Ivan Cavaleiro

Avançado, 30 anos,
Portugal
Equipa Principal: 1 época (2013-2014), 20 jogos (823 minutos), 1 golo

Equipa B: 2 épocas, 56 jogos, 22 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça de Portugal (1), Taça da Liga (1)

minimix

Imaginando num cenário completamente irreal porque o é, o que diriamos nós aqui e a maioria dos Benfiquistas em geral se no dia 1 Julho o LFV anunciasse a compra de 2 miudos (Ivan Cavaleiro e Cancelo) por 30 milhões de euros, e isto imaginando que eles eram fruto da formação do Valência.
Nem quero imaginar, e porque aqui que ninguém nos ouve, nenhum deles vale actualmente isso, nem parecem ir valer num futuro muito próximo, não confundir com o AG e o BS que se via claramente que tinham potencial para o valer

tecoteco

Citação de: minimix em 27 de Junho de 2015, 20:56
Imaginando num cenário completamente irreal porque o é, o que diriamos nós aqui e a maioria dos Benfiquistas em geral se no dia 1 Julho o LFV anunciasse a compra de 2 miudos (Ivan Cavaleiro e Cancelo) por 30 milhões de euros, e isto imaginando que eles eram fruto da formação do Valência.
Nem quero imaginar, e porque aqui que ninguém nos ouve, nenhum deles vale actualmente isso, nem parecem ir valer num futuro muito próximo, não confundir com o AG e o BS que se via claramente que tinham potencial para o valer

Há 2 anos era isso que se escrevia sobre Bernardo e André Gomes.

"15M€ eram grandes vendas, e eles não valiam isso" :-X.

Daqui a 2 anos falamos sobre o Cancelo e o Cavaleiro.

Theroux

#9812
Citação de: tecoteco em 27 de Junho de 2015, 20:54
Citação de: Theroux em 27 de Junho de 2015, 20:50
Citação de: Far(away) em 27 de Junho de 2015, 20:37
Theroux como te tenho como uma pessoa inteligente mas que puxa a brasa à tua sardinha não vou insistir neste assunto. Para mim é evidente que o Benfica aliou-se ao Mendes numa tentativa de obter financiamento via formação made in Seixal.

Agora se o presidente diz que o futuro é apostar mais nos jovens e se contrata um treinador mais de acordo com esse perfil, vamos ver o que acontece agora.

Mas o Mendes já ajudou a vender quantos jogadores? A formação não é diferente. "Ó Luís, se quiseres posso-te vender o AG por 15M€. Aproveita."

É isso o negócio do futebol, e o Benfica é hoje um dos clubes que mais e melhor vende no PLANETA. Não estamos a falar do Paços a vender por 15M€, nem estamos em 2007 onde se mijavam todos para vender o Simão por 20M€.

pelo menos já não referes estudos da treta que diziam que o Bernardo só valia 6,5M€ :rir:
http://www.football-observatory.com/IMG/pdf/wp98_eng.pdf

Mais do que os estudos, a grande maioria das pessoas neste fórum já tinham percebido há 2 anos que o Bernardo Silva era OURO.

Não respondo a paredes. Siga.

Mikeslb1904

Eu sempre defendi que Ivan Cavaleiro tem futebol,. para ser jogador do Benfica e jogar regularmente... O rapaz vai calar muita gente!

E já agora... para que precisamos de andar a lamber o rabo a Pacos Casais... temos gente para o substituir assim haja raça e vontade de vencer!

Mikeslb1904

Citação de: Mikeslb1904 em 27 de Junho de 2015, 21:02
Eu sempre defendi que Ivan Cavaleiro tem futebol,. para ser jogador do Benfica e jogar regularmente... O rapaz vai calar muita gente!

E já agora... para que precisamos de andar a lamber o rabo a Pacos Casais... temos gente para o substituir assim haja raça e vontade de vencer!

E mais...

