Época 2012/2013

faneca_slb4ever

Citação de: Maldini em 21 de Dezembro de 2012, 16:43
Citação de: faneca_slb4ever em 21 de Dezembro de 2012, 12:31
Citação de: Maldini em 21 de Dezembro de 2012, 12:14
Citação de: faneca_slb4ever em 21 de Dezembro de 2012, 11:33
Citação de: Jorge.P_ em 21 de Dezembro de 2012, 01:38
Será que vai para o estrangeiro ou ainda irá pó Fócul?

Estou a assumir que não somos hipótese, claro...

Depende do tipo de propostas mas penso que irá para já ficar por Portugal.

Creio que este jogador já deveria de vestir de águia ao peito ... mas para ter ido para o norte ...

Ele e o Rocha.
É a 1ª época dele na 1ª Divisão.

E quando na primeira época faz o que faz ... inclusivé nas competições europeias ... já devia estar no plantel, na minha opinião, por troca com cacau.
Ele tem contrato assim como o Cacau.

Tens que esperar pelo fim da época.

Maldini

Citação de: faneca_slb4ever em 21 de Dezembro de 2012, 16:44
Citação de: Maldini em 21 de Dezembro de 2012, 16:43
Citação de: faneca_slb4ever em 21 de Dezembro de 2012, 12:31
Citação de: Maldini em 21 de Dezembro de 2012, 12:14
Citação de: faneca_slb4ever em 21 de Dezembro de 2012, 11:33
Citação de: Jorge.P_ em 21 de Dezembro de 2012, 01:38
Será que vai para o estrangeiro ou ainda irá pó Fócul?

Estou a assumir que não somos hipótese, claro...

Depende do tipo de propostas mas penso que irá para já ficar por Portugal.

Creio que este jogador já deveria de vestir de águia ao peito ... mas para ter ido para o norte ...

Ele e o Rocha.
É a 1ª época dele na 1ª Divisão.

E quando na primeira época faz o que faz ... inclusivé nas competições europeias ... já devia estar no plantel, na minha opinião, por troca com cacau.
Ele tem contrato assim como o Cacau.

Tens que esperar pelo fim da época.
O0 O0 O0 - tem de ser ...

Eddie_

Ser craque não chega, seja em que modalidade for.

Se não estiver comprometido a uma causa... não vale a pena

JPSilva

Citação de: Slb23 em 21 de Dezembro de 2012, 15:16
Epá esse 4 era só artista do patim...A nossa seleção vai encurtar claramente a diferença para a espanhola felizmente.

Historicamente tem sido por ciclos... Mas o ciclo da selecção espanhola desta vez já leva tempo demais.

faneca_slb4ever

Citação de: Eddie_ em 21 de Dezembro de 2012, 17:54
Ser craque não chega, seja em que modalidade for.

Se não estiver comprometido a uma causa... não vale a pena

Claro.

Mais vale um grupo forte do que uma grande estrela.

faneca_slb4ever

Benfica-Porto será no Sábado 5 de Janeiro.

Andris

faneca_slb4ever

Bem aqui vai um resumo geral desta metade da época e umas perspectivas do futuro que se avizinha.

Plantel bem formado. Saiu Sérgio e entrou Marc Coy. Sénica ficou e bem pois tem tido um bom trabalhado nestes anos ao serviço do Benfica. Não gosto do modo como gere a equipa mas tem muito mérito na retoma do Benfica nesta modalidade.

A época até agora ficou marcada pela conquista com justiça da Supertaça frente à Oliveirense.

No Campeonato Nacional, estamos algo irregulares. Estamos a defender bastantes vezes de forma passiva e no ataque nas bolas paradas estamos pouco eficazes. Hoje em dia, as bolas paradas são decisivas no Hóquei. O empate na Luz frente ao Paço de Arcos não pode mais acontecer. Temos que ganhar frente ao Porto na Luz logo no começo deste ano e alargar a vantagem na frente da tabela para 4 pontos. Pode ser decisivo. Espero que os jogadores e adeptos do Benfica percebam a importância deste jogo.

Meus amigos, não se pode falhar bolas paradas e o pavilhão da Luz tem de estar como esteve o ano passado na 2ª Parte. Vamos lá!!!

Será um campeonato disputado taco a taco entre Benfica e Porto e onde os confrontos directos acho que irão ser decisivos apesar de haver outras equipas que podem criar e já criaram problemas a ambas as equipas.

No entanto, penso que temos uma equipa mais consistente que o Porto e podemos almejar ao Bi e à conquista da Taça de Portugal.

Na Liga Europeia, penso que o objectivo é tentar fazer o melhor possível.

Força BENFICA!!!

PS: Pedia pf ao Prof. Luis Sénica maior utilização do Diogo Rafael. Carlos Lopez e Luis Viana têm sido os destaques de 2012/2013.

Cosmic

Concordo com a análise, Faneca. Especialmente na parte das bolas paradas... tem sido um desperdício confrangedor! Melhorando aqui, as vitórias caem para o nosso lado de maneira mais simples.

paulomaia1972

Faneca, concordo no essencial com a tua visão/conclusão sobre o andamento da época. Em especial a parte em que te referes à gestão do plantel, a mim parece-me que seria aconselhável a definição de um cinco-base, e depois dar minutos a quem está melhor, jogando mais tempo, 5 ou 6 jogadores, em vez dar quase o mesmo tempo aos 8 jogadores de campo.
Nesta perspectiva, o meu cinco base, podendo sofrer ajustamentos ao longo da época, seria Ricardo, Valter, Lopes, Rodrigues e Diogo.

Mathayus

Não tenho acompanhado tanto os jogos da equipa de hóquei... todavia os resultados e a conjugação de experiência e juventude num plantel de  qualidade... promete!

nightcrowler

acho que aqui estamos muito bem servidos, tanto em termos de plantel como de treinador. parece-me que temos uma equipa mais equilibrada que o porto, e eles estarem mais "pressionados" para ganhar depois de perderem o campeonato do ano passado. a entrada do Marc Coy foi uma boa jogada.

algo que me preocupa em parte é o envelhecimento relativo da equipa. apesar de termos jovens valores para o futuro (aliás, o futuro do Benfica e do hoquei nacional têm que passar pelo Diogo e pelo João), jogadores como Carlos Lopez, Viana, etc, já têm a sua idade. espero que o Miguel Rocha tenha o seu lugar no plantel da próxima época

BC!

BlankFile

Concordo com a análise do Faneca. Temos que ser mais eficazes nas bolas paradas.
Os dois empates que tivemos na Luz que são recentes ainda, foram muito por culpa própria do Benfica precisamente por falta de eficácia na marcação de bolas paradas e isso não pode acontecer. Temos que marcar mais golos nesse tipo de lances! O próximo jogo contra o fc porto é muito importante. Temos que vencer, alargar a vantagem e ganhar ainda mais moral para os próximos desafios. Precisamos de uma moldura humana como a do ano passado, onde lá estive e presenciei ao vivo e participei activamente também (acho que já não me exaltava tanto num jogo há vários anos...). Este ano ano lá estarei também como é óbvio! FORÇA BENFICA!