André Gomes

Médio, 31 anos,
Portugal
Equipa Principal: 2 épocas (2012-2014), 41 jogos (2335 minutos), 4 golos

Equipa B: 2 épocas, 17 jogos, 9 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça de Portugal (1), Taça da Liga (1)

Almareado

Olhando ao negócio em si, e respectivo timming: excelente negócio.
Vender por 15 milhões de euros, um jogador da equipa B nos tempos que correm é excelente.
Realizar um encaixe de 15 milhões de euros, sem desmembrar o 11 tipo é excelente.

O que motiva o negócio é muito mau, e é revelador da incompetência que graça no Benfica. O Benfica está aflito por dinheiro, devido aos 100 e tal jogadores que tem sob contrato, e das 65 contratações de jogadores nos últimos 4 anos e meio.
Está aflito por culpa própria, está sem liquidez por incompetência, e isso faz com que se venda prematuramente uma joia da formação.

jozemiguel

Citação de: Elvecchio em 29 de Janeiro de 2014, 16:22
Citação de: jozemiguel em 29 de Janeiro de 2014, 16:18
Citação de: Elvecchio em 29 de Janeiro de 2014, 15:58

Com os olhos postos no presente, 15M de euros será sempre um excelente negócio por um jogador que não é opção e que custou 80 mil euros.

Com os olhos postos no futuro poderá ser um péssimo acto de gestão e seria preferivel que alguem pagasse os 15M pelo Enzo Perez por exemplo que já tem 27 anos abrindo assim espaço para o aparecimento do André. Claro que isto poderia ter consequências desportivas imediatas ... Ou então não.

Pessoalmente preferia que não saísse.

Com todo o respeito, larga a droga (não quero ofender ninguém, só quero enfatizar que isso seria uma loucura)...
O Enzo é 3 ou 4 vezes mais importante que qualquer outro jogador do Benfica neste momento! É o motor da equipa, já para não falar na garra que demonstra e incute aos colegas!

Epa oh Jozé ...

Tu pelo menos leste com atenção o que eu escrevi?

E sim estou perfeitamente consciente que o Enzo é a alma daquela equipa! Acontece que na minha maneira de ver as coisas, ha timmings que devem ser respeitados para se vender jogadores e assim, não só equilibrar financeiramente o clube, como possibilitar o aparecimento de jovens como o André Gomes.

É que voçês nunca querem vender ninguem e depois quando o clube cai na lama como já aconteceu, vocês sacodem a água do capote!

O Benfica a ter de vender alguém neste momento na minha opinião deveria vender o Gaitan... Que deve ser o que possibilitaria um maior encaixe financeiro e que teríamos menos dificuldades em colmatar a sua saída! E digo isto com consciência de que é um jogador muito importante e que na sua posição só temos o Salvio ao seu nível... Mas pelo menos temos mais soluções... Nem que se recambiasse o Pizzi. Agora vender o Enzo era o maior tiro no pé que poderíamos dar...

Almareado

Prefiro claramente que saia o André ao Enzo Perez. Enzo é a alma e chama do Benfica.

O Benfica precisa de jogadores que garantam títulos.

MAGICAL ONE

era preferivel vender quem? o enzo ou o gaitan?  :2funny:

a sério... fdx :crazy2:

|OnE|

Transformer

Citação de: ICraPBullets em 29 de Janeiro de 2014, 16:20
Nunca o André irá ter tanto tempo de jogo como esta 2ª metade da época!

Agora que assinou com o Sr. Jorge Mendes ...

ouçam e leiam bem o que eu vos digo. o André vai ficar e vai jogar imenso esta 2ª metade de época para a sua saída no fim do ano por 15 milhões não parecer tão... estranha

Isto.

jozemiguel

Citação de: MAGICAL ONE em 29 de Janeiro de 2014, 16:33

A ter que fazer uma que garantisse um bom encaixe financeiro, na minha modesta opinião o principal candidato a sair era o Gaitan! Muito antes de deixar sair o Matic ou o Enzo!

Manel dos Anzois

Citação de: Almareado em 29 de Janeiro de 2014, 16:29
Vender por 15 milhões de euros, um jogador da equipa B nos tempos que correm é excelente.
Realizar um encaixe de 15 milhões de euros, sem desmembrar o 11 tipo é excelente.

