Victor Lindelöf

Defesa, 30 anos,
Suécia
Equipa Principal: 4 épocas (2013-2017), 73 jogos (6219 minutos), 2 golos

Equipa B: 4 épocas, 96 jogos, 3 golos

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (2), Supertaça (1), Taça da Liga (1)

Manpaz1904

Tendo em contas as características técnicas e tácticas, principalmente. Idade, atributos físicos e psicológicos. Isto... Resumidamente.

Manpaz1904

Tu é que não deves perceber bem português...

Então qual é a diferença de ter João Cancelo, Bruno Gaspar e David Carvalho, a ter João Cancelo, Bruno Gaspar e Pedro Almeida?
Ou porque não ficaram só 2 e emprestava-se o Almeida e/ou o Carvalho?

Qual é mesmo a diferença?

Burger King

Citação de: Manpaz1904 em 06 de Julho de 2012, 01:27
Tendo em contas as características técnicas e tácticas, principalmente. Idade, atributos físicos e psicológicos. Isto... Resumidamente.

Mas o que é potencial? O QUE É? O QUE É? Ainda não respondeste! E como isso se demonstra? É que é impossível avaliar ou quantificar...

Darkboy

Citação de: Burger King em 06 de Julho de 2012, 01:28

Mas o que é potencial? O QUE É? O QUE É? Ainda não respondeste! E como isso se demonstra? É que é impossível avaliar ou quantificar...

Genie Scout.

Burger King

Tu é que não deves perceber bem português...

Então qual é a diferença de ter João Cancelo, Bruno Gaspar e David Carvalho, a ter João Cancelo, Bruno Gaspar e Pedro Almeida?
Ou porque não ficaram só 2 e emprestava-se o Almeida e/ou o Carvalho?

Qual é mesmo a diferença?

Serão todos jogadores de futebol, é a diferença ehehe...

Burger King

Citação de: Darkboy em 06 de Julho de 2012, 01:28

Genie Scout.

Finalmente alguém!! Obrigado :D

Manpaz1904

Citação de: Burger King em 06 de Julho de 2012, 01:24
O que é alguem ter muito potencial como disseste? Como isso se avalia e define...

Está a custar?

Manpaz1904

É que é impossível avaliar ou quantificar...
Claro que é. E vai ao encontro da visão de cada um. Eu posso dizer que o Hélder Costa tem grande potencial e tu podes dizer que não. Eu posso dizer que o Luciano Teixeira não tem grande potencial e tu podes dizer que será o novo Yaya Touré...

Tal como tu dizes que o Teles nunca seria jogador para o Benfica, eu digo o contrário, pois vejo nele algum potencial.
Tal como tu dizes que o Nelson Semedo terá maior rendimento que o Teles, eu digo o contrário.

Tu avalias o potencial de um jogador, de uma forma. Eu avalio de outra. Simples.

Burger King

E isso demonstra-se como? Qual é a tabela? É avaliativo?

André Sousa

Questões tácticas não são o busílis da questão nestas idades. Um jogador que venha do Brasileirão não terá, por norma, a bagagem de um jogador com uma formação decente a nível táctico, mas é algo que evolui mais facilmente que um aspecto técnico, por exemplo.

Burger King

Citação de: André Sousa em 06 de Julho de 2012, 01:37
Questões tácticas não são o busílis da questão nesta idades. Um jogador que venha do Brasileirão não terá, por norma, a bagagem de um jogador com uma formação decente a nível táctico, mas é algo que evolui mais facilmente que um aspecto técnico, por exemplo.

Obrigado.

André Sousa

O Teles nunca seria jogador para o Benfica. Isso chega a ser quase uma verdade absoluta.

O que não quer dizer que o problema seja dele.

Manpaz1904

Citação de: Burger King em 06 de Julho de 2012, 01:36
É a mesma tabela que tu usas para dizer que o Nelson Semedo terá um rendimento, na B, que o Teles não teria.

Futurologia. No fundo, avaliar um potencial de um jogador, é um pouco isso...

Burger King

Citação de: Manpaz1904 em 06 de Julho de 2012, 01:42
Citação de: Burger King em 06 de Julho de 2012, 01:36
É a mesma tabela que tu usas para dizer que o Nelson Semedo terá um rendimento, na B, que o Teles não teria.

Futurologia. No fundo, avaliar um potencial de um jogador, é um pouco isso...

Estás enganado. O rendimento dá para quantificar. Dá para analisar. Dá para ser factual.

O potencial não. Não existe.

André Sousa

Pá, o potencial existe. Ou então troquem os nomes. Chamem-lhe capacidades inatas.

Se o Messi e o André Leão tivessem sido submetidos ao mesmo tipo de treinos desde os tempos onde conseguiam chutar uma bola, eles iam evoluir de forma diferente. Porque o Messi tem uma capacidade para assimilar "conceitos" que o André Leão não tem. Dando apenas dois exemplos aleatórios.

Mas sim, potencial é um conceito muito mainstream usado vezes sem conta nos dias de hoje sem qualquer critério.