Luciano Teixeira (Equipa B)

Médio, 30 anos,
Guiné-Bissau
Equipa B: 1 época, 33 jogos, 0 golos

iSLBenfica

Na maioria das vezes sim, tem feito circular bastante bem a bola entre os colegas de equipa. Neste último jogo pela equipa principal fez várias trocas de bola ao primeiro toque, passes curtos, simples. De vez em quando lá sai um mau passe, nada de anormal para um jovem jogador de 19 anos. Nada que um Andre Almeida que é 20 vezes superior não o faça.

rastilho

O Luciano tem demonstrado uma evolução extraordinária, tomara que continue assim... A forma como entrou no ultimo jogo demonstra uma coisa muito importante capacidade mental, nem toda a gente entra a jogar nos seniores com 18 anos e a jogar com aquele à vontade...

Red skin

N critiquei o valor do jogador, mas n embandeiro em arco... apenas acho extraordinário pensarem em seleção A de Portugal para um rapaz q está em Portugal há 1 ano, n foi titular nos juniores e nem é titular da equipa B do Benfica, por mais q digam q fez 6 jogos a titular, isso n significa q seja o titular... pois o meio campo da equipa é, dentro da normalidade: PIMENTA; ALMEIDA; GOMES


Luisao4

Com a subida do Almeida o lugar é do Luciano.

iSLBenfica

Fez 6 jogos a titular em 9, e dizes que não é habitual titular nesta Equipa B. Então não faço ideia do que é para ti um habitual titular.

E quando falei em seleção, toquei apenas nesse ponto devido à situação do jogador ser guineense e caso um dia viesse dar jogador se podia ser ou não chamado a jogar por Portugal.

Red skin

Citação de: iSLBenfica em 16 de Outubro de 2012, 10:43
Fez 6 jogos a titular em 9, e dizes que não é habitual titular nesta Equipa B. Então não faço ideia do que é para ti um habitual titular.

E quando falei em seleção, toquei apenas nesse ponto devido à situação do jogador ser guineense e caso um dia viesse dar jogador se podia ser ou não chamado a jogar por Portugal.
Claro q n é um titular, pois só joga qd os outros n estão disponíveis, e felizmente para o Gomes e Almeida têm estado ultimamente indisponíveis. Se ainda n percebeste isto, então nem com um desenho te posso explicar!

Mathayus

Não sei o que achavam se fossem jogadores de futebol... e fossem declarados inaptos e mediocres e sem futuro, com: a idade, as oportunidades e a qualidade de jogo que o Luciano já mostrou!

.:VMPT:.

Não é mau jogador, mas está muito longe de ser jogador para o Benfica..... o Leo que é muito mais jogador deverá sair no final da epoca.... O luciano é bom para a 2ª Liga, e fica por ai....

Neste momento, com o A. Almeida na equipa principal, o meio campo seria J. teixeira, Leo e A. Gomes (sempre que n seja chamado àos A)....

BrunoMMSantos

Ena que discussão que para aqui vai ... já agora vou juntar-me!

A minha opinião sobre o Teixeira é isto:

É um jogador com características muito interessantes para a posição 6, principalmente no esquema táctico suicida da Equipa A, tem  pulmão, capacidade física, é relativamente bom no desarme, joga simples...

No entanto, é mau no capitulo táctico (não são raras as vezes que o vi às aranhas no campo em jogos da B), e é displicente na forma como joga (tanto faz grandes aberturas como erra passes a 5 metros dos colegas, por vezes faz muitas faltas desnecessárias...).

Resumindo, para mim é um miúdo com 19 anos que tem muito potencial caso consiga corrigir os seus defeitos que vêm muito da falta de escola que ele tem. Até agora tem tido uma evolução brutal. Para mim, a par do Cavaleiro é dos jogadores que mais me tem surpreendido face ao que vi nos Juniores.

Agora, "não ponham a carroça à frente dos bois". com a subida do André Almeida  que é muito mais jogador que o Teixeira à equipa A, o Luciano tem oportunidade de se impor e continuar a evoluir onde deve que é na Equipa B.

Mathayus

Citação de: BrunoMMSantos em 16 de Outubro de 2012, 11:56
Ena que discussão que para aqui vai ... já agora vou juntar-me!

A minha opinião sobre o Teixeira é isto:

É um jogador com características muito interessantes para a posição 6, principalmente no esquema táctico suicida da Equipa A, tem  pulmão, capacidade física, é relativamente bom no desarme, joga simples...

No entanto, é mau no capitulo táctico (não são raras as vezes que o vi às aranhas no campo em jogos da B), e é displicente na forma como joga (tanto faz grandes aberturas como erra passes a 5 metros dos colegas, por vezes faz muitas faltas desnecessárias...).

