Captações e prospecção

Brave Heart

Nas captações tambem são dadas oportunidades a centrais?

soudelta

Citação de: Brave Heart em 12 de Novembro de 2006, 20:44
Nas captações tambem são dadas oportunidades a centrais?
dao oportunidades a todos desde k vejam neles o minimo de condiçoes pra irem a uma triagem ;D
depois vai do k o jogador e capaz

tigerwoodss

16/11/2006 12:46 Formação: De Tomar ao Porto, passando por Guimarães
Benfica forma em todo o País

Eis mais três passos para um Benfica líder no sector de formação em Portugal. No próximo dia 17 de Novembro, António Carraça marcará presença no Auditório do Pavilhão Municipal de Tomar, às 17 horas, onde assinará mais um protocolo do sector de formação do Benfica, desta feita com a Escola de Futebol de Tomar.

No dia seguinte segue-se a assinatura de novo protocolo, em Guimarães, onde será criada uma escolinha de futebol do Benfica. Por fim, no dia 19, o Hotel Meridian, no Porto, receberá, às 13 horas, novo acto simbólico, desta feita com a Casa do Benfica do Porto, para a criação da primeira escolinha de futebol do Glorioso na Invicta.

--------------

fonte: slbenfica.pt

Righteous

Estes protocolos são fixes... especialmente quando há uns tempos bem recentes o Çeportem foi papar um jogador a um desses clubes.

Mais interessante são aqueles clubes que depois fazem dois protocolos, como o de onde veio o Bijou  ::)

william

e ca pra cima nada? os putos do distrito de viana tem d ir a braga para as captaçoes? ta mal! pra quando um polo ca em viana ou perto?

diabinho_in_love

Ontem tive o prazer de passar uma tarde a ver a apresentação oficial da nova escola do benfica na minha terra... ;)

Sempre Fiél SLB

Escolas: Em ambiente salutar
Escola de Futebol Benfica - núcleo Pinheirense - apresentada oficialmente

Em tempo de época de Reis, cerca de 60 jogadores em tamanho reduzido, foram avistados na freguesia do Pinheiro da Bemposta, em Oliveira de Azeméis. O encontro de futebol entre a Escola de Futebol SL Benfica - núcleo FC Pinheirense e a Escola de Futebol de Sever do Vouga, decorrido no passado dia 7 de Janeiro, possibilitou à numerosa assistência presente, momentos de alegria, boa disposição e confraternização.

Nesta que foi a primeira apresentação oficial dos alunos da nossa Escola de Futebol aos associados e simpatizantes do FC Pinheirense, foi extremamente gratificante observar todo o envolvimento humano que rodeou este convívio. Resta agradecer a todos os participantes (atletas, treinadores, directores e encarregados de educação) que, através da sua graciosa colaboração, permitiram o êxito desta iniciativa, que desejamos ser a primeira de muitas.

tigerwoodss

No dia 25 de Fevereiro vão decorrer treinos de captação de jogadores no relvado sintético da luz. Nestes treinos podem comparecer jogadores que já joguem em clubes ou que não joguem em nenhum clube

As captações são destinadas a:

Pré-escolas (1998, 1999 e mais novos)
Escolas (1997 e 1996)

Para mais informações ver o seguinte link:
http://www.slbenfica.pt/Info/Futebol/info_captacoes.asp

Como sabem a divulgação destes eventos é importante para chamar mais miudos e assim trazer mais qualidade ao clube, por isso a ajuda de todos é fundamental.
Cumprimentos

g25

O departamento de prospecção do Sport Lisboa e Benfica, em colaboração com o clube Sport Club Castêlo da Maia, vai realizar treinos de captação de futebol, no Estádio Municipal Dr. Costa Lima, no próximo dia 04 de Março de 2007 para os seguintes escalões:

09h00m: Infantis (nascidos em 1994)
15h00m: Infantis (nascidos em 1995)

(Os atletas devem se apresentar munidos de equipamento completo para treino)

As inscrições devem ser feitas através do e-mail: prospeccaoslb.porto@gmail ou através do telemóvel: 916506541

Filipe F

Devia haver mais uns treinos de captação este ano na Madeira.

Brave Heart

Citação de: DV-SLB em 15 de Fevereiro de 2007, 19:46
Devia haver mais uns treinos de captação este ano na Madeira.

isso é q era... :P

Rui Costa

Treinos de Captação Futebol
22 e 29 de Abril de 2007
Campo do Agro - S. João de Loure

O Departamento de Prospecção do Sport Lisboa e Benfica, em colaboração com a Associação Desportiva Taboeira, vão realizar treinos de Captação de Futebol, para os seguintes escalões:

22 de Abril de 2007 (Domingo)
09h00m: escolas (Nascidos em 1997)
14h00m: escolas (Nascidos em 1996)

29 de Abril de 2007 (Domingo)
09h00m: infantis (Nascidos em 1995)
14h00m:i nfantis (Nascidos em 1994)

Os interessados devem fazer a sua inscrição até ao dia 18 de Abril de 2007 na Secretaria da Associação Desportiva de Taboeira, todos os dias das 18.30h às 21.00h ou através de:
Telefone: 234199501 | Telemóvel: 912169110 | Fax: 234911106
E-mail: [email protected]
Os atletas devem apresentar-se munidos de equipamento completo para o treino.

http://www.slbenfica.pt/Info/Futebol/info_captacoes.asp

Divulguem e apareçam. De realçar que só este ano ingressaram no SL Benfica seis jogadores oriundos da AD Taboeira para os escalões de infantis e escolas!!

