: 1 época, 42 jogos, 0 golos

joao_manike

O Paneira era uma opção a considerar. Além do legado no Benfica, também tem a competência no campo. Está a fazer um trabalhão no Tondela, e com ele jogaríamos um futebol de equipa grande e não um futebol de equipa caga tacos à lá Norton. Pena que quem mande, não veja isso.

Céptico

Grande treinador.
Grande CV.
Grande Potencial.

Slb23

Citação de: joao_manike em 05 de Março de 2013, 13:08
O Paneira era uma opção a considerar. Além do legado no Benfica, também tem a competência no campo. Está a fazer um trabalhão no Tondela, e com ele jogaríamos um futebol de equipa grande e não um futebol de equipa caga tacos à lá Norton. Pena que quem mande, não veja isso.
Mas terá o Paneira interesse em vir para a nossa equipa B?

faneca_slb4ever

Citação de: Slb23 em 05 de Março de 2013, 14:01
Citação de: joao_manike em 05 de Março de 2013, 13:08
O Paneira era uma opção a considerar. Além do legado no Benfica, também tem a competência no campo. Está a fazer um trabalhão no Tondela, e com ele jogaríamos um futebol de equipa grande e não um futebol de equipa caga tacos à lá Norton. Pena que quem mande, não veja isso.
Mas terá o Paneira interesse em vir para a nossa equipa B?

Não tenho dúvidas que tem.

Piksi

Citação de: faneca_slb4ever em 05 de Março de 2013, 14:12
Citação de: Slb23 em 05 de Março de 2013, 14:01
Citação de: joao_manike em 05 de Março de 2013, 13:08
O Paneira era uma opção a considerar. Além do legado no Benfica, também tem a competência no campo. Está a fazer um trabalhão no Tondela, e com ele jogaríamos um futebol de equipa grande e não um futebol de equipa caga tacos à lá Norton. Pena que quem mande, não veja isso.
Mas terá o Paneira interesse em vir para a nossa equipa B?

Não tenho dúvidas que tem.
Servir o Benfica outra vez será uma das ambições do Paneira, certamente.

Slb23

Citação de: faneca_slb4ever em 05 de Março de 2013, 14:12
Citação de: Slb23 em 05 de Março de 2013, 14:01
Citação de: joao_manike em 05 de Março de 2013, 13:08
O Paneira era uma opção a considerar. Além do legado no Benfica, também tem a competência no campo. Está a fazer um trabalhão no Tondela, e com ele jogaríamos um futebol de equipa grande e não um futebol de equipa caga tacos à lá Norton. Pena que quem mande, não veja isso.
Mas terá o Paneira interesse em vir para a nossa equipa B?

Não tenho dúvidas que tem.
Palpite ou algo mais?

Acho que é um treinador com capacidade para bem mais que a nossa equipa B.

faneca_slb4ever

Citação de: Slb23 em 05 de Março de 2013, 14:14
Citação de: faneca_slb4ever em 05 de Março de 2013, 14:12
Citação de: Slb23 em 05 de Março de 2013, 14:01
Citação de: joao_manike em 05 de Março de 2013, 13:08
O Paneira era uma opção a considerar. Além do legado no Benfica, também tem a competência no campo. Está a fazer um trabalhão no Tondela, e com ele jogaríamos um futebol de equipa grande e não um futebol de equipa caga tacos à lá Norton. Pena que quem mande, não veja isso.
Mas terá o Paneira interesse em vir para a nossa equipa B?

Não tenho dúvidas que tem.
Palpite ou algo mais?

Acho que é um treinador com capacidade para bem mais que a nossa equipa B.

Sei que o Paneira adorava regressar ao Benfica.

Slb23

E eu adorava isso igualmente, mas apenas num planeamento de longo prazo.

Ou seja, assumia a equipa B tendo a equipa A como horizonte daqui a 1/2 anos se o trabalho apresentado fosse de qualidade.

Messi87

Entrevista exclusiva
Norton de Matos faz balanço: "Primeiro ano tem sido muito rico"

Em entrevista exclusiva à Benfica TV, Luís Norton de Matos, técnico da equipa B do Sport Lisboa e Benfica, entre muitas revelações, falou, entre outras temáticas, das recordações do seu passado, a técnica mais usada para o sucesso do conjunto e da prestação da equipa em campo.

Chega ao Benfica como treinador. Qual o balanço do trabalho que faz na Equipa B até agora?
Como treinador, e como pessoa, sou muito insatisfeito e quero sempre mais. Quando o presidente, Luís Filipe Vieira, me falou neste projecto disse que era um meio novo de Formação, que era uma lacuna que existia e que iria surgir para lançar miúdos e não para me preocupar com classificações. Como é óbvio queremos ganhar, era o primeiro ano, um projecto muito importante para cimentar e começamos muito bem. Felizmente fizemos uma boa pré-época, construímos um grupo muito bom e depois começou a funcionar aquilo que, no fundo, é o grande objectivo, os jogadores começaram a ser chamados para a equipa A. Nós estamos a trabalhar para colocar jogadores na equipa principal e está a ser cumprida essa função.

Cada dia que passa torna-se mais aliciante este projecto?
Sim, nós com uma média de idades compreendidas entre os 20 anos, muitas vezes vamos jogar com equipas que têm média de 28, e, não sendo a idade um posto seguro de vitória, é – seguramente - uma componente segura de experiência e quando vamos analisar o jogo reparamos que é um pormenor de um jogador que sabe cair no momento certo e iludir o árbitro para um penálti ou um jogador que sabe dar um encontro no momento que vamos a rematar para a baliza. Ainda temos muito para aprender mas são essas dificuldades que estão a fazer crescer os jogadores.

