Norton de Matos (Equipa B)

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa B: 1 época, 42 jogos, 0 golos


Red Bullet

N me pareceu q o Norton estivesse assim tão mal para ser corrido, nem NUNCA assisti a manifestações de grande benfiquismo de parte do Helder, q sempre considerei um central mediano (ao nível de P.Madeira) e q a meu ver deu até agora ZERO provas como treinador. Pelos vistos um dos "objectivos" q está a ser programado para o próximo ano, para os B's, é o seu afundamento à 2ªdivisão sul...

Android1974

Receio que a principal consequência da substituição do Norton seja, ao contrário do que esperavam os seus adversários, não a integração completa dos ex-juniores, mas sim uma mudança nas apostas que, a resultarem ou não, mereciam continuidade, tipo Deyverson. Se há coisa que não faz sentido na equipa B é andar a mudar tudo de ano para ano...

Tsoukalos

Citação de: Red Bullet em 08 de Junho de 2013, 22:30
N me pareceu q o Norton estivesse assim tão mal para ser corrido, nem NUNCA assisti a manifestações de grande benfiquismo de parte do Helder, q sempre considerei um central mediano (ao nível de P.Madeira) e q a meu ver deu até agora ZERO provas como treinador. Pelos vistos um dos "objectivos" q está a ser programado para o próximo ano, para os B's, é o seu afundamento à 2ªdivisão sul...
Tb tenho reservas em relação ao Hélder mas que seja uma boa aposta visto que o Norton segurou a equipa na II Liga...

JackdStripper

Eu apostaria no João Couto, mas infelizmente não sei até que ponto se entregaria a 100% ao projecto.
Hélder é que não.

Maka

Norton por Helder é baralhar e voltar a dar o mesmo jogo. Enfim......a alguém isto há-de interessar.

MANOCAS37

pelo menos no zerozero o Prof João Couto treinava os juniores da equipa do Vitor Pereira e do Bruno Cesar.

As equipas portuguesas ainda não perceberam que é preciso ter os melhores treinadores possiveis na formação. Ai é que são necessarios ter os melhores dos melhores.

O Helder é mais do mesmo, é apenas um treinador nada mais que isso. pouco ou nada irá ajudar na formação do jogador

andre_04_SLB

Na Holanda os melhores treinadores estão na formação. Já li muito sobre isso. Mas a diferença está nas mentalidades e na sociedade. Um treinador na formação em Portugal (3 grandes, Juniores) recebe no máximo 1000 euros. Recebe isso em todos os clubes da 2ª Liga x 2, e em alguns da II B.

SLB1986

Não acho o Norton de Matos treinador para equipas de formação, a nossa B pode-se considerar equipa de formação, acho que ele tem ideias de jogo muito limitadas. A nossa equipa B com os jogadores que tem era para ter acabado nos 3 primeiros lugares, apesar de isso ser irrelevante.
Porque não se falava no assunto por exemplo ao Álvaro Magalhães? Será que ele não aceitaria?
Quanto ao Hélder, espero estar enganado, mas receio que irá ser mais do mesmo.

Tsoukalos

Citação de: MANOCAS37 em 09 de Junho de 2013, 03:48
pelo menos no zerozero o Prof João Couto treinava os juniores da equipa do Vitor Pereira e do Bruno Cesar.

As equipas portuguesas ainda não perceberam que é preciso ter os melhores treinadores possiveis na formação. Ai é que são necessarios ter os melhores dos melhores.

O Helder é mais do mesmo, é apenas um treinador nada mais que isso. pouco ou nada irá ajudar na formação do jogador
tenho essa ideia... sendo as equipas B de formação e preparação para a passagem aos séniores não sei até que ponto o Hélder será a melhor solução...

Android1974

A B ser equipa de formação é coisa que ainda se está a ver. A maior parte dos adeptos queria que fosse o vazadouro dos juniores, juvenis até, mas não me parece que seja assim que a direcção e, sobretudo, o Jesus a vêem. Por mim, se equilibrassem a coisa, com metade de jogadores feitos quase prontos a entrar na principal e com metade ex-juniores, já não era nada mau.