Filipe F

O meu desejo parece que se vai concretizar, após vários contactos aí está:

Benfica em busca de craques
Acção de captação no Andorinha

O Andorinha está em negociações com o Benfica, clube com o qual existe um protocolo, para a realização de uma acção de captação de jovens futebolistas. Esta iniciativa há muito que vem sendo debatida entre os responsáveis das camadas jovens dos dois clubes, sendo que o próximo mês é a data prevista para a realização desta iniciativa, isto na eventualidade de se conjugarem os interesses das duas colectividades.
O coordenador por todo o futebol do Andorinha, Pedro Araújo, referiu que neste momento ainda não é possível confirmar o sim do Benfica, embora tudo se conjuguepara que tal venha a acontecer: "É uma grande possibilidade. Neste momento estamos a conversar com os dirigentes do Benfica, nomeadamente com o responsável de formação, Bruno Maruta. O Objectivo do Benfica é observar alguns jovens do Andorinha, bem como de outros clubes, pois esta acção de captação não é destinada exclusivamente aos jogadores do Andorinha. Algum jovem, mesmo que não do nosso clube, está à vontade de aparecer."

in A Bola - Suplemento Madeira

Fut_jovem

Embora já se fale no meio desportivo inclusive este fórum a contratação do atleta da Bragafut Academia, equipa que se classificou em terceiro lugar no Mundial de futebol 7 veio nos últimos dias para as televisões e foi aproveitada pelo SCP para publicitar as "suas" escolas (apenas têm protocolo com outras escolas) e para por em causa o departamento de prospecção do Benfica que foi ultrapassado na luta por esse atleta.
Quero aqui deixar o meu agradecimento ao António Carraça e especialmente ao Bruno Maruta pelo excelente trabalho realizado nesta área nos últimos dois anos onde a evolução na quantidade e qualidade do trabalho tem sido notória. Isto sim é uma realidade sem precisar vir constantemente para a Tv. e jornais fazer publicidade.
Por achar que apesar de tudo se pode sempre melhorar e não pensar que já somos os melhores do mundo nesta área (acreditem que algum pessoal desta área já pensa assim) alerto para alguns aspectos que me têm vindo a preocupar:
A estatística mostra que a quantidade de jogos observados tem tido um crescimento exponencial e isso deve-se ESSENCIALMENTE aos muitos observadores que realizam trabalho voluntário em prol do clube. É exactamente ai que reside a minha principal preocupação pois em contacto com vários observadores espalhados pelo pais tenho vindo a notar a perda de motivação para continuar o trabalho desenvolvido pelos mesmo existindo várias razões para que tal aconteça:

1.   Falta de contacto com a estrutura central provocando a sensação que o seu trabalho não é reconhecido.
2.   A falta de cumprimento de algumas promessas feitas como por exemplo visita ao centro de estágio.
3.   Nenhuma palavra sobre os resultados concretos sobre o trabalho de cada observador.
4.   etc...

Esta situação provocou inclusive a desistência de alguns observadores em continuar a sua brilhante colaboração e tal facto tem sido até aproveitado por alguns rivais que já conseguiram transferir alguns desses observadores para os seus quadros. Essa selecção de quais os observadores a abordar tem sido bem feita por parte dos rivais pois têm tido a preocupação em falar com observadores ligados por exemplo a Faculdades de Desporto e Clubes de Futebol alguns inclusive já passaram por outros projectos do Benfica que não a observação e que têm a clara noção da realidade SLB.

Temos de aproveitar todas as pessoas que possam acrescentar aspectos positivos ao trabalho do nosso Clube!!!

Outra sugestão que deixo é a formação desses próprios observadores já que muitos não têm sequer a noção do nível de jogadores presentes nos escalões de observação do clube indicando jogadores que claramente não trazem nada de novo. Isto era algo simples de realizar bastava cumprirem a tal promessa de visita ao centro de estágio e mostrar o nível de atletas presentes na Caixa Futebol Campus.

Não me quero alongar mais, espero ter contribuído para uma reflexão das pessoas directamente ligadas a este departamento que sei que acompanham muito este fórum.

Um abraço benfiquista.

certezas

Caro colega sou observador e acho que essas criticas são válidas.
Os observadores que como eu têm feito da observação uma actividade quase a tempo inteiro e procurando o máximo rigor temos sentido alguma distancia.
Além disso o slb é demasiado lento a avançar para a contratação dos jogadores e ainda não implementou um método de acompanhamento que acho fundamental, que é colocar jovens referenciados, concentrados em clubes da zona com parceria connosco