Norton de Matos (Equipa B)

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa B: 1 época, 42 jogos, 0 golos

Ghost.Of.Red

Citação de: J.P. em 30 de Maio de 2013, 10:40
Citação de: LuigiSLB83 em 30 de Maio de 2013, 10:37
Citação de: Ghost.Of.Red em 30 de Maio de 2013, 10:35
Citação de: nfgl em 30 de Maio de 2013, 10:32
A questão é que tenho dúvidas que o Paneira quisesse vir treinar a equipa B do Benfica, neste momento.

Esse sim um grande Benfiquista, que foi corrido pelo Artur Jorge.

Tu és de uma coerência inacreditável:

"pode ser um Ferguson à portuguesa"
Paneira

http://rr.sapo.pt/bolabranca_detalhe.aspx?fid=47&did=106180

Ui essa deve ter doído...

Luigi 3/05/2013.

Tudo em aberto para se vencer nas 3 competições.

3 derrotas depois, podes ir lá perguntar-lhe, será que diria a mesma coisa?

Agora o que está aqui em causa ñ é não quererem ou não quererem a permanência de JJ, por exemplo o Toni defende a permanência e nunca deixará de ser enorme Benfiquista.

O que está em causa são o que está por detrás dessas motivações e declarações. E, pelos vistos, não fui o único a não gostar/perceber certas e determinadas afirmações do Hélder na passada 3.ª.


LuigiSLB83

Citação de: Ghost.Of.Red em 30 de Maio de 2013, 10:43
Citação de: J.P. em 30 de Maio de 2013, 10:40
Citação de: LuigiSLB83 em 30 de Maio de 2013, 10:37
Citação de: Ghost.Of.Red em 30 de Maio de 2013, 10:35
Citação de: nfgl em 30 de Maio de 2013, 10:32
A questão é que tenho dúvidas que o Paneira quisesse vir treinar a equipa B do Benfica, neste momento.

Esse sim um grande Benfiquista, que foi corrido pelo Artur Jorge.

Tu és de uma coerência inacreditável:

"pode ser um Ferguson à portuguesa"
Paneira

http://rr.sapo.pt/bolabranca_detalhe.aspx?fid=47&did=106180

Ui essa deve ter doído...

Luigi 3/05/2013.

Tudo em aberto para se vencer nas 3 competições.

3 derrotas depois, podes ir lá perguntar-lhe, será que diria a mesma coisa?

Agora o que está aqui em causa ñ é não quererem ou não quererem a permanência de JJ, por exemplo o Toni defende a permanência e nunca deixará de ser enorme Benfiquista.

O que está em causa são o que está por detrás dessas motivações e declarações. E, pelos vistos, não fui o único a não gostar/perceber certas e determinadas afirmações do Hélder na passada 3.ª.

Para mim é bem evidente a tua falta de coerência. Não é de agora. Mas isso ainda tolero. O que não tolero são faltas de respeito, como o Fly disse e bem.

RAFL

tb gostava do paneira, como treinador ja deu provas das suas equipas jogarem bem


46Rossi

desconfio um bocado das competências do Hélder enquanto treinador  :confused:

Paneira seria sem dúvida a minha escolha...

Frank James

Apesar de tudo acho que não se pode dizer que tenha feito um mau trabalho. André Gomes e André Almeida que se mostraram bons valores tiveram uns meses na B a ganhar mais rodagem. Cancelo ou Fábio Cardoso são jogadores hoje muito mais evoluídos do que eram o ano passado. Não foi um ano em que estagnaram e que têm enorme potencial. Depois o Ivan também evoluiu bastante e o Rosa ganhou estatuto no Benfica. Gostei de ver a aposta no Guzzo e a chegada do Rui Fonte.


Pecou, quanto a mim, por não ter dado dado minutos a jogadores como o Bernardo Silva ou o João Teixeira e ter insistido em jogadores como o João Mário e os restantes africanos ao longo de toda a época.


Ghost.Of.Red

Citação de: candona em 30 de Maio de 2013, 10:42
Citação de: Ghost.Of.Red em 30 de Maio de 2013, 10:32
Citação de: candona em 30 de Maio de 2013, 10:28
Citação de: Ghost.Of.Red em 30 de Maio de 2013, 10:14
Citação de: BC em 30 de Maio de 2013, 10:00
LOOOOL

O Hélder chulo, Ghost? Acorda pá vida. Se fosse ele, dos únicos benfiquistas, que pedisse a continuidade do JJ.

