Manuel Fernandes (Beşiktaş) - Spor FC

O.Guerreiro.Da.Luz

Citação de: *Crow* em 09 de Junho de 2012, 12:54
Citação de: helderrocha em 09 de Junho de 2012, 12:52
Citação de: *Crow* em 09 de Junho de 2012, 12:51
Citação de: helderrocha em 09 de Junho de 2012, 12:49
era grande contratação!
não era grande contratação. era a contratação do defeso. pena que não abram os olhos

seria verdadeiramente o nosso "ramirez",

ola john         fernandes                javi                witsel

artur

maxi               luisão                        garay             rojo

javi

witsel                     manuel

salvio                       cardozo                        ola john

Não gosto do Luisão e do Rojo nesse onze. E acho que lá na frente falta um canhoto desequilibrador.

Mercurio_10

Citação de: O.Guerreiro.Da.Luz em 09 de Junho de 2012, 12:54
Citação de: Mercurio_10 em 09 de Junho de 2012, 12:50
Não acredito que alguém pague a clausula do Witsel. Até porque vê-se aquilo que se fala que os interessados admitem pagar.

É bom jogador, mas por 40 milhões é impossível vender. Ele não vale isso. É bom jogador, mas acho que em geral aqui no fórum sobrevaloriza-se a sua qualidade. Pelo menos para já.

Ter os dois no mesmo plantel permitia-nos utilizar um 4x3x3 puro em alguns jogos mais complicados, além de que o Manuel Fernandes libertaria o Witsel para funções mais livres em que funciona melhor.

Ora bem! Também são essas as minhas dúvidas!  O0

Terminas com um pormenor que me faz pensar então no seguinte: se o Witsel fica como criador de jogo, um "10", o que vamos fazer com Aimar? Banco? Ou render uns cobres antes de sair a custo 0 na próxima temporada? É que recordar que temos o Martins com contrato...

Numa época tão longa, temos de ter mais do que 11 opções verdadeiramente boas.

O Aimar, em determinados jogos que nos obriga a ter um meio-campo mais reforçado tem algumas limitações e funcionaria melhor como "joker". Noutros continuaria a ser titular.

Ainda mais, com o modelo do Jesus, se não tivermos 15 ou 16 jogadores possíveis titulares, hipotecamos as nossas chances a partir de Fevereiro.

Jabualani

O Porco todos os anos faz a mesma estratégia compra jogadores que o universo Benfiquista quer e angustia-nos para começar logo com uma vantagem psicológica.
O benfica tem que ser gerido de forma profissional e ter um plantel equilibrado, para mim um defesa esquerdo um suplente para o lado direito um meio campista de equilibrios e o salvia para satisfazer a gula mas também para acrescentar qualidade, se não nos desviar-mos destes principios temos um grande plantel.

O.Guerreiro.Da.Luz

Citação de: Manpaz1904 em 09 de Junho de 2012, 12:59
Citação de: O.Guerreiro.Da.Luz em 09 de Junho de 2012, 12:58
O Witsel vale os €40M, não agora, mas basta uma época a jogar onde ele mais gosta e a ganhar títulos para a cotação dele subir.

Em ano de mundial então, se a Bélgica se apurar não tenho dúvidas de valer todo esse dinheiro.

Até lá... é uma questão de ver as oportunidades e equilibrar a equipa.
Para isso acontecer, Witsel tem que ficar + 2 anos... O que é pouco provável...

É pouco provável num clube como o Benfica, pois a verdade é que num clube como o Por(c)o, ele ficaria até essa data.

Eles não são estúpidos. E eles conseguem vender bem os seus activos porque os valorizam. Para valorizarem verdadeiramente eles precisam de ganhar.

Ninguém quer jogadores perdedores... estes são sempre as "pechinchas" do mercado.

the_cali

Era uma excelente contratação. Dava consistência ao nosso meio campo, algo que não temos claramente! Precisamos de um jogador como o M. Fernandes. Agora que não signifique a saída do Witsel...

Pedro10

Citação de: *Crow* em 09 de Junho de 2012, 12:59
Citação de: bootscity em 09 de Junho de 2012, 12:58
O futre também era um mercenário, e foi bom tê-lo cá.

Não se recusam bons jogadores.. Os jogadores passam e o clube continua.

Qualidade não se rejeita
depois são campeões noutro lado e quem diz isso fica com a "ética"
Neste caso não é uma questão de "ética", mas num caso assim eu prefiro a "ética" a qualquer título.

the_cali

Citação de: Jabualani em 09 de Junho de 2012, 13:01
O Porco todos os anos faz a mesma estratégia compra jogadores que o universo Benfiquista quer e angustia-nos para começar logo com uma vantagem psicológica.
O benfica tem que ser gerido de forma profissional e ter um plantel equilibrado, para mim um defesa esquerdo um suplente para o lado direito um meio campista de equilibrios e o salvia para satisfazer a gula mas também para acrescentar qualidade, se não nos desviar-mos destes principios temos um grande plantel.

O problema é que para comprar temos de vender, logo, abrem-se mais "buracos".

*Crow*

pensar que podíamos perfeitamente ter aquele 11 que pus e ainda com alternativas como rodrigo, nelson, nolito, melga, bruno césar, carlos martins, aimar... era o plantel mais forte dos ultimos 20 anos à vontade

NicolasTeixeira

Vantagens de termos o Manel?

Maior qualidade na posse de bola.
Melhor remate de meia distância.
Melhor marcador de bolas paradas.
Sabe o que é o Benfica.
Não viria somente 1 ou 2 anos.
Aumento de qualidade.

Desvantagens?
... fico a espera de uma lista. Obrigado

Manpaz1904

Javi
       Witsel           M. Fernandes

Salvio                            Ola
                Cardozo

:smitten:

*Crow*

Citação de: NicolasTeixeira em 09 de Junho de 2012, 13:05
Vantagens de termos o Manel?

Maior qualidade na posse de bola.
Melhor remate de meia distância.
Melhor marcador de bolas paradas.
Sabe o que é o Benfica.
Não viria somente 1 ou 2 anos.
Aumento de qualidade.

Desvantagens?
... fico a espera de uma lista. Obrigado

:coolsmiley:

Deus Aimar

E o melhor jogador do plantel fica na bancada, certo?

De rir.

Carlos_Manuel

Citação de: bootscity em 09 de Junho de 2012, 12:58
O futre também era um mercenário, e foi bom tê-lo cá.

Não se recusam bons jogadores.. Os jogadores passam e o clube continua.

Qualidade não se rejeita
Mercenário e PROFISSIONAL.
Mas nem todos os mercenários são profissionais.

Pedro10

Sinceramente, gostava que viesse, agora não sou hipócrita para compará-lo ao Simão ou para pensar que ele ama o Benfica. Dúvido que venha para o campeonato português, mas se vier, espero que seja para o Benfica.