André Gomes

Médio, 31 anos,
Portugal
Equipa Principal: 2 épocas (2012-2014), 41 jogos (2335 minutos), 4 golos

Equipa B: 2 épocas, 17 jogos, 9 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça de Portugal (1), Taça da Liga (1)

iSLBenfica

Citação de: benficaslb1 em 27 de Janeiro de 2014, 12:10
Citação de: mrfalcon em 27 de Janeiro de 2014, 12:08
Citação de: benficaslb1 em 27 de Janeiro de 2014, 12:03
Citação de: mrfalcon em 27 de Janeiro de 2014, 11:59
A sério que cada vez me identifico menos com os dirigentes e a vasta maioria dos adeptos do Benfica.

A malta só quer é compras/vendas e negócios milionários em vez de se concentrarem no essencial: ver o Benfica apetrechado com os melhores para poder conquistar títulos.

No dia em que virmos o André Gomes a brilhar no Calcio, Premier ou La Liga sem nunca ter tido oportunidade de brilhar com as nossas cores, vão todos bater no LFV pela venda. Mas são os mesmos que agora elogiam o negócio (obscuro) de 15 milhões.

Na minha opinião isso nunca acontecerá, não o acho nada de especial e nunca passará de um nível médio.

Porquê? Porque não corre feito um doido no meio-campo?

Raramente vi o Pirlo fazer um sprint e não deixa de ser genial por isso. O Hagi fazer 1 ou 2 arranques por jogo, de resto jogava quase parado, e não deixava de ser um génio por isso. Podia dar dezenas de exemplos.

Cada jogador tem o ser estilo. Agora, o André Gomes, com aquela compleição física, ambidestro, com uma capacidade notável de passe, não vejo porque não dar certo!

Conseguiste ver isso tudo em meia dúzia de jogos? Fantástico

A.Gomes com uma capacidade notável de passe? Ok já vi que andamos a ver jogos diferentes.

Se calhar tu é que só viste meia dúzia de jogos. O André tem tudo para ser um cento campista de topo.

bootscity

Citação de: benficaslb1 em 27 de Janeiro de 2014, 12:10
Citação de: mrfalcon em 27 de Janeiro de 2014, 12:08
Citação de: benficaslb1 em 27 de Janeiro de 2014, 12:03
A sério que cada vez me identifico menos com os dirigentes e a vasta maioria dos adeptos do Benfica.

A malta só quer é compras/vendas e negócios milionários em vez de se concentrarem no essencial: ver o Benfica apetrechado com os melhores para poder conquistar títulos.

No dia em que virmos o André Gomes a brilhar no Calcio, Premier ou La Liga sem nunca ter tido oportunidade de brilhar com as nossas cores, vão todos bater no LFV pela venda. Mas são os mesmos que agora elogiam o negócio (obscuro) de 15 milhões.

Na minha opinião isso nunca acontecerá, não o acho nada de especial e nunca passará de um nível médio.

Porquê? Porque não corre feito um doido no meio-campo?

Raramente vi o Pirlo fazer um sprint e não deixa de ser genial por isso. O Hagi fazer 1 ou 2 arranques por jogo, de resto jogava quase parado, e não deixava de ser um génio por isso. Podia dar dezenas de exemplos.

Cada jogador tem o ser estilo. Agora, o André Gomes, com aquela compleição física, ambidestro, com uma capacidade notável de passe, não vejo porque não dar certo!

Conseguiste ver isso tudo em meia dúzia de jogos? Fantástico

A.Gomes com uma capacidade notável de passe? Ok já vi que andamos a ver jogos diferentes.

Qual é o André Gomes de que falas?

benficaslb1

Citação de: Fyssas em 27 de Janeiro de 2014, 12:10
Citação de: benficaslb1 em 27 de Janeiro de 2014, 12:07
Citação de: AnotherDoom em 27 de Janeiro de 2014, 12:03
Os benfiquistas são cada vez mais como os sportinguistas.

Eles vendem os seus putos antes de terem algum retorno DESPORTIVO com eles, por isso não ganham nada.

Mas festejam as vendas, pois são o melhor clube formador/exportador.

Nós estamos iguais, vendemos os da formação, vendemos os titulares da equipa principal, logo somos os campeões das vendas.

Somos os maiores!

De novo? O André não é da formação do Benfica.