Velazquez

Citação de: Android1974 em 09 de Junho de 2013, 23:08
A B ser equipa de formação é coisa que ainda se está a ver. A maior parte dos adeptos queria que fosse o vazadouro dos juniores, juvenis até, mas não me parece que seja assim que a direcção e, sobretudo, o Jesus a vêem. Por mim, se equilibrassem a coisa, com metade de jogadores feitos quase prontos a entrar na principal e com metade ex-juniores, já não era nada mau.
Não tem que ser o que os adeptos querem.Mas a equipa B deve ser a etapa seguinte para os jogadores saidos da formação e faze-los crescer.Se não deve ser para quem?

Android1974

Citação de: Velazquez em 09 de Junho de 2013, 23:17
Citação de: Android1974 em 09 de Junho de 2013, 23:08
A B ser equipa de formação é coisa que ainda se está a ver. A maior parte dos adeptos queria que fosse o vazadouro dos juniores, juvenis até, mas não me parece que seja assim que a direcção e, sobretudo, o Jesus a vêem. Por mim, se equilibrassem a coisa, com metade de jogadores feitos quase prontos a entrar na principal e com metade ex-juniores, já não era nada mau.
Não tem que ser o que os adeptos querem.Mas a equipa B deve ser a etapa seguinte para os jogadores saidos da formação e faze-los crescer.Se não deve ser para quem?
Se, neste momento, o Benfica é um clube de topo europeu que serve de formador para os outros grandes clubes europeus, e é isso que tem sido o seu sustento financeiro, é perfeitamente admissível que a equipa B sirva para comprar potenciais jogadores mais novos e fazê-los jogar, quando não sejam logo capazes de se integrar como opções válidas na principal. E isso podem ser jogadores de 19/20 anos (tipo Derlis ou Rojas) como, mais provável, de 22-23 anos (tipo Mitrović, Uroš ou D.Rosado).
Agora, tendo em conta o que aconteceu nesta época, com os campeonatos ganhos em juniores e juvenis mas, sobretudo, com a evolução comparativamente superior dos juniores e ex-juniores na própria B, parece-me evidente que as lógicas têm de ser, pelo menos, repartidas. Mas não peçam à B que seja a equipa do lugar garantido dos meninos juniores da formação, onde nem têm de competir com estrangeiros, etc.

paulomaia1972

Citação de: Android1974 em 09 de Junho de 2013, 23:24
Citação de: Velazquez em 09 de Junho de 2013, 23:17
Citação de: Android1974 em 09 de Junho de 2013, 23:08
A B ser equipa de formação é coisa que ainda se está a ver. A maior parte dos adeptos queria que fosse o vazadouro dos juniores, juvenis até, mas não me parece que seja assim que a direcção e, sobretudo, o Jesus a vêem. Por mim, se equilibrassem a coisa, com metade de jogadores feitos quase prontos a entrar na principal e com metade ex-juniores, já não era nada mau.
Não tem que ser o que os adeptos querem.Mas a equipa B deve ser a etapa seguinte para os jogadores saidos da formação e faze-los crescer.Se não deve ser para quem?
Se, neste momento, o Benfica é um clube de topo europeu que serve de formador para os outros grandes clubes europeus, e é isso que tem sido o seu sustento financeiro, é perfeitamente admissível que a equipa B sirva para comprar potenciais jogadores mais novos e fazê-los jogar, quando não sejam logo capazes de se integrar como opções válidas na principal. E isso podem ser jogadores de 19/20 anos (tipo Derlis ou Rojas) como, mais provável, de 22-23 anos (tipo Mitrović, Uroš ou D.Rosado).
Agora, tendo em conta o que aconteceu nesta época, com os campeonatos ganhos em juniores e juvenis mas, sobretudo, com a evolução comparativamente superior dos juniores e ex-juniores na própria B, parece-me evidente que as lógicas têm de ser, pelo menos, repartidas. Mas não peçam à B que seja a equipa do lugar garantido dos meninos juniores da formação, onde nem têm de competir com estrangeiros, etc.
Sabes quanto custa o seixal por época?

Velazquez

A ver se eu me consigo explicar bem.Não precisamos de comprar mais jovens seniores para desenvolve-los.É para isso que temos formação(supostamente)

Porque é que vamos comprar jogadores de 22 ou 23 anos para faze-los crescer na equipa B e talvez um dia possam jogar na equipa principal?Talvez um dia me consigam explicar isto

Olha o plantel que o Faneca fez.Acho que tirando 3 ou 4 devia ser aquele.Deve-se é integrar os jogadores de talento e que ainda têm muita margem de progressão.Isto deve ser uma equipa de sub-20 ou 21.Um jogador de 23 anos normalmente já está no pico da sua evolução