Captações e prospecção

insan

Tenho pena que o Benfica não invista forte na formação.

Investir na formação não é arranjar uns tachos a uns, ter meia duzia de pessoas a mandar jogadores para testes de todo o pais.

Por experiencias que me foram partilhadas por pessoas chegadas a mim, chego á conclusão que para o sucesso no futebol não é só preciso talento. Arrisco-me até a dizer que é das coisas menos importantes. Mais do que garotos que fazem as rebiengas todas, é preciso aqueles que gostam de jogar futebol, que têm o sonho de o fazer e que tudo farao para o concretizar. Esse tipo de atletas é que evolui, é que precisa de ser "pescado" e acompanhado por pessoas inspiradoras e ativas na vida desses atletas. Não é por acaso que o Brasil e a Argentina têm as selecções que têm.

Toda a formação benfiquista deveria ser completamente reformulada. Manter a prospecção a um nivel mais profundo que apenas o aspecto do jogo. As caracteristicas adquirem-se com trabalho. Muitos podem ter uns pés d'ouro, mas muitos e dos mais promissores desistem ao chegar aos 15, 16 anos.

Como gostava de ter essa responsabilidade no meu SLB

Simanic

Há um jogador na formação do Boavista que merecia ser visto pela prospecção do Benfica, irmão do Yazalde do Braga. Muito bom jogador!!!

Monraigon

Há muitos anos eu fui ao benfica ás captações... :bow2:

era muito alto(hoje são 1.89m)...queria ser ponta de lança...fui,fiquei.

Fiz um jogo pelo maior,marquei um golaço fora da área num cruzamento sem deixar a bola cair(tinha uma ganda buja eu  ^-^ )...depois do jogo,vi-me embora do clube,e fui continuar a fazer o que gostava mesmo:jogar basket...

Mas tive e tenho o orgulho de ter vestido a camisola...e no basket também  :flagglorioso: :flagglorioso:

Didiman

Citação de: Simanic em 13 de Outubro de 2009, 00:38
Há um jogador na formação do Boavista que merecia ser visto pela prospecção do Benfica, irmão do Yazalde do Braga. Muito bom jogador!!!

Tens pm.

Odracir

Fogo no estagio fui colocado na escola de formaçao do Sporting.

bdm

Eu não sei  se este é o tópico correcto mas alguém pode confirmar este boato/noticia:
http://www.arttedofutebol.com/2010/05/espionagem-e-contra-espinagem-entre.html
Espionagem e contra-espinagem entre Benfica e Sporting
Há cerca de 2 anos Bruno Maruta era o responsável pela prospecção de jovens no Benfica.

Num volte de face, o ano passado foi contratado pelo velho rival Sporting! Sendo na altura uma autentica bomba, pois consigo levava uma base de dados e modo de funcionamento da estrutura que ele dirigia no Benfica. Foi apresentado com pompa e circunstância pelo Sporting, considerada na altura uma grande facada no rival Benfica, na sua introdução ao clube leonino Bruno Maruta foi colocado no patamar de sucessor de Aurélio Pereira.

O ano passado entrou Rui Águas para o cargo de responsável pela prospecção de jovens do Benfica. Hoje obtivemos informações que Rui Águas sairá do cargo e será substituído por... Bruno Maruta! Regressa às águias, trazendo desta vez as informações que recolheu durante um ano na prospecção de jovens jogadores no Sporting. Bruno Maruta é considerado por muitos o melhor nesta área.

Panza

Viva...a escola de futebol do Benfica mais perto do Porto é onde?O meu filho tem 9 anos joga nos panterinhas do Boavista mas como é lógico quer treinar no Glorioso!Obrigado...

No20__

Citação de: bdm em 16 de Maio de 2010, 14:14
Eu não sei  se este é o tópico correcto mas alguém pode confirmar este boato/noticia:
Há cerca de 2 anos Bruno Maruta era o responsável pela prospecção de jovens no Benfica.

Num volte de face, o ano passado foi contratado pelo velho rival Sporting! Sendo na altura uma autentica bomba, pois consigo levava uma base de dados e modo de funcionamento da estrutura que ele dirigia no Benfica. Foi apresentado com pompa e circunstância pelo Sporting, considerada na altura uma grande facada no rival Benfica, na sua introdução ao clube leonino Bruno Maruta foi colocado no patamar de sucessor de Aurélio Pereira.

O ano passado entrou Rui Águas para o cargo de responsável pela prospecção de jovens do Benfica. Hoje obtivemos informações que Rui Águas sairá do cargo e será substituído por... Bruno Maruta! Regressa às águias, trazendo desta vez as informações que recolheu durante um ano na prospecção de jovens jogadores no Sporting. Bruno Maruta é considerado por muitos o melhor nesta área.

arttedofutebol é pior que o futebolar, mas se for verdade é uma noticia brutal!

Moikano

Citação de: No20__ em 16 de Maio de 2010, 14:54
Eu não sei  se este é o tópico correcto mas alguém pode confirmar este boato/noticia:

Era de mestre..

Rusty Ryan

Citação de: Moikano em 17 de Maio de 2010, 00:05
Citação de: No20__ em 16 de Maio de 2010, 14:54

Era de mestre..

Pois, também li a noticia. Espero que a fonte seja fidedigna, porque gostaria muio que voltasse.
E que coloque algumas coisas na Formação e Prospecção do SLB em ordem. Não estou a achar piada a muita estrangeirada, de valor duvidoso, que por cá anda!

PB

Vinha exactamente perguntar isso...
É mesmo verdade que o Bruno Maruta vai regressar?

Didiman

Existem aqui pessoas que julgam que a Prospecção é que decide quem assina pelo Benfica...

A Prospecção sugere jogadores...Apenas.

Becken

Citação de: Didiman em 17 de Maio de 2010, 13:57
Existem aqui pessoas que julgam que a Prospecção é que decide quem assina pelo Benfica...

Diz me uma coisa...O Lage e o Maruta são nossos? Estao onde? Ja nao sei...

Didiman

Citação de: Arsène em 17 de Maio de 2010, 14:06
Citação de: Didiman em 17 de Maio de 2010, 13:57

Diz me uma coisa...O Lage e o Maruta são nossos? Estao onde? Ja nao sei...

....Eu disse alguma coisa de errado ?

andre_04_SLB

Vocês ainda acreditam no pai natal...