Ivan Cavaleiro

Avançado, 30 anos,
Portugal
Equipa Principal: 1 época (2013-2014), 20 jogos (823 minutos), 1 golo

Equipa B: 2 épocas, 56 jogos, 22 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça de Portugal (1), Taça da Liga (1)

komytis

Citação de: rp em 08 de Setembro de 2014, 11:20
Na Hecatombe de ontem dificilmente alguém se safava, mas a verdade é que só mesmo numa seleção terrivelmente fraca de Portugal, é que este Ivan pode ser internacional A.
Não digo que o miúdo não tenha valor, mas noutros tempos ainda tinha muito para evoluir antes de entrar num meio campo onde até o Pedro Barbosa era suplente e um Sergio Conceição raramente entrava no onze... Estes 2 seriam hoje a seguir ao Ronaldo os melhores da equipa.
A verdade é que tirando o Ronaldo, não temos mais foras de série, temos bons jogadores como Coentrão, Pepe ou Moutinho, mas estamos a milhas da seleção de 2004, e se essa não ganhou nada, esta acho que nem ao Euro vai... Vamos esperar que aquilo melhore e muito.

lá estão com a conversa dos fora de série, existem uma duzia no mundo do futebol e não pertencem todos ao mesmo país,

a selecção peca em resultados porque esqueceram-se, no meio da euforia CR7, de construir uma EQUIPA

cristiano ronaldo é um fenómeno enquanto jogador, é vitima também deste sindrome nacional do retorno do salvador (sebastianite), o enfoque, e isto parece-me claro, centrou-se naquilo que cristiano poderia fazer pelo futebol portugues e não o contrário,e com isso perdemos 8 anos, porque não se investiu em formação e politicas adequadas ao país na protecção de jovens valores, e ganhamos, nada!

o nosso país funciona desta forma, desde miudo que oiço o projecto casa das selecções, um projecto, ao que me parecia, semelhante na sua genese com o de clairefontaine, vamos construir, e fazer, e acontecer, vai ser tudo em vidro, espectacular, com as ultimas tecnologias bla bla bla

bastaria transferir a mesma regra da liga dos campeões para o campeonato nacional e hoje teriamos mais, não direi melhor, mas quem sabe, jogadores portugueses nas equipas principais

a formação será forçosamente a resposta, resta saber, se ela nos será imposta por um qualquer, enfim, imbróglio financeiro, ou será uma situação estruturada e enquadrada na nossa realidade


nem me façam falar dos 90.000 lugares que se construiram em 120km, que nos custou uns milhões que poderiam ter sido canalizados para a formação,
se a ideia era fazer um euro para melhorar as condições desportivas do país, e dotar os clubes e as localidades de infraestruturas para isto que se vê, epá, organizem um mundial!

Vianense


Está vista a espinha dorsal da selecção nacional que tanto se suspira por cá...

Bekambol

Citação de: Vianense em 08 de Setembro de 2014, 12:45

Está vista a espinha dorsal da selecção nacional que tanto se suspira por cá...

sim, pelas qualidades não sei, mas se jogasse sim com certeza....mas é um grande e muito bom jogador para o BENFICA....mas as opções não o colocaram na lista da nossa equipa...e claro também poderia ter qualidades e possivelmente terá para jogar na seleção com as tais melhores observações da nossa seleção e das adversárias e dos jogadores....

Aguia_Rea1

Citação de: Vianense em 08 de Setembro de 2014, 12:45

Está vista a espinha dorsal da selecção nacional que tanto se suspira por cá...

ou se calhar é ao contrario. Prefere-se dar oportunidade a tanto marreta e a seleccao sofre por nao se apostar nos nacionais.

komytis

o gajo jogou a PONTA DE LANÇA?!?!?!?!?!?!?!?!?!?!?!?!?!
estão à espera do quê?!
aquilo era o desnorte

VirtualKing

Citação de: Vianense em 08 de Setembro de 2014, 12:45

Está vista a espinha dorsal da selecção nacional que tanto se suspira por cá...
Completamente a cagar para isso. O ano passado com um onze estrangeiro só não limpámos tudo, porque porque...

arco das maldivas

Citação de: Aguia_Rea1 em 08 de Setembro de 2014, 12:53
Citação de: Vianense em 08 de Setembro de 2014, 12:45

Está vista a espinha dorsal da selecção nacional que tanto se suspira por cá...

ou se calhar é ao contrario. Prefere-se dar oportunidade a tanto marreta e a seleccao sofre por nao se apostar nos nacionais.

