Bruno Varela

Guarda-redes, 29 anos,
Cabo Verde
Equipa Principal: 5 épocas (2017-2018), 35 jogos (3112 minutos), 0 golos

Equipa B: 3 épocas, 85 jogos, 0 golos

Títulos: Supertaça (1)

TEXAS_1904


BlankFile

Ontem esteve muito bem, temos que ser justos. É um míudo ainda e joga numa posição muito complicada, Os GR sofrem muito com os julgamentos que lhes são feitos. É uma posição no campo muito sensível.

PésDeCoentrão

Quem disse que só havia jogado por ser o seu aniversário deve estar bem arrependido dessa boca foleira sem qualquer prova científica...

Muito em o miúdo ontem. Força Varela!

Tsoukalos

Citação de: PésDeCoentrão em 23 de Novembro de 2012, 16:47
Quem disse que só havia jogado por ser o seu aniversário deve estar bem arrependido dessa boca foleira sem qualquer prova científica...

Muito em o miúdo ontem. Força Varela!
:confused: acho que só foi referido pelo "erro" cometido contra o zmerding de resto tem mostrado bons pormenores mas não vamos já embaideirar em arco... para continuar a seguir mas sinceramente juntamente (sempre evoluindo em certos aspectos) com Oblak e Mika não me parece que seja na baliza o problema futuro do Benfica...

PésDeCoentrão

Citação de: Tsoukalos em 23 de Novembro de 2012, 22:37
Citação de: PésDeCoentrão em 23 de Novembro de 2012, 16:47
Quem disse que só havia jogado por ser o seu aniversário deve estar bem arrependido dessa boca foleira sem qualquer prova científica...

Muito em o miúdo ontem. Força Varela!
:confused: acho que só foi referido pelo "erro" cometido contra o zmerding de resto tem mostrado bons pormenores mas não vamos já embaideirar em arco... para continuar a seguir mas sinceramente juntamente (sempre evoluindo em certos aspectos) com Oblak e Mika não me parece que seja na baliza o problema futuro do Benfica...

Eu nem falei de erros técnicos (que já cometeu e voltará a cometer), houve quem aqui insinuasse que havia jogado o derby das B pura e simplesmente porque fazia anos. Mesmo que ele fosse o pior GR da história, parece-me muito foleiro mandar uma insinuação dessas baseada numa "mão cheia de nada"...

Colocam-se muitos rótulos nos nossos atletas, tenham 30, 22 ou .... 17 anos. Eu estou agradevelmente surpreendido com algumas coisas dele, não sei se algum dia será jogador para a A (é muito cedo para afirmar isso), mas gostava que desse certo. Pela simples razão que é um miúdo da nossa formação que nos merece todo o respeito.

André Sousa

Tem tanto de potencial como de falhas técnicas.

O miúdo tem uma elasticidade e uns reflexos muitos bons. No entanto, aquelas saídas a cruzamentos e o posicionamento das mãos e do corpo em relação à bola...

VanHooijdonk

O Mika já é um bom guarda-redes.
O que se está a fazer ao Varela é no sentido de ele crescer... e ter uma rampa de lançamento no mundial de sub-20 que se aproxima. Dar minutos, crescer em termos técnicos e mentais.

É para isso que a equipa B serve... potenciar jogadores.

Se fosse só para ganhar pontos o Mika jogava de principio ao fim da epoca.

Red skin

É verdade André Sousa!

faneca_slb4ever

Citação de: André Sousa em 23 de Novembro de 2012, 23:43
Tem tanto de potencial como de falhas técnicas.

O miúdo tem uma elasticidade e uns reflexos muitos bons. No entanto, aquelas saídas a cruzamentos e o posicionamento das mãos e do corpo em relação à bola...
É isto, o Bruno Varela.

Tiago1982

Citação de: faneca_slb4ever em 27 de Novembro de 2012, 12:43
Citação de: André Sousa em 23 de Novembro de 2012, 23:43
Tem tanto de potencial como de falhas técnicas.

O miúdo tem uma elasticidade e uns reflexos muitos bons. No entanto, aquelas saídas a cruzamentos e o posicionamento das mãos e do corpo em relação à bola...
É isto, o Bruno Varela.

E em termos de treino, isso pode de alguma forma ser contornado de forma "total", chamemos-lhe assim?

É que para guarda-redes ainda é muito jovem...

Em termos de futebol de 11 isso pode ser contornado e trabalhado? Ou trata-se de algo, por assim dizer, inato que apenas pode ser atenuado?

faneca_slb4ever

Citação de: Tiago1982 em 27 de Novembro de 2012, 12:47
Citação de: faneca_slb4ever em 27 de Novembro de 2012, 12:43
Citação de: André Sousa em 23 de Novembro de 2012, 23:43
Tem tanto de potencial como de falhas técnicas.

O miúdo tem uma elasticidade e uns reflexos muitos bons. No entanto, aquelas saídas a cruzamentos e o posicionamento das mãos e do corpo em relação à bola...
É isto, o Bruno Varela.

E em termos de treino, isso pode de alguma forma ser contornado de forma "total", chamemos-lhe assim?

É que para guarda-redes ainda é muito jovem...

Em termos de futebol de 11 isso pode ser contornado e trabalhado? Ou trata-se de algo, por assim dizer, inato que apenas pode ser atenuado?

Pode ser de alguma forma ser trabalhado.

Os jogos ajudam e muito a melhorar.

Agora depende muito mais dele e da sua cabeça do que do treino.

Universo Benfica

E renova-se até 2018...

SLB É O REI DO MUNDO

Citação de: faneca_slb4ever em 27 de Novembro de 2012, 12:48
Citação de: Tiago1982 em 27 de Novembro de 2012, 12:47
Citação de: faneca_slb4ever em 27 de Novembro de 2012, 12:43
Citação de: André Sousa em 23 de Novembro de 2012, 23:43
Tem tanto de potencial como de falhas técnicas.

O miúdo tem uma elasticidade e uns reflexos muitos bons. No entanto, aquelas saídas a cruzamentos e o posicionamento das mãos e do corpo em relação à bola...
É isto, o Bruno Varela.

E em termos de treino, isso pode de alguma forma ser contornado de forma "total", chamemos-lhe assim?

É que para guarda-redes ainda é muito jovem...

Em termos de futebol de 11 isso pode ser contornado e trabalhado? Ou trata-se de algo, por assim dizer, inato que apenas pode ser atenuado?

Pode ser de alguma forma ser trabalhado.

Os jogos ajudam e muito a melhorar.

Agora depende muito mais dele e da sua cabeça do que do treino.

A técnica depende.

Supostamente isso já devia vir de base muito trabalhado.


Eu acho que ele faz muito bem em jogar de forma intercalada com o Mika. Tem que jogar para errar, para aprender, para evoluir.

Blitz

É tão fraco esta guarda-redes.
Ainda anteontem fiquei parvo com o que se diz dele aqui.
Vi uns 4 jogos dele (a contar com o de hoje) e só num (no anterior a este) é que fez uma boa exibição.

É mau demais para ser verdade. Parece uma pata-choca. Sempre a mexer os braços à toa. Sempre tonto. Nem consigo explicar.

Txug

Porque razao e que o Bruno Varela tem jogado em vez do Mika?