Captações e prospecção

Kurt Cobain 10

Como se pode contactar um olheiro do Benfica  para indicar um jogador ?

.:VMPT:.

Citação de: TERO em 03 de Junho de 2022, 16:10
Citação de: .:VMPT:. em 03 de Junho de 2022, 15:05
Tenho acompanhado a divisão de elite, da AFPorto, escalão sub12, futebol 9, e é impressionante a competitividade em tão tenta idade.... Tenho visto miúdos do Sporting (Solar do Norte), FCPorto, São Félix da Marinha, Leixões, etc.... Tanta qualidade e já se nota o dedo do treinador.... Jogo coletivo, não pontapé para a frente....

Eu acompanho de perto o campeonato Sub9, pois o meu filho é um dos jogadores que se sagraram campeões. Mas acompanho o que posso dos sub12 da EFB de Gaia (treinos e alguns jogos antes ou depois dos do meu filho) e vê-se o que refere.

E já agora, muitos parabéns aos campeões....

TERO

Citação de: Kurt Cobain 10 em 03 de Junho de 2022, 16:16

Por e-mail. No website oficial do Benfica tem um e-mail captacoes qq coisa. É só procurar. Daqui um mês haverá treinos de captações no Seixal. Quem quiser, é só ir onde referi.

No estado em que neste momento está o futebol e se jogar num clube onde faz competição, de certeza que já foi visto/sinalizado, caso tenha as caracteristicas que pretendam.

TERO

Citação de: .:VMPT:. em 03 de Junho de 2022, 16:25
Citação de: TERO em 03 de Junho de 2022, 16:10
Citação de: .:VMPT:. em 03 de Junho de 2022, 15:05
Tenho acompanhado a divisão de elite, da AFPorto, escalão sub12, futebol 9, e é impressionante a competitividade em tão tenta idade.... Tenho visto miúdos do Sporting (Solar do Norte), FCPorto, São Félix da Marinha, Leixões, etc.... Tanta qualidade e já se nota o dedo do treinador.... Jogo coletivo, não pontapé para a frente....

Eu acompanho de perto o campeonato Sub9, pois o meu filho é um dos jogadores que se sagraram campeões. Mas acompanho o que posso dos sub12 da EFB de Gaia (treinos e alguns jogos antes ou depois dos do meu filho) e vê-se o que refere.

E já agora, muitos parabéns aos campeões....

Obrigado!

peixoto91

Citação de: TERO em 03 de Junho de 2022, 16:36
Citação de: Kurt Cobain 10 em 03 de Junho de 2022, 16:16

Por e-mail. No website oficial do Benfica tem um e-mail captacoes qq coisa. É só procurar. Daqui um mês haverá treinos de captações no Seixal. Quem quiser, é só ir onde referi.

No estado em que neste momento está o futebol e se jogar num clube onde faz competição, de certeza que já foi visto/sinalizado, caso tenha as caracteristicas que pretendam.
Dia 3 Julho no Seixal e na Povoa de Varzim.
https://www.slbenfica.pt/pt-pt/futebol/formacao/prospecao/treinos-captacao.

RRocha

Kurt Cobain 10

https://twitter.com/CoimbraSpts

Estes têm uma parceria com o Benfica . Nunca tinha ouvido falar.

andmen

Sana Fernandes (irmão Joélson) em vias de não renovar com o Sporting, seria interessante para nós?

Kurt Cobain 10

https://twitter.com/SLBenfica/status/1538208670596509696

🤩 Até dia 2 de julho, tens a oportunidade de te inscrever nos Treinos de Captação que se vão realizar no Benfica Campus e na Póvoa de Varzim!

.:VMPT:.

Citação de: Kurt Cobain 10 em 18 de Junho de 2022, 18:26

🤩 Até dia 2 de julho, tens a oportunidade de te inscrever nos Treinos de Captação que se vão realizar no Benfica Campus e na Póvoa de Varzim!

Antigamente, as captações, iam até aos juniores..... Hoje em dia, vão até aos benjamins...

giiin

Citação de: .:VMPT:. em 29 de Junho de 2022, 12:19
Citação de: Kurt Cobain 10 em 18 de Junho de 2022, 18:26

Antigamente, as captações, iam até aos juniores..... Hoje em dia, vão até aos benjamins...

"Ora, estratégia minha ao iniciar? Resolvemos ter – logo no primeiro ano – 1 de Traquinas, 1 de Benjamins e 1 de Infantis. O objectivo foi assumidamente anteciparmo-nos um escalão ao Benfica (que tinha Benjamins e Infantis). Entretanto, a meio da época, antecipámos logo os meninos de 2012 [Petizes, à data; ter em consideração o ano de inauguração, 2018]. No entanto, os Petizes (2011/2012), não tinham competições oficiais, tiveram apenas alguns torneios não oficiais.

A verdade é que ao anteciparmos a captação de alguns petizes, no ano que passou, o C.F.T. tratou de imitar-nos, porque percebeu como nos tínhamos antecipado e assim ganhado o mercado."

IPASLB

Edit.

peixoto91

Citação de: peixoto91 em 28 de Maio de 2022, 21:38
Vicente Machado sub 9 (2013) da Escola Futebol SLB VN Gaia. Médio-ala muito virtuoso tecnicamente e uma das figuras dos sub9 da Escola SLB de Gaia que hoje se sagrou campeã da Divisão de Elite Serie 1 da AF Porto.
Este miúdo, segundo consta, foi para o fcp.
É raríssimo eu acompanhar um jogo de sub9, mas o miúdo pareceu-me mesmo muito bom e duvido que haja muito melhor nos nossos quadros.

Alvaro Santos ex CFT Estarreja e que também passou pela escola SLB de VNGaia foi igualmente para o fcp. Neste caso, não sei se foi uma boa ou má decisão não o aproveitarmos. Tem bons atributos técnicos, mas o seu futuro parece-me que vai depender muito da sua evolução fisica, visto ser bastante pequeno.

TERO

Caros amigos, a prospeção dos clubes (os principais) não começam nos Benjamins mas sim nos Traquinas. Conheço N de casos que miúdos foram com 7,8 anos para FCP, SCP e SLB.

TERO

Citação de: peixoto91 em 07 de Agosto de 2022, 15:51
Citação de: peixoto91 em 28 de Maio de 2022, 21:38
Vicente Machado sub 9 (2013) da Escola Futebol SLB VN Gaia. Médio-ala muito virtuoso tecnicamente e uma das figuras dos sub9 da Escola SLB de Gaia que hoje se sagrou campeã da Divisão de Elite Serie 1 da AF Porto.
Este miúdo, segundo consta, foi para o fcp.
É raríssimo eu acompanhar um jogo de sub9, mas o miúdo pareceu-me mesmo muito bom e duvido que haja muito melhor nos nossos quadros.

Alvaro Santos ex CFT Estarreja e que também passou pela escola SLB de VNGaia foi igualmente para o fcp. Neste caso, não sei se foi uma boa ou má decisão não o aproveitarmos. Tem bons atributos técnicos, mas o seu futuro parece-me que vai depender muito da sua evolução fisica, visto ser bastante pequeno.

Sim, foi para o FCP. Esta geração de 2013 do FCP é fantástica. Tem miúdos fora de série.