Hélder Costa

Avançado, 30 anos,
Angola
Equipa Principal: 2 épocas (2014-2014), 1 jogo (12 minutos), 0 golos

Equipa B: 3 épocas, 72 jogos, 15 golos

Títulos: Taça da Liga (1)

paulomaia1972

Citação de: Rikhart em 29 de Maio de 2014, 22:23
Depois deste jogo contra a França, se calhar já se acalmaram um pouco...
Depois dizes que não tens uma agenda!

guzzo

nÃO VI o jogo todo mas vi o   10 minutos  a lateral esquerdo....

Bem que velocidade , sinceramente acho que deviam fazer a adaptação já

mas colocá lo na A durante a pre epoca pra ver se pega ou não

adeptoBancada

Citação de: guzzo em 30 de Maio de 2014, 00:11
nÃO VI o jogo todo mas vi o   10 minutos  a lateral esquerdo....

Bem que velocidade , sinceramente acho que deviam fazer a adaptação já

mas colocá lo na A durante a pre epoca pra ver se pega ou não

Não sei se ele está disposto a isso... Tenho ideia que já disse algo do genero que preferia jogar no Cascais a extremo do que no Benfica a lateral. Acho que a defender não deve ser muito bom. Não me parece que tenha muito golpe de rins... Mas se ele tiver disposto a tentar e JJ quiser investir tempo, é uma possibilidade...

guzzo

Citação de: tfouto em 30 de Maio de 2014, 00:17
Citação de: guzzo em 30 de Maio de 2014, 00:11
nÃO VI o jogo todo mas vi o   10 minutos  a lateral esquerdo....

Bem que velocidade , sinceramente acho que deviam fazer a adaptação já

mas colocá lo na A durante a pre epoca pra ver se pega ou não

Não sei se ele está disposto a isso... Tenho ideia que já disse algo do genero que preferia jogar no Cascais a extremo do que no Benfica a lateral. Acho que a defender não deve ser muito bom. Não me parece que tenha muito golpe de rins... Mas se ele tiver disposto a tentar e JJ quiser investir tempo, é uma possibilidade...

N tem no clube que lhe paga mas tem na selccão ??

Pá essa frase é daquelas imaturas que lhe sai da boca pra fora sem pensar o puto se um dia caba na 2b ou a trabalhar nas obras arrependia se pra vida

Não o conheço muito bem mas com a mentalidade que dizes ter ta lixado porq ?

Bom simples questão de concorrencia extremos e avançados ele vai ter uma quantidade de gajos Gaitan,marko,sule,salvio , lima etcetcetc

LE basicamente não ha ninguem...portanto ele podia ser inteligente e pensar bom vou tentar porq nesta posiçao nao tenho tanta concorrencia

É que ele n me parece um Bernardo Silva por exemplo...

adeptoBancada

Citação de: guzzo em 30 de Maio de 2014, 02:54
Citação de: tfouto em 30 de Maio de 2014, 00:17
Citação de: guzzo em 30 de Maio de 2014, 00:11
nÃO VI o jogo todo mas vi o   10 minutos  a lateral esquerdo....

Bem que velocidade , sinceramente acho que deviam fazer a adaptação já

mas colocá lo na A durante a pre epoca pra ver se pega ou não

Não sei se ele está disposto a isso... Tenho ideia que já disse algo do genero que preferia jogar no Cascais a extremo do que no Benfica a lateral. Acho que a defender não deve ser muito bom. Não me parece que tenha muito golpe de rins... Mas se ele tiver disposto a tentar e JJ quiser investir tempo, é uma possibilidade...

N tem no clube que lhe paga mas tem na selccão ??

Pá essa frase é daquelas imaturas que lhe sai da boca pra fora sem pensar o puto se um dia caba na 2b ou a trabalhar nas obras arrependia se pra vida

Não o conheço muito bem mas com a mentalidade que dizes ter ta lixado porq ?

Bom simples questão de concorrencia extremos e avançados ele vai ter uma quantidade de gajos Gaitan,marko,sule,salvio , lima etcetcetc

LE basicamente não ha ninguem...portanto ele podia ser inteligente e pensar bom vou tentar porq nesta posiçao nao tenho tanta concorrencia

É que ele n me parece um Bernardo Silva por exemplo...

Desculpa, mas não percebi bem o teu post...

Não tem no clube mas tem na seleção o que?

Golpe de rins? É isso? Acho que o Hélder Costa é um jogador muito vertical, não sei se conseguirá defender bem... Só isso. Não me importava de ver o Hélder Costa a defender.

Eu não digo que está lixado. Nada disso...

PB

Eu gosto bastante dele quer como lateral ou médio-ala/extremo.

