Jogos da pré-época 2012/2013 - Amigáveis

Gamabunta

Em relação a este jogo só fiquei preocupado com a nossa primeira metade do meio campo. Não consigo perceber bem onde está a falha(talvez no LE e numa má rotina entre jogadores uma vez que o JJ parece só se preocupar com o ataque). Isto deixa-me mesmo muito aflito mas também não me esqueço que jogámos contra a Juventus, que para além de excelente equipa passaram o jogo a dar pau e isso consegue intimidar o adversário(ainda para mais num jogo amigável de pré-época que não conta para nada).
Considero urgente a contratação de um lateral esquerda MUITO seguro a defender, e assim desprender os centrais e deixá-los única e exclusivamente preocupados consigo e não com a lateral. Posto isto o meu 11 ideal seria:

Artur
LE
Luisão
Garay
Maxi
Witsel
Javi Garcia
Aimar
Salvio
Melga/Nolito/Rodrigo/Enzo
Salvio
Cardozo

À excepção da extrema esquerda(onde coloquei 4 jogadores) considero as restantes posições intocáveis em relação aos jogadores que escrevi, isto é, não penso que em condições normais possa ser outro o 11 titular que não este.
Aimar é sinónimo de penetração, magia. Salvio e eventualmente Melga como extremos podem bem servir como abre-latas mas convém ter um extremo como o Nolito ou o Enzo de hoje para vir cá atrás defender na raça. Cardozo...lol....continuem a assobiar mas meus amigos, ele é intocável, ele é golos e quanto a isso é o melhor!

DE1993

Não gostei da dupla nos flancos Bruno César / Enzo Pérez na primeira parte. São dois jogadores que não partem para a finta e que pouco desiquilibram. Isso afectou o rendimento offensivo porque havia pouco atrevimento.

Se quer por um destes dois jogadores em campo, o JJ deveria apostar no outra flanco um destes quatro: Nolito, Gaitan, Ola John ou Salvio.

Benfiquismo

Já nem leio as páginas que estão atrás, parece que só quando damos goleadas as coisas estão bem.

Sem_Medo

Eu queria era um DE que desse garantias --'

A continuar assim das duas uma , ou o melga evolui muito , ou então vai ser como o ano passado (é só atacar por ali que é logo PERIGO)

Não me admirava nada que o braga aposta.se no lado esquerdo e até marca-se um golo por ali é que não me admirava mesmo, porrada meses para contratarmos um DE e nada, é assim tão dificil? Ainda nem tinha acabado a época e andava o treinador e "dirigentes" a dizer que já tavam a trabalhar na proxima época :\

bonga10

Citação de: kneissl em 01 de Agosto de 2012, 22:03
Citação de: kneissl em 01 de Agosto de 2012, 21:50
Juventus tem um equipão, vão fazer grande campanha na CL... sem gastarem muito dinheiro têm uma equipa muito boa mesmo, e muitos formados no clube.

sem duvida
loll

DE1993

Claro que o Braga vai atacar forte e feio pelo lado esquerdo. Alias, todos os nossos adversarios vão o fazer... O mediatismo a volta da falta de um DE na nossa equipa é tanto...

bonga10

Citação de: DE1993 em 01 de Agosto de 2012, 23:12
Claro que o Braga vai atacar forte e feio pelo lado esquerdo. Alias, todos os nossos adversarios vão o fazer... O mediatismo a volta da falta de um DE na nossa equipa é tanto...
para o jogo com o Braga ja temos o Emersão

DE1993

Citação de: bonga10 em 01 de Agosto de 2012, 23:14
Citação de: DE1993 em 01 de Agosto de 2012, 23:12
para o jogo com o Braga ja temos o Emersão
:metal:

Red Men

Citação de: DE1993 em 01 de Agosto de 2012, 22:55
Não gostei da dupla nos flancos Bruno César / Enzo Pérez na primeira parte. São dois jogadores que não partem para a finta e que pouco desiquilibram. Isso afectou o rendimento offensivo porque havia pouco atrevimento.

Se quer por um destes dois jogadores em campo, o JJ deveria apostar no outra flanco um destes quatro: Nolito, Gaitan, Ola John ou Salvio.

Acho que o problema continua a ser "o defender" e não "o atacar".

A ganhar aos 86` a única coisa sensata seria defender e neste aspecto o Benfica de JJ, em 3 anos, ainda não conseguiu acertar o defender de um resultado (o "velho" Giovanni Trapattoni conseguiu-o apenas numa época).

A jogar contra o campeão de Itália, foi um excelente resultado, o qual podia ser melhor se houvesse maior rigor e disciplina defensiva.

Estou satisfeito e com esperanças de uma excelente época.

DE1993

Red Men, apenas estava a falar dos nossos flanqueadores.

A nossa defesa (ou falta dela) merecia um case study...

Lurgee

Não consegui ver o jogo... já devem ter feitos dezenas de análises, mas podem pf colar/postar aqui algumas análises, pontos a referenciar negativos e positivos...

grato

Tapion

Luisinho tem culpa na forma como não tirou a bola naquela zona antes do cruzamento ? Tem. Mas reparem na movimentação do jogador que o maxi vai atras... O maxi ao ir atras  de um jogador libertou logo o segundo que vinha detras tambem, e se o Javi Garcia foi à linha compensar o Luisinho, quem acham que deveria ter acompanhado ou o jogador que o maxi acompanhou ou o Krasic que veio ainda mais detras?

sbremoved_28408

No geral foi um bom jogo. Na primeira parte notou-se alguma falta de ligação do meio campo com o Michel,mas na segunda parte melhorou bastante.

Defensivamente quando joga Javi Witsel e Martins ficamos mais desiquilibrados de que se jogarmos com 2 avançados. Pode parecer estranho mas tem uma explicação simples. Quando jogamos com 3 no meio campo,o Witsel avança mais e deixa o Javi sozinho. Quando jogamos com 2 avançados o Witsel fica mais fixo com o Javi e o espaço fica melhor ocupado.

De resto,o problema no lado esquerdo mantém-se e no lado direito como se sabe o Maxi tambem nao dá muita segurança. Talvez com um extremo como o Salvio a dar mais profundidade,o Maxi possa ficar mais atrás

Redady

Duma 1ª época com o Quim e o quarteto defensivo, que foi campeão e sofreu poucos golos para as seguintes, é estranho não haver uma evolução nas transições defensivas. Mesmo com o 0-0, não senti segurança nenhuma. Exactamente como o ano passado.