Ivan Cavaleiro

Avançado, 32 anos,
Portugal
Equipa Principal: 1 época (2013-2014), 20 jogos (823 minutos), 1 golo

Equipa B: 2 épocas, 56 jogos, 22 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça de Portugal (1), Taça da Liga (1)

Edu

Citação de: abar85 em 29 de Outubro de 2013, 12:07
Citação de: Edu em 29 de Outubro de 2013, 12:04
O Markovic é muito rápido e penso que ganhará sempre se puder partir da ala para o meio.

Para isso acontecer, tem que estar mais liberto de tarefas defensivas, ter mais acção livre para promover o seu talento.

Não me parece mal que jogue a extremo mas tudo depende da táctica e filosofia de jogo, das suas tarefas e funções em campo.

Considero-o um extremo. Não daqueles de fazer o corredor e ir à linha para cruzar e dar profundidade.

Quando o conjunto não joga bem, as individualidades não brilham com tanta regularidade.

Concordo inteiramente! O problema é que no modelo de JJ, os alas não jogam dessa forma.
Verdade. Mas uma coisa o Markovic pode garantir que é velocidade, com e sem bola. No entanto, o seu futebol passa por promover desequilíbrios e foca-se na baliza, na procura do golo. Por isto, procurará mais vezes as diagonais.

O Jesus gosta que os seus extremos dêem profundidade e largura, que sejam rápidos e possam desequilibrar, quer flectindo para dentro, quer indo à linha.

Slb23

O Markovic no Benfica pode funcionar como funcionou o Di Maria no ano do titulo.

O Di jogava na ala mas vinha muitas vezes para dentro e tinha total liberdade de movimentos, no entanto a peça que fazia girar toda a equipa era o Saviola. Se o Djuricic conseguir subir os seus patamares exibicionais para mais próximo do seu real valor poderemos ver bom futebol.

magoslb

Tenho a ideia que o Markovic é um jogador mias de centro, tal como Gaitan era na Argentina e agora se vê quase sempre na linha. Di Maria, apesar de flectir bem para o meio, a jogar na linha, estava na sua zona preferida.

Efectivamente se Markovic mostrar tudo o que vale, podem haver bons momentos de futebol.

VALEBEM

Ate agora nao vi nps sérvios essa qualidade toda, o que aliás entronca nos resultados da propria selecção. Quem me dera que o Bernardo estivesse a ter as oportunidades que já deveria ter, como está a acontecer com o ivan.

NunoDuarte

Citação de: Slb23 em 29 de Outubro de 2013, 12:15
O Markovic no Benfica pode funcionar como funcionou o Di Maria no ano do titulo.

O Di jogava na ala mas vinha muitas vezes para dentro e tinha total liberdade de movimentos, no entanto a peça que fazia girar toda a equipa era o Saviola. Se o Djuricic conseguir subir os seus patamares exibicionais para mais próximo do seu real valor poderemos ver bom futebol.
nnnnnnnnnnnnnoooooooooooooooooo

abar85

Citação de: Edu em 29 de Outubro de 2013, 12:11
O Markovic é muito rápido e penso que ganhará sempre se puder partir da ala para o meio.

Para isso acontecer, tem que estar mais liberto de tarefas defensivas, ter mais acção livre para promover o seu talento.

Não me parece mal que jogue a extremo mas tudo depende da táctica e filosofia de jogo, das suas tarefas e funções em campo.

Considero-o um extremo. Não daqueles de fazer o corredor e ir à linha para cruzar e dar profundidade.

Quando o conjunto não joga bem, as individualidades não brilham com tanta regularidade.

Concordo inteiramente! O problema é que no modelo de JJ, os alas não jogam dessa forma.
Verdade. Mas uma coisa o Markovic pode garantir que é velocidade, com e sem bola. No entanto, o seu futebol passa por promover desequilíbrios e foca-se na baliza, na procura do golo. Por isto, procurará mais vezes as diagonais.

O Jesus gosta que os seus extremos dêem profundidade e largura, que sejam rápidos e possam desequilibrar, quer flectindo para dentro, quer indo à linha.

Mas ao mesmo tempo como jogamos só com 2 médios e laterais preferencialmente ofensivos, têm muito menos liberdade que poderiam ter.

E jogadores como o Gaitan ou o Markovic com liberdade total para criar... só na minha imaginação.