A ausência das equipas B nos últimos anos criou este acto competitivo?
Sim, e uma das questões que se colocam é o facto de poder reunir os jogadores num contexto do próprio Clube e não os dispersar. Aqui a equipa B tem a vantagem de ter a continuidade da filosofia do Clube, de jogarem em conjunto. Antes, faltava um quadro competitivo dos jogadores não se dispersarem do Clube onde cresceram e esta equipa B é óptima para o Benfica. O primeiro ano tem sido muito rico e, como disse, os objectivos têm sido cumpridos.

Leia a entrevista na íntegra na edição desta sexta-feira do Jornal "O Benfica"

Entrevista: Nuno Miguel Machado

http://aovivo.slbenfica.pt/Noticias/DetalhedeNoticia/tabid/790/ArticleId/27990/language/pt-PT/Norton-de-Matos-faz-balanco-Primeiro-ano-tem-sido-muito-rico.aspx

Messi87

Em entrevista à Benfica TV
Norton de Matos recorda os tempos como júnior do Clube

Antes de ter sido treinador, Luís Norton de Matos foi jogador e começou a carreira na Luz. Na entrevista exclusiva ao canal de televisão do Clube, o treinador da equipa B recorda os seus melhores momentos como jogador e a experiência no estrangeiro.

Quais são as melhores recordações que tem enquanto jogador?
Joguei um ano como Júnior, fui Campeão Nacional e depois integrei o plantel profissional. O Benfica tinha maioritariamente jogadores portugueses que constituíam também a maioria da Selecção Nacional. Recordo o convívio que tinha com eles, treinar com o Eusébio, com o Simões, com o Jaime Graça, Nené, com o Toni, Humberto Coelho, era fantástico. As dificuldades eram grandes para uma pessoa se impor mas ficava deslumbrado. São as grandes memórias que tenho e, no fundo, por estar a participar colectivamente na vida do maior Clube português. Estar com jogadores que eu sonhava quando era mais novo, ter as cadernetas de cromos da bola do Benfica tudo guardado, era maravilhoso.

Acaba por ser um dos primeiros portugueses a abraçar uma aventura no estrangeiro...
Posso estar errado, mas penso ter sido o jogador a jogar na melhor equipa em termos competitivos. Jogava para o título da Bélgica, Taças Europeias e tive três anos maravilhosos. Modificou-me como homem, mudou os meus horizontes de vida, tive contacto com outros povos, outras vivências, faz parte da aventura e se pudesse voltar atrás faria o mesmo.

O que é que o fez logo abraçar a carreira de treinador?
Aos 23 anos fiz logo a opção de Futebol, e fui dos primeiros a tirar o curso de Educação Física e a estudar. Quando estava no Standard Liège apontei tudo o que fazia em todos os treinos, eram treinos revolucionários, não tinha nada a ver com o que eu fazia cá. Era já o meu envolvimento futuro a falar mais alto, a parte do jogo, a preparação, a prevenção de lesões e tudo isso. Em tudo isto tinha um sentido crítico. As pessoas sabiam que eu era formado e falavam comigo sobre o treino. Apanhei todo um período que hoje é muito diferente e continuo a ser um grande apologista face ao saber empírico e a prática para mim continua a ser muito importante.

Leia na íntegra a entrevista nesta edição do Jornal "O Benfica".

Entrevista: Nuno Miguel Machado

http://aovivo.slbenfica.pt/Noticias/DetalhedeNoticia/tabid/790/ArticleId/27991/language/pt-PT/Norton-de-Matos-recorda-os-tempos-como-junior-do-Clube.aspx

abar85

Citação de: Slb23 em 05 de Março de 2013, 14:18
E eu adorava isso igualmente, mas apenas num planeamento de longo prazo.

Ou seja, assumia a equipa B tendo a equipa A como horizonte daqui a 1/2 anos se o trabalho apresentado fosse de qualidade.

Esse devia ser um dos predicados na escolha de um treinador para a equipa B. O0

zedoscalotes

Ver o Norton de Matos a falar assim de futebol faz-me mesmo pensar que ele acredita no que diz... :D

Lima #11

Citação de: Messi87 em 06 de Março de 2013, 11:05
Norton de Matos faz balanço: "Primeiro ano tem sido muito rico"

Podem-me criticar, mas dada a notícia do negócio de jogadores da equipa B, percebo o porquê do Norton de Matos dizer que tem sido muito rico. :-X

O Benfica merece mais e melhor.

Slb23

Para um projecto completamente novo e sem bases nenhumas os resultados têm sido agradáveis.

werty10

Citação de: faneca_slb4ever em 05 de Março de 2013, 14:15
Citação de: Slb23 em 05 de Março de 2013, 14:14
Citação de: faneca_slb4ever em 05 de Março de 2013, 14:12
Citação de: Slb23 em 05 de Março de 2013, 14:01
Citação de: joao_manike em 05 de Março de 2013, 13:08
O Paneira era uma opção a considerar. Além do legado no Benfica, também tem a competência no campo. Está a fazer um trabalhão no Tondela, e com ele jogaríamos um futebol de equipa grande e não um futebol de equipa caga tacos à lá Norton. Pena que quem mande, não veja isso.
Mas terá o Paneira interesse em vir para a nossa equipa B?

Não tenho dúvidas que tem.
Palpite ou algo mais?

Acho que é um treinador com capacidade para bem mais que a nossa equipa B.

Sei que o Paneira adorava regressar ao Benfica.

Eu não acompanhei a carreira do Paneira, enquanto treinador, ao pormenor.

Mas do que tenho visto não me parece nada de extraordinário.

É óbvio que desperta simpatia nos Benfiquistas por tudo o que representou para o clube, mas isso por si só não chega.