O que motiva o negócio é muito mau, e é revelador da incompetência que graça no Benfica. O Benfica está aflito por dinheiro, devido aos 100 e tal jogadores que tem sob contrato, e das 65 contratações de jogadores nos últimos 4 anos e meio.
Está aflito por culpa própria, está sem liquidez por incompetência, e isso faz com que se venda prematuramente uma joia da formação.

As questões que coloco são as seguintes:

- O negócio dos 15 milhões com o Jorge Mendes é mesmo verdade? Ainda não houve ninguém do Benfica a confirmar, nem comunicado à CMVM.

- Não acham que é muita fartura um empresário conhecedor, experiente e sabido como é o Jorge Mendes, dar 15 milhões por um jogador sem provas dadas no mundo do futebol e que por enquanto não passa de uma esperança?

- A ser verdade...e tendo em conta o manto de mistério que envolve esta situação sem qualquer esclarecimento por parte dos nossos dirigentes aos Benfiquistas, temo que seja mais uma gigajoga para saldar dividas antigas com o Jorge Mendes, ou que André Gomes esteja envolvido em outros negócios com Jorge Mendes de venda de jogadores com mais mercado, ou que André Gomes venha a fazer parte de um negócio mais complexo, estilo Roberto, em que o dinheiro não chega a dar entrada nos nossos cofres.

O tempo o dirá, mas por enquanto os factos concretos ainda não os conhecemos e  é só especulação.

#10 magico

Citação de: jozemiguel em 29 de Janeiro de 2014, 16:34
Citação de: MAGICAL ONE em 29 de Janeiro de 2014, 16:33

A ter que fazer uma que garantisse um bom encaixe financeiro, na minha modesta opinião o principal candidato a sair era o Gaitan! Muito antes de deixar sair o Matic ou o Enzo!

Claro que era preferivel sair o gaitan por 25 do que o matic, e o jesus sabe isso, o vieira sabe isso, mas infelizmente temos de responder a ofertas do mercado, e a maior oferta foi para o matic. A ter que obrigatoriamente vender foi o escolhido. Atenção que sou completamente contra as vendas em janeiro, a epoca deve ser planificada ate ao fim de Agosto, mas claro, penso eu, que nao surigiram propostasm de igual valor pelo Gaitan.

Almareado

Citação de: Manel dos Anzois em 29 de Janeiro de 2014, 16:40
Citação de: Almareado em 29 de Janeiro de 2014, 16:29

As questões que coloco são as seguintes:

- O negócio dos 15 milhões com o Jorge Mendes é mesmo verdade? Ainda não houve ninguém do Benfica a confirmar, nem comunicado à CMVM.

- Não acham que é muita fartura um empresário conhecedor, experiente e sabido como é o Jorge Mendes, dar 15 milhões por um jogador sem provas dadas no mundo do futebol e que por enquanto não passa de uma esperança?

- A ser verdade...e tendo em conta o manto de mistério que envolve esta situação sem qualquer esclarecimento por parte dos nossos dirigentes aos Benfiquistas, temo que seja mais uma gigajoga para saldar dividas antigas com o Jorge Mendes, ou que André Gomes esteja envolvido em outros negócios com Jorge Mendes de venda de jogadores com mais mercado, ou que André Gomes venha a fazer parte de um negócio mais complexo, estilo Roberto, em que o dinheiro não chega a dar entrada nos nossos cofres.

O tempo o dirá, mas por enquanto os factos concretos ainda não os conhecemos e  é só especulação.
Só a direcção pode esclarecer-te.

MAGICAL ONE

o que sei é que preferia vender os jogadores todos da b, a vender um jogador chave da principal... :smokin:

Aguia_Rea1

preferivel mesmo era venderem o JJ e se possivel o motivador... mas a loucura mesmo era a 1ª venda dum presidente da história do futabole

:rir:

Fyssas

Citação de: MAGICAL ONE em 29 de Janeiro de 2014, 16:52
o que sei é que preferia vender os jogadores todos da b, a vender um jogador chave da principal... :smokin:

Ainda bem que não tens poder nenhum então.

BlankFile

Ainda cá está. E só leio notícias de palha.
Não sabem rigorosamente nada de nada.

nikas

Citação de: MAGICAL ONE em 29 de Janeiro de 2014, 16:52

Nem pensar nisso.