Fyssas

Citação de: Slb23 em 29 de Outubro de 2013, 12:06
Citação de: Fyssas em 29 de Outubro de 2013, 12:04
Citação de: Slb23 em 29 de Outubro de 2013, 12:00
Citação de: Fyssas em 29 de Outubro de 2013, 11:55
E? Não tens olhinhos na cara para ver que é muito melhor a 2º avançado?
Mas já o viste a jogar a 2º avançado?

É que eu sempre o vi a jogar na ala em diagonais para o meio.

Devias ir à MultiOpticas então.
Opá tu és parvo ou fazes-te?

Sinceramente já me começa a chatear as tuas saídas.

Parvo não sou eu. O Markovic nunca jogou a 2º avançado no Benfica? Andámos a brincar?

abar85

O Di Maria tem uma capacidade fisica que o Marko nunca terá. Era impressionante a capacidade que ele tinha de defender e atacar. E o Ramires ainda mais.
Por isso é que resultou.

Quanto a mim, o Marko está muito longe de ter as características do Di Maria.

Slb23

Citação de: abar85 em 29 de Outubro de 2013, 12:25
O Di Maria tem uma capacidade fisica que o Marko nunca terá. Era impressionante a capacidade que ele tinha de defender e atacar. E o Ramires ainda mais.
Por isso é que resultou.

Eu disse que eram iguais, eu disse que o Markovic podia funcionar come fez o Di Maria que tinha liberdade total.

Edu

Citação de: abar85 em 29 de Outubro de 2013, 12:24
Citação de: Edu em 29 de Outubro de 2013, 12:11

Mas ao mesmo tempo como jogamos só com 2 médios e laterais preferencialmente ofensivos, têm muito menos liberdade que poderiam ter.

E jogadores como o Gaitan ou o Markovic com liberdade total para criar... só na minha imaginação.
Ambos pensamos num 4-3-3, o "problema" é esse. Também gostava de ver dessa forma mas, por outro lado, sabemos que existem mais formas de sucesso. Todos nós já vimos todo o tipo de tácticas de sucesso ou a falharem. Portanto, é a filosofia de jogo do treinador aliado à sua metodologia de treino e às características dos jogadores, que fazem a diferença.
Eu penso que o Markovic, com o talento que tem, pode perfeitamente corresponder num 4-4-2. É necessário esconder as suas fragilidades e expor mais as suas virtudes. E isto é o papel do treinador, retirando então o melhor de cada um, o que, infelizmente para nós, não tem vindo a suceder.

Slb23

Citação de: Fyssas em 29 de Outubro de 2013, 12:25
Parvo não sou eu. O Markovic nunca jogou a 2º avançado no Benfica? Andámos a brincar?
Jogou quando? Só se foi em Paris na 2º parte e mesmo aí quem andou a jogar por dentro foi o Nico até sair.

E fim de conversa que não tenho pachorra para putos mal educados.

Fyssas

Citação de: Slb23 em 29 de Outubro de 2013, 12:30
Citação de: Fyssas em 29 de Outubro de 2013, 12:25
Jogou quando? Só se foi em Paris na 2º parte e mesmo aí quem andou a jogar por dentro foi o Nico até sair.

E fim de conversa que não tenho pachorra para putos mal educados.

É uma barbaridade de todo o tamanho dizer que ele nunca jogou a 2º avançado ou só jogou 1 jogo. Aprende a ver futebol, deixa-te de amuos de criançinha mimada e ganha educação.

Edu

Citação de: abar85 em 29 de Outubro de 2013, 12:25

Por isso é que resultou.

Mas não era assim, o Di Maria tornou-se assim. E aqui houve mérito do Jesus, é preciso também reconhecê-lo. Se recuarmos aos tempos do Quique, eu próprio não me teria importado que se vendesse o Di Maria para ter ficado com o Reyes.

Apesar do valor do espanhol, teria sido um crime não termos visto o melhor Di Maria, aquele que depois surgiu. Esse que fazia o corredor e que passou a usar o seu génio em prol da equipa, outrora apenas procurava o um para um e se focava na baliza. Mudou como jogador, entendeu melhor o futebol que lhe pediam e o seu talento floriu as suas funções em campo, obrigando-nos a tantos pulos no 3ro anel: Saudades.

Kyoto

infelizmente nao creio que fique no plantel para o ano: ja aí vem o Pizzi.

X-Blazer

Na pré-época jogou. Em jogos oficiais não me lembro