E mais... prefiro mil vezes o Hélder na B, que sabe o que é o Benfica, do que um outro qualquer.

Se o Hélder soubesse o que é o Benfica ñ pedia a continuidade de JJ baseado na necessidade de estabilidade.

Que ganhou o Hélder na Luz a ñ ser a Liga com Toni em 93/94??
Mas é só tu que sabes o que é o Benfica? O Hélder que suou aquela camisola durante 5 épocas ganhou 1 campeonato e 3 tacas , sendo confesso apaixonado pelo clube, sabe menos do que tu o que é o Benfica?
E é um filho da puta pq tem uma opinião diferente da tua sobre o rumo a seguir? O que fizeste tu pelo clube além de andares aqui a espumar ódio dia sim dia sim sr?


Amigo viste o Hélder falar na 3.ª feira na RTPN?

Se ñ viste vê, vê a resposta do Carlos Daniel e verás a diferença entre um Benfiquista (Carlos Daniel) e um tipo que quer é tacho.
Portanto a percentagem de benfiquismo mede-se com o grau de aproximação à tua opinião de quem deveria ser o próximo treinador do Benfica. Está certo

Não amigo o grau de Benfiquismo mede-se com o grau de exigência que existe e na vontade de vencer.

O que estava em causa - resumindo - é que o Hélder defendia a permanência de JJ por uma questão de estabilidade.

O Carlos Daniel defendia - e bem a meu ver - que a estabilidade só faz sentido com VITÓRIAS sem elas ñ há estabilidade que se justifique.

Da mesma forma Hélder afirmava que nos tinhamos aproximado do Porto e Daniel rebatia que no 1.º ano tinha ultrapassado o Porto e desde então nunca mais lhe tinhamos ganho e que isso da aproximação não era tão linear qto isso.

Revejo-me no que diz o Carlos Daniel, não percebo como se defende a permanência de uma Treinador - pago a peso de ouro - que em 4 anos só venceu 1 Liga e este ano não cumpriu os objetivos.

Numa qualquer empresa, um quadro que não cumprisse com objetivos era dispensado, simples.

Ribas1

Se o objectivo da B é potenciar jogadores para a A, precisamos acima de tudo de um treinador que trabalhe bem os jogadores.

Apesar de achar muito importante ter alguem que transmita os valores e o que é o Benfica, e acredito que o Helder nesta componente pode ser util, duvido que alguem saiba se, no que diz respeito a potenciar jogadores, o Helder é competente.

Thunderboy

Citação de: Frank James em 30 de Maio de 2013, 10:46
Apesar de tudo acho que não se pode dizer que tenha feito um mau trabalho. André Gomes e André Almeida que se mostraram bons valores tiveram uns meses na B a ganhar mais rodagem. Cancelo ou Fábio Cardoso são jogadores hoje muito mais evoluídos do que eram o ano passado. Não foi um ano em que estagnaram e que têm enorme potencial. Depois o Ivan também evoluiu bastante e o Rosa ganhou estatuto no Benfica. Gostei de ver a aposta no Guzzo e a chegada do Rui Fonte.


Pecou, quanto a mim, por não ter dado dado minutos a jogadores como o Bernardo Silva ou o João Teixeira e ter insistido em jogadores como o João Mário e os restantes africanos ao longo de toda a época.
o AA ja andava pelas "As" a 2 anos.

Apostou sempre num pequeno nucleo de jogadores.

Gosto do Paneira, apesar de preferir um treinador mais jovem.

46Rossi

Tralhão depois do título nos juniores seria um passo lógico mas não estou convencido que seja o que precisamos... nestes 2 anos não vi grandes ideias ou evolução nos jogadores...

