Estádio do Bravo

pcssousa

Citação de: Mjolnir em 31 de Maio de 2012, 17:19
Citação de: fyure em 31 de Maio de 2012, 03:45
Pessoal, agora que temos o campo do bravo... será muito difícil meter uns postes de râguebi e partilhar o estádio com a equipa de râguebi ? Eles não possuem estádio, pode estar aqui uma oportunidade...
Boa sugestão... Mas não havia um projecto em conjunto com uma câmara municipal para o rugby?
Haver havia... mas os prazos já foram todos ultrapassados portanto presumo estar em "águas de bacalhau"...
Podiamos aproveitar este campo também para o rugby e tirá-lo da Charneca... que acham?

TJSF

Citação de: _Benfiquista_ em 01 de Junho de 2012, 00:43
Citação de: O_Glorioso em 31 de Maio de 2012, 17:56
Citação de: fgsilva em 31 de Maio de 2012, 17:44
Há coisa de 1 mês fui lá jogar. Tem óptimas condições mas é muito complicado para estacionar em redor do Estádio.

Terá de haver uma grande reformulação a começar pelas bancadas, etc.

Eles têm dois tipos de balneários, um que são subterrâneos e outro que são num piso superior e depois descesse uma escadas e entrasse logo no relvado. O próprio relvado em si podia estar melhor e terá de estar para acolher jogos da 2ª divisão.

Tem óptimas condições?! A mim, parece-me que está a cair de podre. Mas, lá está, nunca lá estive, nem nas imediações, é só pelas parcas imagens que vi.

Ninguém tem fotos em condições que possa partilhar?
Este é o tal campo Albano Narciso Pereira, junto ao CFC:

Coitados. Eles num pelado e logo ao lado o CFC. Porque é que não faziamos um sintético ai, partilhado com o Seixal FC, com a contrapartida da equipa de Juvenis A dele ser os nossos Juvenis de 1º ano.

fyure

Citação de: pcssousa em 01 de Junho de 2012, 14:55
Citação de: Mjolnir em 31 de Maio de 2012, 17:19
Citação de: fyure em 31 de Maio de 2012, 03:45
Pessoal, agora que temos o campo do bravo... será muito difícil meter uns postes de râguebi e partilhar o estádio com a equipa de râguebi ? Eles não possuem estádio, pode estar aqui uma oportunidade...
Boa sugestão... Mas não havia um projecto em conjunto com uma câmara municipal para o rugby?
Haver havia... mas os prazos já foram todos ultrapassados portanto presumo estar em "águas de bacalhau"...
Podiamos aproveitar este campo também para o rugby e tirá-lo da Charneca... que acham?
Já o disse atrás, é uma boa oportunidade para a secção do râguebi. Posso ter misturado alhos com bugalhos quando o sugeri mas sabendo que em Inglaterra e França se partilham estádios de futebol com râguebi... Acho que seria óptimo. Podíamos tentar levar uma proposta à direcção  :)

_Benfiquista_

Citação
O0 Quem me dera ter nascido antes para ainda poder ver esses futebóis. Sou totalmente old school nestas cosas. Adoro estas fotos do anos 80 e 70, há uma certa mística nisto tudo, que hoje em dia se perdeu totalmente. Em relação às equipas pequenas, são das que mais perderam com este evoluir, as massas deixaram de as apoiar praticamente e concentraram-se única e exclusivamente nos grandes. Há pequenos clubes que antigamente tinham estádios como o do Seixal cheios, nem que fosse para se ver um dérbi e comer a bifana da praxe, e hoje em dia nem em dia de dérbi têm 100 pessoas. A materialização do futebol acabou com estes clubes. Eu lembro-me de ver jogos dos Torres Novas contra a Ovarense na segunda divisão em que haviam carros estacionados desde os estádio, passando por uma escola até quase a um quilómetro de distância. Haviam certamente uns poucos milhares de pessoas em jogos dos escalões inferiores nos anos 90. Vê lá que até havia claque por lá. Brigatta Bombista que rebentava petardos e daí veio o seu nome xD Essa cultura existente na época morreu com o futebol mais moderno, nos últimos anos tem sido mesmo escandaloso, com tantos clubes a acabarem :/ Acho que quem é de fora de Lisboa como eu (embora agora cá viva) poderia ter mais apego ao clube das suas terras. O meu clube sempre foi e será o Benfica, mas não deixarei de ser adepto do pobre Clube Desportivo de Torres Novas, mesmo que se ande a arrastar em dívidas pelos distritais.

