Estádio do Bravo

PablitoAimar

Citação de: Manpaz1904 em 01 de Junho de 2012, 01:04
Citação de: _Benfiquista_ em 01 de Junho de 2012, 00:43

E esta a título de curiosidade apenas, é a Equipa de Juvenis do Seixal FC no Estádio da Luz em 1981

O GR de calças vermelhas... Estava "entusiasmado"  :2funny:
fosgasse

_Benfiquista_

E esta a título de curiosidade apenas, é a Equipa de Juvenis do Seixal FC no Estádio da Luz em 1981

eheheheheh

Rei

Vislumbrou Vieira algures na bancada.

Hugocarvalhoslb

Bem vindos a mini catedral

_Benfiquista_

Citação de: fyure em 01 de Junho de 2012, 00:53
_Benfiquista_,

Ver fotos assim e um estádio destes faz-me lembrar que o futebol de hoje em dia plástico e interesseiro, é tão mais feio e deprimente. Olhem essas equipas, esses equipamentos, a construção do estádio que suponho, seria um orgulho do povo da cidade... Hoje em dia estas equipas já não existem e as que ainda se dão ao trabalho vivem atoladas em dívidas... E faziam falta, principalmente cá em Lisboa e arredores.

Desabafo...
100% de acordo.

Old School mesmo...Farto deste futebol moderno, como afirmas e bem de "plástico" e sem conteúdo muitas vezes.Tratam os adeptos como produtos... infelizmente isto está  ser recorrente no Benfica, principalmente no facebook que já chateia com tanto "impingir" de produtos e merchandising.

O_Glorioso

Obrigado pelas imagens, sempre dá para ver mais qualquer coisa.

Pelas imagens, pode-se ver que o estádio está... podre. Ou seja, andar a investir guito em cima do existente é deitar dinheiro fora, porque daqui a meses vai ser necessário voltar a gastar-se mais, e por aí fora.

A melhor solução seria: máquinas a deitar aquilo tudo abaixo e fazer bancadas de raiz, com balneários e outros compartimentos dimensionados aos novos tempos. O relvado, claro, não foge à regra...

SLBCARLOS

Citação de: O_Glorioso em 01 de Junho de 2012, 02:20

Pelas imagens, pode-se ver que o estádio está... podre. Ou seja, andar a investir guito em cima do existente é deitar dinheiro fora, porque daqui a meses vai ser necessário voltar a gastar-se mais, e por aí fora.

A melhor solução seria: máquinas a deitar aquilo tudo abaixo e fazer bancadas de raiz, com balneários e outros compartimentos dimensionados aos novos tempos. O relvado, claro, não foge à regra...
x2, mais vale gastar mais um bocado, mas fazer as coisas como devem ser.

fyure

Citação de: _Benfiquista_ em 01 de Junho de 2012, 01:07
Citação de: fyure em 01 de Junho de 2012, 00:53
_Benfiquista_,

Ver fotos assim e um estádio destes faz-me lembrar que o futebol de hoje em dia plástico e interesseiro, é tão mais feio e deprimente. Olhem essas equipas, esses equipamentos, a construção do estádio que suponho, seria um orgulho do povo da cidade... Hoje em dia estas equipas já não existem e as que ainda se dão ao trabalho vivem atoladas em dívidas... E faziam falta, principalmente cá em Lisboa e arredores.

Desabafo...
100% de acordo.

Old School mesmo...Farto deste futebol moderno, como afirmas e bem de "plástico" e sem conteúdo muitas vezes.Tratam os adeptos como produtos... infelizmente isto está  ser recorrente no Benfica, principalmente no facebook que já chateia com tanto "impingir" de produtos e merchandising.
O0 Quem me dera ter nascido antes para ainda poder ver esses futebóis. Sou totalmente old school nestas cosas. Adoro estas fotos do anos 80 e 70, há uma certa mística nisto tudo, que hoje em dia se perdeu totalmente. Em relação às equipas pequenas, são das que mais perderam com este evoluir, as massas deixaram de as apoiar praticamente e concentraram-se única e exclusivamente nos grandes. Há pequenos clubes que antigamente tinham estádios como o do Seixal cheios, nem que fosse para se ver um dérbi e comer a bifana da praxe, e hoje em dia nem em dia de dérbi têm 100 pessoas. A materialização do futebol acabou com estes clubes. Eu lembro-me de ver jogos dos Torres Novas contra a Ovarense na segunda divisão em que haviam carros estacionados desde os estádio, passando por uma escola até quase a um quilómetro de distância. Haviam certamente uns poucos milhares de pessoas em jogos dos escalões inferiores nos anos 90. Vê lá que até havia claque por lá. Brigatta Bombista que rebentava petardos e daí veio o seu nome xD Essa cultura existente na época morreu com o futebol mais moderno, nos últimos anos tem sido mesmo escandaloso, com tantos clubes a acabarem :/ Acho que quem é de fora de Lisboa como eu (embora agora cá viva) poderia ter mais apego ao clube das suas terras. O meu clube sempre foi e será o Benfica, mas não deixarei de ser adepto do pobre Clube Desportivo de Torres Novas, mesmo que se ande a arrastar em dívidas pelos distritais.

