Ivan Cavaleiro

Avançado, 32 anos,
Portugal
Equipa Principal: 1 época (2013-2014), 20 jogos (823 minutos), 1 golo

Equipa B: 2 épocas, 56 jogos, 22 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça de Portugal (1), Taça da Liga (1)

Angus M

Citação de: STORM_13 em 11 de Junho de 2013, 15:38
o paciencia é melhor que o ivan?
Jogam em posições diferentes

Andris

Devia ter sido convocado em vez do Dabó.

Não se compreende.

Machibombo

Não se convoca um dos melhores marcadores da 2ª liga para levar o Dabó que provavelmente não vai jogar ou para facilitar a vida ao Ricardo do porko?

diogo32

ridículo não ser convocado.

TEXAS_1904

jose.carlos143

também acho que podia estar em vez do dabo... ié e cancelo chegam bem

mas ia ser 4ª opção naquela frente de ataque. bruma, esgaio e ricardo são superiores...

anyway... paciência em vez de betinho é bem mais escandaloso

pinheiro3

Injusto. Pode ser que assim faça a pré-época com a equipa A

hest

É uma vergonha....e não é por ser do Benfica!

Porquê?.....a saber:

1º - Todos sabemos que Portugal joga (em todos os escalões) em 4-3-3, e o facto de apenas levarem um extremo (puro), neste caso o bruma, é insólito e sinal de que vai dar asneira (e da grossa). Desejo, enquanto português, que corra bem mas duvido. É  muito curto para uma selecção em 4-3-3. Se por acaso o bruma se lesiona ou se passa da cabeça ficamos apenas com um acelarador de jogo: João Cancelo que deve jogar a lateral direito.

2º - Na minha opinião, o Ivan é (muito) mais jogador do que o bruma actualmente. Parece-me óbvio que é o mais consistente dos extremos em Portugal, porque defende melhor, posiciona-se bem e sobretudo é mais cerebral com a bola, talvez não tão imaginativo quanto ao bruma mas também por isso perde muito menos bola do que ele. No entanto, acho que também se devia convocar o bruma (até porque merece).

Este caso faz-me lembrar os nossos extremos juvenis. Claramente mais consistente o Gonçalo Guedes e mais imaginativo o Romário Baldé.

Contudo isto, se não tiver lesionado ou tiver recebido qualquer tipo de castigo, 
É uma vergonha!

jose.carlos143

Citação de: hest em 11 de Junho de 2013, 17:59

Porquê?.....a saber:

1º - Todos sabemos que Portugal joga (em todos os escalões) em 4-3-3, e o facto de apenas levarem um extremo (puro), neste caso o bruma, é insólito e sinal de que vai dar asneira (e da grossa). Desejo, enquanto português, que corra bem mas duvido. É  muito curto para uma selecção em 4-3-3. Se por acaso o bruma se lesiona ou se passa da cabeça ficamos apenas com um acelarador de jogo: João Cancelo que deve jogar a lateral direito.

2º - Na minha opinião, o Ivan é (muito) mais jogador do que o bruma actualmente. Parece-me óbvio que é o mais consistente dos extremos em Portugal, porque defende melhor, posiciona-se bem e sobretudo é mais cerebral com a bola, talvez não tão imaginativo quanto ao bruma mas também por isso perde muito menos bola do que ele. No entanto, acho que também se devia convocar o bruma (até porque merece).

Este caso faz-me lembrar os nossos extremos juvenis. Claramente mais consistente o Gonçalo Guedes e mais imaginativo o Romário Baldé.

Contudo isto, se não tiver lesionado ou tiver recebido qualquer tipo de castigo, 
É uma vergonha!

1º - o Ricardo é muito mais extremo puro que o Cavaleiro

2º - o Bruma é muito superior ao Cavaleiro tanto atualmente como em potencial

3º - Concordo que falta um 4º extremo nesta convocatória, mas penso que o tozé será muito utilizado a partir do lado esquerdo para equilibrar melhor o meio 

Angus M

Citação de: pinheiro3 em 11 de Junho de 2013, 17:56
Injusto. Pode ser que assim faça a pré-época com a equipa A
Também, mais depressa faz aquele elbio que ele...

hest

Citação de: jose.carlos143 em 11 de Junho de 2013, 18:11
Citação de: hest em 11 de Junho de 2013, 17:59

Porquê?.....a saber:

É uma vergonha!

1º - o Ricardo é muito mais extremo puro que o Cavaleiro

2º - o Bruma é muito superior ao Cavaleiro tanto atualmente como em potencial

3º - Concordo que falta um 4º extremo nesta convocatória, mas penso que o tozé será muito utilizado a partir do lado esquerdo para equilibrar melhor o meio 

Bem, opiniões são opiniões e cada um tem a sua. Mas já agora,

1º - Posso estar enganado mas o cavaleiro é um extremo mais conveniente/adaptado ao 4-3-3 que temos utilizado nos últimos anos na selecção portuguesa. Quanto ao ricardo não me parece tão bem adequado a este sistema.

2º Em termos de potencial parece-me que o bruma tem mais potencial do que o Ivan. Mas ainda lhe falta tudo o resto que, para mim, o Ivan tem. Sentido posicional e colectivo, defende melhor, boa técnica e bom remate. Já o bruma não tem isto (ainda) e já te dou de borla  o facto de ele atacar "á maluca" e perder a bola como um infantil.

3º Falta um 4º extremo? Não me digas que tás a contar com o esgaio a jogar na direita do ataque.......lol a sério

Assim sendo e a não ser que Portugal jogue ao ataque (o que duvido), penso que temos poucos jogadores que posso aproveitar um contra-ataque que neste escalão se tornam fundamentais. Se previligiarem a posse de bola, aí sim temos grandes jogadores como o André Gomes, o joão mário e o tozé

Respeito a tua opinião mas tenho a certeza do que vejo e ainda vejo bem

Esperemos pra ver......

paulomaia1972

É uma injustiça a não convocação depois de todo o trajecto que fez e a época desportiva, como um dos melhores avançados da II Liga.

Contudo, importa não misturar com outras situações:
o Dabó joga a lateral direito e quanto ao Bruma, só ouço asneiras, este está muito à frente da maioria dos outros convocados. Não tenho dúvida que juntamente com Cancelo, João Mário e André Gomes serão os melhores desta geração.

MM18

Mas o cancelo não joga a lateral, e até o esgaio se é para o convocar só se for para jogar a lateral, o esgaio a extremo é banal, só se tão a espera dos penaltys da equipa b dos lagartos para ele marcar golos.

Android1974

É um bocado estranha esta ausência da convocatória. Quem viu os jogos notou alguma coisa no seu comportamento, como falta de empenho ou problemas disciplinares? :confused:

Thrain

Também acho muito estranho.E eu nem gosto muito dele como jogador.