Hélder Costa

Avançado, 30 anos,
Angola
Equipa Principal: 2 épocas (2014-2014), 1 jogo (12 minutos), 0 golos

Equipa B: 3 épocas, 72 jogos, 15 golos

Títulos: Taça da Liga (1)

Slb23

Citação de: Manpaz1904 em 26 de Abril de 2014, 21:49
Depende o que entenderes por 1 para 1. Se for um lance rápido, safa-se, porque é rápido. Se receber a bola no pé e tiver que ultrapassar o adversário... é outra história...
Um jogador inteligente usa as suas virtudes para se destacar, se o ponto forte dele é a velocidade é natural que a use e se sinta mais confortável a usar mas mesmo com a bola no pé está longe de ser fraco. É um extremo na linha do Ivan, joga sobre carris basicamente...

É irregular mas está a fazer a sua primeira época nos séniores, ainda está em desenvolvimento. E eu não gostava nada dele nos júniores, não via quase nada dele.

Manpaz1904

Com bola no pé, o Ivan é bem mais forte no 1 para 1 que o Hélder. Tem um leque de recursos que o Hélder não tem.
E mesmo em velocidade, não sei qual deles é o mais rápido. O Hélder safa-se em velocidade. De resto...
Por isso é que gostava de o ver jogar mais atrás... Mas nesta altura já não sei...

Slb23

Citação de: Manpaz1904 em 26 de Abril de 2014, 21:59
Com bola no pé, o Ivan é bem mais forte no 1 para 1 que o Hélder. Tem um leque de recursos que o Hélder não tem.
E mesmo em velocidade, não sei qual deles é o mais rápido. O Hélder safa-se em velocidade. De resto...
Por isso é que gostava de o ver jogar mais atrás... Mas nesta altura já não sei...
O Ivan neste momento é melhor que o Hélder e acho que no futuro irá ser também mas quando o Ivan apareceu nunca pensei que fosse exibir-se a este nível.

São putos, tem de crescer, tem de errar, é dar-lhes tempo.

E não acho que o Hélder vá dar jogador para de Benfica A.

André Sousa

Não é fraco. É mediano, o que está longe de ser bom.

Se fosse bom, seria um jogador bem melhor, porque tem várias situações de 1x1 que não aproveita.

LA Lakers

Citação de: André Sousa em 27 de Abril de 2014, 00:27
Não é fraco. É mediano, o que está longe de ser bom.

Se fosse bom, seria um jogador bem melhor, porque tem várias situações de 1x1 que não aproveita.

Concordo plenamente!

NicolasTeixeira

Parabéns pela tua 1ª conquista a nível sênior!

EPluribusUnum

Parabéns pela Taça da Liga, Hélder!

Era bonito ser também campeão.

E vencer a Taça de Portugal, claro.

LA Lakers

Muito provavelmente serás convocado para o Dragão! Aproveita!

Fernando Ferreira

Acho a análise que fazem ao Hélder muito redutora. Não tem a qualidade dos extremos da equipa principal, assim como o Cavaleiro não tem. Mas, tal como o Ivan, onde o Hélder se destaca, por não serem ambos fantásticos tecnicamente, é na tomada de decisão. A juntar a isto, boas qualidades físicas e responsabilidade defensiva.

Gostava de o ver como lateral-esquerdo, sinceramente, por crer que é nessa posição que pode chegar à equipa principal. Creio que nessa posição se podia constituir como alternativa a um titular na próxima época ou daqui a duas épocas na equipa principal, se calhar depois de um empréstimo a uma equipa da primeira liga.

.:VMPT:.

Mais cedo ou mais tarde vai acabar por se fixar a lateral esquerdo....

dtfstoko

Parabéns pela taça da Liga, só espero que tb tenhas a de Portugal no curriculo.

Shoky

Citação de: dtfstoko em 08 de Maio de 2014, 21:22
Parabéns pela taça da Liga, só espero que tb tenhas a de Portugal no curriculo.

Ele não jogou na Taça de Portugal.
Queres que jogue na final?

Kyoto

Citação de: Shoky em 08 de Maio de 2014, 22:15
Citação de: dtfstoko em 08 de Maio de 2014, 21:22
Parabéns pela taça da Liga, só espero que tb tenhas a de Portugal no curriculo.

Ele não jogou na Taça de Portugal.
Queres que jogue na final?
yap dos que actualmente ainda estao nos B so jogaram o Lindelof e o Bernardo

paulomaia1972


werty10

Citação de: paulomaia1972 em 09 de Maio de 2014, 08:01
Parabéns

Estás a felicitá-los porquê? A convocatória já é oficial ou ainda é só do record?