Resumindo, para mim é um miúdo com 19 anos que tem muito potencial caso consiga corrigir os seus defeitos que vêm muito da falta de escola que ele tem. Até agora tem tido uma evolução brutal. Para mim, a par do Cavaleiro é dos jogadores que mais me tem surpreendido face ao que vi nos Juniores.

Agora, "não ponham a carroça à frente dos bois". com a subida do André Almeida  que é muito mais jogador que o Teixeira à equipa A, o Luciano tem oportunidade de se impor e continuar a evoluir onde deve que é na Equipa B.

É mais por aqui... e sem esquecer que o Cavaleiro nos juniores chegou a ser declarado um « cepo » por grande parte do fórum.

46Rossi

o Cavaleiro nunca foi um cepo, simplesmente não se destacava dos demais...

com o Luciano era bem diferente...

Red skin

#626
Citação de: Mathayus em 16 de Outubro de 2012, 13:55
Citação de: BrunoMMSantos em 16 de Outubro de 2012, 11:56
Ena que discussão que para aqui vai ... já agora vou juntar-me!

A minha opinião sobre o Teixeira é isto:

É um jogador com características muito interessantes para a posição 6, principalmente no esquema táctico suicida da Equipa A, tem  pulmão, capacidade física, é relativamente bom no desarme, joga simples...

No entanto, é mau no capitulo táctico (não são raras as vezes que o vi às aranhas no campo em jogos da B), e é displicente na forma como joga (tanto faz grandes aberturas como erra passes a 5 metros dos colegas, por vezes faz muitas faltas desnecessárias...).

Resumindo, para mim é um miúdo com 19 anos que tem muito potencial caso consiga corrigir os seus defeitos que vêm muito da falta de escola que ele tem. Até agora tem tido uma evolução brutal. Para mim, a par do Cavaleiro é dos jogadores que mais me tem surpreendido face ao que vi nos Juniores.

Agora, "não ponham a carroça à frente dos bois". com a subida do André Almeida  que é muito mais jogador que o Teixeira à equipa A, o Luciano tem oportunidade de se impor e continuar a evoluir onde deve que é na Equipa B.

É mais por aqui... e sem esquecer que o Cavaleiro nos juniores chegou a ser declarado um « cepo » por grande parte do fórum.
Eu do Cavaleiro sp disse que era um jogador com características muito interessantes mas q lhe faltava alguma objetividade e consistência...  q pela sua jovem idade ainda podia vir a dar o clique... felizmente tem jogado bem! Mas da mesma maneira q disse q o Cavaleiro tinha potencial, tb digo, agora, que n pode dormir à sombra da bananeira e ainda tem muito q fazer para confirmar o potencial q vem mostrando.

Red skin

Ao Luciano temos q dar tempo... ainda tem pouco tempo de Portugal para termos uma opinião definitiva, quer seja boa, quer seja má! Tem coisas muito boas e coisas muito más... mas uma das coisas boas joga em seu favor... é jovem! Resta saber se a juventude q tem se alia à inteligência de jogo q tem de obter para jogar naquela posição.

R.G.M

Em suma: 19 anos, praticamente sem escola, 2º ano em Portugal, TITULAR NA MAIORIA DOS JOGOS DA SUA EQUIPA no 1º ano de sénior e sempre com exibiçoes positivas (não é uma opinião, mas sim um facto)... apresenta algumas debilidades em termos de posicionamento (fruto da escola que lhe faltou nos anos de formação)...

Esteve muito bem no Domingo, com grande personalidade, o André Almeida com mais 2 anos do que ele (o ano passado) borrava a cueca quando era chamado...

Deitar abaixo um jogador destes, tendo em conta o seu contexto (a formação que teve, a sua idade e opotencial a explorar), é falar para não estar calado...

limacosta

Citação de: R.G.M em 16 de Outubro de 2012, 15:50
Em suma: 19 anos, praticamente sem escola, 2º ano em Portugal, TITULAR NA MAIORIA DOS JOGOS DA SUA EQUIPA no 1º ano de sénior e sempre com exibiçoes positivas (não é uma opinião, mas sim um facto)... apresenta algumas debilidades em termos de posicionamento (fruto da escola que lhe faltou nos anos de formação)...

Esteve muito bem no Domingo, com grande personalidade, o André Almeida com mais 2 anos do que ele (o ano passado) borrava a cueca quando era chamado...

Deitar abaixo um jogador destes, tendo em conta o seu contexto (a formação que teve, a sua idade e opotencial a explorar), é falar para não estar calado...

Sem tirar nem por