Captações e prospecção

Fut_jovem

Eu não estou a criticar o departamento de prospecção aliás fiz questão de dar os parabéns às pessoas que estão à frente desse mesmo departamento, apenas acho que podem melhorar o relacionamento com os observadores que como não são compensados financeiramente têm de ter o reconhecimento devido. E esta situação de alguns observadores estarem a ser contactados por outros clubes deixa-me preocupado pois estamos a perder colaboradores de grande qualidade e até possivelmente a fornecer informações de jogadores em que o clube está interessado.

um abraço

tigerwoodss

Citação de: certezas em 06 de Junho de 2007, 16:44
Caro colega sou observador e acho que essas criticas são válidas.
Os observadores que como eu têm feito da observação uma actividade quase a tempo inteiro e procurando o máximo rigor temos sentido alguma distancia.
Além disso o slb é demasiado lento a avançar para a contratação dos jogadores e ainda não implementou um método de acompanhamento que acho fundamental, que é colocar jovens referenciados, concentrados em clubes da zona com parceria connosco

Certezas, acho que a tua ideia de colocar os jovens referenciados em clubes com parceria seria fundamental em condições diferentes. Repara que neste momento o SCP se souber que um jogador é pretendido pelo benfica faz-lhe uma proposta quase automaticamente. Existindo clubes com todos os jogadores referenciados numa zona iria fazer com que os rivais soubessem exactamente quais os jogadores interessantes para o Benfica.
A juntar a isto temos a nova lei, que permite transferir jogadores entre clubes sem pagar qualquer compensação.

Ou seja, juntando todos os jogadores refenciados de uma dada região num clube, estariamos não só "informar" os rivais dos jogadores que estamos atentos, e com isso não os protegeríamos de tentativas de aquisição de outros clubes.

Elpimba

Citação de: tigerwoodss em 07 de Junho de 2007, 12:45
Citação de: certezas em 06 de Junho de 2007, 16:44
Caro colega sou observador e acho que essas criticas são válidas.
Os observadores que como eu têm feito da observação uma actividade quase a tempo inteiro e procurando o máximo rigor temos sentido alguma distancia.
Além disso o slb é demasiado lento a avançar para a contratação dos jogadores e ainda não implementou um método de acompanhamento que acho fundamental, que é colocar jovens referenciados, concentrados em clubes da zona com parceria connosco

Certezas, acho que a tua ideia de colocar os jovens referenciados em clubes com parceria seria fundamental em condições diferentes. Repara que neste momento o SCP se souber que um jogador é pretendido pelo benfica faz-lhe uma proposta quase automaticamente. Existindo clubes com todos os jogadores referenciados numa zona iria fazer com que os rivais soubessem exactamente quais os jogadores interessantes para o Benfica.
A juntar a isto temos a nova lei, que permite transferir jogadores entre clubes sem pagar qualquer compensação.

Ou seja, juntando todos os jogadores refenciados de uma dada região num clube, estariamos não só "informar" os rivais dos jogadores que estamos atentos, e com isso não os protegeríamos de tentativas de aquisição de outros clubes.

Até que idade n se paga compensações??

Olhanense

Citação de: Elpimba em 07 de Junho de 2007, 12:49
Citação de: tigerwoodss em 07 de Junho de 2007, 12:45
Citação de: certezas em 06 de Junho de 2007, 16:44
Caro colega sou observador e acho que essas criticas são válidas.
Os observadores que como eu têm feito da observação uma actividade quase a tempo inteiro e procurando o máximo rigor temos sentido alguma distancia.
Além disso o slb é demasiado lento a avançar para a contratação dos jogadores e ainda não implementou um método de acompanhamento que acho fundamental, que é colocar jovens referenciados, concentrados em clubes da zona com parceria connosco

Certezas, acho que a tua ideia de colocar os jovens referenciados em clubes com parceria seria fundamental em condições diferentes. Repara que neste momento o SCP se souber que um jogador é pretendido pelo benfica faz-lhe uma proposta quase automaticamente. Existindo clubes com todos os jogadores referenciados numa zona iria fazer com que os rivais soubessem exactamente quais os jogadores interessantes para o Benfica.
A juntar a isto temos a nova lei, que permite transferir jogadores entre clubes sem pagar qualquer compensação.

Ou seja, juntando todos os jogadores refenciados de uma dada região num clube, estariamos não só "informar" os rivais dos jogadores que estamos atentos, e com isso não os protegeríamos de tentativas de aquisição de outros clubes.