PS Já agora, sabem o que diz o facebook do Torres Novas ? «Descrição: "O Benfica do distrito de santarém"» ;D (porque dantes arrastava umas boas multidões, e foi lá que o bom gigante marcou os seus primeiros golos :) )

paraguaio3

Então sobrava o quê? Se calhar mais valia comprar um terreno e construir de novo, era capaz de ser mais barato... ;)

Grande

So tem que ter condições para a 2ªLiga.

O betão dura uma vida.

fgsilva

Os balneários são recentes e não precisam de obras.

A bancada e os acessos ao estádio é que precisam de obras e saber que utilidade se podem dar aos balneários subterrâneos e como é que se pode jogar com a excelente vista, etc.

Grande

Citação de: fgsilva em 01 de Junho de 2012, 03:49
Os balneários são recentes e não precisam de obras.

A bancada e os acessos ao estádio é que precisam de obras e saber que utilidade se podem dar aos balneários subterrâneos e como é que se pode jogar com a excelente vista, etc.

O mais importante e a iluminação.

Fenómeno

Já pensaram que o Benfica pode vender o nome do estádio e conseguir melhorar as condições do estádio , com esse dinheiro?

Como fez com o centro de estágio..

Uma coisa que eu acho que era brutal era comprar aquele campo mesmo mesmo ao lado do CFC (acho que é o campo dos Pastilhas ;D)

tms_cst

Citação de: fyure em 01 de Junho de 2012, 00:44
Citação de: Mjolnir em 31 de Maio de 2012, 17:19
Citação de: fyure em 31 de Maio de 2012, 03:45
Pessoal, agora que temos o campo do bravo... será muito difícil meter uns postes de râguebi e partilhar o estádio com a equipa de râguebi ? Eles não possuem estádio, pode estar aqui uma oportunidade...
Boa sugestão... Mas não havia um projecto em conjunto com uma câmara municipal para o rugby?
pois não sei, mas seria algo que se poderia pensar. Não sei como se fazem as reconversões de futebol/râguebi, mas se os postes não forem do tamanho dos de twikenham talvez seja algo operável em minutos ou uma hora. Sendo que as linhas do campo seriam em cal. Na minha zona (Torres Novas) pintam-se as linhas todas as semanas pois a cal sai facilmente à primeira rega... Por isso seria pouco provável haver cruzamentos de linhas e não sei que mais.

os postes põem-se em minutos, quanto às linhas não sei como fariam (não me parece que muita gente queira ver jogos de futebol com linhas de rugby)

fyure

Citação de: tms_cst em 01 de Junho de 2012, 10:42
Citação de: fyure em 01 de Junho de 2012, 00:44
Citação de: Mjolnir em 31 de Maio de 2012, 17:19
Citação de: fyure em 31 de Maio de 2012, 03:45
Pessoal, agora que temos o campo do bravo... será muito difícil meter uns postes de râguebi e partilhar o estádio com a equipa de râguebi ? Eles não possuem estádio, pode estar aqui uma oportunidade...
Boa sugestão... Mas não havia um projecto em conjunto com uma câmara municipal para o rugby?
pois não sei, mas seria algo que se poderia pensar. Não sei como se fazem as reconversões de futebol/râguebi, mas se os postes não forem do tamanho dos de twikenham talvez seja algo operável em minutos ou uma hora. Sendo que as linhas do campo seriam em cal. Na minha zona (Torres Novas) pintam-se as linhas todas as semanas pois a cal sai facilmente à primeira rega... Por isso seria pouco provável haver cruzamentos de linhas e não sei que mais.

os postes põem-se em minutos, quanto às linhas não sei como fariam (não me parece que muita gente queira ver jogos de futebol com linhas de rugby)
pintam-se de verde após o jogo de râguebi. Se já vimos relvados inteiros pintados xD Creio já ter visto algo semelhante no torneio de Toulon, em que se notava que haviam certas linha "apagadas" a verde. Não me fez confusão alguma e recorde-se, esta oportunidade pode ser boa para a equipa de râguebi que tanto ao abandono anda. Isto implicaria ainda que não tivéssemos que construir um campo para o râguebi (poupamos) e ainda estaríamos próximos de um centro benfiquista como é de facto o CFC. Podia aproximar a secção do clube e consequentemente dos adeptos  ::)