Ivan Cavaleiro

Avançado, 31 anos,
Portugal
Equipa Principal: 1 época (2013-2014), 20 jogos (823 minutos), 1 golo

Equipa B: 2 épocas, 56 jogos, 22 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça de Portugal (1), Taça da Liga (1)

Revienga

Gostaria de o ver numa posição de avançado mais deslocado para o centro e mais perto da baliza (talvez mais na área de acção de Rodrigo)

komytis

Citação de: Portuguese Giants em 23 de Abril de 2014, 00:54
Citação de: AdeptoSLB em 21 de Abril de 2014, 15:52
Citação de: lonstrup em 21 de Abril de 2014, 11:30
tem de continuar a ser aposta na proxima época.

Não lhe vejo qualidade para ser titular no Benfica o máximo talvez seja uma 3ª ou 4ª opção, e isso, não é aposta em lado nenhum.

O melhor seria ser emprestado para onde pudesse ser titular.

Não sou assim tão céptico.

Tem capacidade para chegar ao nível de um Varela, e isso para mim é ser-se um jogador muito útil a qq equipa.

foda-se varela???????????????
é por ser escurinho?!?!?

bolas10

Ainda vai ser duas vezes titular no Dragão, esta época!  :metal:

The Eagle 10

Parabéns campeão nacional e formado no Benfica.

MoreThanRed

Citação de: Portuguese Giants em 23 de Abril de 2014, 00:54
Citação de: AdeptoSLB em 21 de Abril de 2014, 15:52
Citação de: lonstrup em 21 de Abril de 2014, 11:30
tem de continuar a ser aposta na proxima época.

Não lhe vejo qualidade para ser titular no Benfica o máximo talvez seja uma 3ª ou 4ª opção, e isso, não é aposta em lado nenhum.

O melhor seria ser emprestado para onde pudesse ser titular.

Não sou assim tão céptico.

Tem capacidade para chegar ao nível de um Varela, e isso para mim é ser-se um jogador muito útil a qq equipa.

Por acaso, também vejo algumas semelhanças, mas que penso resultarem sobretudo do Ivan ter andado a jogar a extremo. Não é um génio, mas pode ser um jogador de plantel. E ainda pode ser melhorado, tem margem para isso.

Além de que gostaria de ver o que rendia numa zona mais central do ataque. Já algum de vocês pensou se não estaria ali um substituto futuro para Lima (PL de trabalho, muito móvel e rápido, capaz de fazer a pressão logo à saída da área adversária e de aproveitar jogadas como "rato de área")?

Aguia_Rea1

nunca percebi porque desapareceu quando podia ter sido útil

cavpacores

Citação de: Nuno_SLB em 23 de Abril de 2014, 00:56
Falta-lhe alguma "magia" na minha opinião para ser solução futura no Benfica, infelizmente isso não se aprende.

O Varela de vez em quando faz umas coisas, que ele nem deve saber como faz....

acho que temos aqui um bom avançado

forte, rápido

mirons

Nunca será um jogador de topo, penso eu, mas tem tudo para ser extremamente útil, mais até do que aquilo que foi este ano.
É uma "gazua", fisicamente impressionante, e tem talento. É evidente que não tem os pés do Gaitán ou do Markovic, mas eu também sou daqueles que acha que pode dar um "Varela".
As suas características levam-me a afirmar que poderá render mais como avançado num 4-4-2 ou como extremo num 4-3-3 e que não encaixará tão bem como médio-ala neste 4-1-3-2 que usamos normalmente. Mas é uma questão de ser trabalhado nesse sentido.

E com nova lesão do Salvio vêm aí minutos, pelo menos na Taça da Liga e nos 2 jogos que faltam do campeonato. Que os aproveite ao máximo, é o que eu desejo.

Depois a sua continuidade depende do número de saídas de extremos e daquilo que se entender fazer com o Pizzi (para mim o Ola John é carta fora do baralho). Se não formos obrigados a vender Nico, Toto ou Markovic e se o Sulejmani também ficar, parece-me que faz algum sentido emprestá-lo 1 ano a uma equipa da 1ª Liga para explodir definitivamente - Rio Ave, Marítimo, Estoril, Vit.Setúbal, Académica, Belenenses (se permanecerem), etc - desde que seja num clube onde seja titular indiscutível.

Shoky

Citação de: Aguia_Rea1 em 23 de Abril de 2014, 11:42

Porque apareceu o Salvio...como é evidente.

Çula

Ele foi util quando precisava de o ser. A partir do momento em que o Sálvio regressa é lógico que o seu espaço iria diminuir.

MoreThanRed

Citação de: Çula em 23 de Abril de 2014, 15:10

Ele foi util quando precisava de o ser. A partir do momento em que o Sálvio regressa é lógico que o seu espaço iria diminuir.

Neste momento, volta a ter espaço para a fase final da época.

orlando77

Ivan,... a titular ou a entrar, espero que estejas bem para esta fase final da época... pois face às várias indisponibilidades nas alas, vais ter certamente mais oportunidades para mostrar que mereces fazer parte do plantel 2014/2015...
Aproveita a oportunidade rapaz... por ti e por nós! :slb2:

foxto

Não me admirava nada que o Mestre o ponha a jogar na esquerda hoje. E não sei se não seria uma boa ideia.

MoreThanRed

Citação de: foxto em 24 de Abril de 2014, 17:38
Não me admirava nada que o Mestre o ponha a jogar na esquerda hoje. E não sei se não seria uma boa ideia.

Já pensei nisso, também. Creio que JJ vai mudar muito pouco daquilo que é o Benfica habitual e, por isso, não acredito em 4x3x3 e derivados. "Cheira-me" que entra Sulejmani ou Cavaleiro no lugar de Gaitan e mantém-se o 4x4x2 do costume.

esmiga

hoje vai partir aqui.. xD  :slb2: