André Gomes

Médio, 33 anos,
Portugal
Equipa Principal: 2 épocas (2012-2014), 41 jogos (2335 minutos), 4 golos

Equipa B: 2 épocas, 17 jogos, 9 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça de Portugal (1), Taça da Liga (1)

MONTÁQUI_1904

O que é certo é que o Luis Freitas Lobo tem um grande tesão pelo Andre Gomes, mas um grande tesão mesmo... equivalente àquele que o mestre teve pelo Ola João quando jogou no Twente contra o Benfica.  :estrelas:

MONTÁQUI_1904

Citação de: joao_manike em 28 de Agosto de 2012, 14:19
O André é um jogador difícil de caracterizar. Ou de pelo menos definir um estereotipo de jogador idêntico ao André. Eu acho que ele se assemelha ao Tiago. Nenhum deles é 10, nem é um organizador de jogo puro. Mas também nenhum deles é um 8 daqueles que correm km's durante um jogo. São 8's, com boa leitura de jogo, elegantes a jogar, trocam bem a bola, são bons executantes, e inteligentes a jogar.
No outro dia tava a ver o Valencia X Depor e há um gajo no Valencia que me faz lembrar o Andre Gomes... chamasse Parejo, nesse jogo entrou para o lugar do lesionado Gago ainda na 1ª parte e tem 23 anos. Achei o Andre muito idêntico a esse rapaz que tambem é muito bom jogador

MONTÁQUI_1904

Citação de: fpais em 28 de Agosto de 2012, 12:22
Eu dos jogos que vi dele nos juniores achei que era um pouco lento a decidir, muito bom com a bola mas demorava a arrancar e a decidir o que fazer e achava-o até pouco agressivo sobre o homem da bola, ontem gostei da forma como desenvolvia a jogada e como se movimentava, muito mais agressivo, muito mais rápido a executar.
Estou a gostar de ver esta equipa B, para já há jogadores a aproveitar o espaço.
Com tanto espaço e tempo como os miudos têm nos Juniores dá tempo para tudo, parar, olhar para um lado, olhar para o outro, se quiserem ainda fazerem um rodriguinho e depois sim decidir a quem dar a bola... muitas vezes com tanta facilidade decidem mal. No outro dia os juniores desta epoca contra o Belem, na 2ª parte era um festim, até o Rudinilson fazia o que queria  :D.

Chefe

Tenho ideia que ainda vai ser chamado primeiro pelo mestre aos A do que o Rosa. Apesar do Rosa ser melhor.

MONTÁQUI_1904

Citação de: Chefe em 28 de Agosto de 2012, 15:19
Tenho ideia que ainda vai ser chamado primeiro pelo mestre aos A do que o Rosa. Apesar do Rosa ser melhor.
Tambem acho

Angus M

Nao acho que lhe falta intensidade, falta isso sim é agressividade em certos lances

Johnny|SLB

A mim, enche-me as medidas, sinceramente.

Posso estar enganado, até porque não considero que vi minutos suficientes para ter uma ideia clara sobre o valor do jogador, mas do que vi está aqui um excelente valor..

Muito elegante em posse, muito calmo e com capacidade de chegar à àrea. Boa qualidade de passe e porte físico interessante também.

Santolas

Citação de: Chefe em 28 de Agosto de 2012, 15:19
Acreditando que algum deles vai ser chamado pelo mestre (coisa que espero muito que aconteça)

Vieri

Citação de: joao_manike em 28 de Agosto de 2012, 14:19
O André é um jogador difícil de caracterizar. Ou de pelo menos definir um estereotipo de jogador idêntico ao André. Eu acho que ele se assemelha ao Tiago. Nenhum deles é 10, nem é um organizador de jogo puro. Mas também nenhum deles é um 8 daqueles que correm km's durante um jogo. São 8's, com boa leitura de jogo, elegantes a jogar, trocam bem a bola, são bons executantes, e inteligentes a jogar.

Mas atenção que o Tiago na idade deste não era nada assim.
Começou por ser um médio bem defensivo.
O Jesualdo é que o transformou num box to box ao lado do Petit, logo marcando 11 ou 12 golos numa época.
Aliás, o Tiago fez o percurso inverso ao dos médios em geral, foi subindo no terreno ao longo da carreira.

Já este puto parece-me não ter uma formação de médio defensivo.
Em que lugar jogava habitualmente nos juniores?
Marcava golos?

klik

O André é craque em qualquer lado.... Medio criativo com 1,88M, calmo, com cultura e leitura táctica e de jogo, qualidade passe notável, dribla, chuta. Em progressão com bola é falso lento.

Olhando para isto em termos físicos há um jogador parecido "Lucho".

Ver este tipo de médio a correr atrás dos jogadores é que é diferente, eles têm que ser inseridos num contexto táctico.

Anyway, o que gosto bastante nesta equipa é os varios jogadores com qualidade de tiro.....

André Gomes, André Almeida, Cancelo, Miguel Rosa, Ivan Cavaleiro.. todos eles jogadores com bom tiro.

Johnny|SLB

klik, por acaso nao vejo o Andre Almeida como um gajo com boa meia distancia.. Nao o conheco "a fundo", mas nao me recordo de ver nada dele que me faça pensar isso. O Cancelo e o Cavaleiro tambem nao, mas esses nao conheco praticamente nada so agora na B e que os vi.

klik

Citação de: Johnny|SLB em 28 de Agosto de 2012, 16:03
klik, por acaso nao vejo o Andre Almeida como um gajo com boa meia distancia.. Nao o conheco "a fundo", mas nao me recordo de ver nada dele que me faça pensar isso. O Cancelo e o Cavaleiro tambem nao, mas esses nao conheco praticamente nada so agora na B e que os vi.

nos últimos jogos vi-o fazer 3 remates de fora todos grandes pontapés que davam excelentes golos, 3 grandes defesas de guarda redes. Tem chutado com muita qualidade.

Ainda ontem fez um remate de primeira na 2º parte a uns 30 metros da baliza, depois de um passe atrasado do Miguel Rosa, remate fortíssimo e colocado, enorme defesa do Gk do Belenenses.

Johnny|SLB

Confesso que nao me recordo, mas e bem possível.. Eu até acho que o rapaz tem alguma qualidade, mas não tenho grande esperança nele e não lhe presto muita atenção.

MONTÁQUI_1904

Citação de: Johnny|SLB em 28 de Agosto de 2012, 16:03
O Cancelo é um bom batedor de livres, não é eximio mas é bonzito... remates de bola corrida acho que não é o seu forte

BoaVida

Um Sr. Jogador.

Viste JJ?