A única frase que eu recordo do outro, do ex, e que me ficará é "no Benfica se não joga um qualquer jogador joga o manel..." e deve ser exatamente esse o espírito. Aliás, na gloriosa história do Benfica sempre foi assim!

werty10

É incrível como este indivíduo chegou e começou a desbaratar a nossa histórica formação!

Se ainda ao menos ganhasse títulos...

Mikeslb1904

Citação de: werty10 em 27 de Junho de 2015, 21:05
É incrível como este indivíduo chegou e começou a desbaratar a nossa histórica formação!

Se ainda ao menos ganhasse títulos...

a quem te referes? desculpa a minha ignorância

werty10

Citação de: Mikeslb1904 em 27 de Junho de 2015, 21:06
Citação de: werty10 em 27 de Junho de 2015, 21:05
É incrível como este indivíduo chegou e começou a desbaratar a nossa histórica formação!

Se ainda ao menos ganhasse títulos...

a quem te referes? desculpa a minha ignorância

Ao nosso presidente, que tem cometido todos esses erros históricos.

Theroux

Citação de: werty10 em 27 de Junho de 2015, 21:05
É incrível como este indivíduo chegou e começou a desbaratar a nossa histórica formação!

Se ainda ao menos ganhasse títulos...

Ele se calhar às vezes pensa: "Caraças, quando se formavam Andrés Carvalhas ninguém me falava na formação e agora que se formam André Gomes uns atrás dos outros não se calam." ahahah

É futebol, temos de dar um desconto.

Schuldiner

Citação de: Theroux em 27 de Junho de 2015, 20:50
Citação de: Far(away) em 27 de Junho de 2015, 20:37
Theroux como te tenho como uma pessoa inteligente mas que puxa a brasa à tua sardinha não vou insistir neste assunto. Para mim é evidente que o Benfica aliou-se ao Mendes numa tentativa de obter financiamento via formação made in Seixal.

Agora se o presidente diz que o futuro é apostar mais nos jovens e se contrata um treinador mais de acordo com esse perfil, vamos ver o que acontece agora.

Mas o Mendes já ajudou a vender quantos jogadores? A formação não é diferente. "Ó Luís, se quiseres posso-te vender o AG por 15M€. Aproveita."

É isso o negócio do futebol, e o Benfica é hoje um dos clubes que mais e melhor vende no PLANETA. Não estamos a falar do Paços a vender por 15M€, nem estamos em 2007 onde se mijavam todos para vender o Simão por 20M€.

Só te queira relembrar uma coisa, nos tempos em que vendemos Simão, Manuel Fernandes 18M€ e Miguel 8M€, os fundos de investimento não tinham a preponderância que tiveram em anos recentes.

Podemos também relembrar que também não haviam tantos Abramovich's e magnatas e os próprios direitos televisivos e patrocínios não injectavam nem de perto o dinheiro que se injectou no futebol nos últimos 5 anos. Desde 2007 até agora houve muita coisa que mudou drasticamente.

Houve uma inflação brutal no mercado de jogadores de futebol e não só, devido às diferentes e várias fontes que num curto espaço de tempo começaram a injectar dinheiro no futebol, há mais dinheiro para gastar e mais competição, mas o número de jogadores de topo continuou sempre o mesmo e há até quem ache (como eu) que tem vindo a decair por diversas razões.

Portanto é perfeitamente normal os valores envolvidos nas vendas de André Gomes em que concretamente só recebemos à volta de 10M€ se tanto e Bernardo Silva. E muito sinceramente disse-o na altura quando foram vendidos e continuo-o a dizê-lo, foram mal vendidos e foi um erro de gestão enorme a curto-médio prazo.


Theroux

Citação de: Schuldiner em 27 de Junho de 2015, 21:13

Só te queira relembrar uma coisa, nos tempos em que vendemos Simão, Manuel Fernandes 18M€ e Miguel 8M€, os fundos de investimento não tinham a preponderância que tiveram em anos recentes.