Antes a seleção a sofrer do que o Benfica. Digo eu, claro.

Aguia_Rea1

Citação de: arco das maldivas em 08 de Setembro de 2014, 12:58
Citação de: Aguia_Rea1 em 08 de Setembro de 2014, 12:53
Citação de: Vianense em 08 de Setembro de 2014, 12:45

Está vista a espinha dorsal da selecção nacional que tanto se suspira por cá...

ou se calhar é ao contrario. Prefere-se dar oportunidade a tanto marreta e a seleccao sofre por nao se apostar nos nacionais.

Antes a seleção a sofrer do que o Benfica. Digo eu, claro.

cesar, benito, luis felipe... quanto vao ganhar ate basarem? ganhamos com eles? o quê?

arco das maldivas

Citação de: Benfiquista_ em 08 de Setembro de 2014, 12:35
Muito sobrevalorizado.Desde sempre.

O exemplo claro, que não é por serem da nossa Formação, que tem necessariamente melhores que os estrangeiros e os melhores do Mundo.

Hoje em dia existe uma obsessão com tudo o que é da Formação.E tudo o que é da nossa Formação é bom e tem de tirar o lugar a estrangeiros melhores.

Não é assim.

Temos de ser realistas.

Acho que nunca aqui terá lugar.

O segredo é olhar para todas as formações do mundo e não só para uma. O mais natural é estes jogadores fazerem os joguinhos no seu clube e acabarem por sair. Isto no futebol é normalíssimo.

iSLBenfica

Citação de: Vianense em 08 de Setembro de 2014, 12:45

Está vista a espinha dorsal da selecção nacional que tanto se suspira por cá...

Que espinha dorsal? Manteve-se quase tudo igual. Tirando William e Gomes, todos os outros são jogadores que já faziam parte da antiga geração. João Pereira, Ricardo Costa, Vieirinha,.. Tens é de olhar para a nova geração, ver os sub-21/19 e a qualidade a potes que há para ali.

Esses é que são o futuro.

komytis

mau por mau, que seja tuga, benfiquista sempre, é uma cena minha, gosto de benfiquistas!

Fly 13

É fraco que dói. Só mesmo com um Jorge Mendes e um Paulo Bento.

André Sousa

Não é fraco.

Tem qualidades, mas ainda nem se sabe em que posição deve jogar para incrementar o seu rendimento.

Curioso para ver o que fará nesta época, na BBVA. O estímulo será claramente superior.

E outra coisa: Numa seleção neste estado, é impossível tecer considerações sobre qualquer jogador. Parecem todos com menos qualidade do que à que têm na realidade.

RedEagleNN

Obviamente, tirar conclusões a partir de um jogo destes é só patético.

Fly 13

Citação de: André Sousa em 08 de Setembro de 2014, 13:32
Não é fraco.

Tem qualidades, mas ainda nem se sabe em que posição deve jogar para incrementar o seu rendimento.

Curioso para ver o que fará nesta época, na BBVA. O estímulo será claramente superior.

E outra coisa: Numa seleção neste estado, é impossível tecer considerações sobre qualquer jogador. Parecem todos com menos qualidade do que à que têm na realidade.
A minha avaliação dele não é feita apenas pelo jogo de ontem. Até porque já tinha dito o mesmo ainda ele estava no Benfica.
O Cavaleiro pode vir a safar-se se o colocarem em terrenos mais interiores,nas faixas é horrível.