Luciano Teixeira (Equipa B)

Médio, 32 anos,
Guiné-Bissau
Equipa B: 1 época, 33 jogos, 0 golos

Çula

Dá-me um gozo do crl ler este puto!
Olha lá caramelo, porque não postas mais vezes?  :knuppel2:

André Sousa

Citação de: iSLBenfica em 18 de Outubro de 2012, 03:32
Não considero que o Luciano seja um jogador burro, falta-lhe sim cultura tática. Para mim é isto, juntando claro, ao facto de ter 19 anos acabados de fazer, portanto alguma imaturidade em abordar diversos lances.
E quando me referi à evolução do Matic foi na questão tática, que foi, ou está a ser trabalhada na adaptação a esta posição. Com o Luciano pode acontecer a mesma coisa.
O caso do Balboa é completamente diferente, ele simplesmente não tinha potencial, não tinha ponta por onde se lhe pegasse e tinha feito a sua formação em Espanha, no Real Madrid.

Eu não quero levar com o rótulo de hater dele, mas eu acho-o burro. A forma como entra à bola, como corre atrás dela, como não sabe posicionar os apoios para uma contenção... Pá, é não compreender o jogo. É pensar que aquilo é uma espécie de duelo individual. Prefiro que ele se coloque apenas à frente do adversário, tapando-lhe o caminho da baliza, oferecendo-lhe o lado de fora, do que entrar à maluca para tentar roubar a bola e ter uma eficácia de 50%.

Mas a questão é que o Matic evoluiu porque teve inteligência para o fazer. E claro, porque é muito mais forte que o Javi com a bola no pé, muito mais versátil e criativo.

Lá está... E eu não vejo todo esse potencial no Luciano. Principalmente porque aquilo onde ele é forte, não o vejo a evoluir mais. Não o vejo a evoluir mais no confronto directo, no jogo aéreo... Já é algo onde ele se destaca. Mas no resto, sinceramente, tenho muitas dúvidas.

André Sousa

Citação de: Çula em 18 de Outubro de 2012, 03:33
Dá-me um gozo do crl ler este puto!
Olha lá caramelo, porque não postas mais vezes?  :knuppel2:

Mulheres, pá, mulheres!

Mas é recíproco, mitra da LS!  :tonge:

iSLBenfica

O homem lá no Senegal era assim que jogavam  ;D Claro que aqui é completamente diferente e ele terá de perceber isso. Terá de perceber que o futebol cá é diferente, mais tático, mais pensado. Desse modo terá também de aprender a posicionar-se e não comprometer a ação defensiva da equipa abrindo buracos. Mas verdade seja dita, ele também quando cai em cima de um jogador, desarma e destrói muito jogo, e com bastante eficácia. O problema é que se falha, abre logo ali espaço. Ele terá de se conter mais, jogar mais pelo seguro, aprender a abordar melhor os lances, mas isso eu acredito que ele vá compreender por isso é que acredito que neste rapaz e vejo ali potencial. Se ele tivesse 24 anos, era difícil, com apenas 19 anos e tendo em conta que está em Portugal há menos de um ano, acho que ele ainda tem muita coisa para aprender e evoluir.

banbino

para usar a linguagem facebokiana

GOSTO

André Sousa

Oh well, a ver vamos.

Eu não abdicava de meio Paulo Teles por dois Lucianos.

Mathayus

Qual a vantagem de realizar  avaliações precoces de qualidade de um miúdo e elevar a critica a uma radicalismo destrutivo? Existe alguma uma ciência nova que declarou a imutabilidade e a paragem evolutiva de um jogador aos 19 anos... ou a falta de aquisição de uma qualquer capacidade determina o fim de carreira!
Na Russia um bem mais velhinho, Nani, mostrou que nunca poderá ser jogador de futebol dada a forma desconcertante e incapaz como não conseguia dominar uma bola... claro que de forma feliz para ele, não o podemos avaliar precocemente por isso, já fez uns joguinhos pelo Manchester... pois caso contrário era um flop.
A quantidade de jogadores que despertam no futebol até aos vinte e muitos, deve fazer pensar que radicalizar posições por miúdos que demonstram potencial e alguma ingenuidade em paralelo... não será coerente, nem humano e até parece dizer que os treinadores também são dispensáveis... é que não conseguem ensinar nunca a coisa para a qual estão mais vocacionados, a vertente táctica!

