João Cancelo

Defesa, 30 anos,
Portugal
Equipa Principal: 2 épocas (2012-2012, 2014-2014), 2 jogos (69 minutos), 0 golos

Equipa B: 2 épocas, 51 jogos, 2 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça da Liga (1)

clipper_slim

Citação de: *Crow* em 24 de Janeiro de 2015, 20:07
Isto da formação ter crescido e termos belas condições e um centro de estágio, é tudo uma valente treta. Sabem quantos talentos made in Benfica aproveitamos desde que temos o centro de estágio? ZERO

FACTO

Sim desportivamente aproveitamos pouco ( apenas o André Gomes deu algum retorno desportivo ), financeiramente já "aproveitamos" 15M com o A. Gomes e outro tanto com o Bernardo. Desportivamente podemos ainda falar da chegada a final UEFA youth league , que demonstra claramente que a nossa formação cresceu e muito ! Para além disso as seleções jovens de Portugal estão carregadas de jogadores da nossa formação !! O FACTO de que a nossa formação cresceu não é uma valente treta, é uma realidade !! Falta é a última parte , fazer com que a nossa formação tenha cada vez mais impacto na nossa equipa principal !!!

*Crow*

claro que cresceu! ainda ontem disse que ninguém forma com tanta qualidade no país
mas que adianta formar bem e não aproveitar?

clipper_slim

Citação de: *Crow* em 24 de Janeiro de 2015, 20:49
claro que cresceu! ainda ontem disse que ninguém forma com tanta qualidade no país

Não adianta de nada ou quase nada ! Mas não podemos falar, ainda, de não aproveitamento, para isso tínhamos de ver jogadores da nossa formação a brilhar por ai noutros clubes, demonstrando que o Benfica tinha errado em não lhes dar oportunidades. Tirando o caso do A.Gomes e do Bernardo ( que deram pelo menos retorno financeiro) , e quem sabe do Cavaleiro ( que teve oportunidades no Benfica ) e parece estar a ser importante no Corunha, não temos mais exemplos de jogadores da nossa formação a brilhar fora do Benfica, pelo menos que se possa dizer que seriam primeiras escolhas no nosso plantel principal. É a minha opinião. Os jogadores da nossa formação devem aparecer no plantel de forma natural e não por imposição mediática ou tentativa de demonstrar o que quer que seja. Vamos com calma !

BDMC

Citação de: clipper_slim em 24 de Janeiro de 2015, 22:18

Não adianta de nada ou quase nada ! Mas não podemos falar, ainda, de não aproveitamento, para isso tínhamos de ver jogadores da nossa formação a brilhar por ai noutros clubes, demonstrando que o Benfica tinha errado em não lhes dar oportunidades. Tirando o caso do A.Gomes e do Bernardo ( que deram pelo menos retorno financeiro) , e quem sabe do Cavaleiro ( que teve oportunidades no Benfica ) e parece estar a ser importante no Corunha, não temos mais exemplos de jogadores da nossa formação a brilhar fora do Benfica, pelo menos que se possa dizer que seriam primeiras escolhas no nosso plantel principal. É a minha opinião. Os jogadores da nossa formação devem aparecer no plantel de forma natural e não por imposição mediática ou tentativa de demonstrar o que quer que seja. Vamos com calma !

Claro que temos que ter calma e concordo perfeitamente com a conquista natural da titularidade na equipa principal no Benfica por parte dos jogadores jovens.

Mas não podemos ser burros.

Posso dizer que Cancelo, Bernardo e ICavaleiro são três jovens que sobressaiam entre muitos. Quem não os conhecia à muito tempo?

O presidente optou por salvaguardar os interesses financeiros do clube. Muito bem, faz sentido.foi uma miséria que nem teve o prazer de ver BSilva caçar a chuteira com a camisola do benfica.

Desculpem mas pior que isso só o zbording que consegui ter o rijkard que também não calçou as chuteiras.
É no mínimo ridículo!
Agora podem dizer, mas queres comparar o Rijkard com o Bsilva? Sim comparo e até gosto mais de ver o BSilva a jogar

Da mesma forma que quando venderam Di Maria depois de serem campeões muitos benfiquistas duvidavam do seu valor (que miupia!) alguns diziam que Chalana era melhor etc. Mas continuo na minha no benfica com aquele nível foram poucos.
E a prova foi o jogo da final dos campeões onde só o DMaria jogou à bola.

Do ponto de vista da pessoa que gosta de futebol é um atentado e para quem não gosta de futebol e percebe o mínimo de economia/finanças é um atentado à inteligengia também.

