João Cancelo

Defesa, 30 anos,
Portugal
Equipa Principal: 2 épocas (2012-2012, 2014-2014), 2 jogos (69 minutos), 0 golos

Equipa B: 2 épocas, 51 jogos, 2 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça da Liga (1)

Space Junkie

Só não percebo uma coisa. Se é bom a atacar e menos bom a defender porque não adaptá-lo a extremo? Tem técnica e velocidade para isso.

delduin

O problema do Cancelo nunca foi o ataque. Se desequilibrou ou não no golo é-me indiferente, todos sabem que se não desequilibrou ontem desequilibrara amanhã, tem bom toque, velocidade, técnica, precipita-se um pouco ao cruzar.

Defensivamente não só é mau, como não mostra querer evoluir. Era no Benfica B, é no Valencia e será num clube qualquer para o ano se não mudar aquela cabeça. Aprender a defender é importante, mas crucial é querer aprender a defender. Enquanto isso não acontecer, espero que não faça parte da equipa A.

shermancrespo

Citação de: Space Junkie em 08 de Janeiro de 2015, 15:18
Só não percebo uma coisa. Se é bom a atacar e menos bom a defender porque não adaptá-lo a extremo? Tem técnica e velocidade para isso.

Para ser extremo é necessário muito mais técnica que a que ele tem (como defesa a técnica que já possui é suficiente) para além de outros atributos que ele demonstra não ter.

Agora que me lembro, o Maxi chegou como médio direito. Foi sendo colocado como médio interior direito até que passou, definitivamente, a defesa direito. Uma das consequências de não conseguir desequilibrar quando era médio direito.

Theroux

O Cancelo a dormir tem mais técnica que o Maxi acordado. E não é só técnica, porque as focas tambêm a têm, é a combinação de técnica com velocidade, como ficou bem patente ontem quando partiu dois jogadores.

Por mim ia para extremo, mas como todos os seus treinadores discordam é esperar que resulte a lateral (ou ala como está a jogar agora).

shermancrespo

Citação de: Theroux em 08 de Janeiro de 2015, 16:15
O Cancelo a dormir tem mais técnica que o Maxi acordado. E não é só técnica, porque as focas tambêm a têm, é a combinação de técnica com velocidade, como ficou bem patente ontem quando partiu dois jogadores.

Por mim ia para extremo, mas como todos os seus treinadores discordam é esperar que resulte a lateral (ou ala como está a jogar agora).

No meu comentário não digo que o Cancelo tenha a mesma técnica que o Maxi. O que tento frisar é que, tendo ele mais técnica que o Maxi, se aprender a defender (pelo menos tanto) como o Maxi, irá ser muito melhor defesa que ele - pois ataca com mais qualidade.

DANI BOY

Hölderlin

Citação de: Safe em 08 de Janeiro de 2015, 13:56
Bem ofensivamente...mal defensivamente.
neste momento se tivesse que escolher entre ele e o Bruno Gaspar ia claramente para o segundo...

com muita pena minha, que acho que o Cancelo tem talento para dar e vender.

Talento para dar e vender e 20 anos. Convém não esquecer a segunda parte.

delduin

Citação de: descontrolado em 08 de Janeiro de 2015, 16:57
Citação de: Safe em 08 de Janeiro de 2015, 13:56
Bem ofensivamente...mal defensivamente.
neste momento se tivesse que escolher entre ele e o Bruno Gaspar ia claramente para o segundo...

com muita pena minha, que acho que o Cancelo tem talento para dar e vender.

Talento para dar e vender e 20 anos. Convém não esquecer a segunda parte.
Para mim a segunda parte é esta.

Se for naqueles 15M que se falavam, estou totalmente de acordo.

zema

X-Blazer

Precisa de um treinador que o atine e lhe dê umas lições de tática. Isso já faria toda a diferença. Depois se conseguisse desenvolver desarme e marcação, ótimo, mas isso para já é pedir muito.

O problema é que num empréstimo ninguém se vai prestar a esse serviço. Não faz sentido estar a trabalhar um jogador para depois não usufruir dele.

Por isso acho que é um caso complicado o do Cancelo. Mas é um enorme desperdício de talento se não vingar...

abar85

Aí está, mas o JJ não é um potenciador como há poucos?

Se é assim era aqui que ele devia estar.
Não estando cá, a preocupação no empréstimo deveria ser colocá-lo nas mão de quem lhe ensine alguma coisa. Espero que seja o caso do Nuno.

abar85

Citação de: Fernando Ferreira em 08 de Janeiro de 2015, 11:30
Citação de: Benfica by GB em 08 de Janeiro de 2015, 11:18
Citação de: Fernando Ferreira em 08 de Janeiro de 2015, 11:13
Citação de: Benfica by GB em 08 de Janeiro de 2015, 11:07
Bom trabalho do Joao no lance do golo. Crucial.

alguém que tenha visto o jogo pode dar algum feedback sobre a exibição dele? Nao tive oportunidade de ver.

Anh? Mas o que é que ele fez no golo?

Basicamente fez a transição para o ataque e cruzou BEM!
Algo que no Benfica por exemplo temos tido algumas dificuldades à excepção do Gaitan

Fez a transição para o ataque?  :huh:
Fintou um gajo, fugindo dos colegas. E depois cruzou, sem olhar. Bateu num defesa e chegou ao Gáya, que decidiu jogar futebol. Onde é que o Cancelo é "crucial" neste lance?

Procurou um espaço vazio com o drible, conseguiu espaço no seu corredor e sacou um bom cruzamento. Não mais nem menos que isto.
Era bom que muitos cruzassem "à sorte" com aquela qualidade em lances semelhantes! E nem estava lá o avançado nem nada na zona onde caiu o cruzamento.

X-Blazer

Citação de: abar85 em 09 de Janeiro de 2015, 01:34
Aí está, mas o JJ não é um potenciador como há poucos?

Se é assim era aqui que ele devia estar.
Não estando cá, a preocupação no empréstimo deveria ser colocá-lo nas mão de quem lhe ensine alguma coisa. Espero que seja o caso do Nuno.

Mas o Nuno terá um interesse reduzido em fazê-lo. Mas o mais grave é que ele no Valência raramente joga. Não faz sentido nenhum um jogador vindo da equipa B do Benfica ainda verde, ir para este Valência quando tem é de acumular minutos e experiência.

X-Blazer

Também fez um cruzamento perfeito para um golo anulado por fora de jogo.

http://www.okgoals.com/match-highlights-1420668051---41