Até que idade n se paga compensações??

A partir da próxima época com menos de 14 anos, os jogadores são livres de se transferirem para o clube que quiserem  !!!

saudações

Anti-Anti

Citação de: Olhanense em 07 de Junho de 2007, 12:57
Citação de: Elpimba em 07 de Junho de 2007, 12:49
Citação de: tigerwoodss em 07 de Junho de 2007, 12:45
Citação de: certezas em 06 de Junho de 2007, 16:44
Caro colega sou observador e acho que essas criticas são válidas.
Os observadores que como eu têm feito da observação uma actividade quase a tempo inteiro e procurando o máximo rigor temos sentido alguma distancia.
Além disso o slb é demasiado lento a avançar para a contratação dos jogadores e ainda não implementou um método de acompanhamento que acho fundamental, que é colocar jovens referenciados, concentrados em clubes da zona com parceria connosco

Certezas, acho que a tua ideia de colocar os jovens referenciados em clubes com parceria seria fundamental em condições diferentes. Repara que neste momento o SCP se souber que um jogador é pretendido pelo benfica faz-lhe uma proposta quase automaticamente. Existindo clubes com todos os jogadores referenciados numa zona iria fazer com que os rivais soubessem exactamente quais os jogadores interessantes para o Benfica.
A juntar a isto temos a nova lei, que permite transferir jogadores entre clubes sem pagar qualquer compensação.

Ou seja, juntando todos os jogadores refenciados de uma dada região num clube, estariamos não só "informar" os rivais dos jogadores que estamos atentos, e com isso não os protegeríamos de tentativas de aquisição de outros clubes.

Até que idade n se paga compensações??

A partir da próxima época com menos de 14 anos, os jogadores são livres de se transferirem para o clube que quiserem  !!!

saudações

14 ou 16? Acho que é com menos de 16 anos...

Olhanense

Citação de: Anti-Anti em 07 de Junho de 2007, 13:12
Citação de: Olhanense em 07 de Junho de 2007, 12:57
Citação de: Elpimba em 07 de Junho de 2007, 12:49
Citação de: tigerwoodss em 07 de Junho de 2007, 12:45
Citação de: certezas em 06 de Junho de 2007, 16:44
Caro colega sou observador e acho que essas criticas são válidas.
Os observadores que como eu têm feito da observação uma actividade quase a tempo inteiro e procurando o máximo rigor temos sentido alguma distancia.
Além disso o slb é demasiado lento a avançar para a contratação dos jogadores e ainda não implementou um método de acompanhamento que acho fundamental, que é colocar jovens referenciados, concentrados em clubes da zona com parceria connosco

Certezas, acho que a tua ideia de colocar os jovens referenciados em clubes com parceria seria fundamental em condições diferentes. Repara que neste momento o SCP se souber que um jogador é pretendido pelo benfica faz-lhe uma proposta quase automaticamente. Existindo clubes com todos os jogadores referenciados numa zona iria fazer com que os rivais soubessem exactamente quais os jogadores interessantes para o Benfica.
A juntar a isto temos a nova lei, que permite transferir jogadores entre clubes sem pagar qualquer compensação.

Ou seja, juntando todos os jogadores refenciados de uma dada região num clube, estariamos não só "informar" os rivais dos jogadores que estamos atentos, e com isso não os protegeríamos de tentativas de aquisição de outros clubes.

Até que idade n se paga compensações??

A partir da próxima época com menos de 14 anos, os jogadores são livres de se transferirem para o clube que quiserem  !!!

saudações

14 ou 16? Acho que é com menos de 16 anos...

Na alteração do artigo nº5  no ponto nº3 do Regulamento de Inscrições e Transferências fala em 14 anos !!! Por isso terá que ser 14 anos....

Saudações

Rendufas

Chegou-me aos ouvidos uma historia fantastica, mas veridica...

Um miudo, benfiquista de coração, após várias observações, foi chamado para prestar provas no sportem, e foi aprovado...

A familia dele, toda ela inteiramente benfiquista, a muito custo aceitou a situação....

Continuando, o puto foi apara a academia de alcochete, mas a pouco e pouco foi perdendo alegria, apetite e vontade de jogar á bola, começaram a suspeitar que estava e doente, e estava mesmo...

Foi ao médico e foi-lhe diagnosticada uma depressão, ele não suportava jogar nos lagartos....   :D   é alergico ao verde, e a ouvir dizer mal do glorioso...  :metal:

Resultado, pediu para sair do sporting, regressando ao anterior clube, o clube desportivo amiense...

