Ivan Cavaleiro

Avançado, 30 anos,
Portugal
Equipa Principal: 1 época (2013-2014), 20 jogos (823 minutos), 1 golo

Equipa B: 2 épocas, 56 jogos, 22 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça de Portugal (1), Taça da Liga (1)

abar85

Citação de: Tiago1982 em 06 de Junho de 2013, 10:49
Citação de: abar85 em 06 de Junho de 2013, 10:44
Citação de: iSLBenfica em 06 de Junho de 2013, 01:29
Eu daria-lhe mais um aninho na nossa B. A ver se consegue adquirir primeiro uma maior regularidade na Segunda Liga, e depois quem sabe, no ano seguinte não tenha ele uma oportunidade de ir entrando ao de leve no plantel principal.

Com um bom treinador era mesmo isso. Com o Hélder já nem sei...

Atenção, também não devemos criticar o Helder antes dele sequer começar a trabalhar.

Não é propriamente um gajo qualquer que a direcção foi buscar a uma tasca qualquer para ir treinar a Equipa B.

Estamos a falar de alguém que foi Internacional A por Portugal.

Foi campeão pelo Benfica, venceu taças, jogou a Taça dos Campeões, meias-finais de UEFA's, teve uma carreira razoável no estrangeiro.

Ou seja, tem know-how.

Agora, que é uma incógnita é.

Para o bom e para o mau.

A restante equipa técnica também poderá ser muito importante.

Por isso é que digo nem sei.

O que sei é que o Hélder não tem experiência nenhuma no desenvolvimento de jogadores, e mesmo de treinado tem pouca.

Tiago1982

Citação de: abar85 em 06 de Junho de 2013, 11:03
Citação de: Tiago1982 em 06 de Junho de 2013, 10:49
Citação de: abar85 em 06 de Junho de 2013, 10:44
Citação de: iSLBenfica em 06 de Junho de 2013, 01:29
Eu daria-lhe mais um aninho na nossa B. A ver se consegue adquirir primeiro uma maior regularidade na Segunda Liga, e depois quem sabe, no ano seguinte não tenha ele uma oportunidade de ir entrando ao de leve no plantel principal.

Com um bom treinador era mesmo isso. Com o Hélder já nem sei...

Atenção, também não devemos criticar o Helder antes dele sequer começar a trabalhar.

Não é propriamente um gajo qualquer que a direcção foi buscar a uma tasca qualquer para ir treinar a Equipa B.

Estamos a falar de alguém que foi Internacional A por Portugal.

Foi campeão pelo Benfica, venceu taças, jogou a Taça dos Campeões, meias-finais de UEFA's, teve uma carreira razoável no estrangeiro.

Ou seja, tem know-how.

Agora, que é uma incógnita é.

Para o bom e para o mau.

A restante equipa técnica também poderá ser muito importante.

Por isso é que digo nem sei.

O que sei é que o Hélder não tem experiência nenhuma no desenvolvimento de jogadores, e mesmo de treinado tem pouca.

Isso é tudo relativo...

Claro que não o podemos por no mesmo lote de um treinador já experiente.

Mas por outro lado, o Norton tinha imensa experiência de treino e de desenvolvimento de jogadores e deu no que deu.

O Hélder treinou com grandes treinadores, outros tempos, é certo, mas passou por boas metodologias de treino.

O Cappello também começou como treinador das camadas jovens do Milão. Claro que é um treinador de excelência e não é um grande termo de comparação, mas vamos esperar.

Volto a insistir, a equipa técnica que rodear o Hélder é bastante importante.

abar85

Se o Hélder já tivesse treinado camadas jovens a história era diferente, mas acho que não treinou...

A questão claro que não é só experiência mas a qualidade que teve essa experiência.

Tiago1982

Citação de: abar85 em 06 de Junho de 2013, 11:37
Se o Hélder já tivesse treinado camadas jovens a história era diferente, mas acho que não treinou...

A questão claro que não é só experiência mas a qualidade que teve essa experiência.

A questão é... não é comum grandes equipas irem buscar treinadores muito experientes para as suas equipas secundárias.

Por exemplo, quem treina o Barcelona B?

O Eusébio, que começou a sua carreira como adjunto no Barça.

O Luis Enrique começou a carreira de treinador no Barcelona B... achas que fez um mau trabalho? Pelo contrário! Tanto que saiu de lá para a Roma, onde falhou redondamente.

E o treinador do Real Madrid B? É um gajo qualquer que antes de chegar lá teve no Real Madrid C e numa equipa pequenina.

Isso é demasiado subjectivo.

Até porque o mais certo é o trabalho do Hélder até nem ser nada de especial, mas isso digo-te já que o tenho como assumido não pela qualidade (ou falta dela) que o Hélder venha a demonstrar, mas sim pelo projecto Equipa B estar mal montado desde o início...

abar85

Citação de: Tiago1982 em 06 de Junho de 2013, 11:46
Citação de: abar85 em 06 de Junho de 2013, 11:37
Se o Hélder já tivesse treinado camadas jovens a história era diferente, mas acho que não treinou...

A questão claro que não é só experiência mas a qualidade que teve essa experiência.

A questão é... não é comum grandes equipas irem buscar treinadores muito experientes para as suas equipas secundárias.

Por exemplo, quem treina o Barcelona B?

O Eusébio, que começou a sua carreira como adjunto no Barça.

O Luis Enrique começou a carreira de treinador no Barcelona B... achas que fez um mau trabalho? Pelo contrário! Tanto que saiu de lá para a Roma, onde falhou redondamente.