Thunderboy

Citação de: 46Rossi em 30 de Maio de 2013, 10:52
Tralhão depois do título nos juniores seria um passo lógico mas não estou convencido que seja o que precisamos... nestes 2 anos não vi grandes ideias ou evolução nos jogadores...
Tambem não me parece o ideial, eu acho que ele ganhou mais pela descida dos jogadores da B do que por merito proprio.

candona

Citação de: Ghost.Of.Red em 30 de Maio de 2013, 10:47
Citação de: candona em 30 de Maio de 2013, 10:42
Citação de: Ghost.Of.Red em 30 de Maio de 2013, 10:32
Citação de: candona em 30 de Maio de 2013, 10:28
Citação de: Ghost.Of.Red em 30 de Maio de 2013, 10:14
Citação de: BC em 30 de Maio de 2013, 10:00
LOOOOL

O Hélder chulo, Ghost? Acorda pá vida. Se fosse ele, dos únicos benfiquistas, que pedisse a continuidade do JJ.

E mais... prefiro mil vezes o Hélder na B, que sabe o que é o Benfica, do que um outro qualquer.

Se o Hélder soubesse o que é o Benfica ñ pedia a continuidade de JJ baseado na necessidade de estabilidade.

Que ganhou o Hélder na Luz a ñ ser a Liga com Toni em 93/94??
Mas é só tu que sabes o que é o Benfica? O Hélder que suou aquela camisola durante 5 épocas ganhou 1 campeonato e 3 tacas , sendo confesso apaixonado pelo clube, sabe menos do que tu o que é o Benfica?
E é um filho da puta pq tem uma opinião diferente da tua sobre o rumo a seguir? O que fizeste tu pelo clube além de andares aqui a espumar ódio dia sim dia sim sr?


Amigo viste o Hélder falar na 3.ª feira na RTPN?

Se ñ viste vê, vê a resposta do Carlos Daniel e verás a diferença entre um Benfiquista (Carlos Daniel) e um tipo que quer é tacho.
Portanto a percentagem de benfiquismo mede-se com o grau de aproximação à tua opinião de quem deveria ser o próximo treinador do Benfica. Está certo

Não amigo o grau de Benfiquismo mede-se com o grau de exigência que existe e na vontade de vencer.

O que estava em causa - resumindo - é que o Hélder defendia a permanência de JJ por uma questão de estabilidade.

O Carlos Daniel defendia - e bem a meu ver - que a estabilidade só faz sentido com VITÓRIAS sem elas ñ há estabilidade que se justifique.

Da mesma forma Hélder afirmava que nos tinhamos aproximado do Porto e Daniel rebatia que no 1.º ano tinha ultrapassado o Porto e desde então nunca mais lhe tinhamos ganho e que isso da aproximação não era tão linear qto isso.

Revejo-me no que diz o Carlos Daniel, não percebo como se defende a permanência de uma Treinador - pago a peso de ouro - que em 4 anos só venceu 1 Liga e este ano não cumpriu os objetivos.

Numa qualquer empresa, um quadro que não cumprisse com objetivos era dispensado, simples.
Concordo que contigo que o objectivo de um clube como o Benfica sao as vitórias. Penso que pouca gente discorda nessa ponto. A discordância está no melhor caminho para lá chegar. Eu sou da opinião que o qt melhor o treinador, melhor serão as hipóteses do Benfica ganhar um campeonato inquinado como o Português.  Há muitos treinadores melhores ou de valor equivalente a JJ, alguns deles poderão até estar disponíveis para vir para o Benfica. O Paulo Fonseca e o Rui Vitória nao fazem (ainda)definitivamente   parte desse grupo de treinadores

abraham

não faço ideia de quais são as opções em cima da mesa, mas logo à partida colocaria dois pré-requisitos: ser Benfiquista, e ter conhecido do trabalho desenvolvido nas nossas camadas jovens, ou no mínimo um treinador habituado a trabalhar com jovens

46Rossi

Citação de: Thunderboy em 30 de Maio de 2013, 10:58
Citação de: 46Rossi em 30 de Maio de 2013, 10:52
Tralhão depois do título nos juniores seria um passo lógico mas não estou convencido que seja o que precisamos... nestes 2 anos não vi grandes ideias ou evolução nos jogadores...
Tambem não me parece o ideial, eu acho que ele ganhou mais pela descida dos jogadores da B do que por merito proprio.

mas isso também é normal, se estavam na B é porque estavam claramente acima do nível dos juniores... jogar com Eliseus, Rochinhas e afins não é a mesma coisa que jogar com Cancelo, Bruno Varela, Hélder Costa, Fábio Cardoso...