Não sei o nome dele, nem o seu escalão, mas vou tentar saber....acho que o Benfica devia dar-lhe uma oportunidade. Qualidade ele deve ter, visto que os lagartos se interessaram...

baraomaneta

Citação de: Referee em 08 de Junho de 2007, 19:16
Chegou-me aos ouvidos uma historia fantastica, mas veridica...

Um miudo, benfiquista de coração, após várias observações, foi chamado para prestar provas no sportem, e foi aprovado...

A familia dele, toda ela inteiramente benfiquista, a muito custo aceitou a situação....

Continuando, o puto foi apara a academia de alcochete, mas a pouco e pouco foi perdendo alegria, apetite e vontade de jogar á bola, começaram a suspeitar que estava e doente, e estava mesmo...

Foi ao médico e foi-lhe diagnosticada uma depressão, ele não suportava jogar nos lagartos....   :D   é alergico ao verde, e a ouvir dizer mal do glorioso...  :metal:

Resultado, pediu para sair do sporting, regressando ao anterior clube, o clube desportivo amiense...

Não sei o nome dele, nem o seu escalão, mas vou tentar saber....acho que o Benfica devia dar-lhe uma oportunidade. Qualidade ele deve ter, visto que os lagartos se interessaram...

Já leste o tópico só uma informação? (camadas jovens)

vái lá espreitar....

Rendufas

Citação de: baraomaneta em 08 de Junho de 2007, 23:12
Citação de: Referee em 08 de Junho de 2007, 19:16
Chegou-me aos ouvidos uma historia fantastica, mas veridica...

Um miudo, benfiquista de coração, após várias observações, foi chamado para prestar provas no sportem, e foi aprovado...

A familia dele, toda ela inteiramente benfiquista, a muito custo aceitou a situação....

Continuando, o puto foi apara a academia de alcochete, mas a pouco e pouco foi perdendo alegria, apetite e vontade de jogar á bola, começaram a suspeitar que estava e doente, e estava mesmo...

Foi ao médico e foi-lhe diagnosticada uma depressão, ele não suportava jogar nos lagartos....   :D   é alergico ao verde, e a ouvir dizer mal do glorioso...  :metal:

Resultado, pediu para sair do sporting, regressando ao anterior clube, o clube desportivo amiense...

Não sei o nome dele, nem o seu escalão, mas vou tentar saber....acho que o Benfica devia dar-lhe uma oportunidade. Qualidade ele deve ter, visto que os lagartos se interessaram...

Já leste o tópico só uma informação? (camadas jovens)

vái lá espreitar....

Só vi agora, mas é outra situação...

O miudo de que falo esteve 2 meses na academia do sporting, além de que não é do algarve...

Apollo_22

Olá, conheço duas pessoas que fazem prospecção para o Benfica à uns 6 ou 7 anos e ambos me dizem que assim que sabem que o SCP tá interessado, se for possível, fazem proposta para ele vir para o Benfica!

Por isso não façam de nós anjinhos!!!

Aqui nestas idades não há escrúpulos também... e depois mais tarde quando o talento aparece no seu esplendor já ninguém se lembra!

aViPac

Ola tb aki kero dizer k no GLORIOSO existem pessoas fantasticas na prospecção,
penso k estas estarao á espera do momento oportuno, e k como aconteceu a alguem k tb conheço HA ke por parte dos conselheiros haver uma conversa seria e honesta com os observadores para k uma possibilidade se torne uma REALIDADE   

baraomaneta

Citação de: Apollo_22 em 09 de Junho de 2007, 01:30
Olá, conheço duas pessoas que fazem prospecção para o Benfica à uns 6 ou 7 anos e ambos me dizem que assim que sabem que o SCP tá interessado, se for possível, fazem proposta para ele vir para o Benfica!


Mas isso é o q acontece em todo o lado e em todas as idades, desde a formação aos séniores.

Não sei se já reparaste essa é uma das politicas de contratações dos morcões ao nível dos séniores (até pode não interessar mas pelo menos não reforça a equipa adversária).

Ao nível da formação penso q o motivo é outro. Os outros podem ter visto potencialidades num jogador q nós n vimos, ou até ser um jogador q ainda n foi observado. É uma questão de arriscar.

Além do mais, pelo menos eu tenho essa ideia, o scp tem muito dos melhores olheiros.

