Manuel Fernandes (Beşiktaş) - Spor FC

joaopinto8

Hugo Leal II - A saga continua
Grande jogador mas, cabeça muito fraca que engravida pelos ouvidos!

mellamotom

foram uns episodios de merda, mas nao sou de guardar rancores...

Star

Citação de: iSLBenfica em 19 de Maio de 2012, 20:39
Citação de: Zaratustra em 19 de Maio de 2012, 20:15
Citação de: franciscoafonso em 19 de Maio de 2012, 13:47
"Não saiu para o Valência de forma forçada" ;D
sinceramente não me lembro de ter saido de forma forçada para o valencia, forçou isso sim a ida para o everton

O Valência pagou a clausula, saiu, simples.

nop

Star

Citação de: SLBCARLOS em 20 de Maio de 2012, 00:37
a malta que adora inventar novelas.

um jogador que saiu por 18M talvez uma das maiores vendas do Benfica ate essa altura para muitos = mal agradecido  LOL

o m.fernandes era um ENORME reforco para o Benfica.

nao saiu por 18 porque so tinhamos metade do passe

SLBCARLOS

Citação de: Star em 20 de Maio de 2012, 14:18

um jogador que saiu por 18M talvez uma das maiores vendas do Benfica ate essa altura para muitos = mal agradecido  LOL

foi vendido por 18M. depois a percentagem que o Benfica tinha no jogador e outra historia.
ate so podiamos ter 10%.

Misantropo

Olhando apenas para o lado futebolístico da coisa, era grande contratação e ponto final.

Star

Citação de: SLBCARLOS em 20 de Maio de 2012, 14:25
Citação de: Star em 20 de Maio de 2012, 14:18

foi vendido por 18M. depois a percentagem que o Benfica tinha no jogador e outra historia.
ate so podiamos ter 10%.

pois, entao valeu nos de muito essa venda ;) e a clausula nao era de 18M

franciscoafonso

Citação de: mindfuck em 20 de Maio de 2012, 14:31
Olhando apenas para o lado futebolístico da coisa, era grande contratação e ponto final.
Olhando para o lado futebolístico da coisa depois acontecem os Enzos, os Airtons, os Sidneis.

Matraquilho

Citação de: franciscoafonso em 20 de Maio de 2012, 14:45
Olhando para o lado futebolístico da coisa depois acontecem os Enzos, os Airtons, os Sidneis.
Ora aqui está! Plenamente de acordo!

Isaaquinho

Olhando para o lado realístico da coisa, os Enzos, Airtons e os Sidneis só acontecem porque a direcção e o treinador são incompetentes.

Matraquilho

Citação de: Isaaquinho em 20 de Maio de 2012, 14:54

Olhando para o lado realístico da coisa, os Enzos, Airtons e os Sidneis só acontecem porque a direcção e o treinador são incompetentes.
(Rindo) Com que então a birra do sr. Enzo Pérez foi culpa do Jorge Jesus e da direcção, ein? E em que aspecto, posso perguntar? Jorge Jesus devia tê-lo colocado a titular mesmo não estando ele a render? Jorge Jesus deveria ter antecipado que ele se iria lesionar em determinado jogo? A direcção deveria ter-lhe construido uma "Argentina dos Pequeninos" à beira do Seixal para ele não sentir tantas saudades do país das pampas? Tenham dó! Às vezes mais valia estarem calados, mas é.

Isaaquinho

Citação de: Matraquilho em 20 de Maio de 2012, 15:11

(Rindo) Com que então a birra do sr. Enzo Pérez foi culpa do Jorge Jesus e da direcção, ein? E em que aspecto, posso perguntar? Jorge Jesus devia tê-lo colocado a titular mesmo não estando ele a render? Jorge Jesus deveria ter antecipado que ele se iria lesionar em determinado jogo? A direcção deveria ter-lhe construido uma "Argentina dos Pequeninos" à beira do Seixal para ele não sentir tantas saudades do país das pampas? Tenham dó! Às vezes mais valia estarem calados, mas é.

Se estás mal disposto ou simplesmente não sabes exprimir-te de outra forma, segue em frente que a mim é-me igual. Isto é um espaço de debate de opiniões, senão sabes conviver e discutir de forma séria e adulta com pessoas que pensam de uma forma diferente da tua, tens bom remédio, ou me denuncias por não pensar da mesma forma que tu ou usas a ignore list, porque eu não te obrigo a ler o que escrevo.

Adiante, o Benfica pagou 5,5 milhões por um jogador, para passados uns 4 ou 5 meses o voltar a enviar para a Argentina por empréstimo porque este fez uma suposta birra e estava a recuperar de uma lesão. Por acaso deves saber que o Enzo tem um contrato com o Benfica, que foi assinado de livre e espontânea vontade, certo?