Fez parte da formação no Benfica e se acabar a época conta como formado no Benfica.

Eles vendem os seus putos antes de terem algum retorno DESPORTIVO com eles, por isso não ganham nada.

Nós estamos iguais, vendemos os da formação, vendemos os titulares da equipa principal, logo somos os campeões das vendas.

Somos os maiores!

Fez parte da formação no Benfica e se acabar a época conta como formado no Benfica.

Isso são histórias da carochinha, o André não é da formação do Benfica. Ser da formação é andar cá desde as escolinhas ou dos infantis não é chegar já como júnior e depois dizer que fomos nós que o formámos.

antonioalves1234

Citação de: arco das maldivas em 27 de Janeiro de 2014, 12:09
Citação de: antonioalves1234 em 27 de Janeiro de 2014, 12:08
Citação de: arco das maldivas em 27 de Janeiro de 2014, 12:01
Citação de: helderrocha em 27 de Janeiro de 2014, 11:54
Citação de: arco das maldivas em 27 de Janeiro de 2014, 11:46
Citação de: antonioalves1234 em 27 de Janeiro de 2014, 11:25
Citação de: Red Bullet em 27 de Janeiro de 2014, 09:43
Citação de: Gottschalk em 27 de Janeiro de 2014, 08:47
Se o Benfica chegar a ver um tostão deste dinheiro, ficarei surpreendido.

Desportivamente, escusado será dizer, é mais um gozo descarado na cara dos sócios e adeptos do clube.
temos dividas a vencer de 70M, a curto prazo, é óbvio q n vamos  cheirar esse dinheiro, vai todo para os bancos.
a questão não é essa.
a questão é que a entrada destes 15M é muito diferente da entrada dos 25M do Matic (e esses também devem ir directamente para os bancos)
estes 15M não são propriamente uma venda (no seu global), são mais um empréstimo. empréstimo esse que, servindo para pagar outros, também terá de ser pago (neste caso não aos bancos mas ao JM). ficamos é sem saber qual a totalidade do mesmo. ok, o JM pagou 15M pelo André, mas qual o valor real dele? 4 ou 5M? isso implicará ter de "devolver" 10M ao JM. quando vendermos o Rodrigo ou outros descontamos 10M ao valor a receber por ele(s) para ir para Gestifute.

As teorias estão cada vez mais refinadas mas essa não faz sentido nenhum.

O Jorge Mendes ganha os direitos económicos sobre o André Gomes, nada mais. Se o jogador valorizar acima dos 15M é aí que vai lucrar.

andré gomes não vale os 15M. mas os 15 fazem-nos falta agora. o mendes chega-se à frente agora. depois ou com comissoes, ou com contratação de lixo, uma boa parte desse dinheiro será devolvido.

Se é assim então eu posso começar a pôr em causa todos os negocios no passado recente e no futuro, certo?

Posso dizer que qualquer jogador não foi vendido por X mas por um valor inferior e que o resto foi empréstimo. Jogadores do Benfica, do Porto, ect.

Posso dizer o mesmo ou vão-me chamar maluco?
diz-me qual é o interesse do JM comprar um jogador por 15M se depois sabe que não o vende por mais do que 5 ou 6M? onde achas que depois vai buscar o lucro? isto é um investimento dele, pura e simplesmente.
e para nós é um adiantar de capital.

E quem é que te disse ele acha que só vai vender por 6M?
acreditas mesmo que o André vale mais do que isso?
pode vir a valer mais, mas de momento não.

e coloco-te as coisas de outra forma. não haverá 1001 outros jogadores em que o JM possa empatar 15M com a perspectiva de o vender por mais do que isso? achas o André um deles? achas o André o mais indicado para ele arriscar tanto? até parece que 15M são peanuts.

|OnE|

Não.
Ser da formação é estar 3 anos entre os 15 e os 21.
Para a UEFA é isso que conta. E é disso que se fala.

"• A UEFA define os jogadores formados nos clubes como aqueles que, independentemente da nacionalidade, treinaram nesse clube ou de qualquer outro da mesma federação durante pelo menos três anos, entre os 15 e os 21 anos de idade. Até metade desses jogadores tem de ter sido formada pelo próprio clube, sendo os restantes desse clube ou de outros da mesma federação."

http://pt.uefa.org/footballfirst/protectingthegame/youngplayers/

Fyssas

Citação de: benficaslb1 em 27 de Janeiro de 2014, 12:14

Somos os maiores!

