Hélder Costa

Avançado, 30 anos,
Angola
Equipa Principal: 2 épocas (2014-2014), 1 jogo (12 minutos), 0 golos

Equipa B: 3 épocas, 72 jogos, 15 golos

Títulos: Taça da Liga (1)

Fernando Ferreira

Citação de: Rikhart em 05 de Julho de 2014, 19:48
Citação de: Fernando Ferreira em 05 de Julho de 2014, 18:17
Citação de: Rikhart em 05 de Julho de 2014, 17:51
Fazer uma analise a um jogador não tem nada a ver com preconceitos. 

O coentrão não tem NADA a ver com este, sempre teve qualidade e sempre a demonstrou.

O Coentrão também não tinha nada daquilo que apontas, como a capacidade de desarme (seja lá o que isso for e seja lá de que forma a consegues determinar num jogador). É isso que eu digo que é um preconceito em relação ao jogo. Sem comparar a qualidade de um e outro.

Comparando-as, o Hélder, por exemplo, tem com a sua idade coisas que o Coentrão só aprendeu com Jesus. Nomeadamente na tomada de decisão. Claro que, por outro lado, não se compara do ponto de vista técnico.

Capacidade de desarme, não sabes o que é? É das coisas mais importantes em qualquer jogador que tenha tarefas defensivas... Não é preconceito nenhum, é um parametro de avaliação de um jogador! Está normalmente nos dados estatisticos ao fim dos jogos, recuperação de bolas, é a mesma coisa.

O Coentrão desde muito cedo que demonstrou ser um jogador agressivo na procura da bola, e eficaz no desarme, já desde as selecções jovens, foi muito antes do JJ.

Não, não sei. Como é que avalias a capacidade de desarme? Pelo lado que escolhe? Pela forma como faz a contenção? Pelo lado que dá? Avalias individualmente a capacidade de desarme? Como é que ela se avalia colectivamente? Recuperação de bolas podem dar-se sem desarmes. Todos os jogadores têm tarefas defensivas, que eu saiba.

Android1974

Citação de: tfouto em 05 de Julho de 2014, 16:26
Citação de: klik em 05 de Julho de 2014, 15:42
Mas alguns têm que ficar... entram 10 ex juniores não 20!!!

Quer dizer vamos andar a emprestar para depois andarem contratar?! nem pensar.
O Hélder Costa devia ser emprestado, pela evolução do jogador. A equipa B serve para evoluir os jogadores durante 1 ano e não ficarem a apodrecer/estagnar. Além disso tens Nuno Santos, Gonçalo Guedes e outros que podem fazer de extremos... Ficas com o Hélder Costa para encostar o Nuno Santos? Para que?
Um ano na B e apodrecem? Gajos que nem sequer são titulares absolutos? Credo... Vai ver quantas épocas, ainda que um pouco mais novos, fizeram os craques do Barcelona, em média, a jogar na "terceira" divisão.

Android1974

A verdade é que o H.Costa já foi testado na posição, seguindo aliás a sugestão do homónimo do adjunto do Hélder Cristóvão, mas não deixou boas impressões a ninguém.

Rikhart

Citação de: Fernando Ferreira em 05 de Julho de 2014, 19:54
Citação de: Rikhart em 05 de Julho de 2014, 19:48
Citação de: Fernando Ferreira em 05 de Julho de 2014, 18:17
Citação de: Rikhart em 05 de Julho de 2014, 17:51
Fazer uma analise a um jogador não tem nada a ver com preconceitos. 

O coentrão não tem NADA a ver com este, sempre teve qualidade e sempre a demonstrou.

O Coentrão também não tinha nada daquilo que apontas, como a capacidade de desarme (seja lá o que isso for e seja lá de que forma a consegues determinar num jogador). É isso que eu digo que é um preconceito em relação ao jogo. Sem comparar a qualidade de um e outro.

