Estádio do Bravo

Paco Nassa

Citação de: lonstrup em 31 de Maio de 2012, 08:09
E o campo do Estrela da Amadora aqui ao lado...

Enfim, O Sport Lisboa e Benfica cada vez tem menos que ver com o Distrito de Lisboa.

Qualquer dia, com a desculpa de um bom negocio, o Estádio da Luz passa para um terreno na Ota ou assim.

O Campo do Estrela da Amadora está em asta publica por 12M€, a diferença é enorme.

VitorFernando

Citação de: Fenómeno em 31 de Maio de 2012, 16:35
Citação de: BlankFile em 31 de Maio de 2012, 16:34
Na minha óptica também acho que foi um bom investimento. Património nunca fez mal a ninguém e com alguns melhoramentos teremos um Estádio apto para receber bons jogos da Liga Orangina e quem sabe alguns da formação do Benfica.
Se começas a por jogos da formação neste estádio , o CFC começa a perder significado ;D
alguns jogos da fase final de juniores que tenham maior afluência podem perfeitamente ser jogados neste estádio

pcssousa

O São Luis em Faro também estava para venda. Seria uma grande alegria para tdos os Benfiquistas do Algarve.

†

Bancadas de pedra? Fuck yeah...

MALU15

Citação de: pcssousa em 31 de Maio de 2012, 16:06
Citação de: hdanyel em 31 de Maio de 2012, 15:47
Citação de: pcssousa em 31 de Maio de 2012, 15:37
Citação de: hdanyel em 31 de Maio de 2012, 15:34
Citação de: pcssousa em 31 de Maio de 2012, 15:28
É para fazer lá um estádio em condições ou é para manter aquelas bancadas deprimentes, o muro por detrás da baliza e os casebres dentro do estádio?
Ao menos será pintado de vermelho e branco?

Obrigado desde já pelas respostas.

no maximo metem duas cadeiras a dizer benfica e esta pronto...................

Mas queres mesmo que se responda á tua questão?
Se souberes responder agradecia imenso. Honestamente, e uma vez que o estádio é nosso, penso que deveria ter melhor ar, mas se calhar sou demasiado picuinhas...

vai ler os regulamentos para estadios da liga orangina e vês quais os melhoramentos que vao ter de ser feitos....
Os melhoramentos serão apenas e só para cumprir os requisitos mínimos? bem... muito pobrezinho...
Obrigado.
Não se esqueçam que o campo tem de ser vistoriado pela LIga muito brevemente para poder receber jogos da II Liga, pelo que não pode entrar em grandes obras, se não não podem começar a jogar lá.

BlankFile

Citação de: VitorFernando em 31 de Maio de 2012, 16:43
Citação de: Fenómeno em 31 de Maio de 2012, 16:35
Citação de: BlankFile em 31 de Maio de 2012, 16:34
Na minha óptica também acho que foi um bom investimento. Património nunca fez mal a ninguém e com alguns melhoramentos teremos um Estádio apto para receber bons jogos da Liga Orangina e quem sabe alguns da formação do Benfica.
Se começas a por jogos da formação neste estádio , o CFC começa a perder significado ;D
alguns jogos da fase final de juniores que tenham maior afluência podem perfeitamente ser jogados neste estádio

É isso mesmo. Não digo todos os jogos. Mas os mais mediáticos digamos assim.

_Benfiquista_

Citação de: Paco Nassa em 31 de Maio de 2012, 16:37

Enfim, O Sport Lisboa e Benfica cada vez tem menos que ver com o Distrito de Lisboa.

Qualquer dia, com a desculpa de um bom negocio, o Estádio da Luz passa para um terreno na Ota ou assim.

O Campo do Estrela da Amadora está em asta publica por 12M€, a diferença é enorme.
Acho que será para o Clube Desportivo Estrela.Um clube refundado do antigo Estrela da Amadora.

Mjölnir

Citação de: fyure em 31 de Maio de 2012, 03:45
Pessoal, agora que temos o campo do bravo... será muito difícil meter uns postes de râguebi e partilhar o estádio com a equipa de râguebi ? Eles não possuem estádio, pode estar aqui uma oportunidade...
Boa sugestão... Mas não havia um projecto em conjunto com uma câmara municipal para o rugby?

hdanyel

Citação de: MALU15 em 31 de Maio de 2012, 16:54
Citação de: pcssousa em 31 de Maio de 2012, 16:06
Citação de: hdanyel em 31 de Maio de 2012, 15:47
Citação de: pcssousa em 31 de Maio de 2012, 15:37
Citação de: hdanyel em 31 de Maio de 2012, 15:34
Citação de: pcssousa em 31 de Maio de 2012, 15:28
É para fazer lá um estádio em condições ou é para manter aquelas bancadas deprimentes, o muro por detrás da baliza e os casebres dentro do estádio?
Ao menos será pintado de vermelho e branco?

