Ivan Cavaleiro

Avançado, 30 anos,
Portugal
Equipa Principal: 1 época (2013-2014), 20 jogos (823 minutos), 1 golo

Equipa B: 2 épocas, 56 jogos, 22 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça de Portugal (1), Taça da Liga (1)

Schuldiner

Citação de: Mikeslb1904 em 27 de Junho de 2015, 21:57
Citação de: helderrocha em 27 de Junho de 2015, 21:52
Citação de: Mikeslb1904 em 27 de Junho de 2015, 21:31
Citação de: werty10 em 27 de Junho de 2015, 21:13
Citação de: Mikeslb1904 em 27 de Junho de 2015, 21:06
Citação de: werty10 em 27 de Junho de 2015, 21:05
É incrível como este indivíduo chegou e começou a desbaratar a nossa histórica formação!

Se ainda ao menos ganhasse títulos...

a quem te referes? desculpa a minha ignorância

Ao nosso presidente, que tem cometido todos esses erros históricos.

1º ponto - nunca tivemos uma histórica formação...temos agora com LFV. Quem conhecer a história do Benfica sabe que o Benfica nunca foi um clube que primasse ou fosse conhecido pela sua excelente formação... até agora com LFV!!!
(não quer dizer que ao longo da nossa hístória não hajam casos pontuais de bons jogadores que tenham saído da formação e que tenham tido grande projeção nacional e internacional)

2º ponto
- 15M pelo Cavaleiro: até eu, que sou fã deste rapaz, vendia!
- 15,75M pelo Bernardo: à altura da sua venda sabia-se que era bom jogador mas não valia sequer 5M, logo, excelente negócio!
- 15M pelo André Gomes: bem vendido (à altura, foi vendido talvez pelo dobro do que valia)
- 15M pelo Cancelo: excelente negócio; o rapaz tem qualidade mas ainda tem que pedalar um pouco mais... esta época poderia ser uma boa alternativa a um DD titular. Na altura que foi para Valência e ainda hoje não vale um terço dos 15M. Excelente negócio.

3º ponto - o que tens de entender é que o modelo de formação implementado produz constantemente bons valores - estes não foram casos esporádicos - se forem ao Seixal e virem uns jogos da B e dos escalões inferiores apercebem-se que estes míudos não são obra do acaso e por lá estão a despontar outros!

Conclusão: quando digo para olhar para a formação, não digo para olhar especificamente para este ou aquele jogador. Digo-o para se ter confiança no modelo implementado e coragem de apostar nos míudos que vão surgindo. No entanto, se surgem oportunidades para fazer excelentes negócios temos de aproveitar... outros manéis surgirão!


a minha conclusão é: como é que alguem dá 15M por um jogador nem no seu pais teve minutos no escalºao principal?

desde que o dinehiro entre no Relatório e Contas... com licença ;D - "caguei e andei"!

No GES, PT e Rio Forte também entraram nos R&C e tinham auditorias e supervisões do melhor que há e depois foi cagar e a andar e nós a pagar.

Eu não sou um crítico de LFV, mas que há coisas que não vão bem, é inegável. Critique-se o que se deve criticar e elogia-se o que se deve elogiar. Há coisas bem feitas e mal feitas, ponto.

Darkboy

Este tópico poderia beneficiar de mais citações.

Mikeslb1904

Citação de: helderrocha em 27 de Junho de 2015, 22:14
Citação de: Mikeslb1904 em 27 de Junho de 2015, 22:10
Spoiler

Citação de: helderrocha em 27 de Junho de 2015, 22:08
Citação de: Mikeslb1904 em 27 de Junho de 2015, 22:05
Citação de: PeteTownsend em 27 de Junho de 2015, 22:00
Citação de: Mikeslb1904 em 27 de Junho de 2015, 21:54
Citação de: PeteTownsend em 27 de Junho de 2015, 21:50
Citação de: Mikeslb1904 em 27 de Junho de 2015, 21:31
Citação de: werty10 em 27 de Junho de 2015, 21:13
Citação de: Mikeslb1904 em 27 de Junho de 2015, 21:06
Citação de: werty10 em 27 de Junho de 2015, 21:05
É incrível como este indivíduo chegou e começou a desbaratar a nossa histórica formação!