Já não faz tanto sentido contratar jogadores ao penarol por uma pipa de massa.

E no fim de contas ficamos com mais divida (passivo), vai uma aposta?

Um desafio que faço a LFV ------> passivo sempre inferior a 100 M€ (linha crítica). Este limite só poderia ser alterado em assembleia geral

:flagglorioso: :flagglorioso:

PS: Digo mais Cancelo e ICavaleiro se tiverem juízo no mínimo aos 25/27 anos são titulares na boa no Benfica. Apenas têm que trabalhar ter juízo já que são a esperança e o sonho de milhares de adeptos que trabalham durante a semana e o simples assistir ao jogo do benfica no fsemana dá um prazer, uma alegria imensa. E estão dispostos a pagar bem por isso.

NoNameGirl_Norte

Digo o que disse do Bernardo há uns meses.que adianta seguir a evolução e falar sobre o rapaz quando não é nosso?
Nada

adeptoBancada

Citação de: NoNameGirl_Norte em 24 de Janeiro de 2015, 23:57
Digo o que disse do Bernardo há uns meses.que adianta seguir a evolução e falar sobre o rapaz quando não é nosso?
Nada

Para ti. Há quem ache o contrário. Viva a diversidade...  :slb2: :flagglorioso: :bandeiraslb2:

André Sousa

Nada

E do que é que adianta falar dos que são nossos?

Pedro.SLB.71

O que era preciso era transparência nestes empréstimos/vendas? haja paciência!!! 

NoNameGirl_Norte

Citação de: tfouto em 24 de Janeiro de 2015, 23:59
Nada

Para ti. Há quem ache o contrário. Viva a diversidade...  :slb2: :flagglorioso: :bandeiraslb2:
Viva.

NoNameGirl_Norte

Citação de: André Sousa em 25 de Janeiro de 2015, 00:00
Nada

E do que é que adianta falar dos que são nossos?
Pela mesma razão que que todos fazem neste fórum incluindo eu ou tu.
Falar...
Só acho que não sendo nosso, pertencendo ao Thai e ao Mendes .... Pouco interessa.
Tenho pena é que estes negócios são de uma falta de transparência vergonhosa.

André Sousa

Repito: do que é que adianta falar dos que são nossos? Vai alterar alguma coisa?

NoNameGirl_Norte

Citação de: André Sousa em 25 de Janeiro de 2015, 00:11
Repito: do que é que adianta falar dos que são nossos? Vai alterar alguma coisa?
Tu repetes e perguntas muita coisa.
Parece que exiges respostas e respondes sempre com perguntas.
Já discutinos isso há meses.lembras-te?
E a minha opinião é tão valida como a tua.
Também volto a repetir: não adianta falar sobre um jogador que nãos nos pertence.
Tudo indica que é um ex-funcionário do clube.
Falar dos nossos atletas que vivem atualmente no clube é para se falar deles.
O futebol discute-se. Debate-se.

André Sousa

Que grande confusão que para aí vai. Não sei o que discutimos, ou deixámos de discutir, há meses.

Na verdade, o que é que adianta falar disso? Hmm...

Eu volto a perguntar: do que é que adianta falar sobre jogadores que são do Benfica? Respondes se quiseres. Mas, se responderes, agradeço uma resposta como deve ser, e não um "falar dos nossos atletas que vivem atualmente no clube é para se falar deles", que nem percebi o que querias dizer, sinceramente.

Tanta celeuma por se falar num ex-jogador do Benfica que foi vendido há coisa de dias...

NoNameGirl_Norte

Citação de: André Sousa em 25 de Janeiro de 2015, 00:19
Que grande confusão que para aí vai. Não sei o que discutimos, ou deixámos de discutir, há meses.

Na verdade, o que é que adianta falar disso? Hmm...

Eu volto a perguntar: do que é que adianta falar sobre jogadores que são do Benfica? Respondes se quiseres. Mas, se responderes, agradeço uma resposta como deve ser, e não um "falar dos nossos atletas que vivem atualmente no clube é para se falar deles", que nem percebi o que querias dizer, sinceramente.

Tanta celeuma por se falar num ex-jogador do Benfica que foi vendido há coisa de dias...
Tão típico. Esquece. Nem percas tempo a entender.

bnfc

Pelo que foi dito pelo Jesus e pelo LFV, o principal objectivo do investimento na formação é o retorno financeiro. Contando com o André Gomes como produto da formação (andou uma época nos júniores) já vamos em 30M. Saindo Cavaleiro e Cancelo, devemos passar os 40M. É isto que lhes interessa.