Época 2012/2013

JP.

só falta um base que saiba defender.

Str33tBoy

Citação de: JP. em 25 de Maio de 2012, 23:58
só falta um base que saiba defender.

Exato eu iria buscar um do tamanho do Minhava mas que soubesse jogar  :coolsmiley:

JP.

acho que Minhava, Diogo e Tomás chegava.

Considerando que só podemos ter 3 estrangeiros, que Doliboa é intocável, e que precisamos de gastar uma vaga com um jogador do tipo do Ted, eu ocuparia a terceira vaga com um poste. Caso o Gentry consiga a naturalização, então apontaria para um base.

Dandy

Citação de: JP. em 25 de Maio de 2012, 23:42
Dandy, já sei o teu apreço pelo Cláudio Fonseca, mas quem tem que fazer companhia ao Élvis tem que ser um estrangeiro (americano ou não) que faça a diferença!

Não sei se é apreço, exactamente.

Acho é que o Évora, com 23 anos, não era melhor do que o Cláudio é agora.

O Pedro Belo não consegue dominar no seu escalão, sequer, e enquanto for assim vejo difícil a sua estabilização nos seniores. Daí necessitar ainda de muito tempo.

O Cláudio Fonseca, neste momento, parece ser o mais promissor "armário" nacional. E o facto de ser lusitano obriga o nosso adversário a ir buscar um estrangeiro, para o jogo interior, dada a inexistência de homólogos autóctones.

O Évora fará 35 anos na próxima época. Parece-me o momento ideal para assegurar a continuidade do "trevo de 5 folhas" na nossa equipa.

A que é que eu chamo um "trevo de 5 folhas"?

Aos raríssimos "armários" lusitanos. Jogadores que, por si só, obrigam os rivais à contratação de um estrangeiro... permitindo-nos, ainda, dispôr de uma vaga de estrangeiro.
   Sem prejuízo para a utilização dessa vaga no reforço do jogo interior. Por isso é que é uma vantagem.

Ter o Évora e o Cláudio, na equipa, no próximo ano, parecer-me-ia uma clara vantagem em relação ao nosso rival.

Caso o Cláudio vá para o Porto, quando regressar a Portugal, a vantagem transita para o nosso rival.

Tiago_GloriosoSLB

Citação de: crslb em 25 de Maio de 2012, 23:25
Citação de: André Sousa em 25 de Maio de 2012, 22:52
Citação de: manjob em 25 de Maio de 2012, 22:51
Espero que venha o Carlos Andrade.

E o João Santos!

2 porcos que estão bem onde estão ..  :coolsmiley:
Percebo o comentário relativamente ao Andrade ao João Santos não...por vezes esquecemo-nos que eles são profissionais...

JP.

é uma boa visão estratégica, Dandy. Partilho da tua ideia, com apenas um "senão". Neste momento, Élvis e Cláudio Fonseca não me parecem suficientes, por exemplo, para bater o jogo interior do porto da época passada.

"trevo de 5 folhas": GENIAL! :)

Josh

Citação de: faneca_slb4ever em 25 de Maio de 2012, 22:52
Citação de: Josh em 25 de Maio de 2012, 22:12

Reggie Moore para poste, seria uma grande adição a este plantel. Não sei se o seu salário está dentro das nossas possibilidades, mas acho que valia o esforço.

É muito bom mas caro. Já o tentamos há pouco tempo atrás.

Vi-o na supertaça compal, da época passada e fiquei bastante agradado com as suas prestações. Muito dificil de travar debaixo da tabela.
Estive a procurar informações e parece que no ínicio da época assinou pelo 1º de Agosto, por 2 épocas. Sendo assim, ainda mais dificil...

Dandy

Citação de: JP. em 26 de Maio de 2012, 00:18
é uma boa visão estratégica, Dandy. Partilho da tua ideia, com apenas um "senão". Neste momento, Élvis e Cláudio Fonseca não me parecem suficientes, por exemplo, para bater o jogo interior do porto da época passada.

"trevo de 5 folhas": GENIAL! :)

Por isso é que se juntássemos um americano, ao Évora e ao Cláudio, ficaríamos em vantagem (sem que eles pudessem responder, uma vez que já teriam as vagas internacionais preenchidas).
   Toda esta conversa miserabilista só vem espelhar a falta de recursos humanos específicos do nosso basquetebol.

Acima de tudo, parece-me certinho que o Porto tentará deitar a mão ao Cláudio. É a única forma de eles criarem desequilíbrio na comparação dos plantéis.

E o Cláudio Fonseca, com 23 anos, acredito que possa vir a ser o próximo Évora (que tem 34).

Quanto ao Pedro Belo, opino que podemos emprestá-lo. Ou mandá-lo para uma universidade americana, não sei.
   Mal não lhe fará e jogará mais do que nos seniores do Benfica.

Josh

Citação de: JP. em 25 de Maio de 2012, 23:38
O Reggie Moore esteve com um pé cá, no início desta época, mas não se concretizou o negócio e acabou por renovar. Não sei até que ponto se manterá o interesse, acima de tudo pelo salário...

Não renovou, assinou pelo 1º de Agosto.

JP.

três postes parece-me um exagero. tanto a nível desportivo como a nível financeiro. só mesmo na perspectiva de "reservar" o Cláudio para o futuro.

pauletadias

Eu nao vejo muito basket, acho que vou começar a acompanhar mais. Nos ultimos anos so tenho visto os play offs.

E o Elvis parece me fraco, mas e a minha opiniao, que nao percebo nada de basket

Dandy

Poderá não ser um exagero... se ficarmos sem Gentry e sem Heshimu.

Empurrar o Doliboa para dentro parece-me um desperdício.

JP.

nem pus a possibilidade de perdermos o Heshimu.

De qualquer forma, uma rotação entre Élvis e um americano, com uns minutos (poucos) do Seth, parece-me suficiente.

Dandy

Citação de: JP. em 26 de Maio de 2012, 00:46
nem pus a possibilidade de perdermos o Heshimu.

De qualquer forma, uma rotação entre Élvis e um americano, com uns minutos (poucos) do Seth, parece-me suficiente.

Sinceramente, creio que é uma possibilidade a considerar.

37 anos e algumas mazelas não o impediram de fazer uma temporada superior à do Betinho, é verdade.

Mas não sei como é que ele se sente, neste momento.

Mr. 1904

Fundamental garantir a continuidade do Seth Doliboa e do Betinho.
Se possível contratar um poste e um base de qualidade indiscutível mas com as novas regras dos americanos vai ser difícil.
O Norris vai continuar?