Se ainda ao menos ganhasse títulos...

a quem te referes? desculpa a minha ignorância

Ao nosso presidente, que tem cometido todos esses erros históricos.

1º ponto - nunca tivemos uma histórica formação...temos agora com LFV. Quem conhecer a história do Benfica sabe que o Benfica nunca foi um clube que primasse ou fosse conhecido pela sua excelente formação... até agora com LFV!!!
(não quer dizer que ao longo da nossa hístória não hajam casos pontuais de bons jogadores que tenham saído da formação e que tenham tido grande projeção nacional e internacional)

2º ponto
- 15M pelo Cavaleiro: até eu, que sou fã deste rapaz, vendia!
- 15,75M pelo Bernardo: à altura da sua venda sabia-se que era bom jogador mas não valia sequer 5M, logo, excelente negócio!
- 15M pelo André Gomes: bem vendido (à altura, foi vendido talvez pelo dobro do que valia)
- 15M pelo Cancelo: excelente negócio; o rapaz tem qualidade mas ainda tem que pedalar um pouco mais... esta época poderia ser uma boa alternativa a um DD titular. Na altura que foi para Valência e ainda hoje não vale um terço dos 15M. Excelente negócio.

3º ponto - o que tens de entender é que o modelo de formação implementado produz constantemente bons valores - estes não foram casos esporádicos - se forem ao Seixal e virem uns jogos da B e dos escalões inferiores apercebem-se que estes míudos não são obra do acaso e por lá estão a despontar outros!

Conclusão: quando digo para olhar para a formação, não digo para olhar especificamente para este ou aquele jogador. Digo-o para se ter confiança no modelo implementado e coragem de apostar nos míudos que vão surgindo. No entanto, se surgem oportunidades para fazer excelentes negócios temos de aproveitar... outros manéis surgirão!

Juntando depois as vendas de Matic, Oblak, Garay, Enzo, Markovic, Rodrigo... e chegas a Junho de 2015 e ainda tens de vender mais (Gaitán e Salvio são os mais rentáveis que restam) e meter mais um empréstimo obrigacionista para não ficares com a corda na garganta (substituir dívida, o carvalho!).

Isto não é "excelentes negócios". Isto é gestão danosa. Defender isto é ser cúmplice destas práticas.

Só para não me alongar muito e para que se perceba facilmente:

- tens um empréstimo a pagar 8% de juros;
- tens a hipótese de o substituir por um outro com 4,75% de juros;

Aceitas ou não?

Claro que aceitas... "Prontos"... de uma forma muito simplificada é isto!

Isso é uma falácia. Eu entenderia se fosse para consolidar passivo e adiar a sua exigibilidade para prazos mais interessantes. Mas não me esqueço é que os que agora estão a querer substituir dívida foram quem a criou em primeiro lugar. A questão aqui é que se está a fazer o contrário: sim baixas a taxa de juro, mas a maturidade das obrigações é menor do que os empréstimos que elas vêm substituir. Atenuas um problema económico para adensar um problema financeiro -> tesouraria.

E responder ao resto, tá de chuva. É natural.

Isso também é uma falácia...

Se conseguires que uma instituição financeira te conceda uma taxa mais reduzida e um montante mais alongado, tudo isto sem aumentar mais nada... Bem, és um prodígio ou essa insttituição financeira não sabe o que anda a fazer ou... é da Guiné EQ... ou é o BESA...

desde que esteja no relatório de contas, caguei e andei
[fechar]

Boa!!! Vou pedir aos meus RH que entrem em contacto contigo! És brilhante!!! Parabéns!

tu achas normal alguem dar 15M por três jogador sem que este tenha jogado sequer na equipa principal desse clube, mas haver  uma instituição financeira que facilite nos juros, ja é algo muito anormal

Não é "facilitar" nos juros... ( se bem que essa do "facilitar" só de quem não lida amíude com instituições financeiras... ninguém te dá um presunto se não ganhar um porco) é aproveitar uma conjuntura em que os juros estão historicamente baixos para aliviar a tesouraria.