PS Já agora, sabem o que diz o facebook do Torres Novas ? «Descrição: "O Benfica do distrito de santarém"» ;D (porque dantes arrastava umas boas multidões, e foi lá que o bom gigante marcou os seus primeiros golos :) )
Totalmente de acordo.É fundamental o apoio aos Clubes da terra.

Não sabia que o Torres nomes era conhecido como o "Benfica do Distrito de Santarém"  ;D

Pela descrição deve levar imensa gente  O0

_Benfiquista_

Citação de: TJSF em 01 de Junho de 2012, 15:00
Há coisa de 1 mês fui lá jogar. Tem óptimas condições mas é muito complicado para estacionar em redor do Estádio.

Eles têm dois tipos de balneários, um que são subterrâneos e outro que são num piso superior e depois descesse uma escadas e entrasse logo no relvado. O próprio relvado em si podia estar melhor e terá de estar para acolher jogos da 2ª divisão.

Tem óptimas condições?! A mim, parece-me que está a cair de podre. Mas, lá está, nunca lá estive, nem nas imediações, é só pelas parcas imagens que vi.

Coitados. Eles num pelado e logo ao lado o CFC. Porque é que não faziamos um sintético ai, partilhado com o Seixal FC, com a contrapartida da equipa de Juvenis A dele ser os nossos Juvenis de 1º ano.
Eu às vezes paro por lá o carro para estar ali um bocado a olhar para o rio, Lisboa e Barreiro e quando olho para o campo e o CFC, são 2 mundos completamente diferentes...de um lado malta a beber minis e comer bifanas.Os putos vêm já equipados para o treino e têm de carregar com o material.

Depois olho para o campo que está acima da foto do CFC e é tudo como da noite pro dia...

tigerwoodss

Citação de: Andris em 30 de Maio de 2012, 23:29
Citação de: tigerwoodss em 30 de Maio de 2012, 22:42
Lamento discordar, segundo os dados provisórios do censos de 2011 a população é esta:
13    Seixal    158 269
14    Guimarães    158 124    
15    Odivelas    144 549    

Por mim, odivelas é de muito mais fácil acesso, mas parece-me que com os dados em questão e o histórico de assistências nos locais em questão  bem como a proximidade do CFC não terá sido uma escolha desajustada.

Cumprimentos
Peço desculpa pelo off-topic, mas onde viste isso?

Podes ver no  INE (entidade responsável pelo Census).
Neste http://censos.ine.pt/xportal/xmain?xpid=CENSOS&xpgid=ine_censos_publicacao_det&contexto=pu&PUBLICACOESpub_boui=122073978&PUBLICACOESmodo=2&selTab=tab1&pcensos=61969554 tens os dados oficiais, no xls de freguesias podes ver a população por qualquer divisão geográfica.

Cumprimentos

TJSF

È verdade, maior parte desses rapazes não segue a carreira profissional. È a disparidade pobres-ricos. Por isso acho que podiamos ajudar o Seixal FC, com a contrapartida que assim os nossos Juvenis B competiriam no Nacional Juvenis.

tigerwoodss

Citação de: Zaratustra em 31 de Maio de 2012, 00:53
Citação de: Lordlothar em 31 de Maio de 2012, 00:50
Independentemente de se gostar ou não, da questão do dinheiro gasto, o que seria melhor, gastar-se no CFC ou comprar o Bravo, uma coisa fica, que é PATRIMÓNIO e isso é muito importante, se aquele estádio for bem aproveitado, bem reconstruído e sem megalomanias, ficamos com mais um património, o que não deixa de ser um activo importante e se houver criatividade financeira, com namimgs e patrocinadores, penso que poderá sair daqui algo positivo, até mesmo em termos financeiros.
sim, ate pq o estadiodo bravo foi comprado em penhora por um preço irrisorio

Claro, aquele terreno com o CFC ao lado, a vista que tem e a urbanização existente tem potencial de valorização elevado.