E o treinador do Real Madrid B? É um gajo qualquer que antes de chegar lá teve no Real Madrid C e numa equipa pequenina.

Isso é demasiado subjectivo.

Até porque o mais certo é o trabalho do Hélder até nem ser nada de especial, mas isso digo-te já que o tenho como assumido não pela qualidade (ou falta dela) que o Hélder venha a demonstrar, mas sim pelo projecto Equipa B estar mal montado desde o início...

Concordo.

Agora acho que o projecto da B é muito importante para o Benfica e pode dar bons frutos. Como tal deviam arranjar alguém com competência comprovada nem que para isso tivessem que pagar de forma condizente.

O Hélder poderia começar mais abaixo ou como adjunto

Tiago1982

Citação de: abar85 em 06 de Junho de 2013, 11:52
Citação de: Tiago1982 em 06 de Junho de 2013, 11:46
Citação de: abar85 em 06 de Junho de 2013, 11:37
Se o Hélder já tivesse treinado camadas jovens a história era diferente, mas acho que não treinou...

A questão claro que não é só experiência mas a qualidade que teve essa experiência.

A questão é... não é comum grandes equipas irem buscar treinadores muito experientes para as suas equipas secundárias.

Por exemplo, quem treina o Barcelona B?

O Eusébio, que começou a sua carreira como adjunto no Barça.

O Luis Enrique começou a carreira de treinador no Barcelona B... achas que fez um mau trabalho? Pelo contrário! Tanto que saiu de lá para a Roma, onde falhou redondamente.

E o treinador do Real Madrid B? É um gajo qualquer que antes de chegar lá teve no Real Madrid C e numa equipa pequenina.

Isso é demasiado subjectivo.

Até porque o mais certo é o trabalho do Hélder até nem ser nada de especial, mas isso digo-te já que o tenho como assumido não pela qualidade (ou falta dela) que o Hélder venha a demonstrar, mas sim pelo projecto Equipa B estar mal montado desde o início...

Concordo.

Agora acho que o projecto da B é muito importante para o Benfica e pode dar bons frutos. Como tal deviam arranjar alguém com competência comprovada nem que para isso tivessem que pagar de forma condizente.

O Hélder poderia começar mais abaixo ou como adjunto

Se me estiveres a dizer que achas que como o projecto começou débil, ter lá alguém que seja de excelência ajudaria a contornar isso... concordo!

Mas acho que isso seria adaptar à B aquilo que tem sido feito na A com os resultados que vimos.

Penso que o problema é mais estrutural. Se a equipa B fosse bem montada, e seria muito importante que o fosse, até o Luis Campos podia ser o treinador, porque estaria rodeado de pessoas que sabem e são extremamente capazes no trabalho de evolução e preparação de jogadores para o plantel principal.

Em tempo de vacas magras era crucial conseguirmos 5 ou 6 jogadores da casa para segundas (e se tivessem qualidade, até para mais) escolhas da equipa principal, permitindo canalizar as verbas gastas em segundas escolhas e mesmo entulho para o que é realmente importante.

Porque, falando de cor, o Benfica gasta cerca de 6 ou 7 milhões por ano, no mínimo, em jogadores que não dão nada.

Com esse dinheiro podíamos trazer alguém que fizesse a diferença.

abar85

Eu acho que tens que ter a estrutura forte e competente, mas a escolha do treinador não é de menor importância, pois o trabalho de campo feito por ele e pela equipa que ele chefia, é o que na prática faz evoluir os jogadores.

Não é como na principal onde já tens na maioria jogadores feitos e o objectivo passa muito por tirar rendimento deles.

Tacuara1992

Isto de por o Helder é para concorrer com os Costinhas, J. Costa, Nuno ES, Pedro Ema, etc?

faneca_slb4ever


Billy the Kid

Citação de: abar85 em 06 de Junho de 2013, 11:37
Se o Hélder já tivesse treinado camadas jovens a história era diferente, mas acho que não treinou...

A questão claro que não é só experiência mas a qualidade que teve essa experiência.

Deixem o homem começar a fazer o seu trabalho e depois podemos emitir juízos opinativos. Foi grande capitão, poderá ser grande treinador e , quiça, chegar à treinador da A (porquê não?). Está aqui o nosso Guardiola!!!

defacer

Epah mas vcs tão a malhar no Hélder porque?? O homem ainda não entrou já está a ser criticado!?!? Que mania pah... Deixem o gajo trabalhar e depois critiquem... Mas critiquem depois dele trabalhar!! Credo!!

abar85

Eu não estou a malhar no Hélder, estou a questionar se a escolha terá sido a mais acertada ou não.

Na minha opinião não foi, pois ele não tem qualquer prova dada no desenvolvimento de jovens. Isto não é malhar é ter uma opinião.

46Rossi

agora não se pode questionar nada, são os treinadores, são os dirigentes, são os jogadores...

olhem fechem o fórum  O0

Maka

Citação de: defacer em 07 de Junho de 2013, 10:00
Epah mas vcs tão a malhar no Hélder porque?? O homem ainda não entrou já está a ser criticado!?!? Que mania pah... Deixem o gajo trabalhar e depois critiquem... Mas critiquem depois dele trabalhar!! Credo!!

Exacto. Depois da merda feita é que é de valor um gajo vir dizer "eu já sabia". Ter opinião a priori é para meninos.

Tiaguu

Antes de se dizer "não gosto" ou "não me parece bom" , convém provar. Seja como for , este tópico é do Ivan Cavaleiro e não do Hélder Cristóvão. É um jogador que criou alguma expectativa , a ver se desenvolve as mesmas.