André Gomes

Médio, 31 anos,
Portugal
Equipa Principal: 2 épocas (2012-2014), 41 jogos (2335 minutos), 4 golos

Equipa B: 2 épocas, 17 jogos, 9 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça de Portugal (1), Taça da Liga (1)

tecoteco

Citação de: MALU15 em 26 de Janeiro de 2014, 10:18
Citação de: tecoteco em 26 de Janeiro de 2014, 10:13
Citação de: MALU15 em 26 de Janeiro de 2014, 10:10
Citação de: tecoteco em 26 de Janeiro de 2014, 09:59
Citação de: MALU15 em 26 de Janeiro de 2014, 09:57
Citação de: tecoteco em 26 de Janeiro de 2014, 09:48
Citação de: MALU15 em 26 de Janeiro de 2014, 09:46
Citação de: tecoteco em 26 de Janeiro de 2014, 09:35
Se o Benfica vendeu os direitos económicos do André Gomes por 15M€ ao Jorge Mendes essa situação tem de ser devidamente explicada.

Não pode ser o Jornal A Bola a noticiar um negócio desses.
Tem de haver Comunicado Oficial do Benfica, no mínimo!
Atenção que "ficar com direitos sobre AG" não é a mesma coisa do que "ficar com os direitos".
Os direitos podem ser partilhados.

É obvio que nesse caso está-se a falar de direitos económicos.

A dúvida é se André Gomes sai agora, ou apenas no final da época.

Benfica tem 70% do passe, recebe 10,5M€.
E não pode ser outra coisa, basta ter presente que o Benfica já hoje tem outros contratos de associação de interesses económicos referentes a outros jogadores. Estes contratos não são vendas, pois os direitos económicos são partilhados com clausulados variáveis conforme as situações, mas os direitos desportivos são do Benfica.

Sim, e que sentido faz vender os direitos económicos a um fundo e continuar a valorizar um jogador que já não é nosso (direitos económicos)???

15M€ não é para venda parcial.. é para venda de todos os direitos económicos ;)

Para isso, até final da época o André Gomes sai e dá lugar no plantel ao Bernardo Silva.
Mas diz-me lá, onde é que tu leste que é a venda de todos os diretos económicos?

O Benfica só tem 70% dos direitos económicos!!!

Achas que iam pagar 15M€ por 60% dos direitos económicos? LOL
Depende do clausulado do contrato de associação (como eu penso que pode ser ...), tal como já há outros contratos com o JM. Ou pensas que não? Por exemplo com o Nelson Oliveira, só assim se explica que o Benfica tenha menos de 50% dos direitos económicos.

cheira-me que na próxima época vai ser assim:

Manuel Fernandes / Fejsa / André Almeida
Enzo Perez / Ruben Amorim / Bernardo Silva

nightcrowler

fez um jogão de todo o tamanho ontem!
passes curtos, longos, pé direito, pé esquerdo, bolas paradas, enfim, MAQUINÃO!!!

ps. que história é essa de vende-lo??

werty10

Citação de: werty10 em 26 de Janeiro de 2014, 10:10
Citação de: tecoteco em 26 de Janeiro de 2014, 10:02
Está visto que para o ano o Plantel vai ser

Como o M. Fernandes só acaba contrato no final da época, talvez o André Gomes só saia nessa altura.

Isto, atendendo à "boca" que mandaram ao Rui Gomes da Silva no último programa, que afinal o Benfica vai ter um "manel".

Há muitos jogadores que já foram dados como certos e nunca puseram cá os pés.

Temos que contar com o que for confirmado, porque o resto... vale o que vale.

Manuel Fernandes = Jorge Mendes (GestiFute)

o tal que compra os direitos económicos do André Gomes ;)

Eu percebo essa associação, o que ganha alguma consistência pelo facto de isso já ter sido aflorado num programa de televisão.

Mas só acredito que um jogador é nosso após assinar.

No entanto, se o jogador estivesse com mentalidade competitiva, não deixava de ser uma excelente contratação.

MrFire

Jogou a 6 e gostei.

Panchito7

É comparar o Manel e o André é comparar merda com belas artes...

tecoteco

Citação de: werty10 em 26 de Janeiro de 2014, 10:22
Citação de: werty10 em 26 de Janeiro de 2014, 10:10
Citação de: tecoteco em 26 de Janeiro de 2014, 10:02
Está visto que para o ano o Plantel vai ser

Como o M. Fernandes só acaba contrato no final da época, talvez o André Gomes só saia nessa altura.

Isto, atendendo à "boca" que mandaram ao Rui Gomes da Silva no último programa, que afinal o Benfica vai ter um "manel".

Há muitos jogadores que já foram dados como certos e nunca puseram cá os pés.

Temos que contar com o que for confirmado, porque o resto... vale o que vale.

Manuel Fernandes = Jorge Mendes (GestiFute)

o tal que compra os direitos económicos do André Gomes ;)

Eu percebo essa associação, o que ganha alguma consistência pelo facto de isso já ter sido aflorado num programa de televisão.

Mas só acredito que um jogador é nosso após assinar.

No entanto, se o jogador estivesse com mentalidade competitiva, não deixava de ser uma excelente contratação.

é a única explicação para esta possível venda.

Com esses jogadores o André Gomes continuaria com pouco espaço para se afirmar, e entende-se que 15M€ agora fossem apelativos, embora ache que daqui a 2 anos o André Gomes pode valer 25M€.

Se o Manuel Fernandes não vier, então é burrice vender o André Gomes nestes moldes.

