Playoffs, Final, 3º Jogo: BENFICA 67 - 66 Porto Sáb 19 Mai 15h BENFICA TV


Messi87

Em declarações à Benfica TV
Heshimu Evans e o clássico: "Vamos ter o apoio dos adeptos"

A equipa de Basquetebol do Sport Lisboa e Benfica venceu o FC Porto no último domingo, dia 13 de Maio, por 80-82, numa partida referente ao segundo encontro da final do play-off da Liga. Em declarações à Benfica TV, o atleta Heshimu Evans considerou que, apesar dos jogos difíceis que vão ter pela frente, o apoio dos adeptos pode fazer a diferença.

"Vai ser igualmente difícil, senão ainda mais. Sabemos perfeitamente isso e estamos à espera destes dois jogos", começou por afirmar na antevisão.

Depois de dois encontros no recinto adversário, o Benfica vai ter agora dois jogos em casa, situação que pode ser aproveitada pelo grupo benfiquista. "Acho que a grande diferença vai ser o facto de termos o apoio dos nossos adeptos, que vão estar presentes para nos encorajar a jogar ainda melhor do que fizemos no Porto", perspectivou.

Os desafios entre o Benfica e o FC Porto vão ter lugar nos dias 19 e 20 de Maio, no Pavilhão Império Bonança. No primeiro dia, a partida tem início marcado para as 15 horas. No domingo, o clássico está agendado para as 17h30.

http://aovivo.slbenfica.pt/Noticias/DetalhedeNoticia/tabid/790/ArticleId/22731/language/pt-PT/Heshimu-Evans-e-o-classico-Vamos-ter-o-apoio-dos-adeptos.aspx


Eddie_

Foi muito bom termos ganho um jogo fora.
Mas é preciso termos muita concentração. Isto está muito longe de estar ganho!

Força Benfica, lá estaremos para te apoiar!

BC!

presente!

sábado e domingo vai chover, não há praia para ninguém!

Tiago .

#35
É para vencer !

Concentração e muita garra para estes 2 jogos em casa.

JPSilva

Jogo a doer. Diria que quem ganhar este jogo vai ser campeão.

Messi87

Árbitro Principal: Luís Filipe Tibúcio Monteiro da Silva Lopes
Árbitro Auxiliar 1: Carlos Miguel Lourenço da Silva Andrade Santos
Árbitro Auxiliar 2: Paulo Francisco Reis Marques

Messi87

Final do play-off da Liga Portuguesa
Miguel Minhava: "Temos de fazer o que fizemos no último clássico"

A equipa de Basquetebol do Sport Lisboa e Benfica está a duas vitórias do título nacional, algo que pode já conseguir este fim-de-semana frente ao FC Porto. Em declarações à Benfica TV, Miguel Minhava defendeu que a equipa tem de manter a mesma atitude do último jogo frente ao rival.

"Acho que nós sabemos o que é que temos de fazer. Há sempre coisas para corrigir mas, a nível de atitude e de disponibilidade para o jogo, acho que temos de fazer aquilo que fizemos no Porto", afirmou o base "encarnado", nomeadamente em relação ao segundo desafio frente ao FC Porto, em que o Benfica venceu por 80-82.

Miguel Minhava confessou ainda que o apoio dos adeptos é fundamental. "O facto de conseguimos ter aqui um pavilhão cheio poderá fazer toda a diferença. Portanto, os benfiquistas estão desde já convidados para comparecerem sábado e domingo, para tentarmos vencer o Campeonato", apelou o jogador.

Os jogos com o FC Porto estão agendados para os dias 19 (15 horas) e 20 de Maio (17h30), no Pavilhão Império Bonança.

http://aovivo.slbenfica.pt/Noticias/DetalhedeNoticia/tabid/790/ArticleId/22747/language/pt-PT/Miguel-Minhava-Temos-de-fazer-o-que-fizemos-no-ultimo-classico.aspx


joao12soares

FDX...Não vou poder ir por razões profissionais...

FORÇA BENFICA.

PF não podemos desaproveitar o factor casa.

farmacia franco

Vou lá estar para apoiar o nosso Benfica, sem dúvida presente neste importante jogo. Força Benfica.


Messi87

«Vontade e sangue frio»
Diogo Carreira conta como ganhar ao FC Porto

Depois do triunfo no segundo jogo da final do playoff, no Porto, a eliminatória prossegue agora na Luz e Diogo Carreira espera que o Benfica consiga novamente levar de vencida o campeão nacional. Para tal pede aos adeptos encarnados que compareçam no pavilhão, de modo a que o fator casa funcione em pleno. Leia a entrevista nos detalhes desta notícia.

Acha que depois de terem vencido um jogo no Porto se colocaram na posição de favoritos na eliminatória?

A vitória em pelo menos um dos jogos era um objetivo e que foi atingido. Temos agora do nosso lado o fator casa mas o favoritismo teremos de o mostrar dentro do campo e é isso que queremos fazer perante os nossos adeptos, que certamente irão dizer presente e ajudar a equipa no sábado, num jogo muito importante.

Foram surpreendidos de alguma maneira pela forma como o FC Porto jogou nestes dois primeiros jogos da final?

Nesta fase do campeonato não existem muitas surpresas até porque a maior parte destes jogadores já se defronta numa final pelo 3º ano consecutivo. Mas há pequenas "nuances" ou alterações em cada momento e cada jogo que tentamos quer nós quer o FC Porto surpreender ou resolver certos problemas que se colocam o que fazem desta final e do jogo de basket em si mesmo um jogo muito rico e com muitos detalhes que no fim fazem a diferença.

O que melhorou na equipa Benfica que justifique a vitória no segundo jogo deste playoff?

Temos lidado com muitas contrariedades durante toda a época mas não usamos isso como desculpa, até porque num plantel como o nosso temos muitas soluções e acho que essa força coletiva para superar ausências importantes, aliado à correção de alguns aspetos menos bons no jogo 1 foram decisivos na vitória no jogo 2.

O fator casa pode ser decisivo nesta fase da competição?

Nestes jogos equilibrados pode ter algum peso embora as duas equipas tenham jogadores experientes e que lidam bem com ambientes adversos. Mas é óbvio que adoramos os nossos adeptos e jogar perante eles e queremos fazer disso uma força para nos empurrar para o nosso grande objetivo!

De que forma terá de jogar o Benfica caso queira voltar a ser campeão nacional?

O Benfica terá de jogar com muita vontade, muito forte na defesa e com muito sangue frio na hora de atacar, funcionar como um todo porque todos unidos iremos jogo a jogo ultrapassar as dificuldades e levar de vencida a equipa do FC Porto. Peço aos benfiquistas que compareçam e apoiem porque a nossa equipa merece.

http://www.fpb.pt/fpb_portal/!fpb.go?s=1046079844&p=fpb.201020&t=fpb.200058&k_id_noticia=37997

4ever Red Devil

#44
É, de facto, o jogo mais decisivo.

Mas vai ser dificílimo.

De qualquer forma, estamos em vantagem, já conseguimos anular todos os erros que cometemos na fase regular. Agora é fazer o que nos compete.

É altura de ser Benfica, para variar.