Somos os maiores!

Isso são histórias da carochinha, o André não é da formação do Benfica. Ser da formação é andar cá desde as escolinhas ou dos infantis não é chegar já como júnior e depois dizer que fomos nós que o formámos.

Histórias da carochinha é acreditar nisso. Um jogador aos 18 anos só em casos raros é jogador feito.

cavpacores

para mim o André, caso seja aposta forte, tem tudo para ser um dos grandes médios do futebol europeu

mas é a minha opinião

arco das maldivas

Citação de: antonioalves1234 em 27 de Janeiro de 2014, 12:15
Citação de: arco das maldivas em 27 de Janeiro de 2014, 12:09
Citação de: antonioalves1234 em 27 de Janeiro de 2014, 12:08
Citação de: arco das maldivas em 27 de Janeiro de 2014, 12:01
Citação de: helderrocha em 27 de Janeiro de 2014, 11:54
Citação de: arco das maldivas em 27 de Janeiro de 2014, 11:46
Citação de: antonioalves1234 em 27 de Janeiro de 2014, 11:25
Citação de: Red Bullet em 27 de Janeiro de 2014, 09:43
Citação de: Gottschalk em 27 de Janeiro de 2014, 08:47
Se o Benfica chegar a ver um tostão deste dinheiro, ficarei surpreendido.

Desportivamente, escusado será dizer, é mais um gozo descarado na cara dos sócios e adeptos do clube.
temos dividas a vencer de 70M, a curto prazo, é óbvio q n vamos  cheirar esse dinheiro, vai todo para os bancos.
a questão não é essa.
a questão é que a entrada destes 15M é muito diferente da entrada dos 25M do Matic (e esses também devem ir directamente para os bancos)
estes 15M não são propriamente uma venda (no seu global), são mais um empréstimo. empréstimo esse que, servindo para pagar outros, também terá de ser pago (neste caso não aos bancos mas ao JM). ficamos é sem saber qual a totalidade do mesmo. ok, o JM pagou 15M pelo André, mas qual o valor real dele? 4 ou 5M? isso implicará ter de "devolver" 10M ao JM. quando vendermos o Rodrigo ou outros descontamos 10M ao valor a receber por ele(s) para ir para Gestifute.

As teorias estão cada vez mais refinadas mas essa não faz sentido nenhum.

O Jorge Mendes ganha os direitos económicos sobre o André Gomes, nada mais. Se o jogador valorizar acima dos 15M é aí que vai lucrar.

andré gomes não vale os 15M. mas os 15 fazem-nos falta agora. o mendes chega-se à frente agora. depois ou com comissoes, ou com contratação de lixo, uma boa parte desse dinheiro será devolvido.

Se é assim então eu posso começar a pôr em causa todos os negocios no passado recente e no futuro, certo?

Posso dizer que qualquer jogador não foi vendido por X mas por um valor inferior e que o resto foi empréstimo. Jogadores do Benfica, do Porto, ect.

Posso dizer o mesmo ou vão-me chamar maluco?
diz-me qual é o interesse do JM comprar um jogador por 15M se depois sabe que não o vende por mais do que 5 ou 6M? onde achas que depois vai buscar o lucro? isto é um investimento dele, pura e simplesmente.
e para nós é um adiantar de capital.

E quem é que te disse ele acha que só vai vender por 6M?
acreditas mesmo que o André vale mais do que isso?
pode vir a valer mais, mas de momento não.

e coloco-te as coisas de outra forma. não haverá 1001 outros jogadores em que o JM possa empatar 15M com a perspectiva de o vender por mais do que isso? achas o André um deles? achas o André o mais indicado para ele arriscar tanto? até parece que 15M são peanuts.

Agora vou contar-te um segredo:

Por isso mesmo é que eu acho que foi um bom negócio.

bootscity

Não fomos só nós, mas também temos um papel fundamental na sua formação.

Não é à toa que um jogador conta como formado quando passa 3 anos num clube desde os 15 aos 21.

GFernandes

Que são os mesmos que dizem que dar muito dinheiro a um puto como o Ronny não pode ser...

Mas que aceitam carregamentos de sérvios....