MALU15

Tecoteco,

Para mim estes 15M, se forem verdade, não são mais do que uma espécie de "adiantamento" que pode ter como garantia um contrato de cedência de direitos desportivos de jogadores, que no limite até pode ser revertido. O importante é o clausulado que foi acordado, pois matendo o Benfica os duireitos desportivos ate 2019, o JM até se arrisca a investir no jogador agenciado por si, e ele continuar no Benfica todos estes anos.

Diavolo Rosso

Alguém que me explique esta negociata do André Gomes sff.

tecoteco

Citação de: MALU15 em 26 de Janeiro de 2014, 10:27
Tecoteco,

Para mim estes 15M, se forem verdade, não são mais do que uma espécie de "adiantamento" que pode ter como garantia um contrato de cedência de direitos desportivos de jogadores, que no limite até opode ser revertido. O importante é o clausulado que foi acordado, pois matendo o Benfica os duireitos desportivos ate 2019, o JM até se arrisca a investir no jogador agenciado por si, e ele continuar no Benfica todos estes anos.

Claro que é um adiantamento para a saída no final da época. Ao que parece Jesus não quis a saída dele agora. Isso foi noticiado.

Agora quanto à história do "reverter" o negócio dúvido. Ninguém aceita essas coisas. E é obvio que já devem ter negociado a saída no final da época.

O Jorge Mendes, então também queria o Cancelo. Porque há poucos dias foi noticiada uma proposta pelos 2.

MALU15

Citação de: tecoteco em 26 de Janeiro de 2014, 10:29
Tecoteco,

Para mim estes 15M, se forem verdade, não são mais do que uma espécie de "adiantamento" que pode ter como garantia um contrato de cedência de direitos desportivos de jogadores, que no limite até opode ser revertido. O importante é o clausulado que foi acordado, pois matendo o Benfica os duireitos desportivos ate 2019, o JM até se arrisca a investir no jogador agenciado por si, e ele continuar no Benfica todos estes anos.

Claro que é um adiantamento para a saída no final da época. Ao que parece Jesus não quis a saída dele agora. Isso foi noticiado.

Agora quanto à história do "reverter" o negócio dúvido. Ninguém aceita essas coisas. E é obvio que já devem ter negociado a saída no final da época.

O Jorge Mendes, então também queria o Cancelo. Porque há poucos dias foi noticiada uma proposta pelos 2.

Notícias são isso mesmo, não mais que notícias! O AG se saisse no final da época (o que eu não acredito nem o JM quer) nunca sairia pelos 15M. O que o JM quer é garantir que tem matéria prima para fornecer aos seus "grandes clientes", mas uma coisa que ele quer pela certa é que o jogador vá crescendo no seu habitat natural. Com as devidas ressalvas em termos de analogias, nenhum pastor vende os seus borregos ou cabritos antes do tempo devido ...

tecoteco

Citação de: Diavolo Rosso em 26 de Janeiro de 2014, 10:27
Alguém que me explique esta negociata do André Gomes sff.

Citação de: tecoteco em 26 de Janeiro de 2014, 09:47
Oferta de 12 milhões por André Gomes (Record 16-01-2014)

Doze milhões de euros! É este o valor da proposta que chegou recentemente à SAD do Benfica pelo passe de André Gomes, um jogador que poucas vezes tem representado a equipa principal nesta temporada. Embora a oferta seja já extremamente aliciante, face à conjuntura económica que o emblema da Luz atravessa, Luís Filipe Vieira tenciona negociá-la em alta, estando apostado em fechar o negócio por 15 milhões de euros. O processo negocial deve ficar definido muito brevemente, até porque o mercado de inverno entra hoje na segunda metade.

http://www.record.xl.pt/Futebol/Nacional/1a_liga/Benfica/interior_premium.aspx?content_id=863104

Jorge Mendes paga 15M€ e fica com direitos sobre André Gomes (Capa do Jornal A Bola 26-01-2014)

Após André Gomes ter sido o melhor jogador em campo no Benfica-Gil Vicente.

No máximo o André Gomes fica até final da época.

Existem uns zuns zuns que o Manuel Fernandes pode chegar no final da época ao Benfica. (Fim de Contrato e o Jorge Mendes é o Agente)

itsame

Não acho 15M um mau negócio, se me garantirem que o Enzo faz cá carreira. Mas tendo em conta que queremos um Benfica mais português, vender o André não é aceitável. Vai ser um jogador enorme.

tecoteco

Citação de: MALU15 em 26 de Janeiro de 2014, 10:37
Tecoteco,

Notícias são isso mesmo, não mais que notícias! O AG se saisse no final da época (o que eu não acredito nem o JM quer) nunca sairia pelos 15M. O que o JM quer é garantir que tem matéria prima para fornecer aos seus "grandes clientes", mas uma coisa que ele quer pela certa é que o jogador vá crescendo no seu habitat natural. Com as devidas ressalvas em termos de analogias, nenhum pastor vende os seus borregos ou cabritos antes do tempo devido ...

E desde quando é que o Benfica tem de continuar a valorizar na próxima época um jogador cujo passe já não será seu???

RuiCosta_10

Nem quero acreditar que isto dos 15M é verdade... Não encontro sentido...

MALU15

Citação de: tecoteco em 26 de Janeiro de 2014, 10:41
Citação de: MALU15 em 26 de Janeiro de 2014, 10:37
Tecoteco,

E desde quando é que o Benfica tem de continuar a valorizar na próxima época um jogador cujo passe já não será seu???

Mas há um pressuposto de que partes que pode não ser assim. Na minha opinião, esta operação a existir, não condiciona uma eventual venda com encaixe de valores maiores, quanto muito tem sempre contrapartidas para quem fez o adiantamento.
Os direitos desportivos sobrepôem-se sempre aos direitos económicos, pois são eles que condicionam a movimentação do passe.