Pois então imagina o seguinte: sou trabalhador num fábrica que possui várias funções e departamentos, assino um contrato e vou por exemplo, fechar caixas. Mas como sou demasiado "bom" e não gosto de selar caixas faço birra. Pela tua lógica o meu patrão, simplesmente deve dar-me uma palmadinha nas costas e mudar-me para um departamento à minha escolha onde vou desempenhar uma função que me agrade. E antes disso, o encarregado da secção onde opero, deve vir pedir-me desculpa por estar ali e de seguida deverá ir até ao patrão implorar que me mude de departamento/função, porque eu fiz birra e não quero trabalhar.

Matraquilho

Citação de: Isaaquinho em 20 de Maio de 2012, 15:28
Citação de: Matraquilho em 20 de Maio de 2012, 15:11

Se estás mal disposto ou simplesmente não sabes exprimir-te de outra forma, segue em frente que a mim é-me igual. Isto é um espaço de debate de opiniões, senão sabes conviver e discutir de forma séria e adulta com pessoas que pensam de uma forma diferente da tua, tens bom remédio, ou me denuncias por não pensar da mesma forma que tu ou usas a ignore list, porque eu não te obrigo a ler o que escrevo.

Adiante, o Benfica pagou 5,5 milhões por um jogador, para passados uns 4 ou 5 meses o voltar a enviar para a Argentina por empréstimo porque este fez uma suposta birra e estava a recuperar de uma lesão. Por acaso deves saber que o Enzo tem um contrato com o Benfica, que foi assinado de livre e espontânea vontade, certo?

Pois então imagina o seguinte: sou trabalhador num fábrica que possui várias funções e departamentos, assino um contrato e vou por exemplo, fechar caixas. Mas como sou demasiado "bom" e não gosto de selar caixas faço birra. Pela tua lógica o meu patrão, simplesmente deve dar-me uma palmadinha nas costas e mudar-me para um departamento à minha escolha onde vou desempenhar uma função que me agrade. E antes disso, o encarregado da secção onde opero, deve vir pedir-me desculpa por estar ali e de seguida deverá ir até ao patrão implorar que me mude de departamento/função, porque eu fiz birra e não quero trabalhar.
Ponto 1: Num fórum onde existe livre discussão de ideias e opiniões, a tua posição é tão válida como a minha ou qualquer uma. Tu lês-me a mim como eu te leio a ti, e tudo aquilo que escrevemos é sujeito ao livre escrutínio de todos os presentes. Se vais amuar como uma criança mimada por eu ter contraposto o que disseste, então devo-te dizer que deves estar mesmo muito mal habituado.

Ponto 2: A tua comparação é totalmente descabida. Eu jamais sugeri que o "patrão" desse uma palmadinha nas costas ao trabalhador ou que o "encarregado de secção" lhe pedisse desculpa. E tanto quanto sei, não fazendo tu parte da direcção do S.L.B., não podes afirmar que o empréstimo aos Estudiantes foi um péssimo acto de gestão ou que Jesus tenha efectivamente pedido desculpa ao jogador por ele não ter rendido, porque nenhum de nós conhece em pormenor as circunstância do que passou. O que afirmaste é por consequência um simples exercício de demagogia.

Ponto 3: Face a um jogador que teve a atitude de Enzo Pérez, eu não consigo perceber o que é que um treinador ou uma direcção válidas poderão fazer para evitar este tipo de problemas, e muito menos consigo entender como é que podem ser responsabilizados pela conduta de um jogador que manifestamente não tem mentalidade para ser profissional de futebol. Pela tua lógica, vais-me dizer que a culpa de jogadores como Balotelli não renderem se deve única e exclusivamente às direcções e aos treinadores que lidaram com eles. É isso? Eu acho ridículo.

Ponto 4: Neste sítio cultiva-se a argumentação bacoca e vazia. Tudo serve para criticar direcção e treinador, desde comparações obtusas a falácias surreais. Não esperem que todos os que estão aqui pensem do mesmo modo que vós, e muito menos subestimem a sua inteligência ao ponto de julgarem que farão parte de uma qualquer corrente dominante. Porque a distância que separa um utilizador frequente do serbenfiquista de um adepto benfiquista comum, é a mesma que separa pessoas como tu de pessoas como eu.

Isaaquinho

Ponto 1: Certo.

"Num fórum onde existe livre discussão de ideias e opiniões, a tua posição é tão válida como a minha ou qualquer uma."

"Neste sítio cultiva-se a argumentação bacoca e vazia."
"Tenham dó! Às vezes mais valia estarem calados, mas é."
"Porque a distância que separa um utilizador frequente do serbenfiquista de um adepto benfiquista comum, é a mesma que separa pessoas como tu de pessoas como eu."
"Não esperem que todos os que estão aqui pensem do mesmo modo que vós, e muito menos subestimem a sua inteligência ao ponto de julgarem que farão parte de uma qualquer corrente dominante."