Comparando-as, o Hélder, por exemplo, tem com a sua idade coisas que o Coentrão só aprendeu com Jesus. Nomeadamente na tomada de decisão. Claro que, por outro lado, não se compara do ponto de vista técnico.

Capacidade de desarme, não sabes o que é? É das coisas mais importantes em qualquer jogador que tenha tarefas defensivas... Não é preconceito nenhum, é um parametro de avaliação de um jogador! Está normalmente nos dados estatisticos ao fim dos jogos, recuperação de bolas, é a mesma coisa.

O Coentrão desde muito cedo que demonstrou ser um jogador agressivo na procura da bola, e eficaz no desarme, já desde as selecções jovens, foi muito antes do JJ.

Não, não sei. Como é que avalias a capacidade de desarme? Pelo lado que escolhe? Pela forma como faz a contenção? Pelo lado que dá? Avalias individualmente a capacidade de desarme? Como é que ela se avalia colectivamente? Recuperação de bolas podem dar-se sem desarmes. Todos os jogadores têm tarefas defensivas, que eu saiba.

Capacidade de desarme, e vens falar de dar o lado e contenção? Há aqui alguma coisa que está a falhar na comunicação :D

Olha queres saber o que é, de forma fácil? Pensa no helder costa, ele não tem.

Rikhart

Citação de: Android1974 em 05 de Julho de 2014, 22:47
A verdade é que o H.Costa já foi testado na posição, seguindo aliás a sugestão do homónimo do adjunto do Hélder Cristóvão, mas não deixou boas impressões a ninguém.

Foi testado na posição e fomos goleados em praticamente todos os jogos em que aconteceu...

Shoky

Para mim 3 épocas na equipa B não faz qualquer sentido...emprestar a um Boavista desta vida seria o ideal, onde pudesse jogar num patamar acima, mas jogar, não comer pó no banco.

Android1974

Citação de: Shoky em 06 de Julho de 2014, 03:32
Para mim 3 épocas na equipa B não faz qualquer sentido...emprestar a um Boavista desta vida seria o ideal, onde pudesse jogar num patamar acima, mas jogar, não comer pó no banco.
Na primeira época foi 5 vezes titular, uma fartura. E desceu para ir ganhar o campeonato de juniores. Esta que passou só ganhou estatuto de titular aquando da subida do I.Cavaleiro.

Almada

É uma época importante para ele. Irá tentar ser o craque da equipa, agora que Bernardo subiu para a A.
Pode ser o ano de afirmação, para se saber se temos ali um "Roben".
Precis, nitidamente, de ceescer em termos físicos.
Acredito que tem valor

slbenfica_croft

Desde que passou a senior só tenho elogios para o Helder.

ele que se mantenha humilde e trabalhe bem

Genio_vermelho

Deixem os putos jogar na equipa B, qual emprestar qual que

adeptoBancada

Citação de: Almada em 06 de Julho de 2014, 22:00
É uma época importante para ele. Irá tentar ser o craque da equipa, agora que Bernardo subiu para a A.
Pode ser o ano de afirmação, para se saber se temos ali um "Roben".
Precis, nitidamente, de ceescer em termos físicos.
Acredito que tem valor

Robben? Hélder Costa?

Não tem nada a ver o controlo de bola de um e outro... Estilos diferentes..

benfica96


Silverwolf

Acho que a equipa B deveria jogar num esquema similar ao da equipa A, e acho que ele deveria fazer a posição que o Rodrigo fazia na A, de avançado. Gostei de o ver em Toulon a avançado.

Rikhart

Citação de: Silverwolf em 11 de Julho de 2014, 15:17
Acho que a equipa B deveria jogar num esquema similar ao da equipa A, e acho que ele deveria fazer a posição que o Rodrigo fazia na A, de avançado. Gostei de o ver em Toulon a avançado.

Ele em toulon jogou a ala.

L@udrup

Português?! não calça;

Representado pelo M€nd€s?! já está vendido então;

Jogador visto como futuro potencial!? Emprestado ás "arábias".

:metal: