Ivan Cavaleiro

Avançado, 30 anos,
Portugal
Equipa Principal: 1 época (2013-2014), 20 jogos (823 minutos), 1 golo

Equipa B: 2 épocas, 56 jogos, 22 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça de Portugal (1), Taça da Liga (1)

Thorondor

Para mim é fraquinho. Cada vez mais me faz lembrar o varela dos porcos e sempre achei o varela um cepo com olhos. Mas ambos são bons na finalização, isso tenho que reconhecer

MonstroDasCuecasRotas

Citação de: Fever em 15 de Janeiro de 2014, 23:43
Citação de: MonstroDasCuecasRotas em 15 de Janeiro de 2014, 23:40
Citação de: Fever em 15 de Janeiro de 2014, 23:37
Desequilibrar para um extremo implica conseguir ganhar no um-para-um com um defesa.

O golo apenas prova que é um jogador inteligente que teve algum sangue frio e não se precipitou, não prova mais nada.

Já é uma evolução, há uns tempos era meio burro, lia-se por aqui. Daqui a uns tempos já vai ser bom tecnicamente. Porque é, não está é ainda na sua zona de conforto, joga ainda um pouco a medo. Como Djuricic, aliás. Quem o vê pode pensar que é fraco tecnicamente, quando não o é. É o click psicológico que ainda não aconteceu, ainda joga sem confiança.

Não o acho nada burro, bem pelo contrário. Se chegou onde chegou foi mais pela cabeça que pelos pés.

Até podem achar que Djuricic é mau jogador, agora achar que é mau tecnicamente só se for o Rikhart.

Pela amostra que tem dado, pode levar a que se pense isso. Falha recepções, faz passes com força a mais, falha bastantes dribles, etc. E no entanto, todos já o vimos mostrar grande qualidade técnica na equipa anterior. Djuricic e Cavaleiro sofrem do mesmo problema ainda, não jogam descontraídos, são muito melhores tecnicamente do que algumas jogadas podem fazer crer. Ainda não se sentem em casa, cada toque na bola é um desafio para superar a desconfiança da plateia, enquanto não ultrapassarem essa fase não vão jogar o que sabem.

joker17

Bom golo!

Para continuar.

Roronoa

Bom golo. Continuar a trabalhar no duro, pode vir a dar um bom extremo.

Leo_10

Citação de: Benedikt em 15 de Janeiro de 2014, 23:33
Citação de: Leo_10 em 15 de Janeiro de 2014, 23:26
Não desequilibra nadinha mas tem golo e atitude. Prevejo um S. Varela versão 2.

Pode ainda não ter estofo mental para ser um desequilibrador constante, mas se há coisa que ele é capaz é de desequilibrar, como prova disso tens o golo.

Pois, mas nunca vai ser um grande desequilibrador. Estas coisas não se ganham, ou se é ou não se é. O Ola John, apesar de molengão, desequilibra muito mais.

No golo, teve uma boa simulação sim, mas era "fácil" desequilibrar naquela situação. Mas como disse, ele tem golo e isto é o forte dele.

Por último, acho que o melhor Ivan Cavaleiro é o que joga simples. Já vi a versão que julga que é o Nani e a versão Varela, e digo que prefiro a última, pois não tem talento para ser a primeira.

Fever

Defender o Ronaldo anda-te a fazer mal Monstro.

Quando o Cavaleiro tirar um jogador do caminho com o primeiro toque como o Djuricic fez hoje manda PM.

São dois casos completamente diferentes, jogadores basicamente opostos.

Benedikt

Citação de: Leo_10 em 15 de Janeiro de 2014, 23:52
Citação de: Benedikt em 15 de Janeiro de 2014, 23:33
Citação de: Leo_10 em 15 de Janeiro de 2014, 23:26
Não desequilibra nadinha mas tem golo e atitude. Prevejo um S. Varela versão 2.

Pode ainda não ter estofo mental para ser um desequilibrador constante, mas se há coisa que ele é capaz é de desequilibrar, como prova disso tens o golo.

Pois, mas nunca vai ser um grande desequilibrador. Estas coisas não se ganham, ou se é ou não se é. O Ola John, apesar de molengão, desequilibra muito mais.

No golo, teve uma boa simulação sim, mas era "fácil" desequilibrar naquela situação. Mas como disse, ele tem golo e isto é o forte dele.

Por último, acho que o melhor Ivan Cavaleiro é o que joga simples. Já vi a versão que julga que é o Nani e a versão Varela, e digo que prefiro a última, pois não tem talento para ser a primeira.

Desequilibrar não é, apenas, fazer um drible. É muito mais. É um primeiro toque, é uma tabela, é uma simulação.

Thrain

Tirando o golo...achei fraco.Passes sem nexo...perdas de bola infantis.Se ganhou 2 vezes a linha de fundo já foi óptimo.

Sim o golo foi excelente...acho que a sua grande qualidade é a capacidade de finalização que demonstra.

Benedikt

Citação de: Fever em 15 de Janeiro de 2014, 23:54
Quando o Cavaleiro tirar um jogador do caminho com o primeiro toque como o Djuricic fez hoje manda PM.

O Ivan fez isso hoje, num balão para a área, em que ele faz uma recepção orientada e tira um adversário do caminho.

Benedikt

Citação de: Thrain em 15 de Janeiro de 2014, 23:55
Se ganhou 2 vezes a linha de fundo já foi óptimo.

Queres que um destro passe a vida a ganhar a linha de fundo a jogar do lado esquerdo?

Vai pedir ao Salvio para fazer isso.

Rikhart

Citação de: joao12soares em 15 de Janeiro de 2014, 23:40
Não tem feito o golo e a sua exibição era para lá de fraca.

Era, era. Eu amanhã se tiver tempo faço o vídeo dele neste jogo, depois vamos ver o fraco que foi.

Fever

#4601
Basicamente o desequilíbrio que Ivan criou no golo, criou-o com a cabeça. Eu sou o maior cepo da história e com alguma sorte e sangue frio, poderia fazê-lo.

Os desequilíbrios que Ola John criou nos dois ou três jogos que fez decentes, foram de puro talento e aptidão técnica.

São coisas diferentes. E eu tenho sempre mais esperança nos segundos.

Thrain

Citação de: Benedikt em 15 de Janeiro de 2014, 23:56
Citação de: Thrain em 15 de Janeiro de 2014, 23:55
Se ganhou 2 vezes a linha de fundo já foi óptimo.

Queres que um destro passe a vida a ganhar a linha de fundo a jogar do lado esquerdo?

Vai pedir ao Salvio para fazer isso.

Eu quero um jogador que desiquilibre.Que naquela posição não se limite a jogar para trás.

Ele bem que  se esforça e corre imenso...mas para mim é um jogador com limitações técnicas evidentes para ser uma opção credível no Benfica.

MAGICAL ONE


Benedikt

Citação de: Thrain em 15 de Janeiro de 2014, 23:58
Citação de: Benedikt em 15 de Janeiro de 2014, 23:56
Citação de: Thrain em 15 de Janeiro de 2014, 23:55
Se ganhou 2 vezes a linha de fundo já foi óptimo.

Queres que um destro passe a vida a ganhar a linha de fundo a jogar do lado esquerdo?

Vai pedir ao Salvio para fazer isso.

Eu quero um jogador que desiquilibre.Que naquela posição não se limite a jogar para trás.

Ele bem que  se esforça e corre imenso...mas para mim é um jogador com limitações técnicas evidentes para ser uma opção credível no Benfica.

Ele fartou-se de fazer diagonais para o meio.