Cumprimentos

Grande

Citação de: TJSF em 01 de Junho de 2012, 16:42
È verdade, maior parte desses rapazes não segue a carreira profissional. È a disparidade pobres-ricos. Por isso acho que podiamos ajudar o Seixal FC, com a contrapartida que assim os nossos Juvenis B competiriam no Nacional Juvenis.

Ja era tempo de termos o nosso "Padroense".

skiD

Citação de: _Benfiquista_ em 30 de Maio de 2012, 23:30
Citação de: kneissl em 30 de Maio de 2012, 23:23
Tu moras ao pé de mim quase, moro ao pé dos bombeiros do Seixal lol a 5 min de lá
Ah moras aí...eu moro ao pé da Padaria Central do Pinhal dos Frades, mesmo na rua onde há os tiroteios e coisas assim  :metal:   :police:

Pinhal DE Frades :)

SLBCARLOS

Ao que parece o Benfica acabou de adquirir o Estádio do Bravo, junto ao CFC no Seixal. Segundo um user do site serbenfiquista.com, o negócio concretizou-se por um valor a rondar os 452 000 euros, sendo as exigências iniciais do Estado de 831 000 euros.

"Salvaguardando a veracidade da informação, parece-me uma boa opção para a equipa B realizar os seus jogos. Uma vez que parece que vão ser construídos 2 novos campos na proximidade deste estádio, seria bom que um deles servisse de base para a equipa de rugby do S.L Benfica."

fyure

Citação de: _Benfiquista_ em 01 de Junho de 2012, 16:28
Citação
O0 Quem me dera ter nascido antes para ainda poder ver esses futebóis. Sou totalmente old school nestas cosas. Adoro estas fotos do anos 80 e 70, há uma certa mística nisto tudo, que hoje em dia se perdeu totalmente. Em relação às equipas pequenas, são das que mais perderam com este evoluir, as massas deixaram de as apoiar praticamente e concentraram-se única e exclusivamente nos grandes. Há pequenos clubes que antigamente tinham estádios como o do Seixal cheios, nem que fosse para se ver um dérbi e comer a bifana da praxe, e hoje em dia nem em dia de dérbi têm 100 pessoas. A materialização do futebol acabou com estes clubes. Eu lembro-me de ver jogos dos Torres Novas contra a Ovarense na segunda divisão em que haviam carros estacionados desde os estádio, passando por uma escola até quase a um quilómetro de distância. Haviam certamente uns poucos milhares de pessoas em jogos dos escalões inferiores nos anos 90. Vê lá que até havia claque por lá. Brigatta Bombista que rebentava petardos e daí veio o seu nome xD Essa cultura existente na época morreu com o futebol mais moderno, nos últimos anos tem sido mesmo escandaloso, com tantos clubes a acabarem :/ Acho que quem é de fora de Lisboa como eu (embora agora cá viva) poderia ter mais apego ao clube das suas terras. O meu clube sempre foi e será o Benfica, mas não deixarei de ser adepto do pobre Clube Desportivo de Torres Novas, mesmo que se ande a arrastar em dívidas pelos distritais.

PS Já agora, sabem o que diz o facebook do Torres Novas ? «Descrição: "O Benfica do distrito de santarém"» ;D (porque dantes arrastava umas boas multidões, e foi lá que o bom gigante marcou os seus primeiros golos :) )
Totalmente de acordo.É fundamental o apoio aos Clubes da terra.