Kardecs por 6M... Jaras 6M.... e todas essas palates que nunca ninguém sabe para que servem... nem quanto já soma esse bolo de tralha$$$$

iSLBenfica

Citação de: arco das maldivas em 27 de Janeiro de 2014, 12:12
Citação de: iSLBenfica em 27 de Janeiro de 2014, 11:53
Citação de: arco das maldivas em 27 de Janeiro de 2014, 11:42
Citação de: Star em 27 de Janeiro de 2014, 07:47
eu acho piada a dizerem que 15M e pouco..fossemos nos comprar um puto de 21 anos que fez meia duzia de jogos na equipa principal por 15M queria ver o que se diria aqui..nos vendemos sempre barato e compramos sempre caro

Já tinha falado nisso. Aqui qualquer jogador que dá uns toques na bola atinge a fasquia dos «15M é pouco». Mas depois só querem comprar jogadores por 5M e já é caro.

Ainda não atingiram que a questão aqui não é se ele vale ou deixa de valer os 15 M. É a venda de um dos nossos jogadores com maior potencial no futuro, e o desfalque do meio-campo a curto prazo. Perdemos dois médios de qualidade.

O Rony também deve ter sido uma excelente venda para vocês, agora já devem andar a chorar.

Sabes quem é o Thiago Silva ou o Diego Costa? Esses jogadores passaram por portugal e na altura ninguém dava nada por eles.

O facto de um jogador agora valer muito não significa que na altura valesse isso.

Isso é uma situação completamente diferente. Não veres potencial num jogador e deixa-lo sair. É normal.
Não tem nada a haver com o caso do André.

benficaslb1

Citação de: Fyssas em 27 de Janeiro de 2014, 12:16
Citação de: benficaslb1 em 27 de Janeiro de 2014, 12:14

Somos os maiores!

Somos os maiores!

Histórias da carochinha é acreditar nisso. Um jogador aos 18 anos só em casos raros é jogador feito.

Por esse ponto de vista o ronaldo é da formação do United já que ele foi para lá com 19 anos.

Nramos

Citação de: |OnE| em 27 de Janeiro de 2014, 12:16
Não.
Ser da formação é estar 3 anos entre os 15 e os 21.
Para a UEFA é isso que conta. E é disso que se fala.

"• A UEFA define os jogadores formados nos clubes como aqueles que, independentemente da nacionalidade, treinaram nesse clube ou de qualquer outro da mesma federação durante pelo menos três anos, entre os 15 e os 21 anos de idade. Até metade desses jogadores tem de ter sido formada pelo próprio clube, sendo os restantes desse clube ou de outros da mesma federação."

http://pt.uefa.org/footballfirst/protectingthegame/youngplayers/

Isto as regras não contam para nada, ser da formação devia ser o que cada um considerar sobre o assunto a determinada altura.

arco das maldivas

Citação de: iSLBenfica em 27 de Janeiro de 2014, 12:17
Citação de: arco das maldivas em 27 de Janeiro de 2014, 12:12
Citação de: iSLBenfica em 27 de Janeiro de 2014, 11:53
Citação de: arco das maldivas em 27 de Janeiro de 2014, 11:42
Citação de: Star em 27 de Janeiro de 2014, 07:47
eu acho piada a dizerem que 15M e pouco..fossemos nos comprar um puto de 21 anos que fez meia duzia de jogos na equipa principal por 15M queria ver o que se diria aqui..nos vendemos sempre barato e compramos sempre caro

Já tinha falado nisso. Aqui qualquer jogador que dá uns toques na bola atinge a fasquia dos «15M é pouco». Mas depois só querem comprar jogadores por 5M e já é caro.

Ainda não atingiram que a questão aqui não é se ele vale ou deixa de valer os 15 M. É a venda de um dos nossos jogadores com maior potencial no futuro, e o desfalque do meio-campo a curto prazo. Perdemos dois médios de qualidade.

O Rony também deve ter sido uma excelente venda para vocês, agora já devem andar a chorar.

Sabes quem é o Thiago Silva ou o Diego Costa? Esses jogadores passaram por portugal e na altura ninguém dava nada por eles.

O facto de um jogador agora valer muito não significa que na altura valesse isso.

Isso é uma situação completamente diferente. Não veres potencial num jogador e deixa-lo sair. É normal.
Não tem nada a haver com o caso do André.

Neste momento não vale mais de 15M. Se vai valer ou não isso ninguém pode provar.

Aguia_Rea1

LFV consegue enganar o Mendes

;D