Hélder Costa

Avançado, 32 anos,
Angola
Equipa Principal: 2 épocas (2014-2014), 1 jogo (12 minutos), 0 golos

Equipa B: 3 épocas, 72 jogos, 15 golos

Títulos: Taça da Liga (1)

Rikhart

Fraco mas fraco. Tem menos capacidade de desiquilibrar que muitos dos nossos adversários...

Slb23

Citação de: Rikhart em 26 de Abril de 2014, 20:06
Fraco mas fraco. Tem menos capacidade de desiquilibrar que muitos dos nossos adversários...
Que tens a dizer sobre o facto de ser o 3º jogador com mais assistências?

paulomaia1972

Citação de: Slb23 em 26 de Abril de 2014, 20:47
Não conta para nada, como para o Cancelo...

Rikhart

Eu pergunto-me se tu vês mesmo os jogos. Eu vejo, o helder costa é lmitado a vários níveis, se gostas, acho bem é uma opção tua.

Slb23

Citação de: Rikhart em 26 de Abril de 2014, 21:23

Eu pergunto-me se tu vês mesmo os jogos. Eu vejo, o helder costa é lmitado a vários níveis, se gostas, acho bem é uma opção tua.
Eu não disse se ele bom, mau ou mais ou menos, fiz-te uma pergunta concreta e tu não respondeste.

Rikhart

Citação de: Slb23 em 26 de Abril de 2014, 21:24
Citação de: Rikhart em 26 de Abril de 2014, 21:23

Eu não disse se ele bom, mau ou mais ou menos, fiz-te uma pergunta concreta e tu não respondeste.

Dados estatísticos pouco me importam, se o jogador tem, para pegar apenas num exemplo, dificuldades enormes em passar alguém no 1v1, coisa que para mim é imprescindivel um extremo que esteja a ser formado para o Benfica consiga fazer regularmente. Para nem falar no aspecto que acho mais fraco neste jogador, o aspecto mental, de falta de atitude competitiva e ambição.

Slb23

Citação de: Rikhart em 26 de Abril de 2014, 21:30
Dados estatísticos pouco me importam, se o jogador tem, para pegar apenas num exemplo, dificuldades enormes em passar alguém no 1v1, coisa que para mim é imprescindivel um extremo que esteja a ser formado para o Benfica consiga fazer regularmente. Para nem falar no aspecto que acho mais fraco neste jogador, o aspecto mental, de falta de atitude competitiva e ambição.
O Hélder Costa não tem dificuldades em passar no 1x1 e prova isso em todos os jogos...

Rikhart

Citação de: Slb23 em 26 de Abril de 2014, 21:33
Citação de: Rikhart em 26 de Abril de 2014, 21:30
O Hélder Costa não tem dificuldades em passar no 1x1 e prova isso em todos os jogos...

É? está bem, então. Eu vejo jogo após jogo que ele não consegue partir para cima do defesa e ultrapassar ninguém, mas acho bem que penses dessa forma positiva.

LA Lakers

Volto a dizer que só poderá ser jogador a defesa esquerdo!

Manpaz1904

Almada

Não concordo.
Tem 20 aninhos e precisa tempo para ganhar mais resistência.
Uns jogadores desenvolvem-se mais cedo outros mais tarde, acredito que este daqui a dois ou três anos tenha valor para o Benfica.
Vamos ver a próxima época.

Rikhart

Citação de: Almada em 26 de Abril de 2014, 21:42
Não concordo.
Tem 20 aninhos e precisa tempo para ganhar mais resistência.
Uns jogadores desenvolvem-se mais cedo outros mais tarde, acredito que este daqui a dois ou três anos tenha valor para o Benfica.
Vamos ver a próxima época.

O0

Já aconteceram coisas mais estranhas, mas pessoalmente não acredito.

Slb23

Citação de: Manpaz1904 em 26 de Abril de 2014, 21:40
O 23 é um bêbedo.
Foda-se mas brincamos? O Hélder é fraco no 1x1? Não é, nunca foi. Há melhores do que ele nessa vertente? Claro que há...

Manpaz1904

Depende o que entenderes por 1 para 1. Se for um lance rápido, safa-se, porque é rápido. Se receber a bola no pé e tiver que ultrapassar o adversário... é outra história...

Slb23

Citação de: Manpaz1904 em 26 de Abril de 2014, 21:49
Depende o que entenderes por 1 para 1. Se for um lance rápido, safa-se, porque é rápido. Se receber a bola no pé e tiver que ultrapassar o adversário... é outra história...
Um jogador inteligente usa as suas virtudes para se destacar, se o ponto forte dele é a velocidade é natural que a use e se sinta mais confortável a usar mas mesmo com a bola no pé está longe de ser fraco. É um extremo na linha do Ivan, joga sobre carris basicamente...

É irregular mas está a fazer a sua primeira época nos séniores, ainda está em desenvolvimento. E eu não gostava nada dele nos júniores, não via quase nada dele.