46Rossi

mas porque é que temos que ter todos a mesma opinião? não se pode pensar de maneira diferente por aqui? porra que perseguição...

Adepto10

Deixem o miúdo fazer o caminho dele sem o rotularem de craque ou de cepo... é tempo de ele ter condições de evoluir sem pressão, de aproveitar esse espaço que a equipa B lhe dá, de aproveitar os conselhos de um excelente treinador para o projecto equipa B e só a evolução pode ditar até onde ele vai chegar!

Força Luciano!

PésDeCoentrão

@AndréSousa

Falas aí num aspecto interessante. O posicionamento e cultura táctica do "nosso" 6. É sem dúvida um médio de cobertura. Por exemplo, essa "solução", essa reorganização táctica que sugeres (lateral oposto encosta ao meio e forma-se uma linha de 3) é sem dúvida a maneira mais natural/cómoda duma equipa se ajustar nas transições, mas com JJ, normalmente era Javi quem construía essa linha de 3 (com os 2 centrais). Isto porque o JJ privilegia laterais ofensivos (há um golo na LE - frente a PSG ou PSV - do Maxi, em que na área adversária estavam 2 jogadores nossos: o Maxi e...o Coentrão) e tenta povoar o tal "buraco" com os centrais e o médio defensivo.

Muitas vezes ouvimos o JJ dizer que «difícil é defender com poucos», eu acho que ele se refere precisamente a esse risco adoptado no posicionamento estratégico da equipa. Com Ramires (fruto de um pulmão tremendo) esse desposicionamento era mais camuflado (ou pouco na linha do que defendeste no caso Cancelo-Luciano), mas a verdade é que essa equipa tinha muita posse de bola e era também mais agressiva a recuperá-la (Aimar, Saviola e o próprio Ramires pressionavam muito alto) e a nossa defesa era exposta un número mínimo de vezes por jogo.

Acredito que o papel do 6, para JJ, vai continuar a ser o mesmo, mas não tendo Ramires, compete ao médio mais lateral dar esse apoio ao lateral e continuar o 6 a fazer a defesa a 3. Este ano não temos tido nenhum dos laterais com grande fulgor ofensivo (pelo menos de forma constante), não sei se deve a um momento de forma menor ou a uma tentativa de JJ proteger Matic.

kneissl

Falei com um amigo dele, e ao que parece, tem bem mais que 19 anos... lol como isto não é detetado ? Ah, e o Dino tmb.

Machico

Citação de: André Sousa em 18 de Outubro de 2012, 04:12
Oh well, a ver vamos.

Não abdicava nem de um nem do outro, abdicava sim de mais de 30 jogadores que temos sob contrato.

Adepto10

Citação de: Machico em 21 de Outubro de 2012, 13:52
Oh well, a ver vamos.

Não abdicava nem de um nem do outro, abdicava sim de mais de 30 jogadores que temos sob contrato.

Paulo Teles e Pimenta, julgo que são muito similares

Machico

Citação de: Adepto10 em 21 de Outubro de 2012, 14:14
Citação de: Machico em 21 de Outubro de 2012, 13:52
Oh well, a ver vamos.

Paulo Teles e Pimenta, julgo que são muito similares

Nem por isso... e mesmo que fossem.

BlankFile

Citação de: kneissl em 21 de Outubro de 2012, 13:17
Falei com um amigo dele, e ao que parece, tem bem mais que 19 anos... lol como isto não é detetado ? Ah, e o Dino tmb.

E provas de que isso é verdade? Não venham com essas merdas para aqui, sem apresentarem o mínimo de credibilidade.