Não sabia que o Torres nomes era conhecido como o "Benfica do Distrito de Santarém"  ;D

Pela descrição deve levar imensa gente  O0
levava, agora está ao abandono. O facebook foi criado "por fora" daí ter essa descrição, além disso a terra é de Benfiquistas, o que torna natural quem criasse a página fizesse referencia ao Benfica ;D
Independentemente do estado actual e de estar em vias de fechar, contínua a ser o clube ribatejano com mais presenças em campeonatos nacionais, nunca tendo infelizmente chegado à primeira divisão. Perdeu uma hipótese flagrante nos anos 60 para o seu rival, União de Tomar (outro clube que está pela rua da amargura, actualmente está também pela distrital e este ano teve que ir ao campeonato de manutenção)

Andris

Citação de: tigerwoodss em 01 de Junho de 2012, 16:41
Citação de: Andris em 30 de Maio de 2012, 23:29
Citação de: tigerwoodss em 30 de Maio de 2012, 22:42
Lamento discordar, segundo os dados provisórios do censos de 2011 a população é esta:
13    Seixal    158 269
14    Guimarães    158 124    
15    Odivelas    144 549    

Por mim, odivelas é de muito mais fácil acesso, mas parece-me que com os dados em questão e o histórico de assistências nos locais em questão  bem como a proximidade do CFC não terá sido uma escolha desajustada.

Cumprimentos
Peço desculpa pelo off-topic, mas onde viste isso?

Podes ver no  INE (entidade responsável pelo Census).
Neste http://censos.ine.pt/xportal/xmain?xpid=CENSOS&xpgid=ine_censos_publicacao_det&contexto=pu&PUBLICACOESpub_boui=122073978&PUBLICACOESmodo=2&selTab=tab1&pcensos=61969554 tens os dados oficiais, no xls de freguesias podes ver a população por qualquer divisão geográfica.

Cumprimentos
Obrigado, e onde viste aqueles valores que meteste ali em cima? O0

superbenficasempre

Citação de: Drido em 31 de Maio de 2012, 23:12
Citação de: _Benfiquista_ em 31 de Maio de 2012, 00:34
CitaçãoNa Europa jogámos na extinta Korac Cup com uma equipa belga. O Seixal venceu em casa 83 - 70 e perdeu fora 67-50. Pontificavam no Seixal FC nomes como Pepe Artilles, Stanley Jackson, Ravutsov e Kostourkov só para dizer alguns. :D
http://www.fibaeurope.com/cid_KNce8jInH7Qj1EsyH5rjn2.gameID_181-19-A-1.compID_MsfTeemRHYovSUdkYV76x0.season_2001.roundID_2556.teamID_.html

http://www.fibaeurope.com/cid_KNce8jInH7Qj1EsyH5rjn2.gameID_181-19-B-2.compID_MsfTeemRHYovSUdkYV76x0.season_2001.roundID_2556.teamID_.html

:)

Exacto. :D E my bad, confundi o Stanley Williams com o Shawn Jackson. Shawn Jackson que ainda esta época mandava uns tirinhos na CAB. :D

Citação de: _Benfiquista_ em 31 de Maio de 2012, 02:18
Citação de: MoonWalker2003 em 31 de Maio de 2012, 02:15
o CFC e o Estádio do Bravo estão numa zona tão má, aquilo naquela zona cheira tão mal, cada vez que passo naquela zona vem um cheiro a esgoto do rio...
Espero que as remodelações no estádio sejam bastantes, porque aquilo tem péssimas condições...
Não acho que seja uma zona má.Quanto ao cheiro, isso tem a ver com a vazante do rio...
Ainda hoje ao vir da Amora estava um cheiro muito mau.Não é especifico daquela zona.

Quanto ao Estádio, pensei que tivesse em melhores condições.

Quanto ao cheiro tem uma explicação, só aparece lá quando o vento está de Noroeste, ou seja, quando vem da Amora (true story), isto porque além do lodo na Baía do seixal, também há o cheiro que vem da lixeira municipal.

E não concordo com a cena de acharem que deviam mudar o nome ao Estádio, isto vindo de um seixalense convicto como eu, é como que uma facada no coração. x_X'

aqueles, que já tiveram oportunidade de visitar VENEZA, não se vão incomodar com o cheiro.
informem-se, de quantas ETAR!s existem no concelho do Seixal.

superbenficasempre

Citação de: TJSF em 01 de Junho de 2012, 15:00

e jogavam em que divisão?