Obrigado desde já pelas respostas.

no maximo metem duas cadeiras a dizer benfica e esta pronto...................

Mas queres mesmo que se responda á tua questão?
Se souberes responder agradecia imenso. Honestamente, e uma vez que o estádio é nosso, penso que deveria ter melhor ar, mas se calhar sou demasiado picuinhas...

vai ler os regulamentos para estadios da liga orangina e vês quais os melhoramentos que vao ter de ser feitos....
Os melhoramentos serão apenas e só para cumprir os requisitos mínimos? bem... muito pobrezinho...
Obrigado.
Não se esqueçam que o campo tem de ser vistoriado pela LIga muito brevemente para poder receber jogos da II Liga, pelo que não pode entrar em grandes obras, se não não podem começar a jogar lá.

estadio da luz numa primeira fase por exemplo dava.

A equipa b vai jogar na orangina.....nao numa distrital.O plantel por exemplo  tem de ser muito forte para se la conseguir manter. nao tenho a menor duvida que se formos para a 2b a equipa b acaba.tem de se fazer um grande investimento quer nos jogadores a se contratar quer na estrutura.estamos a falar de uma liga profissional nao de uam 2b recordo.

Por exemplo uma equipa na orangina com alguns jovens é equipa para perder a maioria dos jogos.Alias para os jovens ate se torna mais dificil a orangina que a primeira .

Mjölnir

... O Benfica é universal. Aliás penso que se a Luz fosse no norte a média de assistências seria superior.

_Benfiquista_

Citação de: Mjolnir em 31 de Maio de 2012, 17:30

... O Benfica é universal. Aliás penso que se a Luz fosse no norte a média de assistências seria superior.
Concordo.

Mas também sou da opinião que embora sejamos um Clube do Mundo, não devemos nos afastar muito das nossas Raízes, onde nasceu o Sport Lisboa e Benfica.Isso pode desvirtualizar um bocado a História, na minha opinião.

Não somos umas Agência, somos um Clube.E por muito Universais que sejamos, Lisboa é a Cidade onde nascemos e onde sempre "vivemos"(Estádio da Luz entre outros campos).

Penso que tem de haver um equilíbrio acima de tudo, entre Lisboa e o resto do País e do Mundo, onde deverá haver Instalações presentes.Mas isso também já o há, hoje em dia, com as Casas e as Escolas Geração Benfica.

fgsilva

Há coisa de 1 mês fui lá jogar. Tem óptimas condições mas é muito complicado para estacionar em redor do Estádio.

Terá de haver uma grande reformulação a começar pelas bancadas, etc.

Eles têm dois tipos de balneários, um que são subterrâneos e outro que são num piso superior e depois descesse uma escadas e entrasse logo no relvado. O próprio relvado em si podia estar melhor e terá de estar para acolher jogos da 2ª divisão.

iSLBenfica

Tendo em conta que é a equipa B, acho bem a escolha. Foi por um preço bastante acessivel, perto do local de treinos,..

O_Glorioso

Citação de: fgsilva em 31 de Maio de 2012, 17:44
Há coisa de 1 mês fui lá jogar. Tem óptimas condições mas é muito complicado para estacionar em redor do Estádio.

Eles têm dois tipos de balneários, um que são subterrâneos e outro que são num piso superior e depois descesse uma escadas e entrasse logo no relvado. O próprio relvado em si podia estar melhor e terá de estar para acolher jogos da 2ª divisão.

Tem óptimas condições?! A mim, parece-me que está a cair de podre. Mas, lá está, nunca lá estive, nem nas imediações, é só pelas parcas imagens que vi.

Ninguém tem fotos em condições que possa partilhar?

fgsilva

Citação de: O_Glorioso em 31 de Maio de 2012, 17:56
Citação de: fgsilva em 31 de Maio de 2012, 17:44

Tem óptimas condições?! A mim, parece-me que está a cair de podre. Mas, lá está, nunca lá estive, nem nas imediações, é só pelas parcas imagens que vi.

Ninguém tem fotos em condições que possa partilhar?

Óptimas condições no sentido da localização, infras-estruturas que podem ser utilizadas, etc. Isto é, tem um excelente potencial para se tornar num projecto porreiro mas como disse é necessário fazer algumas reformulações.