Rikhart

Citação de: paulomaia1972 em 29 de Maio de 2014, 23:09
Citação de: Rikhart em 29 de Maio de 2014, 22:23
Depois deste jogo contra a França, se calhar já se acalmaram um pouco...
Depois dizes que não tens uma agenda!

Ter uma agenda por dizer para descerem um pouco á terra? Por amor de deus... Não tarda não se pode comentar?

Jerominho

Acompanhei o Hélder Costa a época toda com a equipa B e não me parece que tenha qualidade para ser jogador à extremo. Se fizer carreira à extremo, que se prepare para jogar na II Liga.

Como lateral esquerdo, nunca o vi jogar mas pode ser uma boa adaptação. Lá nisso, o JJ é forte.

Rikhart

Citação de: Jerominho em 30 de Maio de 2014, 11:23
Acompanhei o Hélder Costa a época toda com a equipa B e não me parece que tenha qualidade para ser jogador à extremo. Se fizer carreira à extremo, que se prepare para jogar na II Liga.

Como lateral esquerdo, nunca o vi jogar mas pode ser uma boa adaptação. Lá nisso, o JJ é forte.

A lateral foi desastroso, foi aquela fase em que levamos 3/4/5 golos por jogo.

Manpaz1904

Citação de: Rikhart em 30 de Maio de 2014, 12:20
Citação de: Jerominho em 30 de Maio de 2014, 11:23
Acompanhei o Hélder Costa a época toda com a equipa B e não me parece que tenha qualidade para ser jogador à extremo. Se fizer carreira à extremo, que se prepare para jogar na II Liga.

Como lateral esquerdo, nunca o vi jogar mas pode ser uma boa adaptação. Lá nisso, o JJ é forte.

A lateral foi desastroso, foi aquela fase em que levamos 3/4/5 golos por jogo.

Beira Mar 2-2 Benfica.
Quantos jogos fez mais a DE?

Jeremy

Pode vir a ser um bom jogador como ala mas pode vir a ser um grande jogador como Lateral

nightcrowler

a questão de colocá-lo a lateral é se ele tem agressividade para aquele lugar.

em termos ofensivos, parece-me claro que ele tem muito a ganhar jogando a lateral, em que tem espaço e embala. contudo, a nível defensivo, não sei se terá agressividade suficiente para ser lateral. a meu ver o Coentrão correu muito bem na adaptação porque ele sempre foi bastante agressivo, aguerrido, algo que não vejo tanto no Helder.

vamos ver o que sai daqui.

guzzo

Entao tem o mesmo problema do cancelo e se nao mudar é complicado chegar a A

Não me parece que este e o cancelo tenham hipotese de jogar a titulares no ataque porque ha mta concorrencia , não esquecam que o nuno santos , gonçalo guedes daqui a 2,3 anos podem tar na A  juntar isto ao salvio , gaitan , marko , bernardo silva

É apenas uma impressão mas futuro dele no Benfica sem ser lateral acho dificil

Mas quem sabe...

Rikhart

#988
Citação de: Manpaz1904 em 30 de Maio de 2014, 13:33
Citação de: Rikhart em 30 de Maio de 2014, 12:20
Citação de: Jerominho em 30 de Maio de 2014, 11:23
Acompanhei o Hélder Costa a época toda com a equipa B e não me parece que tenha qualidade para ser jogador à extremo. Se fizer carreira à extremo, que se prepare para jogar na II Liga.

Como lateral esquerdo, nunca o vi jogar mas pode ser uma boa adaptação. Lá nisso, o JJ é forte.

A lateral foi desastroso, foi aquela fase em que levamos 3/4/5 golos por jogo.

Beira Mar 2-2 Benfica.
Quantos jogos fez mais a DE?

http://www.zerozero.pt/jogo.php?id=2838427

http://www.zerozero.pt/jogo.php?id=2838444

Basicamente tudo bons resultados...

Esse 4-4 então, que pesadelo.

Rikhart


Há uma coisa que as pessoas têm de perceber.

O Coentrão foi adaptado com sucesso á lateral, porque no decorrer dos jogos ele muitas vezes já naturalmente fazia de lateral. É parte do seu ADN de jogador!

Lutava pela bola, ganhava a posição, acompanhava o jogador, pressionava sempre que o jogo estava ao pé dele, recuperava bolas, sprintava até á defesa quando via que a coisa estava apertada, ia aos duelos de cabeça...

Portanto foi uma adaptação que tinha tudo para correr bem, e foi perfeitamente natural (aliás eu até disse aqui no fórum que seria boa ideia mete-lo a lateral...) e fácil.

Agora não pensem que podem pegar em qualquer extremo que não demonstra a minima apetencia defensiva, que desiste do jogo mal perde a bola, que nunca mete o pé, e meter a lateral e vai correr bem! Não vai! Temos o exemplo do melgarejo, do helder costa, até mesmo do cancelo...