O que tu dizias é o paraíso... menos juros, menos montante e maior prazo! Se conseguires esta combinação... o Domingos Soares Oliveira que se cuide!!!

Diaboli

Euro Sub-21 | Portugal - Alemanha

Pedro Nunes 28

O grande responsável por estes excelentes negócios da formação está nos lagartos.....não fosse ele é podiam ter saído por menos....e um visionário....
Quando vejo alguém capaz de defender a gestão desportiva e financeira do Luis nem sei o que pensar....se ria se chore.
Tem mérito em algumas coisas obviamente, no entanto, nas duas áreas atras mencionadas é fraco....

Mikeslb1904


Redceltic

Citação de: Mikeslb1904 em 27 de Junho de 2015, 21:39
Citação de: Redceltic em 27 de Junho de 2015, 21:33
Citação de: werty10 em 27 de Junho de 2015, 21:18
Citação de: Theroux em 27 de Junho de 2015, 21:13
Citação de: werty10 em 27 de Junho de 2015, 21:05
É incrível como este indivíduo chegou e começou a desbaratar a nossa histórica formação!

Se ainda ao menos ganhasse títulos...

Ele se calhar às vezes pensa: "Caraças, quando se formavam Andrés Carvalhas ninguém me falava na formação e agora que se formam André Gomes uns atrás dos outros não se calam." ahahah

É futebol, temos de dar um desconto.

Não me lembro de produzirmos tantos talentos como agora, mas nem nada que se assemelhe remotamente.

Podemos aproveitar melhor, óbvio.

Dai a criticar desta forma quem transformou o nosso clube praticamente do zero até à liderança evidente na formação, a todos os  níveis...

Talento é algo que nada tem a ver com o Ivan. Parece bom rapaz, é rápido e marca uns golos, mas o talento dele é basicamente esse.

Não chega?????????????

Bem... isso é o que se pede a um bom jogador... que seja bom rapaz, que tenha velocidade e que marque uns golos!!!

Cada vez percebo menos disto!!! :estrelas:

Para o Rio Ave chega, tipo um ukra qq... Agora se o pessoal diz que o Candeias é curto para o Benfica, este é curtissimo.

joaonunes

Bom golo frente à Alemanha no Europeu de Sub-21.

Toalhete

Citação de: Redceltic em 27 de Junho de 2015, 22:55
Para o Rio Ave chega, tipo um ukra qq... Agora se o pessoal diz que o Candeias é curto para o Benfica, este é curtissimo.

É, pois é. O Cavaleiro é muito curto para o Benfica. Bom é andar dependente de Yannicks, Bebés e Ola Johns que mamam todos um salário dez vezes superior ao que este ganha.

Trapattoni

Também sou da opinião que o Cavaleiro tem limitações óbvias para ser titular
Não obstante, põe Ola Johns, Bebés e Yannicks num canto

Cuccittini

Bom golo à ponta de lança.

É um excelente substituto para os extremos. Claramente superior ao Ola John ou ao Bebé.

SLBCARLOS

15Milhoes e um bom negocio para o Benfica. 

Pontix

O Benfica não tem liderança nenhuma na formação. Tem os mais talentosos? Não serve de muito quando se aproveita zero. A transição falhada coloca-nos nos piores clubes da Europa a trabalhar a formação.

10Baggio

Citação de: Pedro Nunes 28 em 27 de Junho de 2015, 22:41
O grande responsável por estes excelentes negócios da formação está nos lagartos.....não fosse ele é podiam ter saído por menos....e um visionário....
Quando vejo alguém capaz de defender a gestão desportiva e financeira do Luis nem sei o que pensar....se ria se chore.
Tem mérito em algumas coisas obviamente, no entanto, nas duas áreas atras mencionadas é fraco....

20simao1

Se calhar não é assim tão mau. Particularmente no capítulo (como se costuma dizer) do remate.
Já numa das Taças tinha marcado pelo Benfica um belo golo de pé esquerdo, salvo erro