Luciano Teixeira (Equipa B)

Médio, 32 anos,
Guiné-Bissau
Equipa B: 1 época, 33 jogos, 0 golos

trevo

Citação de: Zaratustra em 19 de Agosto de 2012, 20:40
Citação de: .:VMPT:. em 19 de Agosto de 2012, 20:36
Citação de: Zaratustra em 19 de Agosto de 2012, 20:33
Citação de: .:VMPT:. em 19 de Agosto de 2012, 20:28
Citação de: Zaratustra em 19 de Agosto de 2012, 20:27
Citação de: Luisao4 em 19 de Agosto de 2012, 19:59
Citação de: .:VMPT:. em 19 de Agosto de 2012, 19:58
O que mais me lixa neste tipo de contratações, é que este jogador e o colega que veio com ele, nunca contarão como formados em Portugal.....

Pergunto então, para que é que foi contratado?

Não era preferivel apostar no J. Teixeira?

Este miudo tem alguma qualidade, mas....

então nao e 3 epocas ate aos 21 ou 22?

se ele tem 18 agora, e ja fez uma epoca nos juniores...
nao so conta como formado no pais como formado no clube, so lhe fica a faltar uma epoca

Ele nem 1 epoca completa tem....

verdade, mas é 21 anos inclusivé.

faz 19 anos em outubro, entao:

2011/2012 - 18 anos meia epoca
2012/2013 - 19 anos, uma epoca e meia
2013/2014 - 20 anos, duas epocas e meia
2014/2015 - 21 anos, tres epocas e meia

Não são essas as contas.... pelo menos no meu entendimento.... já discuti isso por causa do Sidnei....

Para mim ele para ser formado tem que fazer a ultima epoca de junior e as 2ª primeiras de sénior.... a 3ª de sénior já acaba no ano em que ele faz 22 anos.... por isso, ele faz 2,5 epocas no Benfica.....
mas ele faz 22 anos durante a sua quarta epoca:

A UEFA define os jogadores formados nos clubes como aqueles que, independentemente da nacionalidade, treinaram nesse clube ou de qualquer outro da mesma federação durante pelo menos três anos, entre os 15 e os 21 anos de idade

nao fale em anos de nascimento e sim em idades

EDIT: ainda para mais em dezembro de 2014 ele tera 21 anos e tres anos de Benfica
Mas penso que não é Dezembro que conta mas sim 30 de Junho.

.:VMPT:.

um dia veremos quem tem razão...

Zaratustra

Citação de: .:VMPT:. em 19 de Agosto de 2012, 20:54
apenas li o regulamento, mas esta epoca ja poderemos ver se o sidnei for inscrito

Luisao4

Citação de: Zaratustra em 19 de Agosto de 2012, 20:55
apenas li o regulamento, mas esta epoca ja poderemos ver se o sidnei for inscrito

aparece na lista a dizer se é formado em portugal ou não?

Zaratustra

Citação de: Luisao4 em 19 de Agosto de 2012, 21:10
Citação de: Zaratustra em 19 de Agosto de 2012, 20:55

aparece na lista a dizer se é formado em portugal ou não?
se for na lista da UEFA da para perceber

andre_04_SLB

http://vidadofutebol.blogspot.pt/2012/08/uma-questao-de-adaptabilidade.html

Eu disse que ia dizer algo. O Luciano a continuar assim torna-se um dos melhores médios desta Liga.

Fanas012slb

Citação de: andre_04_SLB em 20 de Agosto de 2012, 10:49

Eu disse que ia dizer algo. O Luciano a continuar assim torna-se um dos melhores médios desta Liga.

Boa leitura sem dúvida. Concordo por completo com a análise.

Se puderes ir fazendo estas análises sobre os vários jogadores da equipa B ao longo da época davas um belo contributo aqui ao fórum...

Patton

Concordo... Aqui no forum diziam horrores dele, dp diziam que era um fernando aguiar, caceteiro destruidor de jogo e que não sabia fazer um passe simples... Sempre que o vejo a jogar nesta equipa B domina todo o meio campo e até o vejo a fazer passes a rasgar a defesa adversária... pode não chegar para ser jogador para Benfica A, mas sem duvida que é um jogador com valor e que pode fazer carreira no futebol português.

Paco Nassa

Citação de: Paco Nassa em 17 de Julho de 2012, 11:32
João Mário o Luciano Teixeira, podem ser 2 jogadores que tiveram dificuldades em se habituar ao futebol rendilhado praticado nos Juniores, mas que podem dar cartas num futebol mais físico como o que é praticado na 2ª liga. Há aqueles jogadores que nos juniores são top (Carvalhas, João Coimbra, etc), mas que alguns se vê logo que dificilmente têm capacidade para dar cartas nos seniores e demorarão mais tempo a atingir um nível que lhes permita jogarem com regularidade, os 2 Guinienses contratados na epoca passada, podem ser o oposto.

Com um pouco de "tacto", dava para ver o que poderia acontecer, por isso, peço a quem tinha já ideias feitas de ambos os jogadores, para fazer um "reset" e voltar a avalia-los. Para já o Luciano tem sido dos melhores e o João Mario ainda não deu tanto nas vistas devido à qualidade do nossos outros 2 avançados, mas acredito que venha a ser uma surpresa identica à do Luciano!

TJSF

Ele nos Juniores jogava a 8 porque o 6 era o Teles.

joao_manike

Muito bom texto, André.

Concordo contigo. Confesso que ao início não gostava muito deste jogador, mas é importante te-lo na equipa. Um meio campo com por exemplo André Almeida e Leo Pimenta, seria inadequado para o campeonato em que estamos inseridos. O objectivo principal é formar, é claro, mas com o Luciano a equipa ganha outra consistência.

Fenómeno

O que me impressiona é o pessoal criticar intensamente o Luciano por só destruir jogo e depois irem ao tópico do Javi fazer juras de amor.

O Luciano tem sido das maiores surpresas a par com o Cavaleiro.

MONTÁQUI_1904

Não posso concordar mais com a analise... muito bem o Luciano

Polaco

Está a a demosntrar que caíu nas más graças de alguns , que como é costume aqui no Fórum, só dão opiniões para ser "diferentes".
E agora vão ficar calados á espera que corra algo mal para voltar a denegrir este jogaador, que eu vejo pela segunda vez e que me agrada muitíssimo.
Só que agora fica por confirmar se sabe jogar de cabeça ...
Vou acompanhar de perto pois tenho muita esperança neste jogador, é que para a posição onde joga, aqueles passes a longa distância são muito á frente !!!

abar85

Perdoem-me mas não vejo tudo isso que dizem dele, continuo a achar que não tem qualidade para o Benfica. Acho que não é bom no posicionamento, algo importantissimo num jogador que tecnicamente é limitado. E se em termos fisicos satisfaz os requisitos para a posição, não vejo que nos outros requisitos sejam preenchidos.

Não tenho duvidas em dizer que o Cafu é melhor, mas quero ver se apostam nele também.