Mas é preciso ter cuidado, às vezes, podem ser apenas cenouras para os burros irem atrás....

futuroslb

Podem-me ajudar a pensar o que vai fazer o Rui Águas na area de prospecção?
Qual a politica nova a seguir? O que estava mal até aqui? Será alguma luta interna? Estava bem demais para alguem agora pegar nesta area? Será só para esvaziar de conteudo das funções do Sr. António Carraça? Será que vão ficar por aqui ou vão tambem retirar outras áreas do departamento Juvenil?
Acho este tópico utilissimo mas não podemos dar sugestões sem ter um projecto e uma estratégia. Como o Sr. Rui Aguas já foi apresentado, como tem acompanhado o Presidente para todo o lado, deve haver um projecto, uma ideia. Se esta actividade já era feita pelo Sr. António Carraça, porque foi alterada? fazia-a mal?
Um braço
AP

Filipe F

Que eu saiba o sr. Rui Águas vai servir de "ponte" entre os escalões de formação e o futebol sénior do nosso Glorioso, ou seja não irá trabalhar na prospecção.

Phil Anselmo

Citação de: Fut_jovem em 06 de Junho de 2007, 02:05
Embora já se fale no meio desportivo inclusive este fórum a contratação do atleta da Bragafut Academia, equipa que se classificou em terceiro lugar no Mundial de futebol 7 veio nos últimos dias para as televisões e foi aproveitada pelo SCP para publicitar as "suas" escolas (apenas têm protocolo com outras escolas) e para por em causa o departamento de prospecção do Benfica que foi ultrapassado na luta por esse atleta.
Quero aqui deixar o meu agradecimento ao António Carraça e especialmente ao Bruno Maruta pelo excelente trabalho realizado nesta área nos últimos dois anos onde a evolução na quantidade e qualidade do trabalho tem sido notória. Isto sim é uma realidade sem precisar vir constantemente para a Tv. e jornais fazer publicidade.
Por achar que apesar de tudo se pode sempre melhorar e não pensar que já somos os melhores do mundo nesta área (acreditem que algum pessoal desta área já pensa assim) alerto para alguns aspectos que me têm vindo a preocupar:
A estatística mostra que a quantidade de jogos observados tem tido um crescimento exponencial e isso deve-se ESSENCIALMENTE aos muitos observadores que realizam trabalho voluntário em prol do clube. É exactamente ai que reside a minha principal preocupação pois em contacto com vários observadores espalhados pelo pais tenho vindo a notar a perda de motivação para continuar o trabalho desenvolvido pelos mesmo existindo várias razões para que tal aconteça:

1.   Falta de contacto com a estrutura central provocando a sensação que o seu trabalho não é reconhecido.
2.   A falta de cumprimento de algumas promessas feitas como por exemplo visita ao centro de estágio.
3.   Nenhuma palavra sobre os resultados concretos sobre o trabalho de cada observador.
4.   etc...

Esta situação provocou inclusive a desistência de alguns observadores em continuar a sua brilhante colaboração e tal facto tem sido até aproveitado por alguns rivais que já conseguiram transferir alguns desses observadores para os seus quadros. Essa selecção de quais os observadores a abordar tem sido bem feita por parte dos rivais pois têm tido a preocupação em falar com observadores ligados por exemplo a Faculdades de Desporto e Clubes de Futebol alguns inclusive já passaram por outros projectos do Benfica que não a observação e que têm a clara noção da realidade SLB.

Temos de aproveitar todas as pessoas que possam acrescentar aspectos positivos ao trabalho do nosso Clube!!!

Outra sugestão que deixo é a formação desses próprios observadores já que muitos não têm sequer a noção do nível de jogadores presentes nos escalões de observação do clube indicando jogadores que claramente não trazem nada de novo. Isto era algo simples de realizar bastava cumprirem a tal promessa de visita ao centro de estágio e mostrar o nível de atletas presentes na Caixa Futebol Campus.

Não me quero alongar mais, espero ter contribuído para uma reflexão das pessoas directamente ligadas a este departamento que sei que acompanham muito este fórum.

Um abraço benfiquista.


Excelente post. A desmotivação é uma realidade. Vê-se k falas cm conhecimento de causa, eu sei ao k te referes.

Kt á reportagem da sic, convém frisar k o sporting ataca td o k mexe, alguns putos assinam só para não irem para outros clubes, ao sporting nem interessam mt, espero k o benfica nao enverede por este caminho. Os jogadores, principalmente os mais novos, devem ser tratados com mais respeito.