João Cancelo

Defesa, 31 anos,
Portugal
Equipa Principal: 2 épocas (2012-2012, 2014-2014), 2 jogos (69 minutos), 0 golos

Equipa B: 2 épocas, 51 jogos, 2 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça da Liga (1)

Slb23

Velazquez ninguém critica a aposta nas camadas jovens, isto se ela for de facto bem feita e estruturada.

Eu reconheço muita qualidade ao Cancelo do que fui vendo dele nos juniores mas com o JJ não me acredito que seja aposta.

Greis

Citação de: faneca_slb4ever em 24 de Julho de 2012, 12:39
Eu não critico a aposta...

O que não entendo é

1 - Se é aposta porque não fez pré-época?

2 - Será que irá ser titular da Equipa B? Não existe o Bruno Gaspar com mais 1 ano?

Tu, que acompanhas melhor que quase todos a formação, sabes das dificuldades (em termos de qualidade) que há em juniores subirem à equipa principal.

Os médios centro de à dois anos atrás eram aqueles que reuniam mais condições de contribuírem para o plantel principal e vê o que lhes aconteceu.

Velazquez

Citação de: Slb23 em 24 de Julho de 2012, 12:44
Velazquez ninguém critica a aposta nas camadas jovens, isto se ela for de facto bem feita e estruturada.

Eu reconheço muita qualidade ao Cancelo do que fui vendo dele nos juniores mas com o JJ não me acredito que seja aposta.
Veremos,tambem tenho duvidas mas esperança tenho.Mas ele parado não ficará

Manpaz1904

Citação de: Slb23 em 24 de Julho de 2012, 12:41
Então deixem o rapaz na B a evoluir com calma. Ele nem na B talvez seja titular.

Porque não foi para a pré-época com o Roderick e o Mika?
Talvez porque foi ao Euro sub-19...

Slb23

Citação de: Velazquez em 24 de Julho de 2012, 12:48

Duvido que caso treine na A seja titular na B. Esse é o meu receio...

Slb23

Citação de: Manpaz1904 em 24 de Julho de 2012, 12:48
Então deixem o rapaz na B a evoluir com calma. Ele nem na B talvez seja titular.

E o Euro já acabou e ele continuou na B...

Red_Fraction

Velazquez

Citação de: Slb23 em 24 de Julho de 2012, 12:49
Citação de: Velazquez em 24 de Julho de 2012, 12:48

Duvido que caso treine na A seja titular na B. Esse é o meu receio...
Se fizer metade do campeonato da 2ªliga faz 21 jogos.Quase tantos os jogos da 1ªliga

faneca_slb4ever

Vamos lá ver uma coisa:

O que precisa o João Cancelo neste momento? De jogar. De jogar frente a jogadores matreiros da II Liga para perceber as suas limitações e evoluir cada vez mais.

Se ele for para a equipa A, vai fazer quantos jogos? Apenas com o Maxi castigado.

Por isto, penso que o melhor para o Benfica e para ele nesta fase ainda de 2º ano de Júnior é a Equipa B e a II Liga.

Contudo acho que tem tudo para ser o futuro lateral direito do Benfica.

Manpaz1904

Citação de: Slb23 em 24 de Julho de 2012, 12:49
Citação de: Manpaz1904 em 24 de Julho de 2012, 12:48

E o Euro já acabou e ele continuou na B...
Só há uns dias... Ainda vai a tempo de ingressar na A.

redeagle7

Ele pode jogar na equipa B e servir de alternativa ao Maxi na mesma, ele só fica impedido de jogar na B se fizer "x" jogos pela "A", nem sei quantos ao certo.

Manpaz1904

Citação de: faneca_slb4ever em 24 de Julho de 2012, 12:52
Vamos lá ver uma coisa:

O que precisa o João Cancelo neste momento? De jogar. De jogar frente a jogadores matreiros da II Liga para perceber as suas limitações e evoluir cada vez mais.

Se ele for para a equipa A, vai fazer quantos jogos? Apenas com o Maxi castigado.

Por isto, penso que o melhor para o Benfica e para ele nesta fase ainda de 2º ano de Júnior é a Equipa B e a II Liga.

Contudo acho que tem tudo para ser o futuro lateral direito do Benfica.
Joga pela B, com grandes possibilidades de ser chamado à A. Não percebo a confusão...

pec

Citação de: redeagle7 em 24 de Julho de 2012, 12:54
Ele pode jogar na equipa B e servir de alternativa ao Maxi na mesma, ele só fica impedido de jogar na B se fizer "x" jogos pela "A", nem sei quantos ao certo.

A sério que existe essa limitação? Não sabia, nem me parece que faça muito sentido.

Batistuta

Citação de: redeagle7 em 24 de Julho de 2012, 12:19
Citação de: Batistuta em 24 de Julho de 2012, 12:18

O Djaló também tem o perfil

Sem dúvida, estas lá mais uma vez, tem tudo a ver.

Além de não ser forte a defender é um jogador mediano a atacar porque progride pouco com a bola e prefere passá-la.

Ou então tive muito azar e vi os piores jogos dele.