André Gomes

Médio, 31 anos,
Portugal
Equipa Principal: 2 épocas (2012-2014), 41 jogos (2335 minutos), 4 golos

Equipa B: 2 épocas, 17 jogos, 9 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça de Portugal (1), Taça da Liga (1)

imperium

Os direitos desportivos não são apenas o que permite a um clube utilizar esse jogador nas competições que estão envolvidos? Num empréstimo, 100% dos direitos desportivos estão sob posse da equipa que o recebeu.

Se o Mendes vender o André, a equipa que o detém ficará com os direitos desportivos. acho que é assim

EPluribusUnum

PJammer

Citação de: NoNameGirl_Norte em 26 de Janeiro de 2014, 13:22
Citação de: PJammer em 26 de Janeiro de 2014, 13:19
Só vejo duas razões para ser vendido ao Mendes: desesperado de dinheiro e a caminho do FCP.
A caminho do FCP?!
Entao a família nao tinha vergonha. Tendo em conta ao que lhe fizeram.
Chegaram a obrigar o puto andar a pe para treinar ( no banco ) depois de saberem que tinha assinado pelo Boavista com autorização dos pais.

já sabes que no futebol o que hj é verdade amanhã é mentira e vice-versa. Quantos casos desses ha? Centenas? Milhares?

saivet

Podia sair do Benfica, mas não era por 15 M...

Kasta

Parece mais ou menos claro 2 coisas.estamos a rasca de dinheiro e temos que vender.
Para ser sincero 15 milhões pelo valor dele agora e grande negócio, o que não quer dizer que não possa valer mais no futuro. Tal como o Ronaldo foi vendido por. 17 milhões ao Manchester apesar de ter um potencial incrivelmente maior que o André Gomes.
Pode ser que assim consigamos manter o Rodrigo

klik

Só vejo duas razões para ser vendido ao Mendes: desesperado de dinheiro e a caminho do FCP.

Bem, venderem sem clausulas que o impeçam de continuar em Portugal , ou de regressar a Portugal sem ser para o Benfica ou prioridades, etc etc. Isso seria o caos.

benfs

Pessoal não acham aquele meio campo muito curto, com fejsa, enzo e Ruben Amorim. E caso o andre Gomes saia ... Eu acho que devia de vir alguém...

caocomasas

Citação de: poliban em 26 de Janeiro de 2014, 13:17
Citação de: O_OZORIO em 26 de Janeiro de 2014, 13:10
Citação de: imperium em 26 de Janeiro de 2014, 13:01
Citação de: O_OZORIO em 26 de Janeiro de 2014, 13:00
Citação de: imperium em 26 de Janeiro de 2014, 12:56
15M pelo André é um bom negócio. Isto se realmente foram 15M.
Não devem ser 15 e mesmo que fossem era um mau negocio. Pessimo Negocio.

O André não é ninguém. Nem sequer joga. O valor de mercado dele nem devem chegar aos 10M no momnento. Tu não podes pagar tanto pelo potencial.
Não é só essa a questão. O Benfica fica com o meio campo que era forte em algo quase medonho devido à falta de soluções. Uma equipa com falta de opções e que diz-se candidata a tudo em que está inserida não pode a meio da época sujeitar-se a perder um jogador que pode ser importante, no imediato, por 15 milhões. E depois claro, o potencial... e o facto de ser português, que não vamos estar com merdas, o Benfica precisa de referência portuguesas no futebol e essas historinha de embalar meninos de que o que interessa é a qualidade independentemente da nacionalidade está completamente fora da realidade.

Mas acabo por perceber a tua logica, só acho é que se tem de olhar mais além.

Vocês continuam a confundir tudo, os direitos desportivos são do Benfica, ele não vai para lado nenhum, direitos económicos é outra coisa.
Já tivemos 50 por cento dos direitos económicos de um jogador chamado Elkesson(era assim?) e  não tinhamos decisão nenhuma no futuro dele.
É como o Garay. E como o Petit na altura que estava no Benfica.

Uma coisa é 50%, outra é 100%.

Se achas que não ficou contratualmente acordado o poder que o Mendes tem sobre as decisões de empréstimos e transferências do jogador, nem sei que te diga.

Se isso fosse assim como tu dizes, faziamos isto:
Vendíamos o Gaitan, o Rodrigo, o Enzo, o Oblak, o Bernardo Silva, o Djuricic e mais 10 jogadores ao Mendes por 150M e depois simplesmente não os vendíamos nunca mais e renovávamos com eles até se retirarem do futebol.

E o Mendes nada podia fazer. Nós encaixávamos 150M e ficávamos com todos os bons jogadores até acabarem a carreira e o Mendes... perdia 150M.

SLusoB

Enquanto tivermos gente de merda a gerir o nosso clube, muitas coisas destas vão acontecer. Agradeçam a quem os mantém lá.

tecoteco

Depois disto: Marcos Lopes, águia que voa em Manchester
http://www.abola.pt/nnh/ver.aspx?id=444292

habituem-se a notícias dessas:

Gonçalo Guedes e João Nunes muito cobiçados
Barça quer dois jovens do Benfica
http://www.ojogo.pt/Futebol/1a_liga/Benfica/interior.aspx?content_id=3609538

Liverpool want Benfica midfielder Andre Gomes for £12.4m [Sunday Times]
http://www.101greatgoals.com/blog/liverpool-want-benfica-midfielder-andre-gomes-for-12-4m-sunday-times/

PJammer

Citação de: klik em 26 de Janeiro de 2014, 13:25

Bem, venderem sem clausulas que o impeçam de continuar em Portugal , ou de regressar a Portugal sem ser para o Benfica ou prioridades, etc etc. Isso seria o caos.

O Vieira está desesperado! Aposto que se o bimbo apresentasse proposta por jogadores nossos, ele vendia....logo.

SLBCARLOS

se por acaso essa venda e verdade,   não ter uma clausula aonde em portugal so no Benfica,  ou se ir para outro clube tuga o Benfica ter que receber x milhões etc.  ................................. 

imperium

Bem me parecia que esses direitos desportivos era uma falsa questão. Se o Mendes decidir vender o jogador ao FCPorto ele joga pelo FCPorto já esta época.

klik

Citação de: benfs em 26 de Janeiro de 2014, 13:25
Pessoal não acham aquele meio campo muito curto, com fejsa, enzo e Ruben Amorim. E caso o andre Gomes saia ... Eu acho que devia de vir alguém...

Óbvio principalmente, com o Histórico recente do Fejsa e Amorim a nível de lesões.