Ivan Cavaleiro

Avançado, 30 anos,
Portugal
Equipa Principal: 1 época (2013-2014), 20 jogos (823 minutos), 1 golo

Equipa B: 2 épocas, 56 jogos, 22 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça de Portugal (1), Taça da Liga (1)

Kampz

Já eu acho que no Benfica jogou sempre bem. Podia não ter o poder de explusão e a qualidade técnica (leia-se cruzamentos e passes, não 1x1) para ser já titular mas mostrava uma excelente tomada de decisão, invulgar para extremos da sua idade: apostava bem no 1x1 quando era certo, quando estava fechado rodava bem o jogo. Movimenta-se bem também, tendo algum instinto na área.

Nem todos os jogadores têm que ter a técnica do Gaitán, acho que o Ivan é subvalorizado por nunca ter sido "a" promessa da sua geração e por não ter tido aquele jogo marcante na equipa principal - também não teve assim tantas hipóteses como titular e com seguimento. Sinceramente, avaliando só a época passada, deu mais à equipa que Ola ou Sulejmani (que apesar de ser mais rápido e ter mais técnica, demonstrou muitas dificuldades na decisão - talvez por falta de confiança).

Para mim é o protótipo do que deve ser o 4.º extremo do SLB. Um jovem da casa com qualidade e maturidade que possa ir mantendo a forma na equipa B sem "stress". Ter 6 extremos para jogarem 2/3 e rebentar $ em contratações e ordenados não faz sentido nenhum. Aliás, a contratação do "Tiago" é um exemplo do que não se deve fazer...com Guedes, Ivan, Bernardo e Hélder não faz sentido algum pagar para tentar reabilitar um projecto falhado de jogador (sem formação futebolística e, alegadamente, cabeça).

Theroux

Final da 1ª parte (vi a partir dos 10 minutos).

Muito, muito mau. Metiam o jogo praticamente todo pela direita, porque o Ivan não oferece nada à equipa. Destaco dois lances (basicamente tudo o que fez). Recebe a bola sozinho no meio campo e ela salta uns 3 metros e vai parar ao adversário. Na esquina da grande área passam-lhe a bola e ele começa a rodar sobre si próprio até estar rodeado por três adversários e perder a bola.

Chego à conclusão que o melhor para ele é descer para lateral. Se continuar a extremo com esta performance vai passar por muitas dificuldades, mesmo em equipas fracas como o Depor.

Cardozo_7.

Quer-me parecer que será mais um a dar razão ao JJ...ainda por cima andou a mandar umas postas de pescada para a CS.

nidense

Citação de: Thrain em 09 de Setembro de 2014, 00:16
Que tem nível para fazer uma carreira interessante na 1º liga...acho que sim.

Agora eu vejo ali deficiências técnicas que tornam-no um jogador fraco para o Benfica.E acho que não é com muito esforço que vai melhorar sinceramente.
Eu acho que o nivel é mais à Djaló

Não tem grande controlo de bola...vejo-o N vezes a ter recepções à Djaló.

Rei

Eu gosto do Cavaleiro por acaso, mas quando olho para o que temos no nosso plantel e depois vejo os jogos dele percebo perfeitamente que continue a ser dispensado.

lonstrup

o cavaleiro é um jogador «tipo» varela.

será sempre uma solução de 2ªlinha, que pode mudar alguma coisa devido à sua potência e velocidade. tem capacidade técnica qb

e com jogadores destes que o Benfica deve ir preenchendo as suas 2ªs linhas, de modo a poupar dinheiro para comprar jogadores de 1ªlinha.

pguerreiro



Far(away)

E é assim, faz um mau jogo, vender rápido.

Fizesse um bom jogo, tinha que regressar para o ano.

Paciência e equilíbrio existe pouco.

Slayer

Citação de: Far(away) em 15 de Setembro de 2014, 21:27
E é assim, faz um mau jogo, vender rápido.

Fizesse um bom jogo, tinha que regressar para o ano.

Paciência e equilíbrio existe pouco.

Vai de encontro à gestão do Benfica portanto.

Far(away)

Citação de: Slayer em 15 de Setembro de 2014, 21:35
Citação de: Far(away) em 15 de Setembro de 2014, 21:27
E é assim, faz um mau jogo, vender rápido.

Fizesse um bom jogo, tinha que regressar para o ano.

Paciência e equilíbrio existe pouco.

Vai de encontro à gestão do Benfica portanto.

:ashamed:


Adepto10

JJ uma vez mais a mostrar o pq de ser grande treinador  :slb2:

Francescoli

Citação de: Far(away) em 15 de Setembro de 2014, 21:27
E é assim, faz um mau jogo, vender rápido.

Fizesse um bom jogo, tinha que regressar para o ano.

Paciência e equilíbrio existe pouco.

Isto!

Çula

Esteve fraquinho hoje.

Tinha dinheiro metido nesse jogo e vi toda a primeira parte. Passou completamente ao lado do jogo. Assim arrisca-se a perder o lugar.