Podemos também relembrar que também não haviam tantos Abramovich's e magnatas e os próprios direitos televisivos e patrocínios não injectavam nem de perto o dinheiro que se injectou no futebol nos últimos 5 anos. Desde 2007 até agora houve muita coisa que mudou drasticamente.

Houve uma inflação brutal no mercado de jogadores de futebol e não só, devido às diferentes e várias fontes que num curto espaço de tempo começaram a injectar dinheiro no futebol, há mais dinheiro para gastar e mais competição, mas o número de jogadores de topo continuou sempre o mesmo e há até quem ache (como eu) que tem vindo a decair por diversas razões.

Portanto é perfeitamente normal os valores envolvidos nas vendas de André Gomes em que concretamente só recebemos à volta de 10M€ se tanto e Bernardo Silva. E muito sinceramente disse-o na altura quando foram vendidos e continuo-o a dizê-lo, foram mal vendidos e foi um erro de gestão enorme a curto-médio prazo.



Onde é que está escrito que o AG rendeu isso? Pergunto porque não faço ideia onde foi divulgada essa informação.

werty10

Citação de: Theroux em 27 de Junho de 2015, 21:13
Citação de: werty10 em 27 de Junho de 2015, 21:05
É incrível como este indivíduo chegou e começou a desbaratar a nossa histórica formação!

Se ainda ao menos ganhasse títulos...

Ele se calhar às vezes pensa: "Caraças, quando se formavam Andrés Carvalhas ninguém me falava na formação e agora que se formam André Gomes uns atrás dos outros não se calam." ahahah

É futebol, temos de dar um desconto.

Não me lembro de produzirmos tantos talentos como agora, mas nem nada que se assemelhe remotamente.

Podemos aproveitar melhor, óbvio.

Dai a criticar desta forma quem transformou o nosso clube praticamente do zero até à liderança evidente na formação, a todos os  níveis...

Schuldiner

Citação de: tecoteco em 27 de Junho de 2015, 20:58
Citação de: minimix em 27 de Junho de 2015, 20:56
Imaginando num cenário completamente irreal porque o é, o que diriamos nós aqui e a maioria dos Benfiquistas em geral se no dia 1 Julho o LFV anunciasse a compra de 2 miudos (Ivan Cavaleiro e Cancelo) por 30 milhões de euros, e isto imaginando que eles eram fruto da formação do Valência.
Nem quero imaginar, e porque aqui que ninguém nos ouve, nenhum deles vale actualmente isso, nem parecem ir valer num futuro muito próximo, não confundir com o AG e o BS que se via claramente que tinham potencial para o valer

Há 2 anos era isso que se escrevia sobre Bernardo e André Gomes.

"15M€ eram grandes vendas, e eles não valiam isso" :-X.

Daqui a 2 anos falamos sobre o Cancelo e o Cavaleiro.

Há dois anos? Tenho visto muita gente que disse isso ainda há 6 meses atrás. Ainda bem que não são olheiros no Benfica.

Ramiro Lopes

É um extremo veloz, que gosta de partir para cima do adversário e que procura sempre o golo.
Dependendo das saídas e das entradas, acho que poderia ser considerado para fazer parte do plantel.

Mas também não tenho grandes ilusões sobre ele. Não o acho propriamente talentoso ou inteligente. E apesar da experiência em Espanha, este Euro está a mostrar que continua um jogador que não toma as melhores opções. São mais as vezes que as suas intenções esbarram nas pernas dos adversários do que consegue resolver uma situação complicada.

Não daria 5 milhões por ele e como tal fica muito difícil não concordar com uma venda pelos valores que se falam.

Rick84

«Mónaco? Ainda não estou informado acerca disso, mas é muito bom para o futebol português», afirmou Ivan Cavaleiro, em declarações à RTP.

Resta saber se são mesmo os 15M€.