Ponto 2: Tu não sugeriste isso? Limitaste-te a defender a direcção e o treinador e o único culpado é o jogador. Portanto... "A direcção deveria ter-lhe construído uma "Argentina dos Pequeninos" à beira do Seixal para ele não sentir tantas saudades do país das pampas?" Ao emprestá-lo ao Estudiantes de facto a direcção não construiu uma "Argentina dos Pequeninos", fez até melhor, mandou-o para a própria Argentina para não sentir saudades.
A minha comparação é descabida porquê? Porque o presidente e o treinador não devem aplicar "sanções" aos jogadores, ao invés de lhe cederem aos "desejos
Não foi um péssimo acto de gestão? Ah ok, compro um jogador por 5,5 milhões, coisa pouca atendendo à "realidade Benfica" e porque este faz birra vou empresta-lo, e imagine-se, a um clube Argentino. Sim, porque assim é que o jogador se vai adaptar ao futebol europeu. E aliás, nem foi à Argentina que o fui comprar. Gestão brilhante, como aquela que se fez quando se pagou 4 milhões pelo Balboa, ou se comprou o Sidnei para o colocar a rodar, Wass, Kardec, Fillipe Bastos, Urreta, Filipe Menezes... vale a pena continuar com os actos de gestão brilhantes?
E quanto ao Jesus é treinador. Tem poderes e deveres. O facto de o Enzo ter sido emprestado presumo que tenha sido uma decisão tomada por ele em conjunto com a direcção. É por falta de exemplos no Benfica que os jogadores fazem e por vezes dizem o que não devem e lhes apetece.

Ponto 3: Mas não queres perceber o que eu escrevi ou não te dá jeito? Primeiro ninguém falou em rendimento, até porque falar do Enzo e de rendimento no Benfica... Depois o City tem o Balotelli e tem o Tevez. Não sei se te lembras a quem é que o City emprestou o Tevez devido aos problemas entre ele e o Mancini? Oh espera! Não emprestou a ninguém. Tevez e Balotelli não foram importantes na conquista do campeonato? Não renderam?

Processos disciplinares, sanções, castigos, contrato assinado, cláusula de rescisão, dizem-te alguma coisa?

Matraquilho

Ponto 1: É tão fácil, mas tão fácil mesmo descontextualizar frases e usá-las para criticar alguém... Queres mais exemplos?
"Não gostam que se fale do FM, mas muita gente ainda deve confundir a realidade com o jogo.", by Isaaquinho, Re: Eljero Elia (Juventus) - A Bola, 20/05/2012, 13h09
"Porque não acredito que sejas 100% coerente e não cometas erros.", by Isaaquinho, Re: Simão Sabrosa (Besiktas) - 365 Spor, 18/05/2012, 17h32
"FDS!!!! Mas agora até já se preferem os quartos de final da CL a ganhar uma Taça de Portugal?!? Incrível!! Venha já um Ronald Koeman... enfim!", by Isaaquinho, Re: Jorge Jesus, Treinador do Benfica, 14/05/2012, 23h42
"Não encontras um raciocínio ou não queres encontrar?", by Isaaquinho, Re: Simão Sabrosa (Besiktas) - 365 Spor, 18/05/2012, 17h45
Ponto 2: Não, eu não sugeri isso. A única coisa que fiz foi criticar-te a ti pelo que afirmaste:
"Olhando para o lado realístico da coisa, os Enzos, Airtons e os Sidneis só acontecem porque a direcção e o treinador são incompetentes", by Isaaquinho, Re: Manuel Fernandes (Besiktas) - Gunes, 18/05/2012, 15h28
Como vai uma direcção de um clube adivinhar que um activo que contratou por €5.5M e que é tido como a "next big thing" do mundo futebolístico argentino fosse arranjar este nível de problemas? Tu adivinhavas? Se sim, eu proponho que te candidates a presidente do nosso clube e eu votarei imediatamente em ti, ò grande mestre da adivinhação e das artes esotéricas! Que eu saiba, Enzo Pérez foi sancionado pelo seu comportamento. Quanto ao seu empréstimo, reafirmo o que disse antes: nem tu, nem eu, nem ninguém daqui conhece todos os contornos da situação, pelo que o que disseste é pura demagogia sobre uma qualquer incompetência de Jorge Jesus relativamente a este assunto.

Ponto 3: Falas em Balboas e Sidney's como péssimos actos de gestão. Mas será possível algum clube ter apenas bons actos de gestão? O endeusado porco-mor do clube lá do norte é tido como maior presidente de sempre e no entanto cometeu erros assustadores como Prédiguer (flop), Tiago Silva (despachado por uma ninharia) ou Rodriguez... Ves algum portista a dizer mal dele? É inerente tomarem-se más decisões e boas decisões em qualquer cargo profissional. Nem tu, nem eu, nem ninguém é perfeito.

Ponto 4: Volto a trazer à baila a tua declaração: "Olhando para o lado realístico da coisa, os Enzos, Airtons e os Sidneis só acontecem porque a direcção e o treinador são incompetentes", by Isaaquinho, Re: Manuel Fernandes (Besiktas) - Gunes, 18/05/2012, 15h28
És tu próprio quem fala no (não) rendimento de Enzo Pérez e o associas exclusivamente à culpa do treinador e direcção, não eu. Quanto a Tévez e Balotelli, se tu achas que eles renderam ao nível do potencial que possuem, então não digo mais nada.